Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Grupo de Investigação sobre o Espírito e o Homem
    Iniciado por T. Paulino
    Lido 2.202 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Somos um grupo de investigadores dedicados e acreditamos que a pesquisa e estudo é fundamental para se chegará verdade.
Dêem uma vista de olhos, se precisarem estamos prontos a ajudar.

Site Removido

Facebook Removido



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.


     Ainda bem que há quem investigue, mas como fazem essa investigação?

     É que já aqui li um comentário seu em que aconselha uma mãe a não levar o filho ao psicólogo, mas a consultar-vos a vós que segundo parece acham-se mais competentes.

     É com a mesma responsabilidade (ou falta dela) com que dá estes conselhos que se dedica à investigação?

#2
Bom dia. Agradeço sua pergunta, a nossa investigação é feita e analisada dependendo da situação por exemplo num caso de manifestação mediúnica temos de verificar se anímica ou mediúnica então é decomentada e estudada pelos vários voluntários que colaboram conosco cada situação tem estudos diferentes.

Primeiro eu desaconselhar a ir a um psicólogo materialista não reparou quando eu no meu poste na palavra materialista, repare uma criança ou um adulto que demonstre lembranças de vidas passadas como pode ser tratado por um psicólogo materialista que não acredita em mais nada senão na vida do corpo físico, explica-me então como?E para que saiba nós não damos consultas de psicologia nós apenas pretendemos indicar as pessoas, como no caso de que falamos em que poderia por exemplo ser indicado a casa índigo ou AME da Universidade do Porto por exemplo.

Fico triste por fazer uma acusação de falta de responsabilidade sem ter a mínima noção de como esta equipa trabalha em prol das pessoas, até porque muitos de nós viveu estas coisas na pele, e então diga-me se falta de responsabilidade não é encher crianças e adultos de medicamentos químicos limitando-os até no raciocínio e prejudiciais para o corpo físico em casos puramente espirituais onde o materialismo causa enormes vamos e ireversíveis, não será isso falta de responsabilidade, nem tudo na vida é feito por interesse, felizmente as pessoas que me ajudaram e que eu posso hoje também ajudar, apenas querem ajudar.

Gostei da sua pergunta e acho que é legítima mas fico triste por ter feito insinuações sem o minimo conhecimento de causa, sempre que queira algum esclarecimento estamos prontos nos temas que dominamos.

#3
     Seja materialista ou não, um psicólogo é a primeira instância a que se deve recorrer para despistar qualquer problema numa criança. A medicina não pode ser posta de parte em situação alguma. Os médicos possuem conhecimentos que nós não abarcamos e que não podem nem devem ser descurados.

    Depois sim, se não se obtiver resultados positivos procurar outra solução.mas mesmo assim com muita prudência.

    Deve ter em conta que muito do que se diz que é mediunidade e obra de espíritos, pode não ser mais que deficiente observação de fenómenos mentais. Fazem bem em verificar se uma manifestação é anímica ou mediúnica, mas mesmo a maioria dos casos que são considerados mediúnicos não passam de partidas que a mente ou o subconsciente provocam. O problema está na falta de conhecimento das capacidades da nossa mente nos iludir.

    Mediúnidade pode em muitos casos (e é mesmo) não ser mais que a invasão pelos sonhos no nosso estado de vigília. O nosso subconsciente pode muito bem ser estimulado por um ambiente, um som ou uma imagem e despoletar o nosso lado cerebral que sonha, incorporando esse sonho no ambiente em que a pessoa está. Desse modo podemos muito bem ver e ouvir "pessoas" que não são mais que "imagens" com as quais interagimos pois a mente consciente ao vê-las interpreta-as como reais.

    Esta teoria poderia ser tida como absurda, mas não nos podemos esquecer que um individuo hipnotizado, vê espíritos, fala com eles e até assume uma personalidade diferente se o hipnotizador disser ao hipnotizado para o fazer. Este facto deveria ser suficiente para se ser mais ponderado em muito do que se fala em relação a manifestações dos espíritos.

    É bom que haja quem investigue e saiba ponderar todas as hipóteses sem se deixar levar pelo fenómeno ou pela crença, mas isso exige que se aprofunde os conhecimentos sobre a mente, sobre os sonhos, sobre a auto-hipnose, sobre a hipnose e a forma como o corpo é controlado por estes factores.

    Atestar o espiritismo sem compreender estes fenómenos, dá origem a que qualquer coisa que foge ao nosso conhecimento seja tratado como manifestação espirita e o nosso subconsciente ao viciar-se nesta ilusão que lhe é sugerida pela mente aumentará a frequência com que os ditos fenómenos acontecem. Depois nem se pensa duas vezes a ao ouvir um barulho diz-se logo que é entidade mesmo quando é o nosso subconsciente que nos faz ouvir esse barulho.

    Se 10% dos casos em que se diz que é uma manifestação espirita, for mesmo provocada por espíritos, será já uma percentagem muito grande.

    Já agora outro exemplo é o das miragens. Alguns indivíduos no deserto (por exemplo) quando privados de água, começam a ter miragens em que vêm locais com água e árvores. Essa imagem é tão real que eles ganham força e caminham na direcção em que vêm essa imagem. Ela não existe, mas o subconsciente criou-a e de tal modo real que a mente não a distingue como falsa. É um mecanismo mental cuja função é levar a mente a gastar os últimos recursos do corpo a tentar a sobrevivência, a não desistir.

    Como vê, o mecanismo existe em todos nós, sendo nuns estimulado por uns factores e noutros por outros factores bem diferentes.

    Desejo-lhes bons estudos e boas investigações pois também é isso que eu já à uns bons anos ando a fazer. Com isso aprendi que existem verdadeiros "espíritos" e que esses não são nada do que se pinta. Cheguem vós às vossas próprias conclusões, se é que alguém vai conseguir chegar a verdadeiras conclusões.

Quer isto dizer então que as suas conclusões estão corretas e as dos outros estão todas erradas e cheias de crenças.Só você fez os estudos corretos,olhe da minha parte parabéns.

Citação de: T. Paulino em 12 outubro, 2017, 07:33
Quer isto dizer então que as suas conclusões estão corretas e as dos outros estão todas erradas e cheias de crenças.Só você fez os estudos corretos,olhe da minha parte parabéns.
Mas olhe que essa afirmação também lhe assenta muito bem, se ler o que escreveu na origem deste tópico...
Não estou a defender ninguém, mas faz-me confusão o facto ter esta opinião sobre a psicologia, embora eu não seja psicologa,ela de facto ajuda muita gente, eu sei que as coisas "new age" estão muito na moda (crianças indigo, fraternidade branca, etc) mas é preciso saber ter discernimento e não cair no ridículo de acreditar nisso sem haver provas concretas de que isso é real.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Não estou contra a psicologia mas sou sincero prefiro psicólogos a trabalhar com mente aberta que estejam atentos a tudo o que surge de novo, um psicólogo que colabora connosco é completamente materialista e é essencial para equilibrar o nosso grupo, bem-haja para si e penso que esta conversa é rica para todos.

Citação de: T. Paulino em 12 outubro, 2017, 07:33
Quer isto dizer então que as suas conclusões estão corretas e as dos outros estão todas erradas e cheias de crenças.Só você fez os estudos corretos,olhe da minha parte parabéns.

     T. Paulino, investigar não pode ser feito a partir de ideias formadas sobre um qualquer assunto. Se um investigador partir de ideias formadas, somente irá procurar provas que confirmem as suas ideias e não batalhará no contraditório, que é, na maioria das vezes a chave da descoberta.

     Eu tentei dar-lhe a conhecer pistas que o podem ajudar numa investigação e o Sr. nem as teve em conta, pelo contrário, atirou-me logo à cara que eu tenho a mania que sei tudo. Eu não sei nada de nada, mas procuro respostas para o que não sei. E mesmo aquilo que julgo saber ponho em constante dúvida, não se dê o caso de estar a labutar num erro.

     Eu como não faço as coisas por leviandade e tendo em conta todas as complicações que a mediúnidade acarreta para a vida dos médiuns e não só, procuro constantemente a forma de amenizar esses efeitos, estudando todas as causas e efeitos possíveis e em todas as componentes do corpo humano. Não me fico somente pela componente espirita, pois como investigador do assunto, sou obrigado a partir do principio que pode estar igualmente errada. Por isso mesmo procuro provas.

     Pela forma como reagiu ao que eu escrevi (pois não se esforçou por compreender a intenção do que eu disse), fica-me a ideia de como reagirá quando a prática insinuar causas diferentes daquelas que crê como certas. Por certo irá logo acusar espíritos "negativos" de quererem estragar as suas doutas investigações, visto que não pára um minuto para ponderar nas opiniões divergentes.

     Eu só pretendi dar umas dicas para os vossos estudos, nada mais. Se não entendeu uma coisa tão simples, como consegue entender as explicações tão complicadas e por vezes tão sem lógica, que os espíritos dão, para nos culpar de tudo o que nos acontece?

     Com amizade:

Fernando Leite

Para terminarmos este debate peço que nas suas respostas não esteja novamente dar entender que o nosso trabalho e o nosso grupo não está correto você faz o seu trabalho e nós fazemos o nosso, e para quê não esteja novamente a dar dados errados e para esclarecer digo que não conhece nem de 1% dos nossos métodos ou estudos no fundo com essa insistência você está a dar uma no cravo outra na ferradura por isso volto a repetir você ou o vosso grupo como queira, faz o vosso trabalho e nós fazemos o nosso, simples, estar certo ou errado muitas vezes é uma questão de perspectiva um paradigma quântico se necessitar de nós estamos ao dispor.