Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Entre a hóstia e a cruz
    Iniciado por AngelicaNoir
    Lido 10.235 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
Citação de: oculto em 02 outubro, 2014, 05:36
Interessante! no site de Mondrões encontrei esta oração:

Contra o mau-olhado e as pragas
Na igreja, na missa, entre a hóstia e o cálice... Quando ergue a hóstia, eu digo
assim:
A casa de meu pai eu benho orar,
Pragas e rogadas entre o cálice e a hóstia
Eu benho lebantar,
Em loubor do Santíssimo Sacramento
E das três pessoas da Santíssima Trindade.
Ámen.
Fonte:Maria de Lurdes Mourão Leal, 60 anos, Mondrões


Bom tópico e post, muito curioso.
Sendo a missa uma comunhão com Deus, tenho cá para mim a ideia que, quando muito é feita uma remissão e limpeza e não rogar pragas... mas, é uma ideia.
Na igreja há uma grande concentração de energias, muitas provenientes de pessoas em sofrimento ou que fizeram mal, mas ainda assim se a pessoa vai lá é com intenção de pedir ou arrepender. Não creio que seja o melhor local para rogar pragas ou pedir mal, porque os invocados para fazer mal, não devem apreciar igrejas... mas o pensamento das pessoas às vezes é terrível.
Quantas pessoas lá estão a reparar nesta e naquila ou a pensar sabe se lá em quê... talvez por isso venham depois as energias estranhas.

Uma coisa que aprendi recentemente é que ha gente com mentes assustadoras.. Nao creio que toda a gente que vai a missa seja com boas intenções mas isso tenho cá para mim... as vezes é uma questão social, vivo no mesmo local a 25 anos seja desde que nasci, e sei que aqui muitas das pessoas vão a missa porque fica bem e é assim que uma senhora daquela idade se comporta!
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

Citação de: AngelicaNoir em 03 outubro, 2014, 10:31
É verdade as vezes as igrejas são assustadoras a nivel de energia. Pessoalmente gosto de evitar igrejas cheias, gosto mais quando estao sem pessoas

Infelizmente é assim. Um lugar que deveria ser sagrado e de paz segundo algumas crenças religiosas, de sagrado não tem nada pois lá se fazem muitas coisas na maioria para prejudicar o proxímo. Eu pessoalmente não me sinto bem na igreja e se tiver muita gente é pior, começo a abrir a boca e as lágrimas caem em beira, sinto tudo menos a paz que todos procuramos nestes locais por isso só reramente entro numa e nunca para assistir a missa, pois não aguento estar lá muito tempo :)

O que eu conheço, já a algum tempo, é se no final da missa, o padre se esquecer de fechar a biblia, quem é bruxa não se consegue levantar dos bancos. E era algo que já conhecia à muitos anos, e que se dizia muito lá em cima.

Essa é engraçada também.... estou a imaginar as vizinhas aqui a ficarem coladas ao banco....

Reza a lendia na minha familia que a senhora que matou o excelso maridinho entre a hóstia e a cruz era bruxa
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"

A minha avó sempre me disse para nesse momento da missa rezar assim: ò deus da minha alma, pai do meu coração, Confessai os meus pecados, dai penitência ao meu corpo e à minha alma salvação. E dizia que era nesse momento que as pessoas invejosas nos faziam mal...

Bom se há coisa que eu aprendi aqui no fórum, é que nunca nos devemos enganar numa oração, ou seja se trocarmos uma palavra ou se nos esquecermos ou mesmo se não dissermos a oração 100% correcta, pode acontecer uma anomalia. Até mesmo quando fazem o sinal da cruz deve ser simplesmente e pronto, e não é andarem ali a fazer o gesto muito lentamente ou com uma certa pausa, pois isso também pode criar uma anomalia.
Bom o que é afinal essa anomalia? Sempre que isso acontece, ao invés de termos uma oração como se fosse escudo, ficamos com uma fenda/racha no nosso campo de protecção. Quando isso acontece é um ponto de acesso para uma "infiltração" de más energias e segundo me recordo, essa canalização de energias é feita por demónios (que eu saiba não fazem possessão ou assim, mas recordo-me que trazem energias negativas especiais – maiores que o normal).
Para mim a questão é: será que esse padre está orar com anomalia nesse preciso momento?
Será que essa oração e/ou ritual tem alguma anomalia desde sempre? Será esse padre um lobo na pele de cordeiro? Aqui deixo algumas questões...