Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Preciso de referências
    Iniciado por mcs25
    Lido 1.215 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.



     Eu não sou moderador, mas uma das regras do forum impossibilita os respectivos membros de postarem moradas.

     Contudo gostaria de esclarecer que nunca irá encontrar ninguém 100% de confiança, se é que por confiança se refere a alguém que nunca erre no que diz.

     Nem em centros das várias categorias de espiritismo os vai encontrar pois também nesses locais diariamente falham nos diagnósticos e tratamentos que prescrevem. O espiritismo é isso mesmo, um sobrenatural cheio de mistérios insondáveis.

     A primeira coisa a ter em conta é a confiança em nós mesmos, mas será que você confia em si? Pelos vistos não, visto que precisa de alguém que lhe dê a solução dos seus problemas. Só isso já é desconfiar nas suas capacidades, o que não é nada bom.

     Seja o que for que qualquer médium lhe diagnostique ou lhe aconselhe, só irá dar resultado se você executar com fé o que lhe for dito para fazer. Se duvidar, um mínimo que seja, não irá nunca resultar a 100%. E aí não será o médium que não é de confiança, mas sim você que não confia.

     Muitas vezes criticamos os outros e colocamos em causa as suas capacidades e nem nos apercebemos que fomos nós mesmos que falhamos, tanto por ter permitido que o problema se instalasse na nossa vida, como também por falta de confiança no tratamento.

     Também Jesus dizia a quem ele recorria pedindo ajuda: "a tua fé te salvou".

     Agora que anda por aí muito boa gente a governar-se à custa dos necessitados, não tenho duvidas, mas são indivíduos sem escrúpulos. Mas apesar de serem charlatães, também esses fazem muitos trabalhos com resultados positivos, ou a fama de não valerem nada já lhes teria tirado os clientes.

Obrigada pela sua resposta. Quando me referi a pessoas de confiança refiro-me a pessoas que nao sejam vendedoras de banha da cobra. Eu era muito céptica há uns anos até me a acontecerem coisas totalmente incríveis e inexplicáveis. Fui a uma senhora que nunca me cobrou nada. Fui lá e não lhe disse que problemas tinha nem o que me andava a acontecer. Apenas disse "preciso da sua ajuda". Pois bem, apenas disse isso e a senhora começou a falar de imensa coisa que ela não tinha como saber e disse-me tudo o que eu não estava à espera pois eu sempre pensei que ela "me fosse espremer" para saber coisas a meu respeito. Ela nunca me impingiu produtos nem nunca me levou nada. Mas ela tinha um dom sem dúvida. E previu imensa coisa que era impossível alguém saber. E também era impossível eu agir de forma a isso acontecer pois eram acontecimentos totalmente independentes, externos e não controláveis por mim. Se antes eu não acreditava em nada, com ela tudo mudou. Entretanto a dita senhora já não atende mais pessoas.

olá mcs25, bem vinda ao Portugal Paranormal!
Sugiro que leias as Regras Gerais do Fórum.
Obrigada  :)

Citação de: mcs25 em 08 outubro, 2017, 18:26
Obrigada pela sua resposta. Quando me referi a pessoas de confiança refiro-me a pessoas que nao sejam vendedoras de banha da cobra...
Pois bem, apenas disse isso e a senhora começou a falar de imensa coisa que ela não tinha como saber e disse-me tudo o que eu não estava à espera pois eu sempre pensei que ela "me fosse espremer" para saber coisas a meu respeito...
Mas ela tinha um dom sem dúvida. E previu imensa coisa que era impossível alguém saber. E também era impossível eu agir de forma a isso acontecer pois eram acontecimentos totalmente independentes, externos e não controláveis por mim. Se antes eu não acreditava em nada, com ela tudo mudou. Entretanto a dita senhora já não atende mais pessoas.


     Desculpe eu estar a responder e não estar a dizer o que você pretendia ouvir. Acontece que a maioria dos que fazem da mediúnidade a forma de ganhar a vida julgam sempre que o fazem da maneira correta. De qualquer forma, fazem-no sempre de acordo com as suas crenças.

     Eu por exemplo fico sempre apreensivo quando alguém diz que, "fulano" adivinhou o seu passado sem que a pessoa tivesse revelado coisa nenhuma, principalmente por serem conhecimentos patrocinados pelo guia. Entendo que só um espírito coscuvilheiro ou exibicionista se preza a essas investigações e revelações. Depois temos o facto de que se ele sabe de toda a sua vida, também lhe conhece os pontos fracos, nos quais se vai apoiar para desferir o veredicto.

     Pode até a coisa dar resultado, mas foi em si que residiu o resultado e não nele. E ele precisa de resultados positivos para manter aquele médium às suas ordens e a favor dos seus interesses.

     As pessoas fascinam-se com o facto das previsões darem certo, mas não era impossível de alguém saber, pois você, a única pessoa que necessitava de saber para que as coisas fossem fáceis de acontecer, ficou a saber o necessário. Você sabia e bastou isso.

     Eu não consigo saber do passado de ninguém pois o meu guia diz-me que eu só tenho o direito de saber sobre a vida dos outros, aquilo que eles mesmos querem que eu saiba. O que consigo saber a mais é por sintonia de pensamento e muitas vezes o que apanho não passam de sentimentos que vibram à flor da pele e que são bem difíceis de interpretar.

     Devo esclarecer também que eu não dou consultas. O que posso dizer, digo-o aqui no forum.