Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Ligações de Telemóvel podem ser transmitidas diretamente para o cérebro
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 3.410 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


A Apple e a fabricante de implantes Cochlear uniram-se para disponibilizar a conectividade "Made for iPhone" para qualquer implante auditivo que use o processador de som Nucleus 7 da última geração.

Isso significa que, a partir de agora, implantes cocleares permitirão que os usuários transmitam áudio diretamente do iPhone para o seu nervo coclear. Tal áudio inclui ligações telefónicas, Netflix, Spotify e muito mais.

A tecnologia de transmissão foi revelada pela primeira vez em 2014, quando foi adicionada a aparelhos auditivos como Starkey Halo e ReSound LiNX, mas esta é a primeira vez que está ligada diretamente ao sistema nervoso central.


Avanços

Enquanto alguns implantes cocleares já oferecem conectividade Bluetooth, muitas vezes exigem que os usuários usem dispositivos extras ou intermediários para capturar sinais digitais e depois retransmiti-los para o aparelho auditivo.

A nova tecnologia simplesmente transmite o sinal diretamente no cérebro.

Também é uma maneira melhor de usar o Bluetooth. Os fones de ouvido com essa tecnologia costumavam ser tipicamente fracos de bateria. Em 2014, os técnicos da Apple desenvolveram uma maneira de transmitir áudio através do formato Bluetooth de baixa energia usado por dispositivos como o FitBits.

Agora, pequenos dispositivos como aparelhos auditivos – e Airpods da Apple – podem transmitir sinais de áudio por até uma semana com uma bateria do tamanho de uma aspirina.


Quem vai usar?

Os implantes apresentam apenas uma pequena desvantagem – o sinal de áudio é altamente comprimido e pode parecer muito mais monótono do que os sons dos fones de ouvido Bluetooth típicos.

Isso não deve ser um problema para os usuários de implantes cocleares, pois esses dispositivos só podem estimular um número limitado de frequências no ouvido de qualquer forma – por causa dessa baixa qualidade de som, os implantes cocleares são reservados para pessoas com perda auditiva profunda.

No entanto, a tecnologia por trás dos novos modelos de transmissão de áudio provavelmente será adotada por consumidores de dispositivos de áudio comuns. Muitos gigantes da tecnologia, como a Apple, apostam fortemente em interfaces de áudio como a norma no futuro, ou seja, como uma maneira de integrar melhor assistentes ativados por voz, como Siri, OK Google, Cortana e Alexa nas nossas rotinas diárias.

fonte: https://hypescience.com/ligacoes-de-celular-podem-ser-transmitidas-direto-para-o-cerebro/

ILYM

Expliquem-me como se eu fosse muito loira.... qual a vantagem para quem não tem problemas auditivos?

Citação de: hoopsy em 07 outubro, 2017, 20:31
Expliquem-me como se eu fosse muito loira.... qual a vantagem para quem não tem problemas auditivos?


Comodidade? 😁
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 07 outubro, 2017, 20:54


Comodidade? 😁


Mas como, porquê, para quê?
Não estou a perceber a ideia!
É para termos as funções de um telemóvel ligadas ao nosso cérebro?

Sou só eu que fico com medo do futuro quando vejo estas "inovações"?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: hoopsy em 07 outubro, 2017, 21:34
Mas como, porquê, para quê?
Não estou a perceber a ideia!
É para termos as funções de um telemóvel ligadas ao nosso cérebro?

Sim, isso mesmo, é mais um dispositivo para termos menos trabalho. Não te chateies :P
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 07 outubro, 2017, 22:13


Sim, isso mesmo, é mais um dispositivo para termos menos trabalho. Não te chateies :P


E será que as pessoas estão disposta a estar contactaveis 24/7 ?
Cada vez mais se caminha a passos largos para uma formatação generalizada do individuo :/
Depois da noticia do implante do chip com os dados acerca da pessoa, já nada me espanta, pois não passamos de fantoches catalogados que trabalhamos como formigas para encher a barriga e a carteira a uma serie de tubarões....

Eu não me chateio * :)

Citação de: hoopsy em 07 outubro, 2017, 22:20
E será que as pessoas estão disposta a estar contactaveis 24/7 ?
Cada vez mais se caminha a passos largos para uma formatação generalizada do individuo :/
Depois da noticia do implante do chip com os dados acerca da pessoa, já nada me espanta, pois não passamos de fantoches catalogados que trabalhamos como formigas para encher a barriga e a carteira a uma serie de tubarões....

Eu não me chateio * :)


Nesse caso só estavas contactável se quisesses, poderia ser prático. :)
ILYM

Citação de: hoopsy em 07 outubro, 2017, 21:34
Mas como, porquê, para quê?
Não estou a perceber a ideia!
É para termos as funções de um telemóvel ligadas ao nosso cérebro?

     Se fosse a entrar nas teorias da conspiração o tema daria pano para mangas.

     O que tal tecnologia nas mãos erradas poderia fazer...

Citação de: F.Leite em 07 outubro, 2017, 23:23
     Se fosse a entrar nas teorias da conspiração o tema daria pano para mangas.

     O que tal tecnologia nas mãos erradas poderia fazer...

Mesmo... 😐
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 07 outubro, 2017, 23:31


Mesmo... 😐


     Imagine um tipo sabedor do assunto a enviar mensagens subliminares ao cérebro dos ouvintes...

     Faz lembrar o chip que queriam implantar a dizer que era inovação tecnológica de última geração.

Citação de: F.Leite em 07 outubro, 2017, 23:41
     Imagine um tipo sabedor do assunto a enviar mensagens subliminares ao cérebro dos ouvintes...

     Faz lembrar o chip que queriam implantar a dizer que era inovação tecnológica de última geração.

Faz lembrar quando antigamente colocavam mensagens subliminares nos filmes em cinema de modo a moldar a opinião das pessoas.
ILYM

Citação de: F.Leite em 07 outubro, 2017, 23:41
     Imagine um tipo sabedor do assunto a enviar mensagens subliminares ao cérebro dos ouvintes...

     Faz lembrar o chip que queriam implantar a dizer que era inovação tecnológica de última geração.

exactamente o tal chip que falei F.Leite, o que iria substituir todos os nossos dados pessoas (cc, nif, SS, c.U, etc...)
mais valia meterem-nos uma chapa na orelha como se faz no gado :\

Citação de: Paraphenomenal em 07 outubro, 2017, 23:44


Faz lembrar quando antigamente colocavam mensagens subliminares nos filmes em cinema de modo a moldar a opinião das pessoas.


Não estou assim tão convencida que isso é coisa de antigamente ;)

Citação de: hoopsy em 07 outubro, 2017, 23:52
exactamente o tal chip que falei F.Leite, o que iria substituir todos os nossos dados pessoas (cc, nif, SS, c.U, etc...)
mais valia meterem-nos uma chapa na orelha como se faz no gado :\

Não estou assim tão convencida que isso é coisa de antigamente ;)

    Se tivermos em conta que toda a tecnologia de que hoje desfrutamos provém do que foi inventado unicamente com intenções bélicas (até os telemóveis são fruto dessas invenções), não seria de espantar que procurem forma de controlar através de comandos enviados directamente ao cérebro. Não se lembram daquela experiência com macacos, que deu na televisão há cerca de 2 anos? Ligaram-lhe o computador ao nervo unal e através dele o computador enviava sinais directamente ao cérebro do bicho, aos quais o macaco obedecia.

    O pessoal nessa altura somou 2 com 2 e começou a protestar contra o tal chip e o programa do chip foi abandonado. Pelo menos de momento.

Citação de: F.Leite em 08 outubro, 2017, 00:07
    Se tivermos em conta que toda a tecnologia de que hoje desfrutamos provém do que foi inventado unicamente com intenções bélicas (até os telemóveis são fruto dessas invenções), não seria de espantar que procurem forma de controlar através de comandos enviados directamente ao cérebro. Não se lembram daquela experiência com macacos, que deu na televisão há cerca de 2 anos? Ligaram-lhe o computador ao nervo unal e através dele o computador enviava sinais directamente ao cérebro do bicho, aos quais o macaco obedecia.

    O pessoal nessa altura somou 2 com 2 e começou a protestar contra o tal chip e o programa do chip foi abandonado. Pelo menos de momento.

Pensamos nós que foi abandonado! :/
ILYM