Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ajuda para descobrir o significado de um simbulo
    Iniciado por Paladino
    Lido 838 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa noite, sou novo no fórum, preciso da ajuda de vocês para descobrir os significados deste simbolo, tenho motivos para crer que meu pai e de uma sociedade secreta ele usa este simbolo em um dos seus pertences, por favor me ajudem com todas informações possíveis.obrigado


A simbologia é algo aberto nos dias de hoje, assim sendo é utilizada nos mais variados ramos. Logo será um pouco cedo para formular a hipótese de sociedade secreta.
O símbolo como um todo eu nunca vi, mas conheço a sua divisão. E se segmento para segmento encontras algumas diferenças no seu significado.
Faz uma pesquisa pela rede.
Mas acredito que somente ele saiba o seu significado

já e certeza que ele e ligado a uma sociedade secreta por diversos fatores disso não tenho mais duvidas, mas eu não sei qual nem até que ponto, se alguém puder me dizer os significados mais prováveis para esse simbolo agradeceria.

Citação de: Paladino em 06 outubro, 2017, 00:02
Ola boa noite, sou novo no fórum, preciso da ajuda de vocês para descobrir os significados deste simbolo, tenho motivos para crer que meu pai e de uma sociedade secreta ele usa este simbolo em um dos seus pertences, por favor me ajudem com todas informações possíveis.obrigado



Olá Paladino,

Vamos lá tentar decifrar isto: A estrela mais pequena com um ponto no meio é muito parecida com a estrela que é usada para representar o Aphelion Sequence, algo que está ligado com os solistícios, Vénus e a Terra.

A estrela de 6 pontas, mais conhecida como a estrela de David, é utilizada em várias religiões. A mais popular é para com os judeus. É também usada no ocultismo em rituais ligado à astrologia, também é conhecida como talismã de Saturno e Selo de Salomão. No entanto o uso desse hexagrama está associado à maçonaria que penso ser a melhor hipótese para a presença dele aí.

Tudo junto parece-me indicar algo mais virado para a astrologia com ou sem ligações à maçonaria mas não consigo decifrar completamente. Talvez estas dicas te ajudem a encaixar as peças. Vai dando notícias e se precisares de mais info vai dizendo.