Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • O mal seria uma necessidade?
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 568 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mesma questão do mal.
O mal seria uma necessidade???
Muitos espíritas falam que o mal seria uma necessidade Kardec explica que isso não existe.

Vejamos essas colocações de Kardec

O mal não é, portanto, Vossa obra, Senhor, porque a fonte de todo o bem não pode engendrar nenhum mal. SOMOS NÓS MESMOS QUE O CRIAMOS, AO INFRINGIR AS VOSSAS LEIS, E PELO MAU USO QUE FAZEMOS DA LIBERDADE QUE NOS CONCEDESTES. Quando os homens observarem as Vossas leis, o mal desaparecerá da Terra, como já desapareceu dos mundos mais adiantados.

NÃO EXISTE PARA NINGUÉM A FATALIDADE DO MAL, QUE SÓ PARECE IRRESISTÍVEL PARA AQUELES QUE NELE SE COMPRAZEM. Se temos vontade de fazê-lo, também poderemos ter a de fazer o bem. E é por isso, oh! Senhor, que solicitamos a vossa assistência e a dos Bons Espíritos, para resistirmos à tentação.

Mas nós somos, nós mesmos, Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e nos melhorarmos. A CAUSA DO MAL ESTÁ EM NÓS PRÓPRIOS, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas tendências viciosas, nas quais nos entretêm, para nos tentarem.

Cada imperfeição é uma porta aberta às suas influências, enquanto eles são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Tudo o que possamos fazer para afastá-los será inútil, se não lhes opusermos uma vontade inquebrantável na prática do bem, com absoluta renúncia ao mal. É, pois, contra nós mesmos que devemos dirigir os nossos esforços, e então os maus Espíritos se afastarão naturalmente, porque o mal é o que os atrai, enquanto o bem os repele.

Evangelho seg Espiritismo
Capitulo oração dominical
Allan Kardec

O mal nunca é uma necessidade, roubar, matar, enganar, explorar, racismo, pedofilia, vícios, violentar, maltratar não são coisas necessárias isso reflete o mal uso do livre arbítrio.
Ninguém se reencarna no mundo terra com a missão de praticar o mal, crimes e vícios isso deriva dos nossos maus pensamentos e o mau uso do livre arbítrio.
Como disse Kardec NÃO EXISTE PARA NINGUÉM A FATALIDADE DO MAL, QUE SÓ PARECE IRRESISTÍVEL PARA AQUELES QUE NELE SE COMPRAZEM. Se temos vontade de fazê-lo, também poderemos ter a de fazer o bem.
A CAUSA DO MAL ESTÁ EM NÓS PRÓPRIOS, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas tendências viciosas, nas quais nos entretêm, para nos tentarem.

Wilson Moreno