Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Vejamos as Orientações de Kardec sobre as Obsessões e como se defender dos maus espíritos. (149 visualizações) Outubro 04, 2017, 15:00:39
Guru
***


Mensagens: 353
Apreciações: 209
Referidos: 0

Masculino
» em: Outubro 04, 2017, 15:00:39

Vejamos as Orientações de Kardec sobre as Obsessões e como se defender dos maus espíritos.

Os espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES.
Todo mau pensamento pode ter duas origens: a nossa própria imperfeição espiritual, ou uma funesta influência que age sobre ela. Neste último caso, temos a indicação de uma fraqueza que nos expõe a essas influências, e portanto de que a nossa alma é imperfeita. DESSA MANEIRA, AQUELE QUE FALIR NÃO PODERÁ DESCULPAR-SE COM A SIMPLES INFLUÊNCIA DE UM ESPÍRITO ESTRANHO, DESDE QUE ESSE ESPÍRITO NÃO PODERIA LEVÁ-LO AO MAL, SE O ENCONTRASSE INACESSÍVEL À SEDUÇÃO.

QUANDO TEMOS UM MAU PENSAMENTO, PODEMOS SUPOR QUE UM ESPÍRITO MALFAZEJO NOS SUGERE O MAL, CABENDO-NOS INTEIRA LIBERDADE DE CEDER OU RESISTIR, COMO SE ESTIVÉSSEMOS DIANTE DA SOLICITAÇÃO DE UMA PESSOA VIVA. Devemos ao mesmo tempo imaginar o nosso Anjo Guardião ou Espírito Protetor, que por sua vez combate em nós essa influência má, esperando com ansiedade a decisão que vamos tomar. Nossa hesitação em atender ao mal é devida à voz do Bom Espírito, que se faz ouvir pela nossa consciência.

Reconhece-se um mau pensamento quando ele se distancia da caridade, que é a base de toda moral verdadeira; quando vem carregado de orgulho, vaidade e egoísmo; quando a sua realização pode causar algum prejuízo a outra pessoa; quando, enfim, nos propõe fazer aos outros o que não quereríamos que os outros nos fizessem. (Caps. XXVIII, nº 15 e XV, nº 10).

Os maus Espíritos só estão onde podem satisfazer a sua perversidade. Para afastá-los, não basta pedir, nem mesmo ordenar que se retirem: é necessário eliminar em nós aquilo que os atrai. OS ESPÍRITOS MAUS DESCOBREM AS CHAGAS DA ALMA, COMO AS MOSCAS DESCOBREM AS DO CORPO. ASSIM, POIS, COMO LIMPAIS O CORPO PARA EVITAR AS BICHEIRAS, LIMPAI TAMBÉM A ALMA DAS SUAS IMPUREZAS, PARA EVITAR AS OBSESSÕES. Como vivemos num mundo em que os maus Espíritos pululam, as boas qualidades do coração nem sempre nos livram das suas tentativas, mas nos dão a força necessária para resistir-lhes.

NENHUM OBJETO, MEDALHA OU TALISMÃ TEM A PROPRIEDADE DE ATRAIR OU DE REPELIR OS ESPÍRITOS. AS COISAS MATERIAIS NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE ELES. JAMAIS UM ESPÍRITO ELEVADO ACONSELHA ESSAS PRÁTICAS ABSURDAS. A VIRTUDE DOS TALISMÃS NUNCA EXISTIU, A NÃO SER NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS. (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)

A cura das obsessões graves requer muita paciência, perseverança e devotamento. Exige também tato e habilidade, para a condução ao bem de Espíritos quase sempre muito perversos, endurecidos e astuciosos, pois que os há rebeldes até o último grau. Na maioria dos casos, devemos guiar-nos pelas circunstâncias. Mas, seja qual for a natureza do Espírito, o certo é que nada se obtém pelo constrangimento ou pela ameaça, pois toda a influência depende do ascendente moral. OUTRA VERDADE, IGUALMENTE VERIFICADA PELA EXPERIÊNCIA, E QUE A LÓGICA COMPROVA, É A COMPLETA INEFICÁCIA DE EXORCISMOS, FÓRMULAS, PALAVRAS SACRAMENTAIS, AMULETOS, TALISMÃS, PRÁTICAS EXTERIORES OU QUAISQUER SÍMBOLOS MATERIAIS.

A obsessão demasiado prolongada pode ocasionar desordens patológicas, exigindo por vezes um tratamento simultâneo ou consecutivo, seja magnético ou médico, para o restabelecimento do organismo. A causa tendo sido afastada, ainda resta combater os efeitos. (Ver O Livro dos Médiuns, cap. XXIII, sobre a obsessão; e a Revista Espírita, número de fevereiro de 1864 e número abril de 1865: exemplos de curas de obsessão).

Allan Kardec
O Evangelho seg Espiritismo.

Wilson Moreno
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Onde posso comprar "O Livro dos espíritos" de Allan Kardec? « 1 2 3 »
Espiritismo
Jack Gordon 42 8907 Última mensagem Agosto 21, 2014, 18:12:01
por Thiago
como me defender de bruxaria? « 1 2 3 4 »
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
Silvermoon 51 10936 Última mensagem Setembro 03, 2011, 01:00:38
por Mikv4
Como nos defender dos charlatães?
Mediuns e Mediunidade
ink 4 962 Última mensagem Dezembro 02, 2012, 18:57:23
por Mephisto
Como afastar os maus espíritos e as energias negativas? « 1 2 3 4 »
Espiritismo
Moreno Wilson 54 9225 Última mensagem Junho 07, 2015, 21:47:36
por incertus
Como afastar os maus espiritos???
Espiritismo
Moreno Wilson 2 555 Última mensagem Março 29, 2016, 17:29:43
por Mãe do Bosque
As Obsessões como evitar???
Espiritismo
Moreno Wilson 2 346 Última mensagem Junho 07, 2015, 19:04:36
por Moreno Wilson
Vejamos o esquema que Kardec deixou para Identificar os espíritos desencarnados.
Mediuns e Mediunidade
Moreno Wilson 1 266 Última mensagem Outubro 05, 2017, 21:04:21
por joao lourenco
Estudando os problemas das obsessões e dos espiritos desencarnados que pedem coisas materiais como b
Espiritismo
Moreno Wilson 0 82 Última mensagem Outubro 04, 2017, 15:06:59
por Moreno Wilson