Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Como combater os espíritos mistificadores e obsessores? (113 visualizações) Outubro 04, 2017, 14:59:14
Guru
***


Mensagens: 353
Apreciações: 209
Referidos: 0

Masculino
» em: Outubro 04, 2017, 14:59:14

As Orientações de Kardec sobre como Identificar os espíritos desencarnados.

Os Espíritos bons só dão CONSELHOS PERFEITAMENTE RACIONAIS. Toda recomendação que se afaste da linha reta do bom senso ou das leis imutáveis da Natureza acusa a presença de um Espírito estreito e portanto pouco digno de confiança.

Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, mas sondar-lhes o íntimo, ANALISAR SUAS PALAVRAS, PESÁ-LAS FRIAMENTE, MADURAMENTE E SEM PREVENÇÃO. TODA FALTA DE LÓGICA, DE RAZÃO E DE PRUDÊNCIA não pode deixar dúvida quanto à sua origem, qualquer que seja o nome de que o Espírito se enfeite.
Os Espíritos bons só dizem o que sabem, calando-se ou confessando a sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, sem se importar com a verdade. TODA HERESIA CIENTÍFICA NOTÓRIA, TODO PRINCÍPIO QUE CHOQUE O BOM SENSO REVELA A FRAUDE, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COMO ESCLARECIDO.

Devemos desconfiar dos nomes bizarros e ridículos usados por certos Espíritos que desejam impor-se à credulidade. Seria extremamente absurdo tomar esses nomes a sério.
DEVEMOS IGUALMENTE DESCONFIAR DOS ESPÍRITOS QUE SE APRESENTAM COM MUITA FACILIDADE USANDO NOMES BASTANTE VENERADOS, E SÓ COM MUITA RESERVA ACEITAR O QUE DIZEM. Nesses casos, sobretudo, é que um controle severo se torna indispensável. Porque é freqüentemente a máscara que usam para levar-nos a crer em pretensas relações íntimas com Espíritos excelsos. Dessa maneira eles lisonjeiam a vaidade do médium e se aproveitam dela para o induzirem a atos lamentáveis e ridículos.

Os Espíritos bons jamais dão ordens: não querem impor-se, apenas aconselham e se não forem ouvidos se retiram. OS MAUS SÃO AUTORITÁRIOS, DÃO ORDENS, QUEREM SER OBEDECIDOS E NÃO SE AFASTAM FACILMENTE. TODO ESPÍRITO QUE SE IMPÕE TRAI A SUA CONDIÇÃO. São exclusivistas e absolutos nas suas opiniões e pretendem possuir o privilégio da verdade. Exigem a crença cega e nunca apelam para a razão, pois sabem que a razão lhes tiraria a máscara.

UM DOS CARACTERÍSTICOS DOS MAUS ESPÍRITOS É A IMPOSIÇÃO. DÃO ORDENS E DESEJAM SER OBEDECIDOS. Os bons nunca se impõem. Aconselham, e, quando não são ouvidos, retiram-se. Disto resulta que a sensação produzida pêlos maus Espíritos é sempre penosa e fatigante, originando uma espécie de mal-estar. Amiúde provocam uma agitação febril, movimentos bruscos e desenfreados. Ao influxo dos bons Espíritos, pelo contrário, as sensações são mansas e suaves e produzem um admirável bem-estar.

Submetendo-se todas as comunicações A RIGOROSO EXAME, sondando e analisando suas idéias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária e rejeitando sem hesitação tudo o QUE FOR CONTRÁRIO À LÓGICA E AO BOM SENSO, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar. REPETIMOS QUE ESTE É O ÚNICO MEIO, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA.

Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.
Eis o conselho dado por São Luís a respeito:
\"Por mais legítima confiança que vos inspirem os Espíritos dirigentes de vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca seria demais repetir e que deveis ter sempre em mente ao vos entregardes aos estudos: A DE PESAR E ANALISAR, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; a de não negligenciar, desde que algo vos pareça suspeito, duvidoso ou obscuro, de pedir as explicações necessárias para formar a vossa opinião.\"

Allan Kardec
O Livro dos Médiuns cap 24

Wilson Moreno
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Observações sobre os Kiumbas e os espiritos obsessores.
Espiritismo
Moreno Wilson 1 955 Última mensagem Maio 21, 2014, 04:05:42
por BACHOR
Espiritos Obsessores.
Espiritismo
Moreno Wilson 0 442 Última mensagem Agosto 03, 2014, 16:42:38
por Moreno Wilson
Os espíritos mentirosos e mistificadores do mundo espiritual.
Espiritismo
Moreno Wilson 10 1354 Última mensagem Dezembro 10, 2014, 20:14:37
por ricardoreis87
Os espiritos mistificadores e suas tramas
Espiritismo
Moreno Wilson 1 286 Última mensagem Junho 25, 2015, 21:25:45
por cleopatra
Como combater os espíritos mistificadores?
Espiritismo
Moreno Wilson 0 198 Última mensagem Maio 08, 2017, 16:19:28
por Moreno Wilson
Como combater os espíritos mistificadores e obsessores?
Espiritismo
Moreno Wilson 2 192 Última mensagem Maio 09, 2017, 01:28:42
por Moreno Wilson
Os espíritos embusteiros e mistificadores do mundo invisível.
Espiritismo
Moreno Wilson 0 94 Última mensagem Outubro 04, 2017, 15:19:06
por Moreno Wilson
Como combater os espíritos mistificadores e obsessores?
Espiritismo
Moreno Wilson 0 126 Última mensagem Outubro 04, 2017, 15:20:46
por Moreno Wilson