Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Visões com olhos fechados
    Iniciado por lua_lua81
    Lido 13.282 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente em certos momentos quando fecho os olhos vejo dentro do escuro das pálpebras imagens nítidas e aleatórias que aparecem rapidamente como flashes ou vão surgindo vagarosamente e se formam.Já aconteceu mesmo de olhos fechados eu conseguir enxergar o ambiente que estou como se as pálpebras fossem transparentes.Será que estou começando a ter visões paranormais? Alguém tem a mesma coisa?

 LSD, e Ganza?

Isso é normal não ver tudo negro, e feixes de luz mas se forem imagens, formas, caras, simbolos já é mais que isso...

É indícios de Clarividência mediunidade. Também mensagens dos Guias.
Aconselho largar todas as drogas(caso haja) pois não tem acompanhamento, e começar a ir ao yoga, fazer meditações individuais, em grupo e exercícios do 3ºOlho.

Citação de: Roavk Lifem em 31 outubro, 2017, 17:13
LSD, e Ganza?

Isso é normal não ver tudo negro, e feixes de luz mas se forem imagens, formas, caras, simbolos já é mais que isso...

É indícios de Clarividência mediunidade. Também mensagens dos Guias.
Aconselho largar todas as drogas(caso haja) pois não tem acompanhamento, e começar a ir ao yoga, fazer meditações individuais, em grupo e exercícios do 3ºOlho.

Não percebi parte do teu comentário!
Porque referiste o uso de drogas?

Citação de: hoopsy em 31 outubro, 2017, 23:37
Não percebi parte do teu comentário!
Porque referiste o uso de drogas?

Porque há ligação entre os psicoactivos/psicadélicos e o 3º olho , podem influenciar o despertar da mediunidade mas tem de se desatrofiar o 3º olho. Sempre foram utilizadas para vários fins espirituais ao longo da nossa evolução hoje em dia não tanto por isso pode dar os piores resultados.

Eu tb vejo...por vezes com sons e falas tb!! Mto estranho mas tb n incomoda.

Citação de: Roavk Lifem em 02 novembro, 2017, 22:06
Porque há ligação entre os psicoactivos/psicadélicos e o 3º olho , podem influenciar o despertar da mediunidade mas tem de se desatrofiar o 3º olho. Sempre foram utilizadas para vários fins espirituais ao longo da nossa evolução hoje em dia não tanto por isso pode dar os piores resultados.
Não, não tem. O que acontece no uso de drogas psicadélicas (não na generalidade dos psicoativos!) é uma sobreestimulação sensorial que acaba por "desligar" os sentidos (tem haver com o excesso de estimulação dos recetores de seretonina), quando há privação sensorial a mente leva-nos para esses estados. O mesmo efeito pode ser produzido através de meditação, praticas rituais, ou num termo mais geral - hipnose. No entanto, como disse di.s.r, basta fechar os olhos para dispersar a atenção e provocar o mesmo efeito sem termos de "dissolver o ego" ou qualquer coisa nesses termos como nos podem fazer pensar alguns hippies transcendentalistas.

Não vejo como possas associar o 3º olho a mediunidade. Médiuns comunicam com seres celestiais, seres de luz em diversas fases de evolução espiritual, incluindo, mas não só, "almas penadas" a precisarem de auxílio na sua progressão espiritual, note-se isto, em outros planos espirituais. Isto é, no Espiritismo, fala-se de fantasmas e não de consciências. Associar estes dois conceitos é errado. Enquanto a experiência psicadélica (dita da manifestação da alma, {dos vivos}) é uma experiência comum e imediata, a mediunidade depende do contacto com fantasmas e é desse assunto que o Espiritismo diz tratar. Agora se considerares que o Espiritismo se serve do 3º olho, estaríamos a falar de fraude e/ou charlatanismo, o que não seria o caso, em princípio - encontras referências sobre o contacto com "fantasmas" (pessoas finadas) na própria Bíblia e portanto, desconsiderar a tradição religiosa Ocidental ao falar tão levianamente desse conceito seria até desrespeitoso para com os crentes. São conceitos distintos e não vejo como os possas associar. Quando falamos de 3º olho, estamos a falar da mente como um órgão sensorial, porém, não percebo como possas prestar atenção a uma entidade que se encontra num plano espiritual diferente do teu!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

 Olá Marcvs

Está seguro de que " médiums se comunicam com seres celestes, de luz, espíritos...?


LuaMoLiSh, não, de maneira nenhuma! Mas se perguntasse pelo mesmo a um Espírita, provavelmente seria perto desses termos que teria a resposta. Quero dizer, não que eu assuma a crença Espírita, mas se nos estamos a servir de um conceito - mediunidade - convém que se respeite a origem dele. Agora, se queremos falar de outra coisa, o mais aconselhável seria recorrer a outro termo.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

É mesmo à mediunidade que me refiro.

#9
Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 14:47
É mesmo à mediunidade que me refiro.
Nesse caso, não mesmo. Sem querer ofender quem possa seguir os ensinamentos espíritas - Kardéc era um charlatão como tantos outros, tire as suas conclusões desta ideia.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#10
Entendo o que diz.Só vou acrescentar que, não é que Alan kardek fosse um charlatão, simplesmente foi tão enganado quanto muitos o são hoje em dia.As pessoas do bem inclusiver, na verdade, especialmente essas.Obrigada pelo feed back.

#11
Citação de: LuaMoLiSh em 23 setembro, 2018, 15:13
Entendo o que diz.Só vou acrescentar que, não é que Alan kardek fosse um charlatão, simplesmente foi tão enganado quanto muitos o são hoje em dia.As pessoas do bem inclusiver, na verdade, especialmente essas.Obrigada pelo feed back.
Não acredito nessa visão das coisas, Allan Kardéc era uma pessoa educada acima da média, enquanto educador tinha de ter consciência de que o que estava a dizer ia alterar a maneira de pensar de que quem o lê-se. Mas este não é o assunto do tópico.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#12
Citação de: marcvs em 23 setembro, 2018, 15:00
Nesse caso, não mesmo. Sem querer ofender quem possa seguir os ensinamentos espíritas - Kardéc era um charlatão como tantos outros, tire as suas conclusões desta ideia.


Quem segue qualquer doutrina ou ensinamento ou dogma, jamais se poderá sentir ofendido, a menos que seja alguém fechado, e digo propositadamente, de espírito.
DeepGirl

#13
Marcvs

Correndo o risco de este não ser o assunto do tópico, deixo aqui a minha opinião pessoal.A educação tem muito pouco a vêr com a questão do engano, assim como a inteligência.Kardec, creio eu, não teria a intenção de iludir as pessoas.Ele era um curioso como todos nós o somos no que diz respeito ás questões ocultas.Essa inquitação caracteriza o ser humano desde os primórdios dos tempos,queremos saber porque sabemos que não sabemos tudo.Por esta razão buscamos respostas.Ainda que estivesse sujeito ao engano (como qualquer um), o espiritismo passou a ser a sua crença pois ele sentiu conforto nas respostas que lhe surgiram.Quando se interage com o desconhecido é difícil controlar o fascínio pelo qual se é envolvido, e nada mais natural que o desejo de querer partilhá-lo com os demais.A questão coloca-se após, isto é, fazer desse conhecimento uma doutrina.Aconteceu com Cristo também.

DeepGirl

Estou de acordo

Lua-lua81

Acontece comigo várias vezes.

#14
Não, LuaMoLish, bastava o artigo da wikipédia sobre o Kardéc para perceberes isto. Ele esteve envolvido com aquela coisa das "mesas girantes" (fonte: o dito artigo da wikipédia). Ora o fenómeno das mesas girantes não é mais do que ilusionismo, segundo o mesmo artigo da wikipédia, é daí que Kardéc "encontra" o primeiro espírito que lhe começa por dizer coisas, portanto, é claramente um charlatão. Ou um pequeno ilusionista bem sucedido! ;D

Em relação a "Cristo", o mito cristão é também um artifício, feito propositadamente para ser seguido - o interessante nisto é que até um professor da primária podia sabotar a intenção original, que interessante... >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)