Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Ex-Namorada (?)
    Iniciado por rockleitinho
    Lido 1.635 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas a todos,

Tenho sonhado com a minha ex-namorada, já à uns tempos que ela me tem passado pela cabeça, talvez pela forma anormal como as coisas acabaram ou pelo tipo de relação que foi algo que nunca experimentei antes e quase de certeza que não o voltarei a fazer.

Posso dizer que fui muito feliz, namoramos 1 ano e uns trocos, mas acabou vai fazer um ano e não há sentimentos nem do meu lado, nem do dela (acho eu, mas ela namora, de qualquer forma.) O facto de ela namorar não me afeta minimamente e do fundo do coração, desejo-lhe toda a felicidade do mundo.

Peço desde já desculpa pela parte tão pessoal, mas penso ser importante para a interpretação do sonho.

Sei que o sonho pareceu bastante longo, pelo menos comparado com os "outros" sonhos, no entanto não me lembro da totalidade do sonho, lembro-me apenas que estavamos na casa da minha avó materna (que ela chegou a conhecer) e tivemos uma conversa onde o tema principal foi o facto da nossa relação ter sido incrível e de possivelmente não voltarmos a ter uma relação assim a longo prazo.

Devo interpretar isto com? Foi um mero sonho ou teve algum significado oculto?
Devo falar-lhe disto (de relaçar que não há ressentimentos nem do lado dela nem do meu.

Obrigado desde já!

Se foi só um... provavelmente um sonho apenas. Uma lembrança.
Mais do uma vez pode ser tipo para perceberes que algo ficou mal resolvido.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 04 outubro, 2017, 04:10
Se foi só um... provavelmente um sonho apenas. Uma lembrança.
Mais do uma vez pode ser tipo para perceberes que algo ficou mal resolvido.

Desde já obrigado pela resposta, no entanto não me parece que seja isso visto que não houve nada mal resolvido ou por resolver, tudo foi falado e tudo ficou esclarecido, daí não entender o porquê de ter sonhado com isto de uma forma tão clara e tão "real".

Olá Rockleitinho,

Concordo com a PouPou, parece-me tratar-se apenas de um sonho.
Como tu próprio relataste, tens pensado na vossa relação e como esse assunto fica a remoer até inconscientemente no teu pensamento, isso arrasta-se até quando estas a dormir.
É perfeitamente normal. Se eu fosse falar com ex-namorados cada vez que sonhasse com eles, era uma carga de trabalhos  :D

Olá rockleitinho,

Se tal como tu dizes, não há sentimento de nenhuma das partes e ficou tudo resolvido, isso responde à tua questão: ser apenas um sonho. Talvez se fosse uma situação mal resolvida poderia querer dizer que, mesmo inconscientemente, precisas de aprender a lidar com isso nem que seja em sonhos - nada de oculto.

Mesmo fazendo um ano que terminaram isso não impede que a tua mente, de vez em quando, vá buscar quem é/foi importante para ti ou te marcou de alguma maneira e transporte essa pessoa ou situação para os teus sonhos.

No meu caso, quando terminou o namoro, mesmo já se tendo passado largos meses e aparentemente ter ficado tudo bem resolvido, havia alturas que sonhava mais do que uma vez por semana com o meu ex, foi bom, já que era impossível falar com ele cara a cara, no sonho, pude 'deitar tudo cá para fora'.  ;D

Citação de: Gawen em 04 outubro, 2017, 18:59
Olá rockleitinho,

Se tal como tu dizes, não há sentimento de nenhuma das partes e ficou tudo resolvido, isso responde à tua questão: ser apenas um sonho. Talvez se fosse uma situação mal resolvida poderia querer dizer que, mesmo inconscientemente, precisas de aprender a lidar com isso nem que seja em sonhos - nada de oculto.

Mesmo fazendo um ano que terminaram isso não impede que a tua mente, de vez em quando, vá buscar quem é/foi importante para ti ou te marcou de alguma maneira e transporte essa pessoa ou situação para os teus sonhos.

No meu caso, quando terminou o namoro, mesmo já se tendo passado largos meses e aparentemente ter ficado tudo bem resolvido, havia alturas que sonhava mais do que uma vez por semana com o meu ex, foi bom, já que era impossível falar com ele cara a cara, no sonho, pude 'deitar tudo cá para fora'.  ;D
Não diria melhor
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#6
Pode ser meramente um resquício da ligação energética entre duas pessoas que foram física e emocionalmente íntimas...podes meditar e imaginar que cortas ditos laços. Pode ajudar.

Podes também inconscientemente estar numa fase em que queres uma relação mais longa e séria e aparece-te uma cara familiar no sonho exprimindo esse anseio (nomeadamente a ex-namorada).

Existe um significado sim, significa fuga. Toda vez que sonhamos com pessoas, momentos e ambientes que nos trazem boas lembranças significa que estamos querendo fugir do futuro, que não temos boas perspectivas para o futuro ou que simplesmente estamos cansados dos problemas do mundo e preferimos repousar nas memórias que nos fazem felizes.