Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Problemas amorosos
    Iniciado por André212
    Lido 1.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. Tenho 28 anos e nunca tive uma vida facil,pelo contrario ja passei por mil e uma que sempre me abalaram e deixaram me sempre em baixo. Alem do mais, olha para mim e nao tenho amigos e todas a relaçoes que tive acabam mal mesmo e nada resulta. Nao vou mentir a dizer que sou uma pessoa facil porque nao o sou. Mas eu tento ajudar sempre que tenho alguma parceira e tento fazer de tudo e só vejo que se aproveitam e gozam comigo e depois mandam me fora como lixo. Alem do mais tenho uma dificuldade enorme em conseguir arranjar alguem. Eu tambem tenho enormes problemas de relacionamento com a minha familia, ou seja, o meu pai abandonou me e a minha mae voltou se a casar e explosou me de casa porque o seu marido assim o quis. Eu luto diariamente para me manter firme mas começo a desvanecer e a perder as forças e passa me por 1 ponto final na minha vida. É desesperante nao ter ninguem e tudo falhar. Alguem me pode ajudar por favor? Fico agradecido pela vossa compreensao

Boa tarde André212

Infelizmente não sou psicologo nem tenho soluções milagrosas, porém, se o meu comentário te ajudar de alguma forma, ficarei satisfeito.
A situação que estás a passar não é incomum. Muitas pessoas, passam por todos esses processos que estás a passar e muitas dessas pessoas, acabam por desanimar e tornam-se depressivas. Pessoalmente, também passo por algo semelhante, mas arranjei determinação e coragem para seguir com os meus objectivos.
Isolava-me de tudo, julgava que não tinha amizades e que andava de certa forma "embruxado" por tudo correr mal na minha vida até que cheguei à conclusão que eu é que estava mal e decidi mudar isso. Decidi exprimentar meditação e tem sido muito benéfico. A meditação trouxe-me alguma paz interior e até já sorrio com mais frequência. Quando estamos tristes e depressivos produzimos energias prejudiciais que repelem as situações que desejamos ( amigos, amores, colegas, oportunidades benéficas...) contudo, quando estamos bem, contentes e confiantes, as situações que desejamos atraem-se a nós.

Eu dediquei-me a ajudar pessoas, animais e até a natureza, demonstrando solidariedade, amizade e compaixâo... Exprimenta algo do género André, acredito que serás bem sucedido.

Abraço
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa tarde. Eu ja passei por tanta coisa e procuro respostas a tanta coisa má que parece que estou num buraco e nao saiu de lá. Eu estou neste momento a estudar enfermagem e sempre foi a minha paixao, mas tudo corre mal mesmo. Eu nao tenho apoio por parte de ninguem e sim cada vez mais me sinto depressivo e isolado. Mas desde já agradeço a sua resposta. Um abraço

#3
     Você está a viver o presente tendo sempre o passado como exemplo e dessa forma boicota a sua vida. Tal como Indigo insinuou, seria de grande auxilio a consulta a um psicólogo de confiança.

    Por vezes acontecimentos passados levam-nos a acharmos que não temos valor ou que não merecemos possuir coisas boas e o que acontece é que na altura em que tudo propicia essa obtenção, somos nós mesmos que inconscientemente agimos de forma a não o conseguirmos concretizar.

    Também não pode ver os outros por uma escala de valores genérica, pois isso só irá fazer com que veja nos outros o que de mal viu naqueles que lhe tornaram a vida difícil. Começará dessa forma a agir com rispidez e secura para com os outros e fará com que seja posto de parte pelos que o rodeiam. Pode não o fazer de propósito, mas será o seu intimo que o incita a actuar sempre na defesa, assim como se todos os outros fossem inimigos.

    Embora aqui se tenha aberto, revelando as suas dores, parece ser uma pessoa fechada e que esconde a sua intimidade dos outros, tentando dar de si uma imagem que não se identifica consigo. Numa relação amorosa isso é mau, porque no amor a verdade e a confiança são o mais importante na relação. Isso e o bom trato e o respeito.

    O mundo é uma selva, mas isso não significa que todos sejam selvagens. Tente por isso começar a ver o mundo de outra forma e a aceitar que merece ser feliz e que os outros podem até ser boas pessoas. Evite formar ideias sobre os outros sem primeiro ter um mínimo de certeza sobre os motivos que os movem a agir e lembre-se que não é só você que tem problemas, pois em maior ou menor grau todos têem os seus dramas escondidos mas sempre a flor da pele.

    Uma boa forma de se começar a ver como é na realidade, é perguntar àquele que considera o seu maior amigo, quais são os defeitos que ele vê em si. É uma pergunta perigosa pois exige de si que interiorize as respostas que vai ouvir sem partir logo para a defesa dos seus atos.

    Ouça as respostas e agradeça a quem lhas dá. Não responda nada nem altere os seus sentimentos para com eles só porque os outros são sinceros. Contudo ao saber o que pensam de si deve meditar profundamente nos atos que pratica e que levam os outros a pensar o que pensam. Se não é essa a imagem que tem de si mesmo, tem que compreender que é essa a imagem que está a dar aos outros e então já fica a saber onde tem que praticar a mudança.

    De uma coisa pode ter a certeza, se você não mudar tudo irá continuar na mesma.

    Disponha.

André212,

Nada na vida acontece por acaso.
Cada um de nós nasceu numa determinada família, mais ou menos problemática, porque temos assuntos do passado a resolver com essas pessoas.

Não se desvalorize nem se desespere porque tudo vem a seu tempo.
Disponha-se a ser útil aos outros e a contribuir para um mundo melhor, em vez de se focar em problemas, tristezas e mágoas.
Se a vida é difícil, dê o seu contributo para que ela se torne melhor.
Você tem uma missão a cumprir, nâo deixe de o fazer.

Ninguém morre, não se iluda. Encare os problemas e resolva-os, agora que tem 28 anos e que está a fazer o curso que gosta. Não desperdiçe esta oportunidade.

Corte de vez com pensamentos pessimistas porque estes pensamentos atrem companhias extrafísicas que só lhe complicam mais a vida.
Diga não, controle você os seus pensamentos, os seus sentimentos e a qualidade da sua energia.

Disponha-se a viver a vida como ela se apresentar, com boa disposição e entusiasmo. Eleve os pensamentos, os sentimentos e as intenções para deixar que os amparadores extrafísicos o ajudem.

Perdoe e siga com a sua vida.


Olá, bem vindo ao fórum, apesar do facto de não terem sido os melhores motivos que te trouxeram aqui, tenho que te dar os parabéns porque estas a seguir a tua paixão e que apesar das dificuldades da vida nunca deixaste de lutar pelo teu curso (eu não fui, e agora corro atrás do prejuízo) quanto aos amores, bem...vais te desiludir algumas vezes, faz parte do percurso, não quer dizer que seja tua culpa, o ser humano é assim mesmo :P defeito de conceitos que temos ao longo da vida do principe e da princesa (que não existem, mas que nos limitam).
Os teus pais deixaram-te, mas não foste tu que os deixaste, logo não tens a necessidade de carregar essa "mala" que limita a tua vida, vê aquilo que te tornaste e na pessoa que és, não tens orgulho disso? Tens coisas boas em ti, não duvides, luta por ti mesmo :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu também tenho 28 anos e já passei por muito e digo-te uma coisa muito importante. Não reveles tudo de ti no início de uma relação/possível relação. Não ajudes de mais: a troca deve ser justa. Procura entender se quando precisas a mulher está lá para ti. Reserva um tempo só para fazer uma coisa que gostes e não prescindas dele por nenhuma mulher. Parece-me que és uma pessoa muito emocional e que te deixas levar. Que queres alguém para durar e ficas ansioso e expectante e hoje em dia muitas pessoas acham os outros descartáveis e não pensam como tu. Não descartes sinais/intuições de que algo está mal na outra pessoa, mais tarde acaba mal. Espero ter ajudado. E nunca tires a própria vida. Sofrer custa mas constrói carácter.

#7
 Fiquei preocupado. Quando foi que começou a se sentir assim?
Eu tive uma parte vazia na minha história, sentia que faltava alguma parte mim, à minha volta, nas pessoas, faltava amor verdadeiro e sentia uma vazio enorme.
Aproveitavam-se, ninguém queria escutar, magoam são insensíveis e eu cada vez menos falava, também já nem tinha vontade muitas vezes, tinha menos com os outros do que só comigo porque era uma partilha entre irmãos amigos mas o saber partilhar também se adquire, eu não me apercebia disso é que nem todos o aprendem.

O passado diz quem somos e faz o agora há coisas difíceis de ultrapassar, eu perdi grandes amizades por coisas parvas pelo tempo pela minha confiança em mim próprio por não conseguir ser outra pessoa ou quem querem que seja e sentia que verdadeiras amizades não se deviam corromper nem acabar verdadeiros amigos deveriam  de ficar ao nosso lado independente da distância. Mas nem todos conseguem ser assim não aprenderam porque ninguém lhes ensinou.
Pensei na morte diariamente mas não tirei a vida já tinha passado por tanto para chegar ali e desistir, mandar o meu trabalho embora, trabalho que eu sabia que me poderia dar felicidade que eu tanto quero, e não a tirei porque estava curioso para ver o que o futuro me trazia passei a pensar mais no futuro não tanto na agonia do passado, acabei por descobrir o Yôga a Meditação o Reiki o gtummo Wim Hof que como um semi-deus caminha no Evereste nu, o Ta Chi, o Kung Fu até o Charlie Morley com os sonhos lúcidos e acabei por ver mais, as pessoas também eram impecáveis tinham o amor que não achava que o mundo tinha, a paciência, o apoio, a utopia, união, irmandade, humanismo.
Também estive a ter consultas numa psicóloga e falar soube-me maravilhosamente bem, saber que tinha alguém para consistentemente continuar a partilhar a minha vida de tantas ideias e opiniões reprimidas ou que não tinha ninguém com quem as partilhar experiências, filosofias, epifanias, fiz isso com algumas pessoas no Facebook sem me preocupar muito com a opinião, desconhecidos ou na vida real, as mulheres são mais sensíveis e admirava-se.

Eu cheguei a uma idade em que não queria mulheres, pelo menos as que conhecia que existiam nem homens não sentia atracção apesar de ter em mente uma pessoa ideal para mim é difícil de encontrar, como para fazer amor tem de ser sentido resolvi ser abstinente fazer castidade sem voto até o desejo não se notar ou deixar de existir. Apesar de tudo não é complicado encontrar alguém para amar e faz-nos muito bem dar-nos essa autorização para o fazermos como também é importante termos essa relação, as mulher surpreendem quando são problemas de coração apesar de tudo sei que estou só no mundo e que estou só comigo faço disso confortável por deve assim ser é a passagem pelo deserto que me foi dito que tinha de passar e habituar-me, sempre que me estou sentir estou só tenho o Yôga e os outros.