Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Nibiru e o fim do mundo
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.923 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Criou-se quase que um hábito de atribuir o fim do mundo ao choque entre a terra e um outro planeta, que dizem, também gravita em órbita do sol. Conhecido por Nibiru esse planeta é citado em algumas mitologias e também pelos Maias como sendo a pátria dos deuses.

    Contudo não reza nesses escritos que vá haver um choque entre os dois. Nem tão pouco está provado que esse planeta exista de verdade.

    Algo há que faz com que a terra sofra de mudanças cíclicas de clima, indo desde épocas glaciares até ao degelo total. Provas disso encontram-se nos sedimentos um pouco por todo o planeta. O dilúvio pode ter sido o término de uma época glaciar que depois deu inicio ao degelo que vem acontecendo desde à cerca de 12 000 anos, não existindo certezas quanto a datas.

    A passagem de um outro planeta pelo nosso sistema solar, com a sua força de gravidade, seria capaz de provocar marés que seriam autênticas cheias diluvianas. Mas se tal aconteceu, esse planeta não terá uma rota precisa e isso mesmo é-nos revelado na bíblia quando deus diz a Noé que não voltará a provocar outro diluvio na terra. Ele sabia que tal não iria acontecer e por isso mesmo relata o chamado Apocalipse como fogo vindo dos céus, com escuridão por vários dias, vulcões e grandes tremores de terra.

    Existe o hábito, por parte de alguns estudiosos, de achar os povos ancestrais como pouco inteligentes devido a estas histórias (ficcionadas, segundo eles) que nos deixaram, mas contudo ao traduzi-las fazem-no de uma forma que lhes atribuem significados e sentido tão complicados que só seriam possíveis se esses povos fossem filósofos.

    Todos os relatos que chegaram até nós, foram escritos porque de alguma forma chegaram ao conhecimento dos nossos ancestrais. Eles escreveram somente o que lhes foi dito por quem os iniciou nas artes da astronomia. Se não corresponde à verdade é porque quem os ensinou pretendia manter-nos nesse engano. Tão simples quanto isso.

    Até nisto podemos estar a ser ludibriados. Coisas de deus e dos deuses.

    De qualquer forma, o King Jun, prometeu que esta semana vai rebentar outra bomba atómica ali bem perto do mar do Japão. É só para chatear o "cão raivoso" do Trump. Esta do cão raivoso, são palavras do King Jun, que eu nada tenho contra o Trump, para além de que nunca deveria ter nascido. Nenhum dos dois, aliás.

   

É um ciclo solar, aquilo que falas. Nada a haver com planetas. A História de Nibiru ou Planeta X (10) é algo que muitos usam para fazer dinheiro com clickbaits e visionamentos de videos.
Foi supostamente, uma interpretação de um historiador das gravuras dos Sumérios, que ele afirma ter traduzido (ou seja uma tradução que ele acha que é) sobre o Planeta dos Anunaki (Planeta de Passagem ou Nibiru). Uma das gravuras é o Sol com 10 círculos à volta.
Havia até um mapa, feito por um estudioso de Nibiru, com pormenores até onde ia a água (deslocamento dos oceanos devido ao puxar da gravidade do planeta de passagem), continha as datas supostas da passagem. Quando veríamos o Planeta e os tais 3 dias de escuridão (altura que passava em frente ao sol), segundo esse mapa e esse estudioso, teríamos de ler as recomendações (num livro pago) para sobreviver ao Nibiru.
Penso que os Maias não entram na equação. A única curiosidade deles é terem gravuras de supostos astronautas.

Citação de: _Kosta_ em 23 setembro, 2017, 23:20
É um ciclo solar, aquilo que falas. Nada a haver com planetas. A História de Nibiru ou Planeta X (10) é algo que muitos usam
Penso que os Maias não entram na equação. A única curiosidade deles é terem gravuras de supostos astronautas.

     Desculpa a correcção, mas não tem nada a ver com ciclos solares. Esses são ciclos de aproximadamente doze anos.

     E quanto aos Maias e Nibiru, acho que deves estudar um pouco mais para aprofundares os conhecimentos.

Obrigado pela correção mas eu estava a falar das teorias, porque o ciclo do sol é uma das teorias para o diluvio (Degelo ou Tsunami), pelo menos é a que se fala mais.
Quanto aos Maias e Nibiru não vejo relação sendo que não existe. Mas já que abriste o tema, podes aprofundar.
Estou curioso :)

Citação de: _Kosta_ em 24 setembro, 2017, 00:44
Quanto aos Maias e Nibiru não vejo relação sendo que não existe. Mas já que abriste o tema, podes aprofundar.
Estou curioso :)

       A relação entre o suposto planeta Nibiru e os Maias encontra-se na menção que eles fizeram na sexta profecia, em que dizem que um corpo celeste se aproximará da terra. Nela aparentemente referem-se a um cometa, mas se comparar-mos com o planeta "Nibiru" dos Sumérios e com a estrela "Absinto" que a  bíblia cita em Apocalipse 8, podemos chegar à conclusão de que os três fazem referência ao mesmo corpo celeste.

     Como vê, tudo é descrito aos homens por forma a que a divulgação provoque confusão, em lugar de esclarecimento. Intenção essa que foi plenamente conseguida assim como também conseguiram instalar a confusão com crenças e superstições várias.

     Encontrar a verdade no meio de tanta mentira, torna-se tarefa árdua, mas não impossível.

Se houvesse um outro planeta a gravitar à volta do Sol numa órbita excêntrica, desconhecida da ciência moderna, haveria sempre provas disso.

Por muito excêntrica que fosse, uma órbita implica que ciclicamente esse planeta atravessa o Sistema Solar, assim sendo, ciclicamente a Terra sofreria as consequências da aproximação gravítica.

Ciclicamente é a palavra-chave, ciclicamente implica que deveria haver estratos de solo, de gelo, de rochas, que indicassem profundas alterações na Terra - subida do nível das águas, erupções vulcânicas, morte excessiva de animais e/ou plantas...

Que se saiba, a ciência não vê provas de cataclismos de forma cíclica nas "testemunhas" naturais do nosso planeta. Na minha opinião, Nibiru ou é um mito ou é outra coisa que não um planeta.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

As profecias dos Maias começa por falar nos ciclos do SOL:

"Os Maia sabiam que nosso Sol é um Ser vivo que respira e que de tempos em tempos sincroniza-se com o enorme Organismo do qual faz parte ao receber um raio de luz do centro da galáxia. Esse raio de luz, em ressonância com o Sol, produz em sua superfície o que os cientistas chamam de erupções solares e campos magnéticos. Os Maias predisseram que isto sucede em ciclos de 5.125 anos e que a Terra seria afetada pelas mudanças do sol, mediante um deslocamento de seu eixo de rotação e previram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismos."

Que a meu ver vai dar origem a 3a profecia

Fonte


Pessoalmente também tenho lido vários artigos relacionados com esta informação aqui colocada.
Muito se fala num possivel planeta chamado Nibiru / Planeta X, contudo tem sido dificil comprovar a existência de tal planeta, uma vez, que supostamente o Nibiru não pertence a este sistema Solar e afirmam ser um "Planeta" dificil de detectar.
Porém, após refletir sobre estes assuntos, questionei-me se o famoso Nibiru poderá realmente ser um planeta como se supõe em muitas teorias...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Fazendo um exercício de pura lógica e tendo como quadro teórico esta versão daquilo que supostamente os Sumérios deixaram escrito, a hipótese mais provável é que Nibiru estará estacionado algures por aí... literalmente.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)