Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Será que se lembra de uma vida passada?
    Iniciado por karlla
    Lido 6.681 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos,já à muito que não escrevo nada aqui mas algum tempo para cá tenho andado a pensar muito numa coisa...
Tenho 3 lindas princesas que são o sol da minha vida mas acontece que a minha filha mais nova sempre foi mais a frente que as outras,nasceram os dentes quase ao mesmo tempo,muito precoce a falar e anfar,mas,o que me deixa confusa são as coisas que ela diz e afirma 😮 quando ainda não tinha 3 anos e lhe perguntavam a idade ela dizia sempre "tenho 14 anos" e quando eu dizia que não,que ainda não tinha 3 ela ficava chateada e insistia a dizer que tinha 14,depois disso a cada passo diz palavras em inglês e ou francês,e tem outra coisa ela diz que nunca teve na minha barriga e que não nasceu 😟 será que é ela a dizer coisas sem nexo só por dizer ou será que se recorda de uma vida passada,ando "assustada" e não sei o que pensar,mas fico triste quando diz que não esteve na minha barriga 😭 alguém já passou por alguma situação do género e me dê umas luzes?
Tenho uma vizinha que diz que devia aprofundar este assunto mas falo com quem?
Obrigado.

Fale com um psicólogo. Ele poderá ajudá-la o encaminhá-la para quem a possa apoiar.

Já falei com a psicóloga mas ela diz que é normal nas crianças inventarem coisas,mas ela é muito pequenina para inventar estas coisas,acho 😶

Boa noite a todos/as

Quando era pequeno (segundo o que os meus pais me disseram), as minhas primeiras palavras foram em Françês, apesar de não ter familiares Franceses nem nunca estive em França. Contudo, já há algum tempo que sonho com fragmentos de memórias de supostas mortes que tive. O mais curioso, é que um desses fragmentos de uma suposta morte minha, ocorreu numa rua de París (França) perto da Torre Eiffel. Nessa memória eu era polícia e andavamos a perseguir um criminoso que andava aos tiros na rua. Um dos tiros acertou em mim (no peito) e faleci encostado a uma parede de uma loja que fazia pães.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Mas como chegas-te à conclusão que eram vidas passadas,tiveste algum tipo de ajuda?
A mim deixa-me "triste" o ela dizer que não queria estar na minha barriga,ela ainda só tem 3 anos 😶

Citação de: karlla em 25 setembro, 2017, 14:28
Mas como chegas-te à conclusão que eram vidas passadas,tiveste algum tipo de ajuda?
A mim deixa-me "triste" o ela dizer que não queria estar na minha barriga,ela ainda só tem 3 anos 😶

Boa noite karlla

Tenho lido alguns livros sobre regressões a vidas passadas. Alguns dos livros que li são do autor (Dr. Brian Weiss). Ele usa técnicas de hipnóse para chegar ao subconsciente dos seus pacientes e encontrar as causas dos problemas dos mesmos. Através da meditação, consigo realizar projecções astrais e as mesmas, possibilitaram-me ter acesso a essas memórias. A mais curiosa, foi com uma familia esquimó com quem vivi.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Bom dia Karlla é cada vez mais comum crianças com lembranças desse tipo, não te posso dizer se são lembranças de vidas passadas ou não, qualquer das maneiras podes dar uma vista de olhos pela obra do cientista michael newton ou the brain waiss, não te aconselho qualquer psicólogo porque normalmente são materialistas e nunca irão ter uma abordagem actualizada. Nós temos um grupo de estudo, somos de leiria mais propriamente alcobaça, somos pesquisadores nestas áreas temos um novo site: estudosdoespírito.WordPress.com pontos nos enviar um e-mail com mais pormenores não precisas de expor nomes apenas descrever a situação e nós ao analisarmos vamos responder-te com alguns caminhos que podes procorrer, estudosdoespírito@gmail.com qualquer das maneiras deves ter cuidado com pessoas onde 100 análise dão logo explicação certa sem direito a questionamentos. Da nossa parte desejamos que leves de situação com tranquilidade a vida é muito mais complexa do que pensamos.

Karlla,

Não sou nenhuma perita no assunto, mas já li alguma coisa sobre o assunto e posso dizer que é possível que esses comportamentos/declarações sejam fruto de memórias de vidas passadas. Há relatos por todo o mundo de situações idênticas, em que a criança se lembra até na totalidade de quem foi, principalmente na India. É muito comum, por exemplo, crianças reencarnarem os seus avós. Há inclusive cientistas que dedicaram as suas vidas inteiras a este tema (Ian Stevenson, por exemplo). Normalmente, os relatos mais credíveis é quando a criança tem até 3 anos porque depois disso passa a ser demasiado influenciável.

Não sei se é correcto, mas se fosse eu tentaria explorar a questão, colocando-lhe perguntas. Se ela dissesse alguma data ou nome de povoação, seria mais fácil confirmar.

Sim está correto, isso já está muito estudado, pode-se explorar com perguntas a criança mas nunca negar o que a criança diz porque ela confia nos pais e fica com a ideia que nem nos pais pode confiar e então começa isolar-se, existe muito por onde pesquisar

Desde já obrigado por terem respondido,eu faço perguntas do tipo "quem teve na barriga da mãe" ela diz as manas sim eu não tive "porque não tiveste na minha barriga" por não queria "e então porque não Querias" porque não queria nascer...
Agora da-lhe para ficar a olhar fixamente para mim durante uns bons minutos e eu pergunto o que se passa e ela diz "porque és muito quentinha e eu amo-te muito"
Ela fala muito sozinha mas quando lhe pergunto com quem ela tá a falar ela diz "ninguém"
Que tipo de perguntas faço a uma criança de 3 anos para lhe tirar mais informação 😕

Não pressiones, tenta apenas estar atenta ao que vai surgindo sabes que podes contar com a nossa equipa estudosdoespitito.WordPress.com somos uma equipa de estudos  voluntários.

A mente que se abre jamais volta ao tamanho original.




Karlla,

Se eu tivesse uma filha que se manifestasse como sendo outra pessoa, colocaria a hipótese de ela ter realmente recordações de uma vida anterior.

Todos nós já vivemos muitas vidas intrafísicas. Logo, todos nós somos uma consciência que já nasceu e já morreu diversas vezes. Não há nada de novo nisso, nada de extraordinário, nada de sobrenatural. É natural porque a nossa natureza não é só da dimensão física - é também da dimensão extrafísica.
Eu, você, a sua filha... todos nós já tivemos experiências intrafísicas (vidas) anteriores. A maior parte de nós não se lembra de nada porque o objectivo desta experiência intrafísica é esse mesmo: esquecer o passado para ter a oportunidade de evoluir, sem os constrangimentos de atos deploráveis em que todos nós já estivemos envolvidos, quer como vítimas quer como algozes, em vidas anteriores.
Mas nem todos estamos exatamente no mesmo patamar evolutivo. A alguns já é permitido ter recordações que transcendem a presente vida porque já têm a cosmovisão suficiente para conviver com essa informação, sem prejuízo da sua evolução.

Quanto a ela dizer que nunca esteve na sua barriga, eu penso que ela não quer fazer parte da mãe. Embora ame a mãe "quentinha", ela quer individualizar-se dela.
Compreenda que ela pode estar num nível evolutivo um pouco superior ao seu e se assim for, provavelmente não será facil para você compreendê-la ao longo da vida. Oriente-a e simultâneamente liberte-a. Não a tome como "coisa sua" porque não é.

Este é o meu ponto de vista relativamente à sua questão.


Concordo consigo xion, apenas quero alertar para o facto de uma pessoa se  lembrar de vidas anteriores não quer dizer que seja mais evoluída que alguem que não se lembre dessas mesmas vidas passadas.

Tem razao, T. Paulino.

Talvez não me tenha expressado claramente mas apenas quiz alertar para essa possibilidade porque ela existe.

Aproveito para esclarecer que, quando me refiro a uma pessoa estar num nível evolutivo um pouco superior em relação a outra, não estou a falar de nada de extraordinário.

Exemplo: considero que uma pessoa que questiona a sua própria identidade e evolução está num patamar mais evoluído do que a pessoa que ainda acredita num pai eterno que controla completamente o seu destino.


#14
     Karlla, uns filhos às vezes dão-nos mais que fazer que os outros, e a sua filha não é excepção. Nunca deixe de deitar atenção a essas coisas que ela diz, porém "puxar" por ela para obter respostas pode não ser o ideal. Trate-a como a criança de 3 anos que ela é, ouça-a, faça por a entender e compreender porque situações como a que a sua filha está a passar, costumam cessar por volta dos 4 anos.

    Não lhe dê mais atenção do que dá aos seus outros filhos, afim de não despertar ciúmes neles. Às vezes e sem querer descuramos esses pormenores e daí surgem por vezes os maiores problemas na família.

    Eu também tive com uma filha um problema idêntico e tudo acabou por passar e deixou de ouvir as vozes que a incomodavam.  Consequências de ser filha de médiuns. Por isso uma das coisas que seria conveniente era a senhora saber se na sua família, algum dos ascendentes diretos até à 3ª geração foi médium ou se se queixava de sintomas mediúnicos. Se tal aconteceu as hipóteses da sua filha ter "recordações" poderão ter algum fundamento, caso contrário será uma hipótese a descartar.

    É que a sua filha também sonha, como todas as outras pessoas e pode ter sonhos de tal forma vividos que ela os aceita como reais. Também pode ter quem lhe induza sonhos com essas mensagens que ela diz e outras hipóteses mais podem justificar o que lhe acontece, sem ser necessariamente recordações de um passado.

     Esteja atenta e pergunte às suas outras filhas se ouve algo de "esquisito" que tenham ouvido da irmã mais nova. De qualquer forma, acredite-se que é uma fase que vai passar muito em breve.

    Lembre-se que é muito cedo para sujeitar a sua filha a tratamentos de cariz espiritual, sejam eles de que teor forem. É demasiado perigoso para a criança e mesmo para si também. Desses locais trazem-se mais companhias que as que a prudência aconselha e de boas intenções todos sabemos que está o inferno cheio. Caso entenda necessário e tendo em conta a idade dela, um psicólogo infantil seria o ideal.

    E agora gostava de lhe fazer uma pergunta a si. - Porque escolheu para avatar um gato preto com olhos vermelhos e ainda por cima com uma luz vermelha a piscar? É que é mau sinal se se revê nessa figura que escolheu e aí eu já diria que o problema não é da sua filha mas seu.