Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Forte pancada e passos no quarto
    Iniciado por Dragonfly
    Lido 1.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quase todas as casas e locais são assombrados...às vezes apenas os locais onde estão as nossas casas. A única diferença é que não os vemos porque se víssemos...no outro dia, estava a entrar no quarto e ouvi uma forte pancada! não me assustei porque já estou acostumada...o pior foi à noite quando já estava deitada, mas ainda com a luz acesa...passos ecoaram no quarto, ao fundo da cama...tão percetíveis que desta vez assustei-me bastante!!!

fiquei na dúvida...

Os passos no fundo da cama e aí ?  alguém sentou no fundo cama ? os passos encaminharam-se para a saída do quarto ? simplesmente acabaram ?

Olá Dragonfly

Podem ser varias coisas que podem estar a provocar esses passos, tenta perceber se nao pode ter uma origem natural, quando estamos assustados geralmente podemos fazer simples ruidos, tornarem-se em verdadeiros pesadelos, mas se estas certo de que há algo, tens de ser acertivo e dizer que aquele é o teu espaço, e que nao admites que o perturbem, normalmente espiritos tentam primeiro provocar um sentimento de angustia, pois isto acaba por servir de alimento, e quamto mais alimento lhes fores dando mais fortes eles ficam, portanto o melhor remedio é cortar o problema pela raiz e reconquistares a tua acertividade.

Espero ter ajudado :)

Citação de: camona em 12 abril, 2020, 23:18
fiquei na dúvida...

Os passos no fundo da cama e aí ?  alguém sentou no fundo cama ? os passos encaminharam-se para a saída do quarto ? simplesmente acabaram ?
O que significa quando um espirito senta-se ao fundo da cama? Acontecia-me isso quando eu era pequeno.

Citação de: demis em 22 abril, 2020, 21:01
O que significa quando um espirito senta-se ao fundo da cama? Acontecia-me isso quando eu era pequeno.
Depende do tipo de espírito, mas geralmente se sentam e se mantêm tranquilos, são espíritos calmos e muitas vezes ligados à protecção.
DeepGirl

Citação de: demis em 22 abril, 2020, 21:01
O que significa quando um espirito senta-se ao fundo da cama? Acontecia-me isso quando eu era pequeno.

Significa que o espirito não tem mais nada que fazer à "vida" ;D joking, não sei, não acredito em nada disso, procuro provas há anos e nada

PROVAS  ???

Queres mesmo prov as ? Então mata-te e, no outro lado logo vais conhecer todas as provas

Citação de: camona em 30 maio, 2020, 16:55
PROVAS  ???

Queres mesmo prov as ? Então mata-te e, no outro lado logo vais conhecer todas as provas

Como é que isso seria uma prova?? Alem disso como é que isso pode ser um método de estudo? se me matasse e housse tudo bem e se não existir nada, tinha me morto á toa e deixava de existir e de ter consciencia.... Que burrice de comentário...

#8
Citação de: Vrael em 30 maio, 2020, 16:13
Significa que o espirito não tem mais nada que fazer à "vida" ;D joking, não sei, não acredito em nada disso, procuro provas há anos e nada

Peço desculpa por fugir um pouco do tema, mas há coisas que devem ser ditas.

Vrael, seja bem vindo ao fórum, mas não esteja com muitas expectativas de ter ajuda para encontrar provas de coisa alguma por estes lados.

Encontrar provas exige imparcialidade nas buscas e qualquer crença que se tenha impede essa imparcialidade. As pessoas aqui procuram respostas para situações estranhas que lhes acontecem e se a situação foi estranha só vão mesmo ficar satisfeitas se a resposta também for estranha e sobrenatural.

E não podemos levar a mal por serem assim, temos mesmo é que ser compreensivos, pois cada um tem o seu mundo de conhecimentos que é a sua própria verdade e tudo o que sai desse âmbito dificilmente será aceite como justificação para o que lhe acontece. No fundo têem medo de serem diferentes ou de se considerarem.

Estudar as causas e consequências de determinado acontecimento exige muito estudo, muito esforço cognitivo, muitas horas de trabalho e capacidade de interpretação, coisas que poucos querem ter e por isso preferem pegar em livros e absorverem toda uma papinha já feita e previamente preparada para lhes satisfazer o ego com justificações que fogem à lógica e a qualquer debate construtivo.

Se você por aqui colocar questões baseadas em observações que de alguma forma provem que as crenças podem estar erradas, não vai ter respostas, ou então as respostas desfocam-se do tema proposto a discussão. E isto porque as pessoas não sabem debater assuntos e muito menos querem ver as suas crenças postas em causa.

O mal é que possuindo uma mente cognitiva, simplesmente desconhecem (ou preferem desconhecer) a forma como ela funciona. Se os espíritos ou a própria alma servem para justificar essas coisas, para muitos está o assunto resolvido. Só é pena que não se apercebam das consequências nefastas que essa forma de agir tem na sua vida e nem do mal que causam a terceiros quando os convencem de que são reais as suas próprias convicções.

A espiritualidade é um negócio e por isso não faltam "doutores" e "mestres" que, vivendo desse negócio, se encarregam de propagar mestrados em ciências ocultas, arrebanhando multidões que recorrem aos seus préstimos e serviços onde pagam forte e feio por resultados que mais não são que subornos mentais. Conceitos espíritas tapam a ferida mas não curam a maleita e as pessoas mesmo vendo e vivenciando isso no seu próprio corpo e mente, simplesmente aceitam e continuam a bater no mesmo.

Temos uma mente que nos permite sonhar mesmo de olhos abertos e ver e ouvir o conteúdo desses sonhos, que nos permite penetrar nas emoções e pensamentos de terceiros, que nos permite interagir com alguns materiais, que gera miragens quando a sobrevivência está em causa e tudo isso é interpretado como presença de espíritos, viagens astrais, comunicação transcendental, viagens ao mundo espiritual, etc, etc.

Diga-lhes que não é assim e ninguém o irá ouvir. Espicace-os para um debate sério e pormenorizado sobre o tema e ninguém ira intervir e depois terá os fanáticos que postarão respostas mirabolantes e com os quais é necessário especial cuidado com a forma como se responde, pois as crenças podem ser diferentes, mas é necessário que o respeito seja igual para todos.

Ponderação é apalavra chave nestes assuntos pois mexem com a vida íntima de toda a gente.

Seja bem vindo ao debate.

Quanto ao assunto do tópico, o que a Dragonfly ouviu pode ter sido uma forma que a sua mente arranjou para a alertar para algo em que tenha pensado ou mesmo para a distrair de algum pensamento compulsivo que a andasse a incomodar.

Teria que fazer uma observação profunda aos acontecimentos anteriores a data em que isso aconteceu. Nada acontece por acaso e o facto de "já estar acostumada" e de sentir curiosidade nestas coisas pode contribuir para que estas "situações" se intensifiquem.