Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Selos, Portais,...não sei o que será?! quero saber se alguém já viu alguma vez...
    Iniciado por Fireflight
    Lido 3.415 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, venho falar de algo que não consigo mesmo saber o que será, tenho visto nestes últimos dias, durante a noite, uns desenhos circulares nas paredes do meu quarto, bem no alto, a 1ª vez que vi algo do género foi já o ano passado, uma só vez, mas já é a 3ª vez que vejo nesta semana, sendo que esta noite vi por mais tempo antes de desaparecer.

Inicialmente pensei que fosse tipo mandalas, mas depois começei a perceber que tinha umas inscrições, e todos os que vi eram diferentes e tinham cerca de 50cm de diametro, o desta noite era ligeiramente maior.
Pesquisei na net e a única coisa semelhante que apareceu foram aqueles Selos de Salomão, só para terem uma ideia, mas não era igual a nenhum deles, e também não mexo com essas coisas.

Perguntei a um amigo meu, e ele disse que já viu e que perguntou a alguém que percebe do assunto e ele disse que eram portais,...
Mas posso estar enganada, mas acho que era demasiado pequeno para ser um portal, sempre tive a ideia que portais eram coisas grandes, onde cabia uma pessoa...  :laugh:

Enfim, venho perguntar se alguém já viu, e sabe do que estou a falar, para me dar uma luzinha sobre o assunto porque não sei mesmo. ;)
Bem haja 8)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Olá, quanto a serem selos é possivel sim, ou indicações de pontos especificos de energia. Mas quanto a portais, penso que não serão, porque em minha casa tem um e quando passo por ele, estando ele aberto dá para sentir a energia e o ambiente mudar. Cheguei a ter uma cadela que tinha por habito seguir-me, e havia dias em que eu quando me dirigia para o sitio do portal, eu não sentia nada mas a cadela não queria seguir-me ficando longue, por mais que eu a chama-se ela não vinha.

Um espirito pode entrar e sair, inclusive, por fechaduras nas portas.
Podem encolher ou esticar, tomar formas inacreditaveis/esquisitas.
No plano deles, além do tempo, leis da fisica também não existem, como neste plano.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Em relação a isto continuo sem perceber o que sejam, mas curiosamente, pelas minhas pesquisas descobri que esse tipo de "selos" são como que "assinaturas funcionais" de entidades, ou seja cada entidade tem a sua e junto com a permanencia desse "selo" num determinado local, a sua presença tem mais força e pode atuar tambem como um portal para essa entidade.

sim é estranho...mas este tipo de "simbolos" ou linguagem espiritual já existem desde os tempos dos Vikings

isto é Vegvisir, e pelo que dizem é uma "bussola" tipo rosa dos ventos, parece ser dos poucos que não são assinaturas de entidades
encontrei coisas do genero também dentro do Hoodoo, isto é o "selo" da entidade PAPA LEGBA

e da Umbanda e Camdomblé(aqui são chamados de pontos riscados)

e como referi cada entidade tem a sua com simbolos específicos e diferentes funções.

MAS COMO É QUE NINGUEM ACHA ISTO ESTRANHO??!, EXISTE UMA ESPÉCIE DE LINGUAGEM UNICA ESPIRITUAL E NINGUEM ANALISA ISTO?!! Coisas muito identicas e similares, provenientes de sitios e epocas diferentes culturas e linguas diferentes deuses entidades diferentes, que todos se comunicam dessa forma: SELOS
até aquelas porcarias circulares que aparecem nos campos nos EUA, tem algumas delas essa forma!!

Acho muita coincidencia como não ver um padrão?!! essa é a verdadeira linguagem simbólica que deveriamos analisar pois parece ser linguagem comum no plano espiritual...se calhar entenderiamos melhor o Tetragrammatron ahahhahha

Selos de Salomão


Tetragrammaton

e isto será o que? a assinatura de Deus? uma assinatura funcional? "Não usar o nome de Deus em vão"...que se pode fazer com isto...era isto que Lilith usava para "voar na noite"...???
Há que despertar a curiosidade para isto,...ou talvez não...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Só mostras aí mandalas mais abrangentes e universais. Agora, saber como foram "descobertas"...

Pois  :laugh:...não posso publicar tudo e mais alguma coisa que encontre, as pessoas também são livres de ir à net procurar,..e eu tadinha, não tenho respostas, só tenho perguntas e curiosidade,mesmo...verdade verdadeira ahahhahah ;D e se um assunto para mim gera curiosidade é claro que vou instigar a mesma nos outros a ver se chegamos a algum lado ou mais alguém traga algo de relevante para o assunto, afinal o fórum serve para isso mesmo não me vou inibir, debate construtivo, levantar questões,... tudo a que temos direito aqui no fórum.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

por mais que olhemos para a india, américa ou para países nórdico encontramos linhas. O inicio da escritura, que era runica (não me venham com ~porcarias~) eram apenas linhas, os números valem o número de ângulos internos que o desenho têm. Claro o alfabeto não era como o é o atual futhark, mas eram junção de linhas.

Quanto a linhas dentro de círculos, desde que me lembro, tanto no dragão preto, dragão vermelho, grimório de armadel, goldrabók ou ainda a "A Franga Preta" estão cheios disso.

O mais interessante é que em tempos, um feitiço bastava usar 1 frase e funionava muito bem, quando não era apenas necessário uma palavra..agora precisamos de muito material e de horas de leitura em voz alta...que aconteceu?

Este tipo de símbolo pode ter muitas "justificações" como por exemplo: evocações, codificação de mensagens, até mesmo a abertura de portais de comunicação entre o mundo físico e espiritual... Há mesmo quem faça os seus próprios símbolos/sigilos. Para isso existem métodos.

Sobre isto a única coisa que posso dizer é que um portal não é isto...portal é uma espaço energético que se abre em determinada altura, claro que nos locais que já estão perfeitamente definidos e  que foram localizados e estudados...

Aliás Portugal é dos países com maior quantidade de portais existentes no mundo..talvez por isso sejamos um país protegido...digo eu

Fiquem bem

Aliás Portugal é dos países com maior quantidade de portais existentes no mundo..talvez por isso sejamos um país protegido...digo eu, Manekas 61.

Senhor, Manekas, tem toda a razão, o nome ou definição não é relevante, pois não se trata de portas ou arcos, mas sim do tipo  nuvens..., para esclarecer.

Na Umbanda, o que é dito é que só um médium mesmo top, que tem lá um nome especifico nessa religiao (não me lembro pá), é que sabe identificar se o ponto riscado é real e a que entidade pertence, porque geralmente são desenhados no chão quando alguem incorpora uma entidade. Os pontos riscados das linhas de Exus e Pomba Gira, são bem diferentes dos das outras linhas e muito caracteristicos, pois apresentam os tais "tridentes" (curiosamente À semelhança dos selos de entidades ditas" demoniacos" de Salomão) e é dito que se os tridentes são retos é uma entidade masculina Exu, se são curvos é de Pomba Gira,...no entanto não deve ser bem assim, porque ja vi uns pontos riscados que tinham mistura,...vá-se lá perceber... ::).

Além disso o que vi pelo Hoodoo tal como nas outras linhas de Umbanda e Camdomblé, em alguns casos aparece junto um desenho de um objeto caracteristico da apresentação pessoal da entidade ou sua história, estes são cultos significativamente mais  "recentes" que os da altura de Salomão e dos Vikings, ou seja são mais gráficos e ilustrativos, menos abstratos, e ainda assim não os entendo. Houve talvez uma evolução nessa escrita, uma melhor adaptação para nós que também evoluimos desde então.

Fico agora a pensar na altura dos vikings essas entidades que eram cultuadas e recebiam oferendas etc. hoje em dia não recebem nada...será que eles também não evoluiram e passaram a ser outras entidades e assim os seus selos tambem evoluiram, ou serão todos os mesmos, ( numa tentativa de justificar um sincretismo qualquer...) digo isto porque existem entidades que regem poderes específicos por exemplo na Umbanda temos as entidade Omulu e Obaluaye( que uns afirmam ser o mesmo mas um é velho, outro é novo uma história engraçada para outro topico qualquer) que são os que regem a morte, a doença e os cemitérios, o seu sincretismo na igreja católica são S.Roque E S.Lazaro, mas os santos católicos não tem selos nem pontos riscados, (que se saiba por agora...) no Hoodoo existe entidades que regem os mesmo temas, morte, cemitério, e em ambos os seus pontos riscados temos a simbologia  da Cruz, caixão/tumulo, e alem disso salvo algumas diferenças essas entidades tem histórias e manias semelhantes, ....será que não são a mesma "energia",..a ser cultuada de forma diferente e manifestando de forma diferente?!! posso levantar essa questão porque não,...afinal os mais evoluidos santos e outros pelo que se diz tem o poder da omnipresença...

já agora aqui vai mais uma imagem de valor ou não  ::)



Citação de: Ankaa em 27 março, 2020, 19:38

O mais interessante é que em tempos, um feitiço bastava usar 1 frase e funionava muito bem, quando não era apenas necessário uma palavra..agora precisamos de muito material e de horas de leitura em voz alta...que aconteceu?


Penso que realmente antes seria muito mais fácil essa comunicação, (des)evoluimos de uma forma em que estamos longe de nós mesmos, quanto mais do outro lado, preferimos distrações lúdicas e égoicas. Não foi Deus (ou outras entidades de adoração à escolha) que se afastou de nós nós é que nos afastamos.

Modifiquei para lembrar que nas praticas do antigo testamento Deus era cultuado, e era extremamente rigoroso e exigente com as oferendas e rituais, havia estipulado umas medidas de trigo, animais, entre outras coisas que deveriam ser entregues de maneira muito específica para cada classe social, um pobre dava x, classe média dava tanto, e os ricos tanto mais,...e supostamente quando Jesus morreu (que foi o dito derradeiro sacrificio) é que possibilitou deixar de fazer essas oferendas e desde então os contatos com a entidade que chamamos Deus foram acabando...(sempre que as catequistas diziam que Jesus nos salvou, eu perguntava salvou de què e elas nao me davam explicação nenhuma,...lol) afinal segundo o que percebi Jesus sacrificou-se para que não tenhamos nós de fazer sacrificios e oferendas a Deus,...será que foi bom? não sei, o que sei é que agora já não ligamos nenhuma a nada dessas coisas (no geral) penso que perdeu-se muita coisa não se manteve o contato...

isto dava outro tópico também..
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Interessante...
O relato de 2017 menciona que estes "círculos" eram vistos na parede do quarto, ao alto. Ainda são visíveis? E como descreveria o que viu? Ou seja, perlo que percebi não sse tratava apenas de círculos, continham algo mais, certo? E em que circunstâncias eram vistos; dia, noite; em ambiente luminoso ou escuro...?
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Não nunca mais os vi até à data, eram de uma cor meio azulada e meio roxa, luminoso como aqueles néons mas menos forte, é interessante referir que na altura não o disse, mas eu tenho alguma falta de visão e uso óculos, no entanto sempre nas raras vezes que "vejo" alguma coisa o que quer que seja, "essa coisa" não é afetada pela falta de visão e vejo bem nitido em relação ao restante,...não sei porque??? mas é assim...
cheguei a ver de noite mesmo escuro, e também perto do amanhecer já com alguma luz no quarto pelo que me lembro,
penso que a duração deve ter sido entre uns 6 a 7 segundos, porque sei que na última vez que apareceu tinha 3 coisas dessas diferentes um: por cima da porta e dois perto da janela, e sei que durou o tempo suficiente para eu movimentar os olhos à volta a ver se era uma imagem fixa dos meus olhos ou se se mantinham na mesma zona pelo que elas não mexeram, e logo que voltei a olhar para elas só persistiram pouco tempo já não consegui ter tempo de ver bem o que continha, mas um tinha inscrições em toda a superficie de forma circular até ao centro tipo uma confusão de simbolos, e os outros eram mais do género dos tais que mostrei em cima que tinham tridentes entre outras coisas que não consegui mesmo ter tempo suficiente de analisar, desvanesceram como se não fosse nada.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Seria correcto assumir que estavam a pairar em pleno ar?

E outra questão: foi possível perceber se estes "objectos" projectavam sombra? Tinham o aspecto de ser um objecto físico?
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 30 março, 2020, 01:22
Seria correcto assumir que estavam a pairar em pleno ar?

E outra questão: foi possível perceber se estes "objectos" projectavam sombra? Tinham o aspecto de ser um objecto físico?

Não, não mesmo, não projetavam sombras e acho que estavam "desenhados" nas paredes mesmo.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles