Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Significado De Sonho
    Iniciado por Lenny
    Lido 1.015 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP ☺ Eu acredito que os nossos sonhos por vezes nos possam  querer alertar sobre algo,ou chamar a atenção para certas coisas. Neste momento passo uma fase difícil da minha vida,em que tenho medo de várias coisas e em que não sei explicar outras tantas. Pois bem,esta noite tive um sonho que mexeu comigo,que nunca havia tido,fiquei curiosa e pesquisei na net o seu resultado mas não encontrei. Sonhei que estava "barricada" em uma casa com várias pessoas,e que durante esse curto espaço de tempo me apaixonava pelo raptor e ele por mim.Acordei numa altura em que tentávamos sair daquela situação sem ninguém se magoar. Bem,foi um sonho agitado 😂 Poderá significar algo?

A afetividade patológica pelo algoz, produzida pelo instinto de sobrevivência sob intimidação a fim de reduzir o stress de uma situação aterrorizante, é conhecida por Síndrome de Estocolmo.

Aplica-se, não só a sequestros físicos mas também a domínio psicológico e ocorre muitas vezes no âmbito familiar quando as vítimas são subjugadas pelos parceiros ou são dependentes de cuidadores agressivos.

A pessoa que sofre desta síndrome é oprimida e, como não consegue libertar-se do agressor, identifica-se afetivamente com ele para proporcionar o afastamento emocional da realidade violenta e ameaçadora à qual está submetida.


Obrigado por ter respondido xion ☺ Mas poderá este sonho significar algo na minha vida? Poderá ter a ver com os medos que sinto,embora não se enquadrem neste aspeto?

#3
Citação de: Lenny em 17 setembro, 2017, 11:20
Sonhei que estava "barricada" em uma casa com várias pessoas,e que durante esse curto espaço de tempo me apaixonava pelo raptor e ele por mim.Acordei numa altura em que tentávamos sair daquela situação sem ninguém se magoar.Poderá significar algo?

    Tanto quanto me julgo aperceber o nosso subconsciente procura soluções para as situações que nós em consciência não resolvemos. O subconsciente por questões de prover a  nossa sobrevivência precisa sempre de ter uma forma de reagir pré-definida para tudo o que nos preocupa,

    Os sonhos são a forma de ele procurar soluções, visualizando uma situação genérica e criando uma solução para ela. Você mesma diz que passa por uma fase difícil da sua vida e por coisas que não sabe explicar. Não sabe explicar nem encontrar solução o que a deixa ansiosa. O seu subconsciente está a procurar uma forma de resolver essa ansiedade e no sonho propõe-lhe aceitar essa situação e depois procurar uma forma de se livrar dela sem ficar com marcas que a prejudiquem.

     Criou uma "história" em que é refém de uma pessoa que simboliza as suas dificuldades e ao imaginar uma paixão entre si e ele propõe-lhe que aceite essas dificuldades de momento, visto que a sua luta contra elas não está a resultar. Pode ser resultado de ter confidenciado esses problemas a alguém ou de estar com medo das consequências devido ao rumo que a sua vida está a tomar.

    Em suma, pelo facto de se lembrar do sonho é o seu subconsciente que lhe pede que assuma um caminho a seguir propondo-lhe uma solução que pode ou não estar errada, pois se lhe está a propor a resignação é porque normalmente você terá dificuldades em pôr as suas prioridades à frente na resolução dos seus problemas. Preocupa-se mais com os outros ou com o que os outros possam pensar, do que consigo mesma.

Citação de: F.Leite em 17 setembro, 2017, 21:30
          Criou uma "história" em que é refém de uma pessoa que simboliza as suas dificuldades e ao imaginar uma paixão entre si e ele propõe-lhe que aceite essas dificuldades de momento, visto que a sua luta contra elas não está a resultar. Pode ser resultado de ter confidenciado esses problemas a alguém ou de estar com medo das consequências devido ao rumo que a sua vida está a tomar.

Concordo com esta parte da interpretação do F.Leite

A Lenny já sabe o significado simbólico do sonho e sabe dos seus problemas. Tente associar uma coisa com a outra e encontrará a resposta.
Ninguém conseguirá encontrar uma melhor interpretação porque só a Lenny tem os dados todos.


Sim xion realmente ao ler o F.Leite enquadrei toda a situação pela qual estou a passar,e faz todo o sentido. Talvez o meu subconsciente me queira dizer para  aceitar a situação e tentar viver da melhor forma que conseguir com ela.Até porque não tenho alternativas. Muito obrigado aos dois.

Citação de: Lenny em 17 setembro, 2017, 22:26
Sim xion realmente ao ler o F.Leite enquadrei toda a situação pela qual estou a passar,e faz todo o sentido. Talvez o meu subconsciente me queira dizer para  aceitar a situação e tentar viver da melhor forma que conseguir com ela.Até porque não tenho alternativas. Muito obrigado aos dois.

     Veja bem que não é no resignar que está a solução definitiva e você sabe disso. A separação sem causar danos aconselha prudência e cautela nas atitudes a médio prazo, mas não o entregar-se à fatalidade do ter que ser assim eternamente.

F.Leite,você até parece conhecer a minha situação. Tenho consciência que poderá haver danos,espero que não irreparáveis. Muito obrigado pelas palavras ☺