Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Significado De Sonho (191 visualizações) Setembro 17, 2017, 10:20:33
Júnior
*

Apreciações: 68
Referidos: 0

Feminino
» em: Setembro 17, 2017, 10:20:33

Olá PP ☺ Eu acredito que os nossos sonhos por vezes nos possam  querer alertar sobre algo,ou chamar a atenção para certas coisas. Neste momento passo uma fase difícil da minha vida,em que tenho medo de várias coisas e em que não sei explicar outras tantas. Pois bem,esta noite tive um sonho que mexeu comigo,que nunca havia tido,fiquei curiosa e pesquisei na net o seu resultado mas não encontrei. Sonhei que estava "barricada" em uma casa com várias pessoas,e que durante esse curto espaço de tempo me apaixonava pelo raptor e ele por mim.Acordei numa altura em que tentávamos sair daquela situação sem ninguém se magoar. Bem,foi um sonho agitado 😂 Poderá significar algo?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Significado De Sonho Resposta #1Setembro 17, 2017, 15:40:10
Avançado
**

Apreciações: 186

Feminino
» Resposta #1 em: Setembro 17, 2017, 15:40:10

A afetividade patológica pelo algoz, produzida pelo instinto de sobrevivência sob intimidação a fim de reduzir o stress de uma situação aterrorizante, é conhecida por Síndrome de Estocolmo.

Aplica-se, não só a sequestros físicos mas também a domínio psicológico e ocorre muitas vezes no âmbito familiar quando as vítimas são subjugadas pelos parceiros ou são dependentes de cuidadores agressivos.

A pessoa que sofre desta síndrome é oprimida e, como não consegue libertar-se do agressor, identifica-se afetivamente com ele para proporcionar o afastamento emocional da realidade violenta e ameaçadora à qual está submetida.

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #2Setembro 17, 2017, 19:20:23
Júnior
*

Feminino
» Resposta #2 em: Setembro 17, 2017, 19:20:23

Obrigado por ter respondido xion ☺ Mas poderá este sonho significar algo na minha vida? Poderá ter a ver com os medos que sinto,embora não se enquadrem neste aspeto?
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #3Setembro 17, 2017, 20:30:24
Guru

Apreciações: 2532

Masculino
» Resposta #3 em: Setembro 17, 2017, 20:30:24

Sonhei que estava "barricada" em uma casa com várias pessoas,e que durante esse curto espaço de tempo me apaixonava pelo raptor e ele por mim.Acordei numa altura em que tentávamos sair daquela situação sem ninguém se magoar.Poderá significar algo?

Tanto quanto me julgo aperceber o nosso subconsciente procura soluções para as situações que nós em consciência não resolvemos. O subconsciente por questões de prover a  nossa sobrevivência precisa sempre de ter uma forma de reagir pré-definida para tudo o que nos preocupa,

Os sonhos são a forma de ele procurar soluções, visualizando uma situação genérica e criando uma solução para ela. Você mesma diz que passa por uma fase difícil da sua vida e por coisas que não sabe explicar. Não sabe explicar nem encontrar solução o que a deixa ansiosa. O seu subconsciente está a procurar uma forma de resolver essa ansiedade e no sonho propõe-lhe aceitar essa situação e depois procurar uma forma de se livrar dela sem ficar com marcas que a prejudiquem.

Criou uma “história” em que é refém de uma pessoa que simboliza as suas dificuldades e ao imaginar uma paixão entre si e ele propõe-lhe que aceite essas dificuldades de momento, visto que a sua luta contra elas não está a resultar. Pode ser resultado de ter confidenciado esses problemas a alguém ou de estar com medo das consequências devido ao rumo que a sua vida está a tomar.

Em suma, pelo facto de se lembrar do sonho é o seu subconsciente que lhe pede que assuma um caminho a seguir propondo-lhe uma solução que pode ou não estar errada, pois se lhe está a propor a resignação é porque normalmente você terá dificuldades em pôr as suas prioridades à frente na resolução dos seus problemas. Preocupa-se mais com os outros ou com o que os outros possam pensar, do que consigo mesma.
« Última modificação: Setembro 17, 2017, 20:42:03 por F.Leite »

Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #4Setembro 17, 2017, 20:52:44
Avançado
**

Apreciações: 186

Feminino
» Resposta #4 em: Setembro 17, 2017, 20:52:44

Criou uma “história” em que é refém de uma pessoa que simboliza as suas dificuldades e ao imaginar uma paixão entre si e ele propõe-lhe que aceite essas dificuldades de momento, visto que a sua luta contra elas não está a resultar. Pode ser resultado de ter confidenciado esses problemas a alguém ou de estar com medo das consequências devido ao rumo que a sua vida está a tomar.

Concordo com esta parte da interpretação do F.Leite

A Lenny já sabe o significado simbólico do sonho e sabe dos seus problemas. Tente associar uma coisa com a outra e encontrará a resposta.
Ninguém conseguirá encontrar uma melhor interpretação porque só a Lenny tem os dados todos.

Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #5Setembro 17, 2017, 21:26:58
Júnior
*

Feminino
» Resposta #5 em: Setembro 17, 2017, 21:26:58

Sim xion realmente ao ler o F.Leite enquadrei toda a situação pela qual estou a passar,e faz todo o sentido. Talvez o meu subconsciente me queira dizer para  aceitar a situação e tentar viver da melhor forma que conseguir com ela.Até porque não tenho alternativas. Muito obrigado aos dois.
Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #6Setembro 17, 2017, 21:32:47
Guru

Apreciações: 2532

Masculino
» Resposta #6 em: Setembro 17, 2017, 21:32:47

Sim xion realmente ao ler o F.Leite enquadrei toda a situação pela qual estou a passar,e faz todo o sentido. Talvez o meu subconsciente me queira dizer para  aceitar a situação e tentar viver da melhor forma que conseguir com ela.Até porque não tenho alternativas. Muito obrigado aos dois.

Veja bem que não é no resignar que está a solução definitiva e você sabe disso. A separação sem causar danos aconselha prudência e cautela nas atitudes a médio prazo, mas não o entregar-se à fatalidade do ter que ser assim eternamente.
Registado

Tópico: Significado De Sonho Resposta #7Setembro 17, 2017, 21:42:32
Júnior
*

Feminino
» Resposta #7 em: Setembro 17, 2017, 21:42:32

F.Leite,você até parece conhecer a minha situação. Tenho consciência que poderá haver danos,espero que não irreparáveis. Muito obrigado pelas palavras ☺
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
significado de sonho com tigres
Significado dos Sonhos e Interpretação
cabo 3 2285 Última mensagem Abril 03, 2015, 11:52:18
por Faty Lee
Significado de um sonho