Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Planos depois da morte
    Iniciado por taviroquai
    Lido 863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Olá a todos faz algum tempo que não venho ao fórum :)

Gostaria de saber a vossa opinião/experiências sobre os seguintes planos depois da morte: céu, limbo e inferno.

Isto porque conforme as religiões, algumas dizem que após a morte, o espírito vai diretamente para o céu ou para o inferno. Outras dizem que os espíritos podem ficar no limbo antes de partirem para o céu.

Como é óbvio, segundo as aparições dos espíritos, tudo indica que permanecem num plano entre os vivos que lhes permite aparecer/comunicar. É este o plano do Limbo que a Igreja católica se refere?

Afinal, em que plano ficam os espíritos depois da morte? Também seria bom especificar em que condições um espírito vai para o céu ou inferno, ou seja, em que plano estão os santos, Jesus, anjos e demónios?

Obrigado.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

red
Olá!
eu vou tentar dar a minha opinião, correndo o risco de me distanciar da sua pergunta inicial, uma vez que eu nao acredito na existência linear desses 3 planos: céu, inferno e limbo.

Eu acredito que quando uma pessoa morre, se ela conseguiu evoluir o que seria o suposto nessa encarnação, ela conecta-se com o "eu superior" dela (a consciência total de ela própria e não apenas daquilo que ela viveu nessa última vida) e ascende ao plano que for suposto. existem vários, não conseguimos saber ao certo para que plano cada pessoa vai. Esses planos será provavelmente aquilo que considera como sendo céu devido à paz que neles existem.

Por vezes existem espíritos que não querem "acreditar" que morreram; que, apesar de já não terem corpo, continuam muito agarrados ao meio físico. ou que simplesmente não atingiram o que era necessário para evoluir. Esses, devido à sua baixa vibração, ficam presos no umbral (talvez aquilo a que se refira como limbo). Estes são os espíritos que mais incomodam os humanos. Estes seres não estão de todo em paz (é este o plano que considero ser o equivalente ao conceito de inferno)

Os espíritos que evoluem podem tb entrar em contacto com os humanos. E muitos deles trabalham como guias de alguém que esteja encarnado cá na terra. Contudo, a forma como eles se manifestam é muito mais pacifica e muitas vezes nem sequer é percebida pela humano em questão.

Espero ter ajudado apresentando uma perspectiva diferente..
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Citação de: red em 16 setembro, 2017, 21:04
Eu acredito que quando uma pessoa morre, se ela conseguiu evoluir o que seria o suposto nessa encarnação, ela conecta-se com o "eu superior" dela (a consciência total de ela própria e não apenas daquilo que ela viveu nessa última vida) e ascende ao plano que for suposto. existem vários, não conseguimos saber ao certo para que plano cada pessoa vai. Esses planos será provavelmente aquilo que considera como sendo céu devido à paz que neles existem.

Pois ainda existem os planos referidos por outras religiões/filosofias com o Hinduísmo, esqueci referir esses planos. Existem várias "versões" sobre esses planos umas mais genéricas/detalhadas que outras mas serão várias versões sobre a mesma coisa...

Citação de: red em 16 setembro, 2017, 21:04
Por vezes existem espíritos que não querem "acreditar" que morreram; que, apesar de já não terem corpo, continuam muito agarrados ao meio físico. ou que simplesmente não atingiram o que era necessário para evoluir. Esses, devido à sua baixa vibração, ficam presos no umbral (talvez aquilo a que se refira como limbo). Estes são os espíritos que mais incomodam os humanos. Estes seres não estão de todo em paz (é este o plano que considero ser o equivalente ao conceito de inferno)

Exato o Umbral (não sei se será o mesmo que Limbo). Será que todos os espíritos passam pelo Umbral ou alguns mais evoluídos passam diretamente para outros planos...?

Citação de: red em 16 setembro, 2017, 21:04
Os espíritos que evoluem podem tb entrar em contacto com os humanos. E muitos deles trabalham como guias de alguém que esteja encarnado cá na terra. Contudo, a forma como eles se manifestam é muito mais pacifica e muitas vezes nem sequer é percebida pela humano em questão.

Também tinha essa questão: se existe algum "julgamento" quando se passa para o outro lado. Pelo que conheço existe um tipo de julgamento uma vez que muitos espíritos ficam nesse plano Umbral, até resolverem algumas questões pendentes.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

red
Citação de: taviroquai em 16 setembro, 2017, 22:19.

Exato o Umbral (não sei se será o mesmo que Limbo). Será que todos os espíritos passam pelo Umbral ou alguns mais evoluídos passam diretamente para outros planos...?


Eu acredito que os mais evoluídos passam directamente para outros planos.

Quanto ao umbral ser o mesmo que limbo, nao sei responder ao certo. Acho que depende da interpretação que se quiser dar à definição que foi atribuída à palavra limbo pela igreja católica.

No umbral, existem entidades que tentam ajudar esses seres que lá se encontram presos a evoluir para um plano superior ou então a reencarnarem. Segundo a igreja católica isso nao acontece no limbo, segundo eles, isso só acontece no purgatório, onde se daria então o suposto juízo, o "julgamento" como lhe chama.

Citação de: taviroquai em 16 setembro, 2017, 22:19

Também tinha essa questão: se existe algum "julgamento" quando se passa para o outro lado. Pelo que conheço existe um tipo de julgamento uma vez que muitos espíritos ficam nesse plano Umbral, até resolverem algumas questões pendentes.


Sim, existem inúmeras referências a esse suposto julgamento.

Não sei bem porque, eu não gosto de lhe chamar julgamento, acho que tem uma carga mais pesada. A forma como eu encaro é como sendo uma espécie de debate em que se tenta perceber o que correu bem, o que correu mal, o que tem de ser melhorado para atingir determinada meta. Como o objectivo é a evolução, claro que depois disso deverá ser traçada a forma como se vai atingir essa meta. que, deduzo, deve variar de caso para caso.
Mas na minha opinião, os espioritos que ficam no umbral durante muito tempo, ficam pq recusam a ajuda por ainda estarem muito ligados as coisas terrenas,a vibrações negativas. Eu penso que o processo mais frequente consiste em evoluir ou voltar a encarnar caso o "balanço" do "debate" nao seja mt "positivo"...
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi