Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Os ET's, os OVNI's, a religião e o espìrito.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.486 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Toda a temática sobre ET's é tratada sobre o prisma da curiosidade. Os filmes de ficção conseguiram criar uma distração que nos afasta da procura de consequências se os ET's de verdade existirem. E não só as consequências futuras, mas principalmente as consequências no nosso passado e presente.

     Qualquer um que professe uma religião que se baseie num deus ou crença em espíritos, sejam eles de luz ou não, se se acreditar também em ET's, corre o risco de se acreditar em algo que logo à partida mina as bases da sua crença. Isto porque os ET's a existirem mudam tudo o que aprendemos até agora.

     Se ET's existem não foram criados agora, já existirão obrigatoriamente há milhares de anos, tendo em conta a sua evolução tecnológica e comprovando-se a sua existência temos que mudar a forma como interpretamos as gravuras dos nossos antepassados em que são representadas essas personagens. Os mitos de outrora tornar-se-iam realidades mais ou menos ficcionadas, mas não poderiam mais ser vistas como produto da imaginação humana. Só isto seria suficiente para que a religião sofresse um rude golpe, pois já não se poderia basear mais na fé, perante as provas da presença física desse deus e deuses entre nós.

     Os deuses extraterrestres das mitologias, são descritos como homens que vieram doutro planeta e que aqui, na terra, por força das suas necessidades, criaram o homem como força de trabalho. Nada de evoluções espirituais, nada de evolução moral. Simplesmente a necessidade de ter alguém que lhes fizesse o trabalho pesado.

     Esses deuses, tinham também eles um deus, Anu, que era o deus supremo no planeta donde esses ET's vieram. Só que esse deus não era ninguém espiritual ou divino, era sim o presidente do planeta que  tinha uma só nação e os que para cá vieram, eram os representantes dele neste planeta. Deus não significava alguém com a capacidade extraordinária de fazer surgir um planeta no universo, mas sim o cargo máximo de um individuo que governava um planeta. Até faz lembrar essa coisa da "Nova Ordem Mundial" cujo objetivo é criar um só governo para o nosso planeta.

     A ideia do inferno, é desses deuses que advém. Foram eles que impuseram aos terrestres a ideia do submundo nas entranhas da terra e governado por um deus especifico acompanhado por uma deusa. Mas se observarmos de forma séria, mais parece que esse submundo eram um local no interior da terra onde eles faziam algo que não queriam que os homens observassem, onde escondiam os seus segredos científicos. Como ninguém queria virar churrasco nesse fogo dito eterno, não se arriscavam a que a curiosidade dos homens os levasse a invadir esse local.

     Diziam eles (os ET's) que dois dos deuses que para cá vieram, eram herdeiros do trono no seu planeta de origem, por serem descendentes diretos de Anu. Essa descendência direta, era garantida através da procriação entre membros da mesma família para não permitir misturas que alterassem o ADN da família governante. Os fatores genéticos eram para eles de relevante importância o que só por si mostra os profundos conhecimentos que possuíam nesta área.

     Aqui um aparte, para dizer que este tipo de governação por descendência direta foi o método utilizado durante milhares de anos pelos governantes da terra. Provavelmente copiaram esta forma de governar por terem visto alguém fazê-lo.

     Portanto, se ET's existem, já por cá andam há muito tempo e é a eles que se referem os nossos antepassados chamando-os de deuses e foram eles que "criaram" esse inferno como forma de dissuasão da curiosidade dos homens. Acontece que o deus das religiões actuais se aproveita desse inferno como condicionante das ações dos homens, o que só por si prova que é um descendente desses ET's, senão mesmo um deles que através de métodos científicos se mantém vivo actualmente.

     E as mitologias estão repletas de relatos das lutas entre esses deuses para conseguirem o governo da terra.

     A "criação da alma ou espírito" é a eles que se deve, para camuflar a forma expedita como processavam a mente humana por forma a que estes fossem obedientes e submissos.

     Muito há ainda para dizer, mas só isto já deve dar motivo para profunda reflexão e discussão. Convido os interessados em aprofundar este assunto, que é bem mais sério que o que parece, a apresentarem o seu ponto de vista e a sua opinião. Poderemos dessa forma chegar a saber o porquê de eles, os ET's, andarem de novo por aí, nestes tempos em que se adivinha o tal Apocalipse divino ou o Armagedão dos judeus. Até nessas profecias, o relato do regresso que eles dizem ser de Jesus, mais parece uma invasão alienígena.

     

red
Citação de: F.Leite em 16 setembro, 2017, 12:00
     
     Qualquer um que professe uma religião que se baseie num deus ou crença em espíritos, sejam eles de luz ou não, se se acreditar também em ET's, corre o risco de se acreditar em algo que logo à partida mina as bases da sua crença. Isto porque os ET's a existirem mudam tudo o que aprendemos até agora.

     Se ET's existem não foram criados agora, já existirão obrigatoriamente há milhares de anos, tendo em conta a sua evolução tecnológica e comprovando-se a sua existência temos que mudar a forma como interpretamos as gravuras dos nossos antepassados em que são representadas essas personagens. Os mitos de outrora tornar-se-iam realidades mais ou menos ficcionadas, mas não poderiam mais ser vistas como produto da imaginação humana. Só isto seria suficiente para que a religião sofresse um rude golpe, pois já não se poderia basear mais na fé, perante as provas da presença física desse deus e deuses entre nós.
     

Na minha opinião, acreditar em ETs não mina a minha crença em deus e em espiritos. E acho que são facilmente compatíveis, mas confesso que nunca fui crente literal de nenhuma religião. Talvez isso facilite...

Os Deuses das mitologias que conhecemos não eram na realidade deuses, mas sim seres de outras raças que estavam presentes cá ou que conseguiam comunicar com a raça humana. Nós é que os idolatrávamos como deuses devido à disparidade de evolução entre nós e eles. Essa diferença dava-lhes uma posição de destaque e poder sobre nós, que dependendo da agenda deles, eles poderiam ou não usar.

As religiões institucionais foram criadas e usadas de forma a conseguir manipular a humanidade. Mas isso não quer dizer que não exista um "deus" e que não existam por exemplo espiritos, como mencionou.

Tanto nós quanto os seres de outra raça possuem almas que tiveram de ser criadas por algo (eu costumo referir me a esse algo como "a fonte divina" para diferenciar da designação vulgar que costumamos atribuir a palavra deus). E tal como os humanos estão neste planeta, ou noutros, a trabalhar para a evolução dessas almas. Uns mais perdidos que outros é certo... Mas o que todos esses seres precisam é de evoluir espiritualmente, tal como nós.

O facto de existirem dimensões e planos de consciência diferentes é mais uma prova da existência da almas em níveis diferentes de evolução e a necessidade de as evoluirmos...

É possível que ao longo do texto eu me tenha dispersado e não tenha ficado mt óbvia a minha argumentação, de qualquer forma, esta é apenas a minha opinião.
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Citação de: red em 16 setembro, 2017, 20:41
Na minha opinião, acreditar em ETs não mina a minha crença em deus e em espiritos. E acho que são facilmente compatíveis, mas confesso que nunca fui crente literal de nenhuma religião. Talvez isso facilite...

As religiões institucionais foram criadas e usadas de forma a conseguir manipular a humanidade. Mas isso não quer dizer que não exista um "deus" e que não existam por exemplo espiritos, como mencionou.

Tanto nós quanto os seres de outra raça possuem almas que tiveram de ser criadas por algo ...   E tal como os humanos estão neste planeta, ou noutros, a trabalhar para a evolução dessas almas.


     Eu também não me acredito em deus, mas acredito-me que esses deuses existiram e ainda existem e que estão mais presentes do que se imagina. Quanto a mim são eles os espíritos que são mencionados nas doutrinas, embora não sejam espíritos nenhuns. Quanto a acreditar na existência da alma, acredito mas já não da forma que todos a vêem. A vida e os acontecimentos que ela me proporcionou levaram-me a ver tudo de forma diferente e bem mais coerente com a vida.

     Acontece é que ao estudar os mitos da antiguidade e procurando encontrar as formas que eles tinham para nos controlar, comparando com aquilo que é feito actualmente pelos cientistas subsidiados por governos, consegue-se ver os espíritos como uma forma de controle. Os espíritos podem ter sido uma criação dos deuses para estarem sempre presentes onde os humanos que estavam às suas ordens trabalhavam. Eram dessa forma omnipresentes, qualidade que eles se atribuíam de possuir, mas não dizem é como o faziam.

     Foram os deuses que fizeram germinar na nossa mente a ideia de que temos uma alma que sobrevive ao corpo. Se agora constatarmos que se ET's existem e que esses deuses eram na realidade ET's, podemos estar perante a maior mentira alguma vez contada e unicamente para infundir o medo e a dedicação a esses mesmos deuses.

     Ver um espírito pode não ser a prova de que espíritos existem, pois esse espírito pode ser uma imagem que é lançada por eles, directamente ao subconsciente de alguns de nós, os que possuem ainda a capacidade de ser contactados por eles, talvez aproveitando para o efeito, o facto de que a nossa mente tem a capacidade extraordinária de sonhar. 

     Esses deuses tinham Morfeu, o deus dos sonhos. E tinham também Hipnos, o deus do sono. Para que os antigos os denominassem com essas capacidades é porque os viram a provocar o sono em alguém e a induzir-lhes sonhos, assim como um hipnotizador faz com um paciente. Talvez não seja só coincidência que a designação "hipnose" tenha a sua origem no nome desse deus.

     Hipnose, a capacidade de fazer com que terceiros vejam, ouçam, sintam, cheirem e façam o que o hipnotizador ordena, utilizando para o  efeito comandos de voz numa frequência e ressonância vocal baixas.

red
Sim, eu também concordo que esses "deuses"/seres extraterrestres existiram e que estão de facto mais presentes e do que a grande maioria das pessoas pensa. E sim, estamos perante a maior mentira de sempre contada à humanidade, mas não necessariamente nos moldes em que parece interpreta-la.

Os espíritos existem pq cada um desses seres extraterrestre, assim como nós tem um, tem uma alma. Esse é o ponto que nos torna semelhantes a ele. O grau de evolução e o tipo de vibração, bem como características físicas obviamente, é o que nos separa.

Quando diz que os espíritos podem ter sido uma criação dos deuses, se com a palavra deuses se está a referir a seres nao humanos que estavam presentes na terra, eu discordo. Contudo, percebo a sua referência aos espíritos como forma de controlo, e concordo em parte. Vários seres desencarnados de baixa vibração (espíritos) são usados por algumas raças de ETs para nos causarem algo tão simples como medo. Mas nem todos os "espíritos" são controlados por essas determinadas raças.

Não existem apenas ETs que querem dominar a humanidade, tb existem raças cuja intenção é apenas a nossa evolução, sem quererem ganhar nada em troca com isso.

Este é um tema muito complexo e de difícil argumentação uma vez que provas de cariz irrefutável e que possa ser compreendidas por todos são muitíssimo reduzidas. Além de que implicaria entrarmos na distinção dos vários tipos de raças e nas suas respectivas agendas em relação ao planeta terra.

Contudo, na minha mera opinião, acreditar em espíritos, em alma, em evolução espiritual, não deixa de ser plausível pela existência de ETs. Pelo contrário, até ganha força, uma vez que acreditar que estamos sozinhos no universo, ou que temos companhia mas somos superiores a esses seres seria uma atitude extremamente prepotente da nossa parte.
"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Citação de: red em 16 setembro, 2017, 22:14
Os espíritos existem pq cada um desses seres extraterrestre, assim como nós tem um, tem uma alma. Esse é o ponto que nos torna semelhantes a ele. O grau de evolução e o tipo de vibração, bem como características físicas obviamente, é o que nos separa.


Não existem apenas ETs que querem dominar a humanidade, tb existem raças cuja intenção é apenas a nossa evolução, sem quererem ganhar nada em troca com isso.



     A existência da alma como o lado imortal da pessoa que persiste após a morte, nunca foi até hoje provada. Foram os faraós das mitologias (esses deuses outra vez) que primeiro falaram na vida do espírito após a morte do corpo, no famoso "Livro dos mortos". Nesse livro é relatado o julgamento da alma feito por Hórus e sua mãe Ísis, dois deuses portanto. Quem se safasse no julgamento ia para o céu e quem tivesse pecado ia para o inferno.

     Não se falava de reencarnações nessa altura, mas somente de um prémio ou condenação que seriam eternos. O deus bíblico, que acabou por se tornar o único e verdadeiro (diz ele de si mesmo), aproveitou estas crenças e acrescentou-as ao seu portefólio de revelações, mas não deixa este deus de ser um desses extraterrestres que condicionou os humanos para serem escravos. A teoria da evolução da alma só surgiu mais tarde como se até aí não existisse essa evolução ou não tivessem necessidade de dizer que essa evolução existe.

     Diz que existem raças de extraterrestres que querem a nossa evolução, no entanto ainda nem tão pouco existem provas irrefutáveis de haver uma raça que presentemente esteja a comunicar connosco, quanto mais de que existam várias raças. Se contactos e troca de informações acontecem, é ao nível de governos e se assim é não pode ser bom augúrio para nós a simples gente.

     Eu acredito que eles existem e atribuo a explosão tecnológica das últimas décadas à interferência deles, mas se soubermos julgar os acontecimentos, veremos que essa evolução demasiado repentina está a ser a responsável pelo caminho do abismo que estamos a percorrer. O que mais evoluiu foi a capacidade de destruição por via de armas sofisticadas pois toda a tecnologia foi necessária para desenvolver essas armas. Graças a essa ajuda, podemos dizer que agora temos condições materiais de provocar o apocalipse tão apregoado e impensável à 100 anos atrás.

     É mais que evidente que existe um plano macabro por detrás disto tudo e é mais que evidente que quem tem mediúnidade os incomoda, pois 80% dos que dizem ter sido abduzidos por eles são indivíduos que possuem capacidades mediúnicas. Indivíduos esses que relatam terem sido sujeitos a exames ao cérebro e aos genes.

     Essa preocupação com os médiuns sempre foi evidente e começou logo no inicio, quando foi ordenado a Moisés que mandasse apedrejar até à morte quem com os mortos comunicasse. Esta tentativa de libertar o mundo de médiuns perdurou por milénios e teve o seu apogeu com a inquisição onde não somente os matavam como se deleitavam com a forma como o faziam.

     Qualquer médium que pensasse bem no assunto meditaria a sério sobre o que é que tem em si e na sua mente que incomoda tanto a esse deus para que a sua morte seja tão desejada. Se não são mortos nos dias de hoje, foi porque a sociedade se impôs e exigiu que tal prática fosse abolida. E repare que a tal de Maria, nas suas inúmeras aparições, nunca condenou esses atos praticados no tempo em que apareceu a alguns médiuns, dando assim força à Igreja para que continuasse a fazê-lo. Mas nem isso alerta os médiuns que continuam a recorrer a ela pedindo ajuda e proteção.

     Fala em espíritos evoluídos, mas os primeiros que apareceram e que ainda vão dando ares da sua graça em reuniões mediúnicas, são os chamados anjos e arcanjos de antigamente. Miguel, Gabriel e tantos outros que estavam ao serviço desse deus bíblico e que apareceram aos profetas de antigamente. Repare que mediúnidade é uma coisa esquisita, pois mesmo esse deus todo poderoso, não conseguia comunicar com qualquer um médium. Ele sempre se sujeitou a usar aqueles que de alguma forma o conseguiam ouvir e ver. Isso ainda hoje se observa ao constatar que determinado espírito que se diz evoluído, quando vai a uma reunião mediúnica para deixar mensagens, somente o consegue fazer através de um médium especifico. Não falam por qualquer um porque não o conseguem fazer.

     Falar em religião, em espíritos e na alma humana, acaba sempre por nos conduzir às origens, ao tempo em que esses deuses viviam entre os homens, pois tudo o que julgamos saber sobre o sobrenatural, foi conhecimento que eles nos facultaram. Não sabemos é com que intenção, nem onde acaba a verdade e começa a mentira.

     Os deuses sempre se usaram dos médiuns para se comunicarem com os homens e sempre para imporem condições à forma como os humanos devem viver. Porém, ordenaram que todos aqueles através de quem não conseguiam comunicar deveriam ser mortos, acusando estes de se comunicarem com almas de defuntos. Sendo que essa comunicação com a dita alma do defunto não depende do médium, mas sim do dito defunto decidir comunicar com o médium, não estaremos a assistir a um castigo de um inocente que a ter culpa será a de ter nascido com uma capacidade com que a natureza o dotou? Ou será que a mediúnidade é uma característica que esses deuses implantaram no cérebro dos humanos para dessa forma lhes imporem uma forma de controle?

     Qualquer um que tenha mediúnidade deveria pensar nisto bem a fundo até chegar a conclusões. Não o fazer é desprezar a sua própria liberdade, é continuar a ser escravo dos deuses.

Amigo FLeite. Ao longo dos anos, aqui nesta casa, algumas vezes divergimos sobre os ideais de cada um de nós.
Sobre este tema, podendo mudar uma ou outra palavra, ou uma ou outra vírgula, pouco há a divergir. As provas são mais que evidentes.  Basta agarrar em qualquer mitologia ou qualquer história dos povos de outrora. Isto para não falar das descobertas arqueológicas fora de tempo.
Foi com enorme prazer pessoal que há uns bons anos atras encontrei por acaso um livro que mostra inúmeros achados arqueológicos humanos pertencentes a tempos impensáveis para o ser humano. Hoje em dia, com a informação que existe na rede.......

honestamente, eu acredito que estamos muito perto de interiorizar a existência de outros seres.
Como prova factual bastaria a abertura ao público da vasta biblioteca do vaticano ou então o assumir de alguns países.
Nada é por acaso.
As enormes construções feitas sem ou com muito pouca tecnologia. Assim como também não foi por acaso o período das trevas que a Europa passou.

Vamos ver até quando ou onde continuamos a ser marionetes de seres "superiores".

     Amigo Lancelot, eu tenho que ter cuidado no que aqui digo na tentativa de manter uma conversa dentro do tema do tópico. Se eu disser que ovni's existem, quem vê as suas crenças e práticas a serem postas em causa pelo restante do texto e não tem argumentos para contrariar, em lugar de entrar na conversa para procurar respostas, atira-se logo à questão dos extraterrestres existirem ou não. As pessoas são assim mesmo e nem se dão conta que com isso estão a fazer o jogo dos ET's (deuses) e a deixarem-se manobrar a ponto deles estarem a conseguir dos humanos tudo aquilo que pretendem.

     Quem observa com atenção o que resta das construções do tempo em que os homens diziam que os deuses por cá habitavam, não fica com duvidas de que os humanos não tinham condições de por si mesmos fazerem as obras que nos deixaram. Alguém com conhecimentos e técnicas que ainda hoje superam os nossos conhecimentos as erigiu, mas não são as construções que estão em causa, são sim os motivos porque "domesticaram" os homens que cá habitavam.

     Algo fizeram aos nossos antepassados a nível mental para os tornar obedientes e conseguiram-no por longos anos, mas depois algo aconteceu que "quebrou" o que quer que fosse que mantinha os homens subjugados por eles. O tal deus, disse que foi a Eva que pecou e que por causa desse pecado nos tornamos conhecedores do bem e do mal. Ele mesmo confirma que até aí os homens não tinham consciência do que faziam e mostra também que pelo facto de se terem tornado conscientes já não serviam para o que foram criados. O comer a maçã é simbólico mas serve para mostrar como esses deuses desprezam e gozam com a nossa inteligência. Já não é simbólico o facto de quererem exterminar da terra os que mantinham a capacidade genética de receber instruções directamente na mente, os médiuns portanto.

     Vêm-nos com a treta de que mediúnidade é um dom divino, mas não dizem que esse dom foi uma modificação genética que esses seres que se dizem divinos, fizeram no cérebro dos nossos antepassados e que ainda perdura nos dias de hoje por herança genética. É assim como uma doença genética em que de cinco filhos, só um é que herdou a doença do pai ou do avô.

     Se mediúnidade fosse um dom divino, não seria passível de ser controlada pela força de vontade do médium, mas o que acontece é que um médium consegue parar com as manifestações mediúnicos quando de verdade o decide fazer. Consegue bloquear na mente esses comandos.

    O receio desse deus ou deuses é que os médiuns ouçam ou vejam mais que o que podem e devem ver. É por isso que os médiuns lhes são um estorvo. Além de que essa manipulação genética que foi feita, ao fazer com que o cérebro "ouvisse" as ordens que lhes eram dadas pelos deuses, abriu caminho a que os médiuns também "ouvissem" os pensamentos alheios. Danos colaterais com que os deuses não contavam.

FLeite, este seu ultimo post faz me lembrar um autor que eu particularmente gosto, Rubens Saraceni. Não que ele escreva exatamente aquilo que vc escreveu, muito pelo contrário. Mas escreve sobre o quando era possível essa mesma ligação mediunico deuses/médiuns. E que na verdade era assim que comunicavam. E que após a rebelião de alguns humanos esses deuses fizeram entrar a humanidade numa era de trevas e de escuridão. Ou melhor, num renascimento.
É claro que cada leitor possa ter uma interpretação diferente. Mas em minha opinião, é exactamente o que vc aqui fala, só que com outras palavras e outros objectivos.

#8
Citação de: Lancelot em 17 setembro, 2017, 20:40
FLeite, este seu ultimo post faz me lembrar um autor que eu particularmente gosto, Rubens Saraceni. Não que ele escreva exatamente aquilo que vc escreveu, muito pelo contrário. Mas escreve sobre o quando era possível essa mesma ligação mediunico deuses/médiuns. E que na verdade era assim que comunicavam.


     Ainda bem que mo diz, pois assim já me sinto melhor por saber que já ouve quem chegasse às mesmas conclusões a que eu cheguei por observar e estudar os acontecimentos do passado.

    Mas sobre os deuses e o espírito ainda há muito para dizer.

    Ensinam-nos que o espírito necessita de reencarnar para evoluir, essencialmente a nível moral. Contudo o nosso cérebro que comanda o corpo não parece ter sido criado para satisfazer essa necessidade do espírito.

    Se observarmos com atenção temos dois tipos gerais de comportamento que parece que já nascem com a pessoa, pois uns parece que já nascem para mandar e outros, em maioria, parece que já nascem mais virados para obedecer. Para justificar esta diferença de personalidades, dizem-nos que é o resultado de vidas passadas mas a verdade pode ser bem diferente. Pode ser unicamente uma herança genética e se assim for, foi implantada por alguém no nosso ADN. E aqui pode ter mão dos ditos deuses.

    Se criaram os homens para serem trabalhadores, tiveram que os criar obedientes. Porém precisavam também de ter gente de confiança que os controlasse no trabalho que faziam. Se os deuses não gostavam do trabalho, nada melhor que modificar alguns homens e tornar esses mais autoritários e mais ambiciosos e fazer desses os capatazes.

    Um individuo pode-se habituar a mandar por força da educação que recebe e pelas situações que a vida lhe proporciona, mas a maioria já nasce com essa característica. Os pais dizem que aquele filho sai ao tio ou ao avô mas que o irmão já sai ao sogro ou ao bisavô de tão morcão que é. E ao dizê-lo não se enganam.

    A violência é outro atributo genético. O filho vê o pai bater na mãe e sofre com a situação, chegando a odiar o pai pelo que faz, mas quando chega a adulto acaba por fazer exactamente a mesma coisa que odiava no pai. Muitos há que controlam a violência, mas quando abusam do álcool, já não é a consciência que manda, mas sim o instinto e então a violência surge porque faz parte da pessoa. Nesses é o instinto que os instiga a beber.

    A violência pode ser algo que surgiu nos homens de forma natural, fruto da luta pela sobrevivência, nos tempos remotos em que viviam na selva entre animais selvagens, mas também pode ter sido implantada pelos deuses na mente de alguns humanos, pela necessidade de terem guardas que os protegessem.

    Essa mesma condição genética observamos nos restantes animais pois tal como nós estão sujeitos à genética que lhes formou o cérebro. Um leão será sempre um animal feroz e um coelho um animal medroso fruto de herança genética.

    Como pode um espírito evoluir se o corpo, com o cérebro que o comanda, não lho permite que o faça? Nós temos a consciência que nos faz saber do que é certo e errado e nos permite escolher a melhor atitude a tomar, mas nem sempre isso é possível. Quantas vezes nos é impossível resistir ao impulso e deixamos sair as palavras ou então fazemos algo que sabemos que é errado? O que temos em nós mesmos que é tão forte que nos cega a consciência nesses momentos fatídicos?

    Simplesmente o nosso corpo é assim mesmo que funciona. Não fora assim e já estaríamos extintos pois a natureza rege-se pela sobrevivência e pela lei do mais forte. O nosso corpo tem um cérebro que funciona usando o instinto e a consciência, sendo que a inteligência é a capacidade de saber usar o sentido critico junto com a consciência. Tudo isto opera em nós a cada segundo da nossa vida e se assim é, onde fica espaço para a alma se dizem que é algo aparte do corpo?

    Foram os deuses que nos disseram que nós humanos temos uma alma que sobrevive ao corpo e que para não sofrermos eternamente depois da morte temos que obedecer cegamente às suas leis. Até que ponto estão os deuses a gozar com a nossa inteligência fazendo-nos seguir um caminho que o uso da inteligência sem religião nos impediria de seguir?

    Mas então se a alma é somente a energia que alimenta o nosso corpo e que após a morte é atraída para as origens, quem é que os médiuns vêm quando vêm os espíritos e com quem falam quando falam com espíritos?

    Tudo tem resposta.