Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: O que fazer? (195 visualizações) Setembro 15, 2017, 16:31:40
Iniciante

Apreciações: 6
Referidos: 0

Feminino
» em: Setembro 15, 2017, 16:31:40

Olá a todos...
Venho aqui escrever porque já não sei que mais posso fazer para me acalmar e retirar este pesar que sinto.
Um amigo meu faleceu de uma morte mais parva que se possa imaginar,partiu sem talvez se aperceber de nada...deixou um filho de 4 anos de quem tinha a custódia.
Talvez me sinta arrependida de não o ter conhecido melhor ainda,de ter dado o passo para nos conhecermos melhor...talvez por medo ou receio ou por o tomar como garantido,já que todos os dias o via.
Agora ele partiu e sinto aquilo que nunca pensei sentir,sinto que alguma coisa não foi como devia ter sido,que ficou algo por dizer...
Sinto o peso de não ter falado mais com ele,de não me ter aproximado o suficiente,talvez por pensar que não era nada.
E agora é tarde,já não posso lhe dizer isso...nem ele dizer-me algo se o quisesse fazer.
Só queria saber se está em paz,se ele sentiu que ia partir ou se tem algo para dizer.
Já não sei o que falar,não percebo porque só sinto isto agora,agora que não há nada a fazer.
Era uma pessoa tão boa,sempre a sorrir,a brincar e bem disposto.
Todos os dias ia as compras pois trabalho no supermercado ao pé do bar de onde era gerente.
Não percebo o porquê de partir assim,não faz sentido é muito menos da maneira que foi.
Por favor não estou a pedir nada,apenas talvez aliviar o que sinto,já nem sei.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

Tópico: O que fazer? Resposta #1Setembro 16, 2017, 03:33:41
Iniciante

Apreciações: 27

Feminino
» Resposta #1 em: Setembro 16, 2017, 03:33:41

Lamento que esteja a passar por essa situação!
Por mais difícil que seja, por mais injusto que pareça, tem de tentar conformar-se com o facto de ele ter partido.
Na maior parte das vezes, nós cá na Terra não conseguimos perceber o porque das coisas, mas temos de acreditar que existe uma razão para elas aconteceram, razão essa que para nós, com o nível de consciência que temos, ainda não conseguimos entender. Obviamente, é fácil dizer isto, mais difícil é quando passamos de facto pela situação...

Acredite que ele está num lugar melhor!
O pesar que sente é agravado pelo sentimento do que ficou por dizer e de como as coisas poderiam ter sido diferentes caso tivesse sido dito. Para tentar aliviar esse pesar, pode falar com ele na mesma. Ele vai conseguir ouvir/sentir aquilo que lhe quer dizer...!

Muita força!
E acredite que ele está presente na sua vida, apenas não fisicamente.
Registado

"A lei de ouro do comportamento é o respeito mútuo, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira e que não vemos senão uma parte da verdade e sob ângulos diferentes". Mahatma Gandhi

Tópico: O que fazer? Resposta #2Setembro 16, 2017, 12:50:47
Iniciante

Feminino
» Resposta #2 em: Setembro 16, 2017, 12:50:47

Obrigada pelas palavras.
Nao é facil... So desejo que ele esteja bem.
Visto ter sido tudo tão estúpido  e repentino.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

Tópico: O que fazer? Resposta #3Setembro 29, 2017, 10:37:14
Guru

Apreciações: 2761

Feminino
» Resposta #3 em: Setembro 29, 2017, 10:37:14

Lamento muito pela tua perda.
Não guardes o que sentes dentro de ti, tudo fica mais denso e mais doloroso quando não se arranja uma forma de expressão para libertar os sentimentos.

Falar pode ajudar, mas pessoalmente prefiro escrever e assim sugeria-te que escrevesses uma carta sincera, sem rodeios, dizendo tudo aquilo que gostarias de lhe ter dito.

Escreve a carta, lê-a quantas vezes quiseres, chora o que for preciso... e quando tudo tiver saído e te sentires mais leve, desfaz-te da carta. Isto porque se ficares com ela é provável que a leias mais vezes e isso vá acender velhas feridas e não é esse o objectivo. O objectivo aqui é ajudar-te a deitar tudo cá para fora e seguir em frente.

Talvez tudo tenha um sentido, talvez não haja um sentido. Aos que cá ficam resta tentar lidar com as perdas o melhor possível e aproveitar o tempo que temos para estar com aqueles que amamos e que ainda cá estão.

No que precisares, cá estaremos para te "ouvir".

Força, tudo de bom para ti.
« Última modificação: Setembro 29, 2017, 11:56:46 por Cassandra »

Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

Tópico: O que fazer? Resposta #4Outubro 02, 2017, 22:14:22
Iniciante

Feminino
» Resposta #4 em: Outubro 02, 2017, 22:14:22

Obrigada pelas palavras, de coração.
Vou mesmo tentar fazer isso.
Obrigada
Registado
  Páginas:   Ir para o topo