Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Milagres só para alguns?
    Iniciado por anascorpion
    Lido 913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De vez em quando ouvimos falar em casos de milagres ou curas inexplicáveis nas mais diversas doenças: Cancro, reumatismo, paralisia, parkinson, etc. Mas porque é que elas só acontecem para alguns? Qual é a formula mágica para alcançar tamanha graça?
Vamos imaginar que 1 milhão de pessoas pede pela sua cura a um santo. Desse milhão, só uma é curada. Porquê aquela pessoa e não todas as outras, se todas pediram ao mesmo santo?

Na minha busca por respostas, reparei que todas as pessoas que alegadamente ficaram curadas de uma doença, dizem ter sentido um calor imenso no corpo todo (ou no local da doença) e instantaneamente ficaram curadas. De onde virá esse calor?

Em relação às orações para pedir uma cura, reparei que não havia nenhum discurso muito elaborado. Na maioria das vezes só pediam a cura da doença ao santo (Lourdes, Fátima, etc) e a cura dava-se.

Ah! os milagres (ou curas) de que falo, são atribuidas aos santos da igreja católica. Eu, nunca conheci alguém que tivesse ficado curado o que me leva a pensar se isso não será uma propaganda enganosa da igreja católica para atrair fieis?

Citação de: anascorpion em 02 setembro, 2017, 11:59
De vez em quando ouvimos falar em casos de milagres ou curas inexplicáveis nas mais diversas doenças: Cancro, reumatismo, paralisia, parkinson, etc. Mas porque é que elas só acontecem para alguns? Qual é a formula mágica para alcançar tamanha graça?
...

     Já há muitos anos que o povo se apercebeu de que algo não funciona lá muito bem com os milagres.  Daí terem criado aquele ditado que diz que "santos do pé da porta não fazem milagres". Repare que até a bíblia menciona que nem Jesus fez milagres na terra dele. Salvo erro em Marcos,13 fala disso.

     O santo do pé da porta é pessoa conhecida e que privou connosco e como tal não o vemos como alguém especial. O que vem de fora é que é bom e do estrangeiro nem se fala.

     Talvez o segredo dos milagres esteja aí, no crédito que dá-mos ao santo e este crédito no sentido de acreditar é que dita a cura. A questão não está no que eles conseguem fazer, mas no que acreditamos que eles fazem ou que já fizeram. É um efeito bola de neve em que o acreditar é a chave que faz com que a nossa mente promova a cura.

- "A tua fé te salvou!" palavras dele. Até Jesus nos deu pistas.

     Se em 1 milhão houver 1 que se acredite sem vacilar que foi atendido na sua prece, pode crer que esse curar-se-á. Mas ter a fé necessária é que é difícil de conseguir, pois desconfiados como somos, a duvida assalta sempre.

     Eu curei-me da doença de Crohn depois de me deixar de considerar um coitado de um doente crónico e de decidir que residia em mim a capacidade de cura. Pena foi que passassem mais de 30 anos de dores, até que um espírito me esclarecesse de como a coisa funciona.

#2
Citação de: F.Leite em 02 setembro, 2017, 17:00
   Se em 1 milhão houver 1 que se acredite sem vacilar que foi atendido na sua prece, pode crer que esse curar-se-á. Mas ter a fé necessária é que é difícil de conseguir, pois desconfiados como somos, a duvida assalta sempre.

    Eu curei-me da doença de Crohn depois de me deixar de considerar um coitado de um doente crónico e de decidir que residia em mim a capacidade de cura. Pena foi que passassem mais de 30 anos de dores, até que um espírito me esclarecesse de como a coisa funciona.

Essa fé é uma missão quase impossível porque queremos ver resultados rapidamente e quando não os vimos, desanimamos.
Não é fácil acreditar quando não obtemos resposta às nossas preces e quando rezamos e só vimos as coisas piorarem.

Pelo menos ao fim de 30 anos conseguiu a solução do problema mas o que o espírito disse-lhe foi "só" para não duvidar e assim a cura acontecia?

#3
Citação de: anascorpion em 02 setembro, 2017, 21:25

Pelo menos ao fim de 30 anos conseguiu a solução do problema mas o que o espírito disse-lhe foi "só" para não duvidar e assim a cura acontecia?

    Não foi assim tão fácil porque esse "espírito" nunca me dá respostas directas. Às vezes parece que faz um jogo comigo.

    Dá-me pistas para eu procurar. Eu escrevo o que vou compreendendo. Quando volto a ler o que escrevi algumas vezes a cabeça fica como que vazia e mais confusa ainda, embora que ao escrever me parecesse a ideia correta. Quando isso acontece volto a a pesquisar em volta da parte do texto que me provocou a confusão. Algumas vezes consigo ver o que não encaixa correctamente, o que não bate certo e outras vezes a confusão simplesmente permanece.

    São os resultados destas buscas que eu aqui partilho convosco. Se me ajudaram a mim, também podem ajudar a outros que, mais que procurar ajuda, também se queiram ajudar a eles mesmos.

    Ajudas directas dele, somente frases como "estás no bom caminho" ou "achas mesmo que é assim?" ou ainda "só é ajudado quem quer e quem sabe ao que vai".

    Dessa forma comecei a acreditar que a cura estava em mim. Que esse mecanismo de cura faz parte do meu organismo e que actua quando eu quero que ele actue. Tive foi que parar de ter pena de mim mesmo e passar a gostar de mim, de me colocar em primeiro lugar nas minhas prioridades.

    Acredito que há uma energia que se pode modificar através das mãos e/ou do pensamento, mas essa energia não vem de outro lado nem é enviada por espíritos, pois é a nossa própria energia.

    Posso curar alguém (também o faço) alterando-lhe a polaridade da energia do corpo (não é bem assim mas para compreender serve) e tal acontece porque o nosso corpo em grande parte é composto por água e são as propriedades dessa água que são alteradas. Mas se a pessoa não se acreditar na cura ou mentalmente não ajudar, de pouco serve. É sempre o acreditar que vence.

    Só alcançamos os objectivos porque lutamos quando acreditamos que estão ao nosso alcance. Quando os achamos distantes somente os tentamos alcançar e daí vem o insucesso.