Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Evolução moral e inteligência
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.044 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Muito se fala por aqui em evolução moral. Muito se diz que o homem é um ser inteligente. Mas será que a moral e a inteligência evoluíram no homem de à 10 000 anos a esta parte?

     A pergunta tem razão de ser feita, pois se fomos criados com a função de evoluir (no mínimo a nível moral), se tal não aconteceu, é porque deus falhou redondamente na criação do homem ao impor-lhe metas impossíveis de alcançar.

     Desde o dilúvio já ocorreram 400 gerações no mínimo. Com uma esperança média de vida que rondava os 50 anos e contando com mais 50 como intervalo entre reencarnações temos 100 vidas já vividas. O que evoluiu no homem nesse tempo todo?

     Ao nível moral será que aprendemos a reprimir os sentimentos ruins que são classificados como negativos? Não! Continuamos a odiar, continuamos a não saber perdoar, continuamos a querer porque os outros também têm, continuamos a fechar os olhos à desgraça do vizinho, continuamos a ser vaidosos na figura e nas vestes, continuamos a ser orgulhosos, continuamos a criticar o que os outros têm e fazem de diferente, continuamos a matar se necessário for para sobreviver.

     Evoluímos em todas estas reencarnações? Nada de nada. Deus criou uma alma que não tem condições de cumprir a meta para que foi criada.

     E ao nível da inteligência, será que na verdade evoluímos? Na verdade adquirimos muito mais conhecimento que os nossos antepassados. A matemática, as letras, a física, a química, etc, são coisas que aprendemos na escola, porém o que aprendemos não fomos nós que o descobrimos. Usamos máquinas mas não sabemos como realmente funcionam. Usamos telemóveis e computadores e não temos a mínima ideia do processo utilizado para que eles nos permitam comunicar através deles. Usamos roupas, mas grande parte de nós não sabem pregar um botão, cozer umas bainhas ou passar a ferro.

     Se uma tempestade dizimasse a terra e ficássemos sem combustíveis e eletricidade morreríamos à fome pois não sabemos nem plantar nem a época de plantar os produtos hortícolas de que nos alimentámos. Não saberíamos quais os pastos onde levar os animais a pastar. Não saberíamos construir uma habitação que nos servisse de abrigo e proteção. Mas os nossos antepassados de à 10 gerações atrás não teriam problemas se tal lhes tivesse acontecido.

     Será que saber utilizar o que agora põem à nossa disposição é sinal de maior inteligência? Indivíduos que eram nativos tribais Australianos, em duas gerações têm membros que são médicos, engenheiros e políticos, simplesmente porque lhes foi proporcionado aprender o que qualquer um de nós aprende nas escolas. O que eles evoluíram em 2 gerações nós levamos 100 a alcançar.

     Homens houve que lutaram por ideais e por ideias e esses sim, evoluíram ao nível da inteligência, mas nós somente usamos a nosso favor os conhecimentos que esses descobriram e as coisas que esses inventaram. Será que se pode dizer que somos mais inteligentes que os nossos antepassados?

Deus cria a alma simples como se fosse do zero, a partir dai e depois de chegar na fase Hominal
o espirito evolui por seu merito mais depressa ou devagar dependendo de varias circunstancias que nada tem a ver com Deus.
   As datas do diluvio sao simbolicas e a biblia foi escrita por homens, traduzida por homens e o que la está escrito foi escolhido por um conselho de poucos homens nao representa toda a humanidade. Deus nao e um velho a decidir o que os homens fazem, Deus são leis imutaveis e nao favorece uns em detrimento de outros. Nos somos os nossos antepassados, ja tivemos muitas vidas e claro o nosso espirito esta mais evoluido que a milhares de anos atras. Em todas as encarnaçoes nos evoluimos sempre alguma coisa mesmo que pareça que nao.

Citação de: T. Paulino em 11 setembro, 2017, 21:42
Deus cria a alma simples como se fosse do zero, a partir dai e depois de chegar na fase Hominal
o espirito evolui por seu merito mais depressa ou devagar dependendo de varias circunstancias que nada tem a ver com Deus.

     
     Desculpe mas discordo. Se deus criou o mundo e a alma, como dizem, e se criou um corpo para a alma cumprir uma missão, deveria ter criado o corpo de forma a que servisse para a alma evoluir.

     Como a alma se tem que sujeitar às necessidades do corpo e estas são contrárias às leis da evolução decididas para a alma, a culpa dessa evolução moral não acontecer só pode ser culpa de deus.

     

#3
Compreendo o que diz, mas é tudo muito mais complexo do que se pensa, na realidade nós no espaço entre vidas em que estamos no mundo espiritual trabalhamos na nossa vida futura junto com os guias espirituais,  muitas vezes o corpo que reencarnamos vem com algumas características e defeitos necessários para a nossa evolução, por exemplo um suicida noutra vida pode trazer para a atual uma deficiência ligada ao suicídio, o nosso perispírito registo todas as nossas ações e emoções ao longo de todas as vidas, sei que é difícil compreender muita coisa mas sem estudo e procura de respostas ainda se torna mais difícil

Faz muito bem tentar responder às suas perguntas, passou-se o mesmo comigo