Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Lavagens cerebrais
    Iniciado por xion
    Lido 832 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Somos seres multidimensionais e multiexistenciais, não tenho dúvida.
Essa realidade é comprovada por pessoas que utilizam as suas faculdades sensitivas em diversos graus, desde a mediunidade inconsciente ao parapsiquismo lúcido.

Muitas pessoas tem dúvidas e procuram respostas mas não parecem querer libertar-se das lavagens cerebrais que já receberam e permanecem focadas em absurdos dogmas de fé.

Eu não sei o que será pior:
- se o enfoque em Deus
- se o enfoque no Diabo
- se o enfoque na Igreja
- se o enfoque em Jesus

Deus e Diabo - entidades personificadas inventadas para meter medo às pessoas e por essa via arranjar fiés devotos, além de servir de pretexto para massacres, tortura e imolações pelo fogo, de supostos "possuídos" e "ereges".

Igreja - organização humana fundada e mantida por um grupo para dominar o povo com o pretexto da doutrina.

Jesus - uma das cobaias das igrejas - um parapsíquico (médium), homem comum com virtudes e com fraquezas como todos os outros, aproveitado abusivamente pela classe erudita para ser o centro da doutrina.

Lavagens cerebrais não faltam, cada um escolhe a que quer.


Citação de: xion em 08 setembro, 2017, 12:29
Deus e Diabo - entidades personificadas inventadas para meter medo às pessoas e por essa via arranjar fiés devotos, além de servir de pretexto para massacres, tortura e imolações pelo fogo, de supostos "possuídos" e "ereges".

Igreja - organização humana fundada e mantida por um grupo para dominar o povo com o pretexto da doutrina.

Jesus - uma das cobaias das igrejas - um parapsíquico (médium), homem comum com virtudes e com fraquezas como todos os outros, aproveitado abusivamente pela classe erudita para ser o centro da doutrina.

Lavagens cerebrais não faltam, cada um escolhe a que quer.


     A única diferença de opinião, em relação ao que citei (porque quanto ao resto tem muito que se lhe diga), está no que diz sobre deus e o diabo. Entendo que não são tão inventados quanto isso, mas que também não são tão deuses quanto isso. Tudo tem a ver com o que as pessoas entendem como deus.

     Se for a considerar que deus foi "quem" ou "o que" deu origem ao Universo, penso que os crentes estão a adorar a pessoa errada quando adoram o deus que diz que é deus. Quanto ao diabo e mais propriamente ao que é personificado na figura de Lúcifer, tenho cá um palpite que são ambos a mesma pessoa. E é mesmo pessoa, não espírito algum, embora se manifeste como tal.

     A lavagem cerebral existe porque nós temos um cérebro especialmente concebido para estar sujeito a essas lavagens e a ser manobrado, mas as pessoas gostam de ser manobradas desde que julguem que disso vão tirar beneficio. Tornam-se incapazes de pensar com lógica e ofendem-se com quem pensa diferente e não conseguem ver as trágicas consequências do caminho que pisam.

     Mesmo agora que os desígnios "divinos" estão numa fase escaldante, o que só por si seria suficiente para as pessoas se questionarem dos motivos, os crentes agarram-se em orações e pedidos àquele que prometeu que os destruiria. Provavelmente a vaidade leva-os a pensar que são parte dos 144 000 escolhidos. Escolhidos talvez, não imaginam é para quê.

Citação de: F.Leite em 08 setembro, 2017, 19:33

     Se for a considerar que deus foi "quem" ou "o que" deu origem ao Universo, penso que os crentes estão a adorar a pessoa errada quando adoram o deus que diz que é deus. Quanto ao diabo e mais propriamente ao que é personificado na figura de Lúcifer, tenho cá um palpite que são ambos a mesma pessoa. E é mesmo pessoa, não espírito algum, embora se manifeste como tal.


Admite então que somos seres multidimensionais?


#3
Citação de: xion em 08 setembro, 2017, 20:23
Admite então que somos seres multidimensionais?

         Já me acreditei que éramos seres com essa característica, mas já não o entendo assim.

    Entendo que somos um ser que viu a sua evolução natural ser alterada por interesses daqueles a quem os homens chamaram deuses, um dos quais ainda se outorga desse titulo. Seres que demoraríamos muitos milhares de anos a conseguirmos a inteligência que hoje já possuímos se não fosse essa intervenção externa. Só que somos seres inteligentes mas com uma mente passível de ser controlada. É esse o preço que ainda hoje pagamos pela inteligência e é dessa forma que nos fazem (a uns fazem e aos outros tentam fazer) a lavagem cerebral.

    Você diz que somos seres multi-dimensionais e multi-existenciais e que essa realidade é comprovada por pessoas que utilizam as suas faculdades sensitivas em diversos graus, desde a mediúnidade inconsciente ao para-psiquismo lúcido. Eu, pelo contrário entendo e encontro lógica para chegar à conclusão que a mediúnidade é resultante da forma como o nosso cérebro foi alterado com o fim de fazerem de nós seres controláveis e obedientes.

    Eu falo aqui várias vezes de espíritos e até costumo pôr a palavra entre aspas, pois a meu ver, os espíritos que se vão comunicando connosco são projeções num nível de frequência que ainda afetam milhares de cérebros humanos pois ainda possuem nos seus genes a capacidade de captar esses sinais. E acredito que ainda existem na terra (e não só na terra), os aparelhos capazes de emitir esses sinais de radiofrequência.

    Mas são teorias que ninguém está interessado em estudar seriamente, talvez porque a lavagem cerebral que eles nos continuam a fazer ainda funciona perfeitamente. Ninguém diz "vamos lá falar no assunto"! Não o fazem, mas dizem logo que os livros dizem, sem mesmo saberem que quem escreveu os livros poderia estar a se vitima dessa mesma lavagem cerebral.

    Dizem que a mediúnidade é a capacidade de comunicar com os espíritos, mas se virem bem, a mediúnidade é a capacidade dos espíritos comunicarem connosco, que embora não parecendo é algo muito diferente. Eles é que decidem quando, como e onde aparecem e com quem falam, não os médiuns. Os médiuns sujeitam-se à disponibilidade dos espíritos para serem escutados ou atendidos.

    Era interessante pensar nisto, pois parecendo que não, muda muito essa história toda.

#4
F.Leite

Estou estupfacta.Pensei que nunca iria encontrar alguém que visse as coisas do mesmo modo que eu.Afa!

Xion

Não creio que Jesus tenha sido um homem comum.Um hibrido sim.