Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Desabafar um pouco..
    Iniciado por nuggan
    Lido 720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá amigos(as) do PP. Em 2013 perdi a minha bisavó ela era a minha melhor amiga e sofri muito com a morte dela... :(
Vivo com os meus avós e com a minha mãe,  mas ultimamente isto aqui em casa tem estado muito mal. O meu avó tem 70 anos e sofre com um trauma de guerra mas é uma pessoa que gostava de fazer as coisinhas dele, passear aqui pela rua etc. Há mais ou menos 2 meses apareceu uma ferida num dedo da mão ele dizia que se tinha cortado, chegou a uma altura que eu comecei a achar estranho aquilo não se curar e fui com ele as urgências, lá o despacharam como sempre e todos os dias tem que ir ao centro de saúde fazer o penso, e eu vou com todo o gosto porque quero que ele se trate como é óbvio. Já andava eu com muitos nervos em cima e nem imaginava que o pior estava para vir. Há umas duas semanas quase deixou de andar porque diz ele que lhe doi muito a perna, no outro dia fui dar com ele deitado na banheira porque esteve a tomar banho e não se conseguia levantar,  desta vez não deu e desatei a chorar assim que o vi... Telefonei para o 112 porque eu sozinho não o conseguia levantar. Urgências outra vez,  assim que lá cheguei fui logo falar com o médico e dizer do que ele mal andava porque se queixa muito da perna, ele passou umas análises ao sangue e um raio-x a perna. Os resultados dos exames tudo ok. Então o médico disse me que o melhor era mandar o meu avô para a psiquiatria e la fui eu, agora vai começar a ser seguido lá. Mas eu olho para o meu avô e ele não está bem de repente tenho que o ajudar a fazer TUDO! Eu não me importo , mas sinto que mais dia menos vou perder o meu avô,  só de me lembrar do que passei em 2013... a frente dele faço me de forte mas a verdade é que quando viro costas sou muito fraco e não paro de chorar ele so se queixa da perna, mas algo me diz que vou perder o meu avozinho brevemente... desde que criança sempre me senti sortudo por ter os meus avós/avôs vivos, visto que 90% dos meus amigos nem os chegaram a conhecer. Se isto continua assim mais dia menos dias estou com uma depressão em cima (se já não a tiver já).estou a ficar mesmo sem forças..

Desculpem o off-topic mas estava mesmo a precisar de mandar isto cá para fora.
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Muita força e coragem é o que te desejo de coração, eu imagino que deves estar muito mal,mas vais ver que o teu avô ainda vai cá andar por muitos anos,sê forte por ti e por ele 😗

Muita força nuggan, não desesperes, pensa que agora é o teu avô que precisa de ti, tens que continuar a ser forte - porque tens sido, chorar não é sinal de fraqueza! Nada de pensamentos depressivos, pensa que o teu avô precisa de ti e tens que estar lá para ele, como tens feito até agora.

Acima de tudo, não desesperes e qualquer coisa, apita. Abraço grande! :)

E não precisas pedir desculpa pelo off-topic, é para isso mesmo que serve esta secção do fórum! :)

Pela idade do teu avô acho que devemos ser mais ou menos da mesma idade. Tenho um familiar médico e ele diz que muito dos idosos que estão internados, os próprios filhos não querem saber deles!! Eu sem te conhecer fiquei a gostar de ti. A tua bisavó era a tua melhor amiga de certeza que ela te ama muito também!  O que estás a fazer pelo o teu avô não é para todos! E chorar não é sinônimo de fraqueza!  Muita força meu querido amigo! Deus não dorme e tenho a certeza que este "sofrimento" um dia vai ser recompensado! Tudo de bom para ti e para os teus! :*

Ver a reta final a quem estamos emocionalmente ligados é sempre dilacerante.

Já os perdi todos mas o último, o materno, não lhe falava há uns bons 27 anos alem de lhe ter virado as costas quando me esticou a mão como que a pedir desculpa pelo que fez.
A ultima vez que o vi foi no bloco numa visita de 5mn há 2 anos por ai.

So queria que soubesses que embora a vida não esteja fácil para ti, guarda todos os minutos que convives com ele neste mundo como se fosse um euromilhoes sem preço e nunca deixes o orgulho toldar as tuas escolhas porque o mesmo para mim assume muitas formas e acredito piamente que nalgum nivel vais ter esse problema.

Força ai, boa sorte e não te esqueças, neste livro que é a vida encerram-se os capitulos mas a historia vai continuar para sempre.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Não tens nada que pedir desculpa, é algo perfeitamente normal, por vezes precisamos de que tudo o que é tóxico saia. O fórum também serve para isso. :)
A mim aconteceu algo semelhante ao kha0s, fiquei sem ver o meu avô materno (o último que tinha vivo) durante anos devido a divergências familiares e que não vale a pena nomear, a última vez que o vi foi dois anos antes de ele falecer, o alzheimer fez com que ele olhasse para mim como uma estranha, foi muito difícil ver que ele já não me conhecia mais (aliás já não reconhecia ninguém),e depois voltei a vê-lo no dia do seu funeral :(. Mas atenção, não te quero entristecer com isto, aproveita o tempo que tens com ele, e pensa que há muitos idosos abandonados em lares á espera da morte abandonados pelas famílias , e que pelo menos fizeste tudo pelo bem estar do teu avô e que ele é feliz por ter a família a cuidar dele com afecto :)
Nunca se está preparado para a morte de alguém querido, mesmo que saibamos de antemão que não irá viver muito mais tempo, eu estive durante cinco anos á espera da notícia da morte do meu avô (muitos internamentos que ele teve no hospital em que estava muito mal), mas quando veio a notícia, mesmo assim pegou-me de surpresa.
Ficam as memórias de infância dos bons momentos.
Aproveita bem o teu avô, e dá-lhe bastante afecto, é aquilo que melhor podes fazer por ele.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Muito obrigado a todos pelo o apoio!!!  :)
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."