Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Os gatos absorvem mesmo as más energias?
    Iniciado por black_venus
    Lido 1.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia !
Venho pedir a vossa opinião sobre algo que me aconteceu à 3 meses sensivelmente.
Eu à um ano atrás adotei um gatinho, um siamês. E acontece que o gato, nunca engordava. Estava sempre a comer, não era muito de sair de casa, mas simplesmente não engordava. E a partir de abril/maio ele começou a emagrecer de uma forma que não era normal, o bicho era só carne e osso. Acontece que em Junho, ele morreu. Morreu completamente seco, já nao fui a tempo de o tratar, pois tinha vindo de férias e perto da minha zona não há veterinários 24h. Eu fui de fim de semana, na sexta feira, e pelo que a minha mãe diz, desde que eu saí, o comportamento dele mudou, miava para tudo, não comia, estava mt irritadiço. Mas a minha mãe não fez caso, e quando voltei no domingo, fui pegar no gato, e ele estava com os olhos amarelos (sendo ele siamês, tinha aqueles olhos azuis lindíssimos). O que ele teve foi icterícia. Pensei que se aguentasse ate ao dia seguinte, conseguia ir ao veterinário dele e ainda o podia salvar. Mas foi tarde de mais, começou a ter convulsões, estava cheio de muco nos olhos, nariz, boca.. E no caminho morreu nos meus braços. Ainda o consegui levar ao veterinário, mas disseram que já nao era possível fazer nada, mesmo que o levasse nos dias anteriores, da forma que eles estava, muito provavelmente nao iria sobreviver.. Provavelmente foi o fígado, e o mais estranho ainda, foi que nunca os veterinários disseram que havia alguma coisa de mal com ele, ele ia apanhar as vacinas e tudo mais e sempre esteve tudo bem. Ele ficou doente de um dia para o outro, desnutrido e sinto que ele esteve á minha espera para morrer..

E o motivo pelo qual escrevo este relato, é porque desde que o gato veio para minha casa, sentia-se um ambiente calmo, a vida nao corria extremamente bem, mas ia correndo. Os meus pais tem uma pequena confeção, que é o sustento deles, e durante 1 ano, as coisas iam-se compondo. Mas a partir do momento que o meu Tinho faleceu, as coisas pioraram. Os meus pais nao tem trabalho, um mau ambiente em casa que é horrivel, dividas atrás de dividas. Parece que estamos todos atados. E eu cada vez mais tenho a certeza que o que quer que seja que o gato teve, foi culpa nossa. Não minha e dos meus pais diretamente, mas de muito mau olhado que nos lançaram e lançam.  Será que esta na altura de eu arranjar outro gato? Será que as coisas estão relacionadas? Alguém já passou por alguma situação parecida?
Um bem haja !
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

O mes passado fui de ferias e deixei o meu papagaio com a minha mãe, a meio da semana ela liga-me e diz "o papagaio esta doente, mal como, não fala etc..", na sexta feira voltei logo para casa... bem assim que entrei ele ficou logo todo contente, parecia uma criança quando fica 1 ano sem ver os pais eheheh acho que ele ficou assim por estar uns dias sem me ver.  ;D

em relação ao mau olhado que vos lançam, já tentaste resolver isso?

ps- os meus sentimentos pelo o teu gatinho  :-\
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Citação de: nuggan em 06 setembro, 2017, 11:33

em relação ao mau olhado que vos lançam, já tentaste resolver isso?

ps- os meus sentimentos pelo o teu gatinho  :-\

Ja  tentamos, ja fizemos defumaçoes em casa, banhos com sal e arruda, sal nos cantos da casa , mas parece que nada funciona..
Já marcamos com uma amiga nossa que é medium, e vamos ter umas sessoes com ela para ver o que anda connosco, se ela consegue fazer uma limpeza. Vamos ver como corre.

Muito obrigada, foram momentos horriveis :l
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

#3
Citação de: black_venus em 06 setembro, 2017, 11:36
Ja  tentamos, ja fizemos defumaçoes em casa, banhos com sal e arruda, sal nos cantos da casa , mas parece que nada funciona..
Já marcamos com uma amiga nossa que é medium, e vamos ter umas sessoes com ela para ver o que anda connosco, se ela consegue fazer uma limpeza. Vamos ver como corre.

Muito obrigada, foram momentos horriveis :l
Tudo se resolve, é preciso é calma :P

De nada, eu sei como é dificil. :|
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

olá black_venus,

em primeiro lugar, sinto muito pelo teu gatinho. Em fevereiro desde ano tambem fiquei sem o meu e todos os dias me lembro dele e sei como custa  :'(
Para responder à tua pergunta, eu acho que tem a ver com as nossas crenças.
Sempre ouvi dizer que se devia ter sempre um animal de estimação em casa, seja cão, gato, peixes, passarada, etc... exactamente para nos protegerem de qualquer má energia que nos enviem.
Se associas a perda do teu gato a todos esses retrocessos e, se estás disposta a adoptar outro, porque nao? :)
Lembra-te de passar numa instituição de animais abandonados por exemplo... e, se adoptares 2 gatinhos, lembra-te que assim eles vão ser a companhia um do outro!  :)

     Pelo que diz a má sorte continua e a vida não ata nem desata e atribui tudo isso a mau olhado.

     Paira-lhe na mente a ideia que tudo isso é mau-olhado, inclusive acha que foi a causa da morte do bicho.

     Se são essas as ideias que lhe pairam na mente, arranjar outro gato aí para casa é vontade que deveria pôr de parte até resolver o que por aí se passa. A menos que não se importe que outro gato sofra até morrer para que a sua sorte mude.

     Arranje antes um talismã, encha-se de vontade de vencer e mude a forma como enfrenta a vida. O seu maior problema foi ter-se rendido ao azar. 

Citação de: F.Leite em 06 setembro, 2017, 22:18
     Se são essas as ideias que lhe pairam na mente, arranjar outro gato aí para casa é vontade que deveria pôr de parte até resolver o que por aí se passa. A menos que não se importe que outro gato sofra até morrer para que a sua sorte mude.

     Arranje antes um talismã, encha-se de vontade de vencer e mude a forma como enfrenta a vida. O seu maior problema foi ter-se rendido ao azar. 
Concordo em absoluto, sobretudo a parte do arranjar outro gato tendo-se a convicção que o anterior morreu por ter absorvido as más energias da casa!

Bom... quem vive o suficiente vai ter fases más na vida, anos maus, às vezes vários anos maus seguidos. É desagradável, mas são coisas que acontecem, como se diz "não há mal que nunca acabe nem bem que para sempre dure" o que mostra que a sabedoria popular está bem consciente que às vezes o sol brilha e às vezes não.

Segue o conselho do F.Leite e não te rendas ao azar. Nenhuma tempestade dura para sempre.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)