Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Duvidas sobre mediunidade
    Iniciado por João Soares
    Lido 7.535 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30

Citação de: Akohma em 27 setembro, 2017, 01:10
Kyrie, é verdade sim que ha perigo que virmos com energias negativas. Mas ai é que acho que é necessario o uso do bom senso e da analise de todo o medium trabalhador por parte das pessoas que estão a frente dos centros espiritas ou grupos, para realmente verificar se o medium esta apto para tal. Agora sabemos que, nos, como trabalhadores podemos sim apanhar pelo passe mas energias, mas é um risco, tal como se for trabalhar no seu dia a dia e cair.

A minha preocupação não é com os mediuns que se deslocam a determinados locais de culto, mas sim a quem não o é, a esses sim as más energias podem afecta-los de uma forma bem mais agressiva do que aos mediuns.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

boa noite,

tomo a liberdade de dizer que gravei e imprimi o que eu próprio escrevi e a resposta de F.Leite, para não entrar em despiques improdutivos.
Fiquei a saber, aliás ficamos todos, que F.Leite detém credenciais que o autorizam a fazer experiências com pacientes portadores de sintomas de deficiência psíquica ou mental, credenciais que o capacitaram na elaboração de relatorios que o projetaram junto de seus pares e até na Ordem, para escala superior, com todos os beneficios pessoais e profissionais e até sociais que daí puderam advir.
Até aí tudo bem, se houver tributo a pagar será em outra vida, aquela que o F.Leite  admite existir mas que não se quer dar ao trabalho de pesquisar. Prefere sejam ou outros a mostrar os trunfos para justificar porque não vai a jogo.

Nota-se que o F.Leite não é sensivel a alertas, mas deixe que cite aqui:..."eu já fui um defensor acérrimo dessas teorias"..."Não hás-de conseguir aquilo que queres. Antes de tu chegares eu já cheguei primeiro"

Amigo F.Leite, não perca tempo, não canse mais os neurónios, o amigo tem nesta ultima frase um diamante em bruto...aproveite a oportunidade....não deite pérolas a porcos, se elas lhe foram oferecidas a si...

O amigo tem capacidade intelectiva e temporal para decifrar, querendo.....

paulino 

#32
     Sr Paulinus.

    Fiquei desapontado com a sua resposta, pois estava há espera que me elucidasse sobre a pergunta que lhe fiz. Verifico que a sua resposta está dentro dos arquétipos das respostas que são dadas por quem não sabe ou não encontra bases em que fundamente os seus conhecimentos. Mas isso já eu calculava.

    Escusava de estar é com piadas para com quem o trata com respeito e consideração. Goza com os meus conhecimentos mas nem tão pouco sabe quem ou sou ou que tipo de habilitações tenho, mas é a forma normal de agir, quando as pessoas se sentem incomodadas com os desafios de terceiros.

    De tudo o que fiz e faço assumo as responsabilidades, não só pelos sucessos como pelos fracassos também. Já o mesmo não o fazem por aqui quando sem o mínimo de conhecimento em que fundamentar o diagnóstico, sugerem a quem procura auxilio, que a pessoa tem um espírito a acompanha-la ou a obesidia-la. Isso que fazem é "auto-sugestão induzida", que se aproveita da necessidade de obtenção de uma resposta da parte de quem pergunta, que na ânsia de ajuda vai interiorizar a resposta como verdade, já que existia um vazio na sua mente provocado pelo desconhecimento dos motivos. Se não sabia fica a saber que é assim que mente funciona quer você se acredite ou não.

    Tendo em vista as minhas frases que citou, calculo que não tenha entendido peva do que o que eu disse com o que escrevi.

    Quanto a essa do diamante bruto, esqueça. Eu sou um ser humano com coisas boas e com defeitos também e não estou aqui para ser lapidado nem para andar cego com a luz dos espiritos.

    E já agora, porque é que o incomoda tanto que eu não diga amém com a sua crença já que acredita tanto nas coisas que diz? Será que tem medo de estar errado e que eu com o que digo o alerte para esse facto? É que a chuva só incomoda a quem não tem guarda chuva.

PS:  Apaguei o restante da mensagem pois erradamente citava palavras de um outro membro atribuindo-as a si. Confusão gerada pela parecença dos nick's. Pelo facto peço desculpa a si e aos outros membros que induzi em erro.

F.Leite

#33
Saudações.

Honestamente li com interesse e prazer toda esta "discussão". E se aqui vou deixar o meu relato não será decerto para dar força a este ou aquele ideal. Trata-se da minha visão e da minha experiência. Depois que cada um tire as suas conclusões.

Pelo que vejo, e ao contrário de vcs, não passei por nenhum centro espírita. Encontrei apoio na Umbanda. Pelo que conheço bem a "humildade e caridade umbandista".

Como curioso que sou, li, reli, devorei livros atrás de livros, a maioria espíritas. Amigo Paulinus, vi que sugeriu "os tambores de Angola", com o devido respeito ele mal risca a superfície do universo umbandista. Se quiser posso lhe aconselhar outros um pouco melhores, em minha opinião.
Continuando...
Fiz cursos atrás de cursos. Formações atrás de formações.
Como umbandista fiel, aceitei sem reclamar todas e quaisquer orientação, seja dos dirigentes seja dos guias. E acabei como médium de incorporação na gira semanal.

Amiga Akhoma, o botão on/off que o FLeite fala existe e é bem real. E mesmo não me conhecendo pessoalmente direi que posso incorporar quando quero e onde quero. E não tenho problema algum em passar 6 meses ou mais sem o fazer.

Penso que até aqui tudo bem e decerto ninguém tem dúvidas ou questões.

Agora falarei do "problema".
Eu tenho por hábito meditar de olhos abertos. E muitos são as vezes que me "transporto" para o meu mundo e tento entender o porquê das coisas. Até porque, em minha opinião, tudo tem que ter uma explicação minimamente lógica. No fundo, entendo que nada tem que ser porque sim. E muitas das "regras" que eu observei nos lugares que frequentei existem porque sim ou porque o guia tal disse.
Assim sendo, e até porque outras "informações" surgiram, comecei a questionar. Escusado será dizer o que aconteceu. Só acrescento que ao invés de questionar os guias, eu questionava os dirigentes. E por sua vez os guias arranjaram forma de eu encontrar a porta da rua.

Segui meu caminho. Tenho problemas como antes tinha. Podem negros os problemas de hoje, mas não são tão escuros como no tempo da espiritualidade. Além do mais voltei a ter a minha família de volta. Coisa que a espiritualidade, os cursos obrigatórios, as formações obrigatórias, me tinha tirado. Pois tal era o tempo consumido que eu mal via os meus filhos e minha esposa. Para não falar dos rios de dinheiro que gastei nisso tudo. A famosa "caridade e humildade umbandista".

Hoje sou um cidadão normal, longe das "luzes da ribalta". Com virtudes e defeitos. Tenho telhados de vidro como qualquer um. E essa cena da luz mete me um bocado de impressão. Se estou no plano material, ou plano do meio, é de acordo com as regras do Meio que eu vou viver. E a minha consciência me dita o que é certo ou errado. Quando eu passar para o outro lado logo se verá.

Desculpem a extensão do relato.

Lancelot.

PS. Ao longo dos anos, já tive muitas "discussões de ideais" com o FLeite, mas desta vez, tenho que concordar com ele.

Agora as últimas frases de duas casas que eu frequentei.
1-"Tu tens contigo obsessores que estão a tentar acabar com este trabalho"

2-" Tem muita gente que se queixa do teu trabalho "
"Diz quem? Quando ? E onde? Para eu ver onde errei?"
"Não posso, fiz voto de silêncio".

Aquilo que me faz confusão é o facto de haver pessoas que nem sequer pensam um segundo nas suas crenças, pensar a sério e não debitar conceitos existentes e que são frágeis no seu conteúdo, "a e tal por que me disseram que era assim..." e acreditam nisso, o que é pior...
A história da evolução lembra-me quando jogava pokemon no meu velho game boy color, lá ia evoluindo os meus pokemons batalha atrás de batalha até vencer todos e ser a melhor...só que chegava ao fim e já não havia mais nada, ou melhor, havia, mas era mais do mesmo e aquilo a dada altura era uma chatice...parecia que andava em circulos.
Mas se eu tivesse de ser um pokemon eu preferia ser o Entei, era um animal lendario que raramente aparecia e era muito dificil de ser apanhado ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

boa noite,

Amigo F.Leite,...(...já agora atente numa SUA resposta...)
-Há muitos, muitos anos recorri aos serviços de um psiquiatra...
-Não sei o que é um psicólogo ou o que faz um psicólogo e nunca aconselharia ninguém a evitar uma consulta....
-de Alcobaça poderei localizar no mapa ou no GPS do meu telemóvel
-nuca pertenci a qualquer tipo de grupo de pesquisa
-Há cerca de vinte anos reuni em Santarem, com um grupo de 8 ou dez pessoas onde mativemos por alguns meses, com frequência semanal, conversas informais com os chamados espíritos e nenhum dos elementos versava temas de pesquisa cientifica.
-Assisti a algumas palestras na Associação Espirita de Quarteira e mais recentemente faço-me presente na Associação Espirita de Setubal.
O amigo ter-se-á enganado ao mencionar o autor de tal escrito. Não há problema. Está perdoado !
Contudo induziu em erro o "CriançaLunar"

Lancelot,
sim, já tive acesso a outros livros, videos e informações sobre Umbanda, livros de Robson Pinheiro e outros, acho que a Umbanda
se esforça por manter a sua caracteristica africana, isto é, praticar um espiritismo com  linguagem e costumes próprios desses povos que, queiramos ou não, fornece diáriamente milhões de almas ao mundo espiritual...
Uma questão de humildade que foge aos insensíveis detratores da Umbanda ou outros sistemas de interação com o mundo dos espiritos, que será o nosso mundo num amanha que pode ser breve...
Faz-se notória a falta de evangelização, onde existe muita gente preocupada com a doutrinação....!

Saudações. Em jeito de resumo, até para não cortar o foco em discussão.
Paulinus. Respeito a sua opinião, mas discordo. Ao contrário do que muitos pensam não existe a Umbanda, mas sim as Umbandas. A hierarquia horizontal umbandista não permite que exista uma só. E o segmento africano é apenas uma delas. Embora nos dias de hoje alguns tentem unifica-la através da Carta Magna, a diversificação é tão grande que dificilmente o conseguirão. E sinceramente eu entendo porquê de sugerir os livros do Robson Pinheiro. Eles se aproximam mais da sua forma de pensar. Mas honestamente são demasiados softs para explicar e demonstrar a realidade umbandista. A evangelização só cabe num segmento umbandista, quanto à doutrinação deveria ser geral, mas como muitos só fazem porque é assim e porque tem que ser assim, acabam por fazer la de forma deficiente. Em resumo cada terreiro faz uma doutrinação cheia de regras e imposições.

     
Citação de: Paulinus em 28 setembro, 2017, 02:16
boa noite,

Amigo F.Leite,...(...já agora atente numa SUA resposta...)
-Há muitos, muitos anos recorri aos serviços de um psiquiatra...
-Não sei o que é um psicólogo ou o que faz um psicólogo e nunca aconselharia ninguém a evitar uma consulta....
-de Alcobaça poderei localizar no mapa ou no GPS do meu telemóvel
-nuca pertenci a qualquer tipo de grupo de pesquisa
-Há cerca de vinte anos reuni em Santarem, com um grupo de 8 ou dez pessoas onde mativemos por alguns meses, com frequência semanal, conversas informais com os chamados espíritos e nenhum dos elementos versava temas de pesquisa cientifica.
-Assisti a algumas palestras na Associação Espirita de Quarteira e mais recentemente faço-me presente na Associação Espirita de Setubal.
O amigo ter-se-á enganado ao mencionar o autor de tal escrito. Não há problema. Está perdoado !
Contudo induziu em erro o "CriançaLunar"


     Tenho que admitir que confundi o membro T.Paulino com o seu nick Paulinos, pelo que desde já peço desculpa e vou remendar o erro imediatamente.

      Agradeço a chamada de atenção.

Fernando Leite

O que eu denoto desta "discussão" é que cada user quer afirmar a sua forma de viver a espiritualidade, como sendo a "certa"
O problema é que não há uma espiritualidade "certa", todos nós temos a nossa.
Logo que a mesma seja vivida com retidão moral o que implica não a utilizar para se obter lucros materiais baseados em mentiras, acho que todos os pontos de vista são bem vindos e têm lógica, dependendo das vivencias de cada um.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 28 setembro, 2017, 14:53
O que eu denoto desta "discussão" é que cada user quer afirmar a sua forma de viver a espiritualidade, como sendo a "certa"
O problema é que não há uma espiritualidade "certa", todos nós temos a nossa.
Logo que a mesma seja vivida com retidão moral o que implica não a utilizar para se obter lucros materiais baseados em mentiras, acho que todos os pontos de vista são bem vindos e têm lógica, dependendo das vivencias de cada um.

Nao diria melhor!

boa tarde,

Amigo  F.Leite, no heart feelings...!



Amigo Lancelot,

Evidentemente que não possuo conhecimentos para ir ao pormenor ou sequer tentar dialogar sobre as várias umbandas, ou vários tipos de umbanda, como o amigo achar melhor,
Verifico que na Umbanda acontece o mesmo fenómeno que nas outras correntes religiosas, o Protestantismo alimenta mais de quarenta divisões mais ou menos visíveis fora os ameaços que não se sabe bem se são carne ou peixe, o Catolicismo da mesma forma alimenta quase trinta, mesmo nas filosofias orientais encontramos derivações da linha de pensamento central que lhes deu origem...
Segue-se aqui no plano religioso como na política, dividir para governar !

De forma alguma referi Robsom Pinheiro e seu livro Tambores de Angola como ultimas referencia do Umbandismo. Li com agrado este livro e recomendo especialmente a qualquer estudante/seguidor do espiritismo kardecista, pois vejo neste livro uma humildade a toda a prova e diálogos não possíveis nas sessões de doutrinação nas casas espíritas

A parte onde considero um maior empenho no factor evangelização justifica-se por entender existir maior abrangência e harmonia de conteúdo espiritual deixando a doutrinação para conteúdos mais específicos e portanto não tão acessíveis a qualquer noviço/despertado num mundo novo e sem qualquer referência anterior...

paulinus

Citação de: Paulinus em 28 setembro, 2017, 15:39
boa tarde,

Amigo  F.Leite, no heart feelings...!



Amigo Lancelot,

Evidentemente que não possuo conhecimentos para ir ao pormenor ou sequer tentar dialogar sobre as várias umbandas, ou vários tipos de umbanda, como o amigo achar melhor,
Verifico que na Umbanda acontece o mesmo fenómeno que nas outras correntes religiosas, o Protestantismo alimenta mais de quarenta divisões mais ou menos visíveis fora os ameaços que não se sabe bem se são carne ou peixe, o Catolicismo da mesma forma alimenta quase trinta, mesmo nas filosofias orientais encontramos derivações da linha de pensamento central que lhes deu origem...
Segue-se aqui no plano religioso como na política, dividir para governar !

De forma alguma referi Robsom Pinheiro e seu livro Tambores de Angola como ultimas referencia do Umbandismo. Li com agrado este livro e recomendo especialmente a qualquer estudante/seguidor do espiritismo kardecista, pois vejo neste livro uma humildade a toda a prova e diálogos não possíveis nas sessões de doutrinação nas casas espíritas

A parte onde considero um maior empenho no factor evangelização justifica-se por entender existir maior abrangência e harmonia de conteúdo espiritual deixando a doutrinação para conteúdos mais específicos e portanto não tão acessíveis a qualquer noviço/despertado num mundo novo e sem qualquer referência anterior...

paulinus

Gosto mais de um Bonga .... o bom sabor da Selva :)


Meus Caros ... O único caminho que existe é o Amor .... Venha de lá o inconsciente que vier !


Quem perde tempo em fogos artifícios é porque ainda não descobriu o Seu Amor.

Quem encontra o Seu Amor encontra Seu Deus .... Depois não precisam de mais nada a não ser Viver!


Acreditem que o Amor está dentro de cada um .. procurar fora o caminho é perder-se constantemente e ter um cego a guiar outro cego !


Sim ,,, isto serve para todas as religiões, credos, seitas, comunidades, etc..... como diria alguém maior que eu ,,, "Quem tem ouvidos para ouvir que ouça "



Tudo de bom !
A verdade doi, mas liberta

#42
Citação de: KALKI em 28 setembro, 2017, 15:52
Gosto mais de um Bonga .... o bom sabor da Selva :)



Vamos lá é ter respeito pela opinião dos outros mesmo podendo ser contrária à nossa
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#43
Citação de: Kyrie em 28 setembro, 2017, 16:03

Vamos lá é ter respeito pela opinião dos outros mesmo podendo ser contrária à nossa


Pena que só isso lhe tenha saltado à vista ...

Pena não .... Lamento !


saltando também à vista ! ... Vamos ??? também está incluído no respeito então .... gostei!
A verdade doi, mas liberta

#44
Citação de: KALKI em 28 setembro, 2017, 16:16

Pena que só isso lhe tenha saltado à vista ...

Pena não .... Lamento !


saltando também à vista ! ... Vamos ??? também está incluído no respeito então .... gostei!

Engana-se, anda de facto muita coisa aqui saltitante..pena que pouca se aproveite.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente