Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Duvidas sobre mediunidade
    Iniciado por João Soares
    Lido 7.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, relativamente à bem pouco tempo, pouco mais de um ano, no seguimento de acompanhamento de um filho com aquilo que parecia ser um problema psicológico, verificou-se que via seres que já partiram.
A partir do momento que o acompanhei, abri o meu campo espiritual e comecei a sentir e a captar energias.
Comecei a sentir formigueiro nos membros e a pele a separar do corpo quando na presença de pessoas mal intencionadas espiritualmente e às vezes mesmo basta olhar para as fotografias.
Muitas das vezes as mensagens surgem entre as 3 e as 6 da manhã como numa espécie de sonho, chego a falar durante e mexer-me. Desde muito novo tive visões mas passaram com a idade e tinha deixado de ver. De vez em quando sinto que alguém me está tocar principalmente à noite e na minha cama sofri ataques que parecem que me estão a sufocar, consigo expulsar e já senti o barulho como que alguém sair da cama.
Recorro a um médium para entender e crescer de vez em quando, ela diz que toda a minha família da minha parte materna tem mediunidade, tentei com alguns exercícios de meditação comunicar com Anjos da Guarda e senti corporalmente por diversas vezes a presença, mas na ultima vez senti reações estranhas no corpo como, estômago contraído involuntariamente e nó na garganta como inicio de vómito ou parecido, a imagem mental era de luz. Contatei a médium ela disse que deveria ter cuidado pois devia ser algum espírito sofredor a tentar incorporar.

Desde esse dia que me sinto como que bloqueado e deixei de sentir qualquer sintoma de mediunidade. Se alguém me puder ajudar? Obrigado

Pena não o saberem ajudar a encaminhar essas identidades e ver a sua vida livre

João Lourenço, haverá forma de eu entender e desenvolver a minha mediunidade no sentido que refere?

Olá, tudo o que refere tem características mediunicas; não precisa de grandes cursos nesta área, apenas de alguma ajuda para poder voar como se costuma dizer, depois trocar informações com alguem que se identifique espiritualmente e praticar. Nunca é resposta dar opiniões evasivas, mas sim que tenham uma boa finalidade, se algum dia me quiser contactar não tem problema. explico-lhe o que fazemos e como e você mesmo analiza e perceberá o caminho a seguir.

#4
Ola João!

Concordo totalmente com as respostas anteriores. Secalhar chegou a altura de crescer, como disse, um bocadinho mais. Tendo nós mediunidade, temos um facilitismo enorme para ter o bem ou mal conosco. Tudo depende de si e da energia com que vive. O bem bloqueia o mal, mas as mas vibrações atraem-no. Uma zanga, um pensamento negativo, um medo...  Por vezes pode ser confuso e até ser enganado a pensar que é uma entidade de luz e não ser, acredite que acontece bastante...
Mas, primeiramente a isto tudo, o Joao tem de ser trabalhado/ajudado para poder se compreender melhor a si e poder saber viver com o que tem. Faço-lhe a pergunta que já foi referida, a sua medium encaminhava as entidades? Ou apenas lhe dizia o que se passa? Tudo o que temos conosco é por alguma razao e por algum sentido, talvez esteja na altura de evoluir mais um bocadinho. :)

#5
Bom dia João Lourenço, obrigado pela ajuda e sim gostaria se possível de o contactar, solicitava a melhor forma de o fazer, se por email ou telefone.

Obrigado

João Soares

Bom dia Akohma,

Obrigado, a minha médium quando recorri a ela, disse no inicio que eu tinha magia feita contra mim, e tudo o que ela me referiu bateu tudo muito certinho, eu sentia cheiros estranhos em casa e estava alterado como que obcecado, acerca dos seres ela diz que sim que os encaminha, acerca dos sintomas que sinto ela diz que são naturais da minha mediunidade, que irão cescer, mas não me disse como e que ainda era muito cedo.

Cordialmente

João Soares

Citação de: João Soares em 06 setembro, 2017, 08:39

... mas na ultima vez senti reações estranhas no corpo como, estômago contraído involuntariamente e nó na garganta como inicio de vómito ou parecido, a imagem mental era de luz. Contatei a médium ela disse que deveria ter cuidado pois devia ser algum espírito sofredor a tentar incorporar.

Desde esse dia que me sinto como que bloqueado e deixei de sentir qualquer sintoma de mediunidade. Se alguém me puder ajudar? Obrigado

     Aparentemente você pede ajuda para recuperar a sua  mediúnidade mas isso é algo que depende exclusivamente da sua vontade.

     Antes de tirar conclusões você deve tentar entender o que lhe aconteceu, isto é, o motivo porque deixou de sentir essas presenças.

     Aconteceu porque você é uma pessoa que normalmente tem sempre uma forma rápida de reagir perante o perigo e dessa forma tem evitado danos físicos. O seu subconsciente tem a auto defesa hiper-ativa e aconteceu você ter-se visto perante uma situação que ele detetou como sendo perigosa para si. Os sintomas foram sobre-avaliados e como a sua saúde perigou naquele momento, o seu subconsciente entendeu por bem bloquear a mente na capacidade de "sentir" o que não é do corpo.

     Eu já aqui mencionei várias vezes que a mediúnidade pode ser controlada para que funcione somente quando a pessoa quer. Como você se usava dessa capacidade mental sem método e sem precauções, bastou o medo que a situação provocou para que o bloqueio acontecesse.

     Com o tempo vai voltar a sentir o que sentia antes porque essa capacidade faz parte da sua mente, é característica do seu cérebro. É exactamente como quem "fecha a morada", fica fechada, mas mais tarde volta a abrir.

Gostava de lhe dar algumas respostas como é natural, mas por escrito não dá, tenho pena uma vez que fica muito por dizer e o tempo é um problema, bom trabalho e em prol de todos os que precisam.

Obrigado João, sim tempo realmente é um problema, de qualquer forma se quiser conversar pessoalmente um dia teria todo o interesse, mais uma vez obrigado.
Cordialmente

João Soares

Olá João, não há duvida que não estou arrependido de pertencer de há anos aqui ao portugal paranormal, consegui aqui pessoalmente amizades sem igual, ajudei imensas pessoas, mas sobre tudo partilhar ideias e formas. Não é fácil para muitos de nós poder exprimir as suas formas por vezes únicas de realizar o seu trabalho mediunico, tenho pena que não haja uma vontade de podermos reunir pelo menos uma vez por ano a fim de trocar informações nesta área. É natural que quem tem a sua certeza tente demonstrar por vezes com alguma convicção a divergência em relação a outros, mas muito se aprenderia com o partilhar experiencia.
Gostava ter partilhar mais aqui acerca  do que fazemos no nosso grupo de médiuns, da qual sou eu que tenho mais visibilidade, uma vez que a maioria dos restantes são pessoas conhecidas no meio e não gostam; por mais que escreva não tem a mesma força do que meia dúzia de palavras, por isso tem em cima no meu nome o meu contacto se quiser falar não tem problema, se eu não atender logo, ligo a seguir 

João deixe-me que lhe diga que partilho exatamente da sua opinião! Muitas pessoas vivem a mediunidade sozinhas, o que acaba por prejudicar na aprendizagem, estudo e evolução. Muitos vivem apenas para mostrar aquilo em que creem sem dar hipotese ao debate, trocas de ideias, filosofias, experiências e muito mais. Acho que com tudo o que temos ao nosso redor em pleno sec.XXI deveriamos ser mais unidos, aceitar melhor as outras opiniões e sair por detrás do computador. Ja nao vivemos no tempo em que eramos enterrados vivos, se é que me entende...
A união faz a força!!
Estamos sempre a aprender, há sempre dúvidas, há sempre alguém que já passou por algo parecido, ou deveria de haver sempre alguem com que as pessoas pudessem aprender mais. A mediunidade não tem de ser um caminho a percorrer sozinho, mais uma vez repito.
Gostava sinceramente de poder encontrar pessoas humildes, que partilhassem também a mesma ideia e desejo que eu mas acho que por aqui nunca vai haver esses tipos de encontros.

#11
Citação de: Akohma em 24 setembro, 2017, 23:17
João deixe-me que lhe diga que partilho exatamente da sua opinião! Muitas pessoas vivem a mediunidade sozinhas, o que acaba por prejudicar na aprendizagem, estudo e evolução. Muitos vivem apenas para mostrar aquilo em que creem sem dar hipotese ao debate, trocas de ideias, filosofias, experiências e muito mais. Acho que com tudo o que temos ao nosso redor em pleno sec.XXI deveriamos ser mais unidos, aceitar melhor as outras opiniões e sair por detrás do computador. Ja nao vivemos no tempo em que eramos enterrados vivos, se é que me entende...
A união faz a força!!
Estamos sempre a aprender, há sempre dúvidas, há sempre alguém que já passou por algo parecido, ou deveria de haver sempre alguem com que as pessoas pudessem aprender mais. A mediunidade não tem de ser um caminho a percorrer sozinho, mais uma vez repito.
Gostava sinceramente de poder encontrar pessoas humildes, que partilhassem também a mesma ideia e desejo que eu mas acho que por aqui nunca vai haver esses tipos de encontros.

Infelizmente é normal que o assunto mediunidade não seja debatido nem esclarecido.
Isto porque vivemos num pais hipocriticamente católico, religião esta em que não há espaço para a espiritualidade, ficando contudo espaço de sobra para a hipocrizia e para o misticismo.
Este facto faz com que cada vez mais pessoas se vão afastando da religião, o que por um lado é bom, porque demonstra que não são facilmente manipulados, contudo o lado negativo é que essas mesmas pessoas também se afastam da espiritualidade.
O que as pessoas deveriam aprender é que a espiritualidade e a religião nâo tem nada a ver uma com a outra, porque na minha opinião a religião é como um clube de futebol ou partido politico..são meros grupinhos de fundamentalistas que querem impor as suas ideias e regras aos restantes.
A espiritualidade é algo que pertence a todos, nascemos todos com esse "dom" porque simplesmente é algo que faz parte do planeta, do mundo, da nossa essência e da essência do mundo, cosmos..o que lhe queiram chamar.
E claro, como a maioria das pessoas já se apercebeu da grande palhaçada que são as religiões, erradamente coloca no mesmo saco a espiritualidade, o que é um erro grave, porque é algo que faz parte do ser humano, é algo que nos liga ao mundo material e ao imaterial.
E claro, pessoas que se intitulam de bruxos (da treta) e Mestres (da gatunice) em nada contribuem para a dignificação nem esclarecimento do que é a mediunidade, isto porque como inteligentes que são utilizam o invisivel para ganharem rios de dinheiro à custa dos pobres de espirito que devido a situações dificeis que a vida lhes coloca à frente, por desespero, recorrem a esses LADRÕES.
Por estes factos e mais alguns poucas são as pessoas que dão atenção a este assunto, porque o desvalorizam por completo...contudo são as mesmas que por o desvalorizarem e por não estarem informadas sobre ele, mesmo não sendo "crentes" são os que mais depressa recorrem aos chamados "bruxos", na hora do desespero.
No dia em que as mentalidades mudarem, ai sim...poderá começar-se a discutir e a profundar este tema.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 25 setembro, 2017, 15:32.
O que as pessoas deveriam aprender é que a espiritualidade e a religião nâo tem nada a ver uma com a outra, porque na minha opinião a religião é como um clube de futebol ou partido politico..são meros grupinhos de fundamentalistas que querem impor as suas ideias e regras aos restantes.

E claro, como a maioria das pessoas já se apercebeu da grande palhaçada que são as religiões, erradamente coloca no mesmo saco a espiritualidade, o que é um erro grave, porque é algo que faz parte do ser humano, é algo que nos liga ao mundo material e ao imaterial.

No dia em que as mentalidades mudarem, ai sim...poderá começar-se a discutir e a profundar este tema.


      Tendo em conta que religião é o relacionamento da humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais, como pode dizer que mediúnidade não tem nada a ver com religião?

      Não são entidades espirituais aquelas que comunicam com os médiuns?

      Não está relacionada com o facto (?) de que estamos por cá para evoluir a nível moral com o objetivo de alcançar um qualquer objetivo definido por uma divindade ou energia?

      Ou mediúnidade é só um jogo de esconde esconde com espíritos e só serve para passar o tempo e ter noites em branco?

     O problema é que a mediúnidade é sempre estudada como uma ligação com o sobrenatural. E se não for? E se não tiver nada a ver com espíritos sobrenaturais?

     Aí sim, nada teria a ver com religião e se calhar não tem mesmo.

     As mentalidades não vão mudar nunca pois as pessoas preferem mais viver no sonho e na mentira do que enfrentar a realidade. Dizem saber tudo sobre a mediunidade e os espíritos que são invisíveis e não conhecem tão pouco o ser de carne e osso que vêm quando se vêm ao espelho. Só lhes serve a verdade se lhes der lucro ou prazer, ou se de alguma forma os aliviar de trabalhos e de responsabilidades.

#13
Então diga-me uma religião que aborde a espiritualidade de uma forma desinteressada e aberta, sem tentar impor limites às ideias e crenças pessoais dos seus fieis.

Citação de: F.Leite em 25 setembro, 2017, 17:18

Ou mediúnidade é só um jogo de esconde esconde com espíritos e só serve para passar o tempo e ter noites em branco?

       

Tem razão, porque a mediunidade não existe somente à noite e não tem nenhum horário pré estabelecido com botão on/off, para se ligar ou desligar á vontade do freguês.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 25 setembro, 2017, 17:27
... porque a mediunidade não existe somente à noite e não tem nenhum horário pré estabelecido com botão on/off, para se ligar ou desligar á vontade do freguês.


     Nesse ponto está enganado. A mediúnidade tem botão on/off.

      Quando um médium se apresenta num centro espirita e quando eles vêm que serve para médium de trabalhos, a primeira coisa que lhe ensinam é a aprender a controlar a mediúnidade de forma a que esse médium só "receba" entidades quando quiser e achar oportuno, o que quer dizer que aprende a só receber entidades quando estiver a trabalhar no centro espirita. Aprende portanto a desligar a mediúnidade fora do centro e a ligá-la quando lá está.

      Tenho um irmão mais novo que era médium de incorporação e também padecia dum problema que está agora também aqui em discussão, a paralisia do sono. Era um médium que incorporava em qualquer lado mas que depois de aprender a controlar a força de vontade bloqueou totalmente a mediúnidade e hoje nem mediúnidade nem paralisia do sono. Eu falo aqui de auto-sugestão para resolver estas coisas mas ninguém liga puto ao que eu digo. Já não é problema meu.

Citação de: Kyrie em 25 setembro, 2017, 17:27
Então diga-me uma religião que aborde a espiritualidade de uma forma desinteressada e aberta, sem tentar impor limites às ideias e crenças pessoais dos seus fieis.

     Quanto a haver uma religião que aborde não só a mediúnidade, como seja o que for, de uma forma desinteressada e aberta não vai encontrar nunca. As pessoas têm sempre que procurar respostas no sobrenatural para aquilo que não entendem porque não querem entender. Têm medo de ser tidas como "diferentes" e sujeitam-se a ser enganados para se sentirem iguais.

      Os deuses e os espíritos aproveitam-se desse medo e ampliam-no inventando um sem fim de motivos que justifiquem o facto de existir a mediúnidade. Aproveitam-se de uma característica de alguns humanos para os subjugar. Como os humanos não sabem tomar decisões na vida sem auxilio externo, a tal forma desinteressada de que fala não pode existir, nem da parte dos homens, nem da parte de deus e nem dos espíritos.