Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Porque o ser humano erra?
    Iniciado por Anasus
    Lido 7.053 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque o ser humano erra, porque está sujeito a errar?

Erro é como consequência de uma ou várias ações. Porque não fazemos as escolhas certas sempre à primeira, porque não escolhemos as palavras certas para não magoar o outro, porque não escolhemos o nosso "caminho" sem nos virmos arrepender futuramente, porque nos enganamos, porque não somos perfeitos e também erramos? 

Porque errar faz parte do ser humano porque so aprendemos muitas coisas a errar.
Acho que as coisas que acontecem teem que acontecer mesmo que sejam erros tb podemos ver o erro como uma coisa certa . O que e o erro? Todos os dias vemos o sol nascer acontecem milhoes de coisas pelo planeta terra porque elas sao erradas ? E o fluxo natural da vida

Citação de: jcoutinho em 03 setembro, 2017, 22:21
Porque errar faz parte do ser humano porque so aprendemos muitas coisas a errar.
Acho que as coisas que acontecem teem que acontecer mesmo que sejam erros tb podemos ver o erro como uma coisa certa . O que e o erro? Todos os dias vemos o sol nascer acontecem milhoes de coisas pelo planeta terra porque elas sao erradas ? E o fluxo natural da vida

Porque errar é humano e faz parte de nosso aprendizado e é com nossos erros que aprendemos!

Porque, desde que o mundo é mundo errar é algo mau, mal visto?
Desde pequenos somos ensinados a repudiar todo e qualquer erro, independente das circunstâncias. Pais, professores a sociedade em geral, costumam possuir um método de punição para cada erro que alguém cometa. Punição essa que obrigatoriamente precisa ser dolorosa, até para usar um recurso do nosso cérebro que ancora dor ou prazer as ações que tomamos.

"Ou aprende no amor ou na dor." Se faz parte de nosso aprendizado, porque nos penalizamos e nos penalizam por errarmos?

Porque o nosso cérebro não é "perfeitamente" certo?


#3
Citação de: Anasus em 03 setembro, 2017, 22:44
Porque errar é humano e faz parte de nosso aprendizado e é com nossos erros que aprendemos!

Porque, desde que o mundo é mundo errar é algo mau, mal visto?
Desde pequenos somos ensinados a repudiar todo e qualquer erro, independente das circunstâncias. Pais, professores a sociedade em geral, costumam possuir um método de punição para cada erro que alguém cometa. Punição essa que obrigatoriamente precisa ser dolorosa, até para usar um recurso do nosso cérebro que ancora dor ou prazer as ações que tomamos.

"Ou aprende no amor ou na dor." Se faz parte de nosso aprendizado, porque nos penalizamos e nos penalizam por errarmos?

Porque o nosso cérebro não é "perfeitamente" certo?


Pois mas ai e que esta o problema o problema ta na sociedade e nao em errar ou falhar metem nos coisas na cabeça desde criancas e em adultos manifesta se Acho que a resposta porque e que nos penalizam e nos nos penalizamos Medo tanto nosso como dos outros

Dos planetas da galaxia nos somos dos menos evoluidos por isso muito ser encarna aqui as liçoes nao sao faceis

#4
Citação de: jcoutinho em 03 setembro, 2017, 22:59

Pois mas ai e que esta o problema o problema ta na sociedade e nao em errar ou falhar metem nos coisas na cabeça desde criancas e em adultos manifesta se Acho que a resposta porque e que nos penalizam e nos nos penalizamos Medo tanto nosso como dos outros

Dos planetas da galaxia nos somos dos menos evoluidos por isso muito ser encarna aqui as liçoes nao sao faceis

Então a sociedade é os humanos, e errar é humano. Porque erra o ser humano?

Porque somos os menos evoluídos, porque não somos os mais evoluídos e simplesmente perfeitos?

Porque não "nascemos e morremos" como seres perfeitos...
A ser verdade que nós reencarnamos e todos nós temos uma missão e estamos em constante aprendizado porque encarnamos vezes sem conta e cometemos erros? ;)

Citação de: Anasus em 03 setembro, 2017, 23:09
Então a sociedade é os humanos, e errar é humano. Porque erra o ser humano?

Porque somos os menos evoluídos, porque não somos os mais evoluídos e simplesmente perfeitos?

Porque não "nascemos e morremos" como seres perfeitos...
A ser verdade que nós reencarnamos e todos nós temos uma missão e estamos em constante aprendizado porque encarnamos vezes sem conta e cometemos erros? ;)

Nao sei
Aquilo que eu sei e que eu posso ter sempre uma resposta que tu vais ter outra pergunta
Ha coisas que transcendem a nossa mente porque nos raciocionamos de forma logica e se as coisas nao nos fizerem sentido questionamos logicamente
Mas e se no mundo espiritual nao houver logica

Citação de: jcoutinho em 03 setembro, 2017, 23:18

Nao sei
Aquilo que eu sei e que eu posso ter sempre uma resposta que tu vais ter outra pergunta
Ha coisas que transcendem a nossa mente porque nos raciocionamos de forma logica e se as coisas nao nos fizerem sentido questionamos logicamente
Mas e se no mundo espiritual nao houver logica

Nem eu sei!!! Mas sei como tu, que posso ter sempre uma pergunta que tu vais ter outra resposta.

No mundo espiritual.... tem que haver lógica. Tem que haver.
Porque se não houver, tudo deixa de fazer sentido, para mim!!

Citação de: Anasus em 03 setembro, 2017, 23:51
Nem eu sei!!! Mas sei como tu, que posso ter sempre uma pergunta que tu vais ter outra resposta.

No mundo espiritual.... tem que haver lógica. Tem que haver.
Porque se não houver, tudo deixa de fazer sentido, para mim!!
Hehe
Deixa de fazer sentido pq?
Ate pode haver uma logica mas pode nao ser a mesma logica
Se 1+1 em vez de ser 2 pode ser 3

Citação de: jcoutinho em 04 setembro, 2017, 00:01

Hehe
Deixa de fazer sentido pq?
Ate pode haver uma logica mas pode nao ser a mesma logica
Se 1+1 em vez de ser 2 pode ser 3

Bem.... agora vou ter que "dormir" sobre a tua pergunta para te poder dar uma resposta com lógica!

Sim, pode ser 3 ou o 3 nem existir a não ser no cérebro da humanidade do planeta Terra :)

Como eu entendo Galileu! Boa noite.

Nós erramos porque desde pequenos estamos sempre a acumular vivência, e como ninguém sabe tudo nem nunca vai conseguir, haverá sempre algo para vivenciar, algo com que ganhar noção. E fazer o que é certo é algo muito chato por vezes, por isso estamos sempre a testar limites para atalhar esse caminho chato, ora atalhamos de mais ora seguimos demasiado em linha recta, pois ninguém é perfeito e cada um tem a sua verdade.

     O ser humano erra somente porque em determinado momento fez algo que julgava ser o que estava certo naquele momento. Mesmo quando erra com um intuito especifico, esse erro é a resposta certa para concretizar esse intuito. As consequências que advêm do ato praticado é que serão no futuro benéficas ou não.

     Errar é em si um ato de aprendizagem, sendo mais duradoura a lembrança do que se aprende com os erros que com as coisas certas. Depende do grau de inteligência de cada um saber interpretar as consequências desse erro de modo a que a não repetição do erro seja a lição aprendida.

     Remoer no erro, inferiorizando-se por o ter praticado é que está errado. Mais importante será tomar consciência do motivo que levou a praticar esse erro e de futuro assumir formas diferentes de agir para não voltar a fazer o mesmo. Recair no erro, quando o próprio que o cometeu considera errado o que fez, é que deve merecer atenção e cuidado, pois mostra que algo está errado na consideração e auto-estima que quem erra tem de si mesmo.

     Se errou, pondere nas causas e vire a página da vida, Não deixe que um simples percalço a impeça de seguir o seu caminho com firmeza e confiança.

Bom dia a todos/as

Na minha opinião, o ser humano erra porque coloca o seu "Ego" sempre em primeiro lugar. Creio que seja essa a grande aprendizagem, saber colocar o "Egocentrismo" de lado e começar a receber consciência e compaixão nas nossas vidas.  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Perante este diálogo tão inflamado,mais parecendo quando os meus filhos estavam na Idade dos Porquês, parece-me que sem ERRO, a vida seria uma Pasmaceira!

#13
Eu que não sou nada de filosofias mas esta conversa deixou-me a pensar.
Mas como e por quem é definido o erro como erro?
Pela nossa educação e consciência? Pela sociedade?
O que para uns é um erro para outros não o é!
É verdade oculto, parece que voltamos à idade dos porquês  ;D

Bom tópico  ;)

#14
Citação de: oculto em 04 setembro, 2017, 18:07
Perante este diálogo tão inflamado,mais parecendo quando os meus filhos estavam na Idade dos Porquês, parece-me que sem ERRO, a vida seria uma Pasmaceira!
Deve haver algum engano no diálogo inflamado. Pois um dos problemas da humanidade é a falta dos Porquês. Porquês é coisa de criança.... Talvez não tenha feito a pergunta certa e demasiados porquês é a minha parte de menina a falar. O que gostava de saber a vossa opinião era, porque o nosso cérebro não é 100% certo e erra para depois,só depois nos transmitir que erramos. Eu erro como todo o ser humano até hoje os meus erros são pequeninos e nunca afectou ninguém muito menos me afectaram a mim.
Vou escolher um de vós pode ser o F.Leite vamos supor que eu cheguei ao pé dele e sem motivo o ofendi. Depois passados 5 minutos pensei e disse, o que foi que eu fiz ele até é simpático nunca me deu motivos e eu tratei o mal, vou pedir desculpa. Nesta situação porquê o meu cérebro não reagiu antes e evitou eu ter agido de maldade com ele? Porque não somos seres perfeitos ao ponto de o nosso cérebro ter a capacidade e evitar que nós digamos ou façamos coisas que logo de seguida nos arrependemos?