Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Sociedade Bigbrother
    Iniciado por incertus
    Lido 3.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
há gente que pensa que são teorias da conspiração...

e que "eles" nunca iriam conseguir fazer uma coisa dessas... básicamente porque "eu" sou demasiado inteligente (e arrogante) para que alguém me consegui-se enganar...  ::)

então... para juntárem às histórias que já começam a ser habituais sobre o livroderostos e outros que tal que andam a (removido)  a vida ao pessoal... e para perceberem que "eles", não só eram capazes de o fazer... como JÁ o fizeram...

CitaçãoO Google sabe por onde você anda

Se você tem um smartphone ou tablet Android ou Apple, há uma boa chance do Google ter uma boa ideia do que você faz e pra onde você vai todos os dias. Supondo que você tenha o histórico de locais visitados e relatórios de localização ativados — o que é provável que você tenha, se você usa regularmente aplicativos como o Google Maps, Facebook ou Foursquare — e está conectado a uma conta do Google, os vários pontos de referência e os locais que você visitou são gravados num mapa que desenha todos os seus movimentos pela sua cidade.

Usando um site pouco conhecido do Google, você pode realmente ver os dados que a empresa tem acumulado sobre suas atividades e vê-los desenhados num mapa incrivelmente detalhado. Para fazer isso, é só estar logado na sua conta do Google e entrar nesse site*.


O calendário à esquerda do mapa no site permite que você olhe por onde você andou num determinado dia. A seleção de um maior intervalo de datas (até um mês) permite detectar padrões em seus movimentos. Você pode ampliar ou até mesmo mudar para o modo de “satélite” do Google Maps para ter uma visão melhor dos arredores. Há também uma opção para apagar os dados.

A Apple recolhe este tipo de dados de seus usuários também, o que acabou provocando polêmica em 2011, quando souberam que o iPhone estava coletando dados de serviços de localização, mesmo quando eles estavam desativados. Uma afirmação semelhante foi feita contra o Android pouco depois. Tenso.

Ambas as empresas dizem que compilar essas informações serve para oferecer sugestões “inteligentes” e dicas úteis sob medida para você através dos apps Google Now e Apple Frequent Locations, introduzido no iOS7. Sei…
* maps.google.com/locationhistory/b/0

in: macacovelho.com.br/o-google-sabe-por-onde-voce-anda/




claro que toda a gente sabe que os equipamentos eletrónicos têm um "IMEI" ÚNICO... a questão de "estar logado", tem a ver apenas com voce aceder à sua própria informação... "eles"... não precisam disso para nada...  ;)


a minha religião é a verdade...

Atenção à linguagem! O fórum dispõe de um censor de palavras inapropriadas, cujo objectivo não é ser contornado, mas sim manter um ambiente aceitável para todos os utilizadores nos lêem.

Obrigado.

obrigado eu...  ::) ...ups

e ainda devo um pedido de desculpas...  :-[ (francamente, até já devo vários...  ::))

pode ficar mesmo assim... que o pessoal "sente" no corpinho o que o "(removido)" significa...  ;)

foi a falta de modéstia sabe?  ::) (ou eventualmente a falsa modéstia)

...nesta sociedade competitiva, ser "original" às vezes é bom... outras nem por isso...  ::)

mas depois desta chamada de atenção, que lhe agradeço, percebi que se tivesse escrito "normal", a ferramenta de que fala tinha feito o serviço por mim além de tornar o texto mais natural... e em ultima instancia mais engraçado...  ::)

apetece-me até lembrar este tópico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32481.0.html , pois é mais um bom exemplo do que se discute por la...  :P

Um abraço e as minhas sinceras desculpas   :)
a minha religião é a verdade...

#3
Julgo que ainda vão passar muitos anos até que toda a sociedade tenha realmente consciência deste tipo de situações. Afinal, ainda estamos numa Era em que, por exemplo, tantas pessoas ignoram   ainda que um anti vírus num computador é de extrema importância. Valha-nos os sistemas operativos actuais que já incluem o software de segurança pré-instalado. Mas em termos de privacidade, nem  mesmo desses estamos imunes.
E atenção, que não é só a pessoa com um computador infectado que sofre as consequências, mas todos nós que estamos ligados à Internet. É um assunto que dá pano para mangas.

Citação de: incertus em 22 janeiro, 2015, 00:57
(...) e em ultima instancia mais engraçado...
Sem dúvida. :D

em: 29.out.2012

CitaçãoA lâmpada inteligente LIFX, projeto crowdsourcing no KickStarter que arrecadou 1.3 milhão de dólares, vai ganhar um concorrente de peso a partir de amanhã.

A Philips vai lançar, exclusivamente nas Apple Store, a lâmpada de LED Hue. Controlada através de smartphones e tablets via wi-fi, é possível modificar a luminosidade, cor e até configurar hora para ligar e desligar.

in: brainstorm9.com.br/32395/tech/hue-a-lampada-de-led-inteligente-da-philips/


em: 08.jul.2014

CitaçãoSecurity experts have demonstrated how easy it is to hack network-enabled LED light bulbs.

...perito em segurança diz ter hackeado a rede de lampadas inteligentes e TODA a rede wireless a que estavam ligadas, depois de elas próprias lhes fornecerem a password e o nome de utilizador da rede...

in: bbc.com/news/technology-28208905

Não é gira a sociedade em que estamos a viver? com um simples smartphone ...até dá para trocar a cor das luzes...  ::) ...no quarto amarela... na sala azul... na cozinha... apagada... não vamos agora acender as luzes todas que a eletricidade está cara...  ;)
a minha religião é a verdade...

Nestas férias estive quase três semanas semanas no Gerês com os amigos, tudo muito bem. Quando cheguei a casa, fui ao computador e tal e não é que tinha uma notificação do Google a dizer que tinham  efetuado uma espécie de livro de bordo das semanas que estive fora?! Lá tinha desde onde tinha estado, as fotos que tinha tirado, quando tempo demorei e tudo!
Eu fiquei parvo, agora nem um telemóvel se pode ter no bolso e sabem a minha vida toda?!

Estamos perdidos, essa de mudar a cor das lâmpadas é parecida com a de ligar e desligar os electrodomésticos e pagar o parquímetro através de uma app qualquer...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

 ::)

oh... deixe-se disso... estão agora a controla-lo... sem duvida que foi coincidencia...
a minha religião é a verdade...

Aí está uma boa forma de ninguém ter de escrever um diário.

Citação de: incertus em 26 janeiro, 2015, 01:15
::)

oh... deixe-se disso... estão agora a controla-lo... sem duvida que foi coincidencia...
Sempre em grande Incertus ;D o seu modo ironico parte me a rir hahaha
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

E o mais triste, é que há pessoas que precisam disso para se sentirem vivas e amadas.
DeepGirl

 Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que deles é o reino dos céus. (S. MATEUS, cap. V, v. 3.)

"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."

Benjamin Franklin
a minha religião é a verdade...

Quem me dera ter uma sociedade actual como a que era a de 2015...