Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? (509 visualizações) Setembro 01, 2017, 21:48:25
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» em: Setembro 01, 2017, 21:48:25

     São vários os casos de pessoas que desaparecem. Os casos de rapto e de pessoas com Alzheimer merecem-me especial atenção, pois ninguém de sua livre vontade é raptado  ou sequestrado e sujeito a maus tratos ou a sevícias, nem um doente de Alzheimer tem consciência do que faz, vitima que é da desorientação mental e esquecimento de si mesmo.

     Os familiares em desespero pedem ajuda à policia e aos santos. Preces doridas e cheias de ansiedade em serem escutados e aliviados na sua dor. O raptado sofre às mãos infames de bestas que se dizem humanas e poucas vezes escapam à morte. Poucos imaginam a dor e sofrimento das vitimas. A vitima de Alzheimer torna-se vitima da sua condição mental e muitas vezes a desorientação leva-o à morte, vitima da fome, da sede e do frio, perdido de tudo e de todos no meio de serras ou matas sem gente por perto.

     Os espíritos sabem da vida de toda a gente a acreditar nas respostas que dão através de médiuns, quando saciam a sede de saber da vida dos demais. Sabem quem quer bem e quem quer mal, o que só pode significar que a vida deles é cuscar na vida dos mortais.

     Porque é que nestes casos os espíritos se remetem ao silêncio e não dão no mínimo uma pista que permita encontrar essas pessoas e libertá-las a um sofrimento que lhes é imposto pela loucura de terceiros ou pela doença incapacitante?

     Eu acho que os espíritos não ajudam, simplesmente porque não sabem onde pára o raptado nem o doente.
« Última modificação: Setembro 01, 2017, 21:55:38 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #1Setembro 01, 2017, 23:59:52
Avançado
**


Mensagens: 167
Apreciações: 153
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #1 em: Setembro 01, 2017, 23:59:52

Bem visto. De facto já que andam por aí podiam ajudar nesses casos. F.leite acha que as entidades/guias têm poder poder de adivinhar tudo o que acontece na nossa vida??
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #2Setembro 02, 2017, 09:22:45
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #2 em: Setembro 02, 2017, 09:22:45

F.leite acha que as entidades/guias têm o poder de adivinhar tudo o que acontece na nossa vida??

     A ambiguidade com que respondem quando são confrontados com perguntas directas e de real interesse para o bem estar das gentes, só deixa transparecer que os seus conhecimentos sobre a vida de cada um são muito limitados.

     Fui muitas vezes a médiuns num período difícil da minha vida ao nível da saúde. Meteram-me na cabeça a ideia falsa de que um familiar me tinha feito alguma e como é normal, essa insinuação fez-me procurar suspeitos e emsombrar a minha vida. Como os tratamentos não resultavam fui a outra médium e aí já não eram familiares, era sim uma questão de karma. Fui a um centro e a questão estava relacionada com o facto de que tendo mediúnidade não a punha ao serviço de um centro espirita. Acabei por ser operado e descobriram que era um problema genético.

     Agora diga-me se acha que os guias desses médiuns sabem realmente do que falam ou se mais não fazem que aproveitar-se das nossas duvidas e suspeitas?

     Quanto a terem “poder” no sentido de terem capacidades especiais, entendo que sim. Têem a capacidade de nos iludir ao insinuarem suspeitas e de saberem como agir para alimentar essas suspeitas.

     Quando muito, sabem o que nos vai na mente quando a eles nos dirigimos segredando as nossas queixas e lamentos. Talvez o "poder" deles resida nas orações, nas quais que lhes confidenciamos dos males que nos afrontam a mente e o corpo.

     Mas a pergunta do tópico é direta a outra questão que não esta.

     Porque é que eles nada fazem para ajudar se têem a capacidade de ir a qualquer sitio e portando de saber o que se passa em qualquer lugar da terra?
« Última modificação: Setembro 02, 2017, 09:36:43 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #3Setembro 02, 2017, 09:50:07
Guru
***


Mensagens: 566
Apreciações: 528
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #3 em: Setembro 02, 2017, 09:50:07

É um bom tópico e também gostaria de saber essas respostas porque não as tenho. E pergunto mais: no caso dos milagres, porque só bem poucos são beneficiados dessa maravilha e outros não? Vamos imaginar que milhares de pessoas doentes pedem pela sua cura a um santo mas desses milhares só uma é atendida, porquê? O que a tornou especial em relação a todos os outros? Será que o santo tem poderes limitados e só atende uma num milhão?
Se os espíritos tudo sabem, porque não impedem que as coisas más aconteçam (sejam elas doenças ou acidentes)?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #4Setembro 02, 2017, 09:51:21
Avançado
**


Mensagens: 167
Apreciações: 153
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #4 em: Setembro 02, 2017, 09:51:21

Talvez porque não tenham capacidade nem liberdade para o fazerem. E no caso dos acidentes de viação talvez aquela pessoa não possa ser ajudada, porque o destino dela era morrer naquele momento.  Eu sempre ouvi dizer que é preciso a permissão de Deus para as entidades andarem por aqui. Portanto se calhar Deus não lhe dá permissão para ajudarem. E se forem de baixa dimensão também não ajudam de certeza. Agora se forem evoluídos podiam de facto prestar auxílio. Se assim fosse tínhamos os casos de desaparecimento todos resolvidos. E era fantástico.
« Última modificação: Setembro 02, 2017, 09:54:39 por Sophie14 »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #5Setembro 02, 2017, 10:25:27
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #5 em: Setembro 02, 2017, 10:25:27

E pergunto mais: no caso dos milagres, porque só bem poucos são beneficiados dessa maravilha e outros não? Vamos imaginar que milhares de pessoas doentes pedem pela sua cura a um santo mas desses milhares só uma é atendida, porquê? O que a tornou especial em relação a todos os outros? Será que o santo tem poderes limitados e só atende uma num milhão?
Se os espíritos tudo sabem, porque não impedem que as coisas más aconteçam (sejam elas doenças ou acidentes)?


     Mas será que são mesmo os espíritos que providenciam as curas a que chamamos de milagres? Querem-nos fazer crer que sim, mas só são milagres quando observamos o processo de cura guiados pelo que eles nos dizem que fazem ou que conseguem fazer. Só que existem outras condicionantes para essas curas.

     Quanto a tentar evitar que algumas coisas aconteçam, há espíritos que o estão a tentar, mas de uma forma global e não individual. Ninguém lhes dá é ouvidos preocupados que andamos cada um consigo mesmo.

Portanto se calhar Deus não lhe dá permissão para ajudarem. E se forem de baixa dimensão também não ajudam de certeza. Agora se forem evoluídos podiam de facto prestar auxílio. Se assim fosse tínhamos os casos de desaparecimento todos resolvidos. E era fantástico.


     Se deus pode e não permite, é porque nos quer forçar a que as coisas sejam à maneira dele e portanto como ele previu que seriam. Se assim for, tudo o que de bom e mau que fazemos não é porque seja de nossa exclusiva vontade, mas dependente da vontade dele.

     Sophie, na minha maneira de ver, se existissem espíritos realmente evoluídos e se pudessem ir a qualquer parte como dizem, os valores morais que os tivessem feito merecer essa superioridade tão apregoada seriam suficientes para não permitirem que o vilão cometesse o rapto. Se a tal luz que confere a superioridade, se alcança pela doação e amor ao próximo, onde ficam esses valores depois de alcançar o titulo e o lugar? Fogem do local da tortura ou quedam-se a rezar e a ver o que acontece, na esperança que o vilão mude de ideias? E enquanto todas as sevícias são praticadas eles apreciam o espectáculo ou viram a cara para não ver?

     Abandonar uma vitima à sua sorte é crime até nas leis dos homens e nada fazer tendo condições para o evitar é conivência.
« Última modificação: Setembro 02, 2017, 10:33:16 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #6Setembro 02, 2017, 11:39:44
Guru
***


Mensagens: 845
Apreciações: 923
Referidos: 0

» Resposta #6 em: Setembro 02, 2017, 11:39:44

Só Satanás salva! Wink
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #7Setembro 02, 2017, 12:39:37
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #7 em: Setembro 02, 2017, 12:39:37

Só Satanás salva! Wink

     Compreendo-te e ao motivo porque o dizes, mas aconselho-te que atentes ao ditado do povo:

     -"Fia-te na "virgem" e não corras e verás o tombo que levas!"
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #8Setembro 02, 2017, 14:29:14
Mestre
****


Mensagens: 2252
Apreciações: 3852
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #8 em: Setembro 02, 2017, 14:29:14

     Compreendo-te e ao motivo porque o dizes, mas aconselho-te que atentes ao ditado do povo:

     -"Fia-te na "virgem" e não corras e verás o tombo que levas!"

Bom trocadilho Wink
Sei o que é não sermos reconhecidos por aqueles que sofrem de alzheimer, é dolorosa a sensação, mas ainda pior é a para vitima.
Acho que a intervenção deles é menor do que julgamos, mas obviamente não querem que saibamos disso, imaginem o que é perderem o poder sobre os Humanos.
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #9Setembro 02, 2017, 19:50:41
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #9 em: Setembro 02, 2017, 19:50:41


Acho que a intervenção deles é menor do que julgamos, mas obviamente não querem que saibamos disso, imaginem o que é perderem o poder sobre os Humanos.

    Esses espíritos ditos guias podem nada fazer por três motivos:

    1º - Porque não sabem mesmo onde as vitimas param.

    2º - Porque são coniventes com esses raptos e lhes interessa a dor dos familiares e das vitimas.

    3º - porque lhes é indiferente o que nos acontece desde que a intenção que os move seja alcançada.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #10Setembro 03, 2017, 21:54:57
Avançado
**


Mensagens: 126
Apreciações: 103
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #10 em: Setembro 03, 2017, 21:54:57

Se rezar e pedir aos espiritos fosse a solucao para o mundo estavamos safos mas as coisas nao funcionam assim
Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #11Setembro 05, 2017, 10:10:13
Mestre
****


Mensagens: 2097
Apreciações: 235
Referidos: 1

membro nº 2335.
Masculino WWW
» Resposta #11 em: Setembro 05, 2017, 10:10:13

Sempre ouvi dizer que nunca devemos incentivar as entidades a ficarem, muito pelo contrário, é despachá-las o mais possível. Algumas não sabem ainda que morreram ou outras têm mesmo uma capacidade de raciocínio equivalente a uma criança de 4 anos. Dos relatos que aqui já apreendi, eles não são muito fáceis de coordenar… Ás vezes há entidades familiares que ficam por protecção, ás vezes ajudam e outras vezes ficam muitos possessivas, a gestão emocional deles não é tão fácil como a nossa.

Mas se estão a falar de entidades de 1ª Ordem, então aí consigo afirmar mesmo que estão proíbidos de interferirem a 100%. Estamos cá, neste nível/dimensão, apenas para evoluir. Eu preferia o mundo de outra maneira, mas o patrão de cima é que manda portanto é assim…. =/
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Porque é que os espíritos não ajudam? Resposta #12Setembro 05, 2017, 13:14:23
Guru
***


Mensagens: 985
Apreciações: 2533
Referidos: 0

Masculino
» Resposta #12 em: Setembro 05, 2017, 13:14:23

Mas se estão a falar de entidades de 1ª Ordem, então aí consigo afirmar mesmo que estão proíbidos de interferirem a 100%. Estamos cá, neste nível/dimensão, apenas para evoluir. Eu preferia o mundo de outra maneira, mas o patrão de cima é que manda portanto é assim…. =/

     A única coisa certa que sabemos no que respeita à espiritualidade é que não podemos afirmar coisa nenhuma e muito menos garantir a 100%, pois é algo que só pode ser provado exclusivamente pela fé de cada um, ou pela forma de interpretar acontecimentos individuais sempre passiveis de várias interpretações.

    São mais as dúvidas que as certezas.

     Primeiro porque espíritos não têm que ser necessariamente almas de mortos ou criados por uma entidade que é vista como alguém que está desconforme às leis da natureza.

     Segundo porque o estarmos cá para evoluir e portanto estarmos por nossa conta e risco, pode ser uma desculpa para esconder a incapacidade que têm de fazer as coisas que dizem que conseguem fazer.

     Terceiro porque quando alguém usa o medo do desconhecido e o castigo pós-vida, nem que seja com ameaças de reencarnação por karma, ou de infernos bíblicos, e nos veda o conhecimento do que foi a dita vida anterior, só pode estar a usar de truques com algum objectivo obscuro.

     Tudo o que é sobrenatural nos fascina, mas também nos torna submissos por exaltar o medo ou o receio íntimos.

     Eu também poderia dizer com a "certeza absoluta", que o patrão lá de cima, como você lhe chama, se prepara para nos dar o golpe de misericórdia. Contudo como não me posso reger pelos rumores que circulam do outro lado, e como ninguém se acreditaria nisso, fico caladinho e sentado para ver o espectáculo e o fogo de artificio. Até já pareço um espírito.

    
« Última modificação: Setembro 05, 2017, 19:18:32 por F.Leite »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
O melhor livro de sempre (e porque não?)
Prosa
Dark.Flame 6 2698 Última mensagem Dezembro 03, 2012, 15:32:25
por Templa
porque motivo se vêem espíritos
Assuntos Místicos Generalistas
PortugueseGirl 12 3931 Última mensagem Abril 19, 2011, 18:30:07
por Margdy
Não sei porque sonhos com isto :S
Significado dos Sonhos e Interpretação
Gida 2 670 Última mensagem Fevereiro 14, 2013, 16:42:30
por Gida
Porque funciona nuns e noutros não?
Mediuns e Mediunidade
joao lourenco 12 1164 Última mensagem Julho 18, 2013, 19:06:04
por joao lourenco
Não cruzar braços e pernas - porquê?
Mediuns e Mediunidade
Zepo 4 638 Última mensagem Outubro 16, 2015, 13:04:55
por Zepo
Porque não consigo meditar?
Assuntos Místicos Generalistas
misticopt28 10 411 Última mensagem Abril 03, 2016, 23:42:37
por Luna S.
Porque não há exorcistas em Portugal? « 1 2 3 4 5 »
Exorcismo e Possessão
Paranormalstate 64 1458 Última mensagem Junho 20, 2017, 19:38:27
por Santa Muerte
“Percebi que o meu pai ia morrer. Ele não porque o aldrabei. Tinha medo que ele não lutasse”
Discussão Off-Topic & Chat Geral
oculto 0 417 Última mensagem Julho 16, 2017, 18:12:30
por oculto