Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Muita coisa ao mesmo tempo, começo a achar que não é por acaso...
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 4.727 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Há algum tempo que não venho ao fórum, mas nos últimos meses têm-me acontecido coisas que eu começo a achar que não são por acaso.
Sempre vivi numa aldeia pequena no centro do país, ali cresci, ali estudei, e ali me tornei um homem. No entanto nos últimos anos deixei de me sentir bem ali e cada vez mais aquelas gentes e lugares me faziam sentir preso e me limitavam a vida quer pessoal quer profissional.
Agora aos 24 anos tive a mudança que tanto precisava, consegui mudar-me para a capital, arranjei um bom trabalho, uma boa casa, estou numa relação estável e tenho tudo para ser feliz. E sinto-me feliz!
Mas aqui entram os problemas. Desde que me mudei para cá tenho tido doenças atrás de doenças. Coisas que nem sei como posso ter apanhado. Dores de cabeça constantes. Idas ao médico a cada duas semanas. Crises de ansiedade incontroláveis. Tudo me tem aparecido, o que para mim não é normal uma vez que (tirando as crises de alergias na primavera) eu sempre fui uma pessoa extremamente saudável.
Eu tentei levar tudo até agora para o stress da mudança, a adaptação a um novo ritmo de vida, etc. Mas chegou a um ponto em que eu simplesmente não arranjo explicação científica para tudo isto. Acredito que alguém da terrinha me tenha feito alguma coisa para eu estar assim, porque neste momento é a única explicação que encontro.
Com este post procuro opiniões, se acham que realmente pode ser alguma feitiçaria, e o que me aconselham a fazer para ter a certeza. Porque isto de certa forma está-me a impedir de viver em pleno a vida que eu sempre quis e agora tenho.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Antes de mais bom dia.

Não leves a mal o que vou dizer, mas antes de se pensar que foi feito algo, há sempre a necessidade de excluir todos os factores que possam indicar que nada é mais que uma habituação do corpo a nova rotina, ao novo ambiente.

Quando falas de doenças atrás de doenças,  a que te referes exactamente?  Nas tuas idas regulares ao médico, já foi apresentado algum diagnóstico que explique tudo isso? É que por vezes o nosso corpo, com a mudança de ambiente, hábitos e rotina, faz nos essas coisas.

É possível que esteja relacionado com o stress da mudança,  apesar de acontecer com alguma frequência.

Um aparte meu, sempre que arranjava um novo trabalho apanhava uma gripe daquelas pesadas logo na primeira semana. Ou então aleijava me lá com alguma coisa.

Agora dizes que começas a pensar que alguém lá da terra poderá ter apontado alguma. Porque pensas isso? Haveria alguem que não gostasse da tua mudança?

Eu inicialmente também levei para mudança. O stress. Os nervos. A alimentação. O calor. A habituação à nova vida. Mas chegou a um ponto em que eu simplesmente não acho que seja normal. Em três meses eu estou na minha terceira ida ao hospital, sempre por razões diferentes, com duas passagens pelo centro de saúde.
Quanto à lista de problemas que tenho tido:
Herpes labial (bastante comum em toda a gente, não liguei) que posteriormente infectou com uma bactéria que não é comum em adultos.
Infecção na cutícula (nem sei de onde poderá ter vindo)
Herpes genital (sendo que não me relacionei com ninguém que já tenha tido)
Enxaquecas constantes (esta atribuí ao tempo que passo ao computador e à falta de beber água)
E há dois dias surgiu-me um alto junto ao cóccix que desconfio que seja um quisto e vou hoje ao hospital.
Como vês são coisas que nada têm a ver umas com as outras. Inicialmente eu não pensei em nada disto, mas agora fiquei a pensar nisto.
Quanto a pessoas da terra, tenho as minhas suspeitas sobre duas que gostam de se meter nestas coisas e que não me admira nada que tenham feito alguma coisa. Sempre acharam que eu ia ser um fracassado a vida toda, mas consegui mudar isso, portanto não me admiro nada...
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Não necessariamente precisariam essas pessoas de fazer algo para que as coisas te dessem para o torto.

Sabes aquele pensamento negativo,  como no teu caso, em que pensam que vais ser um fracassado? 

Pois, com a vontade certa, é o suficiente para as coisas começarem a dar para o torto.

Parece meio parvo e demasiado simplista, mas as vezes é o que basta.

A simples vontade de um ser em querer que te espetes à grande é mais que suficiente.

E para dar a volta a isso basta tu também, e acima de tudo, pensares e mentalizares para ti próprio que nada te vai afectar. Cria uma especie de escudo a tua volta.

Se existe a vontade de que não tenhas sucesso, tu tens de criar algo que vá no sentido oposto dessa vontade.

Simples sim. Mas com empenho da se a volta a tudo. Sem mezinhas estranhas metidas no meio.

Eu bem procuro nem pensar nisto, tanto que apenas ontem pensei nesta hipótese.
Não acho que seja simplista, sei bem que os pensamentos negativos têm os seus efeitos. Só penso que tenha sido algo mais porque uma das pessoas em questão já tem pratica nisto das mezinhas.
De qualquer forma, agradeço imenso a tua opinião e vou seguir o teu conselho de criar um escudo à minha volta. Pegar nas coisas boas que tenho e focar-me nelas para que as más não me afetem.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Lembra te: o homem sonha, a obra nasce (seja ela boa ou má ).

Citação de: ArchieSt em 30 agosto, 2017, 10:16

Quanto à lista de problemas que tenho tido:
Herpes labial (bastante comum em toda a gente, não liguei) que posteriormente infectou com uma bactéria que não é comum em adultos.
Infecção na cutícula (nem sei de onde poderá ter vindo)
Herpes genital (sendo que não me relacionei com ninguém que já tenha tido)
Enxaquecas constantes (esta atribuí ao tempo que passo ao computador e à falta de beber água)
E há dois dias surgiu-me um alto junto ao cóccix que desconfio que seja um quisto e vou hoje ao hospital.
Como vês são coisas que nada têm a ver umas com as outras. Inicialmente eu não pensei em nada disto, mas agora fiquei a pensar nisto.
Quanto a pessoas da terra, tenho as minhas suspeitas sobre duas que gostam de se meter nestas coisas e que não me admira nada que tenham feito alguma coisa. Sempre acharam que eu ia ser um fracassado a vida toda, mas consegui mudar isso, portanto não me admiro nada...

   
    Meu caro, se os problemas de saúde que relata fossem indicio de algo que lhe fizeram, então meio mundo teria que ir à bruxa.

    Herpes labial é uma coisa comum e corriqueira.

    Infecção da cutícula pode ter a ver com o uso de produtos de limpeza, tais como detergentes ou mesmo gel de lavar as mãos.

    Enxaqueca já você sabe porquê.

    Quisto pode ser resultado de alguma pancada contra algum móvel da casa ou simplesmente provocado por um pelo encravado. Esse crescimento anormal de células afecta milhões de pessoas e embora cause grande incómodo e dores não passa de um tumor benigno.

    Quanto a estas coisas acontecerem agora e você lhes atribuir culpas de terceiros, não seria exactamente o mesmo que faria se tivesse acontecido há dois anos atrás ou daqui a 5 ou 6 anos?

    Não será a sua mente a procurar causas e a extrapolar, procurando forma de fugir a responsabilidades como nos é costume fazer?

    Porque é que procuramos sempre forma de atribuir a culpa a terceiros se o corpo é nosso e o que lhe acontece é sempre e exclusivamente da nossa responsabilidade? Nós é que simplesmente facilitamos e não o protegemos como devíamos.

#7
Olha, eu também sou das opiniões anteriores, acho que de forma inconsciente, e pelo que relatas-te que cresceste num meio pequeno e de repente foste para a capital, é muita mudança em pouco tempo, ainda não te adaptaste completamente a um novo ritmo, mas atenção, porque a cisma também faz da suas, estás tão mentalizado que te fizeram algo que as coisas começam a correr mal, mas é só isso, não te preocupes, repara que nunca tens nada de verdadeiramente grave, além disso, as cidades estão pejadas de germes, vírus e bactérias (coisas mais raras nas aldeias) e penso que por isso o teu sistema imunitário esteja mais frágil, daí apanhares mais facilmente doenças.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Caro F.Leite, agradeço a opinião, mas caso não tenha compreendido pelas minhas respostas anteriores, eu não excluí as respostas científicas e decidi deitar as culpas em cima de outra pessoa. Há três meses que eu me ando a culpabilizar pelos meus problemas, uma vez que é o meu corpo que está a ser afetado.
Com esta publicação o meu intuito não era dizerem-me que era a vizinha do terceiro esquerdo que me anda a infernizar a vida e o que devo fazer para me vingar dela. Longe disso!
O meu objetivo ao fazer esta publicação foi procurar algumas opiniões paranormais para algo que pode ter acontecido ou não. Até lá vou continuar a procurar respostas científicas junto dos profissionais de saúde de forma a cuidar do meu corpo.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 30 agosto, 2017, 15:20
Caro F.Leite, agradeço a opinião, mas caso não tenha compreendido pelas minhas respostas anteriores, eu não excluí as respostas científicas e decidi deitar as culpas em cima de outra pessoa. Há três meses que eu me ando a culpabilizar pelos meus problemas, uma vez que é o meu corpo que está a ser afetado.
Com esta publicação o meu intuito não era dizerem-me que era a vizinha do terceiro esquerdo que me anda a infernizar a vida e o que devo fazer para me vingar dela. Longe disso!
O meu objetivo ao fazer esta publicação foi procurar algumas opiniões paranormais para algo que pode ter acontecido ou não. Até lá vou continuar a procurar respostas científicas junto dos profissionais de saúde de forma a cuidar do meu corpo.

     Muita coisa ao mesmo tempo, começo a achar que não é obra do acaso... 

     Com um titulo como este, você quer dizer isso mesmo, que está a achar que alguém lhe fez alguma. Se procura respostas paranormais, os dados que enuncia por si só são insuficientes e não servem como pista.

     Por outro lado, a forma como recebeu a minha opinião até parece que o ofendeu na ideia que já tem do que está a acontece-lhe. Ideias pré-concebidas quando não se baseiam em provas palpáveis, são veneno para a nossa mente.

     Andar a culpabilizar-se é a pior forma que há de alguém resolver coisa alguma que lhe acontece. Procure é soluções que lhe possam resolver o problema.

     E já agora desculpe se com a minha resposta não fiz mais que responder à sua pergunta. Perguntou se achava-mos que era feitiçaria, eu respondi que não e justifiquei o  porquê de o dizer, além de lhe apresentar uma possível causa para o acontecimento.

     Agora se com a sua pergunta só procura um ombro amigo onde chorar as suas mágoas e que diga ámen com o seu desabafo, isso já é outra conversa.

Um título desses indica que tenho dúvidas. Tenho sim. Afinal acho que é para isso que este fórum serve, para partilhar dúvidas e obter respostas.
Felizmente ombros amigos para chorar não me faltam, acho que é desnecessário da sua parte vir com respostas rudes como tem feito, ao contrário das restantes pessoas que responderam que mesmo partilhando da sua opinião (que é bastante válida, não lhe retiro qualquer mérito) que souberam responder de forma educada.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Boas

Isto é um forúm onde cada um expõem as suas duvidas  e opiniões.

Por favor mantenham o bom ambiente.

Obrigada e continuação de bons tópicos.
"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"

Bem, concordo com o que já foi por aqui dito. :)

Acho que, quanto mais depressa te desligares desse pensamento de ser obra de alguém, melhor. Mesmo que seja só uma hipótese remota, não vale a pena alimentar isso.

Pensamento positivo, segue em frente e vais ver que não tarda está tudo nos eixos de novo! ;)

Caro Archie,

A mim já me aconteceu o mesmo. Isso deve se a inveja que os habitantes da parvonia onde viveste devem ter ficado a saber que hoje tu és feliz e de certeza aprontaram te alguma. A inveja é comum entre os parvonios, não te esqueças disso.

O conselho que eu te dou é este: Não dês nada a saber da tua vida a quem ficou para trás. Ignora, corta essa escumalha da tua vida. Evita que saibam e, se possível, não voltes a parvonia tão cedo. Se os males foram só esses, não é nada que tenhas com que te preocupar pois esse tipo de mezinhas da treta é coisa de amadores e vai passar com o tempo. Não valorizes isso, meu amigo. Isso aborrece sim, eu sei, mas passa.

Abraço.




Segue os conselhos anteriores e, pelo sim pelo não, reforça o sistema imunitário (boa alimentação, vitaminas) e relaxa. O herpes (pelo menos o labial) costuma surgir quando estamos com o sistema imunitário em baixo ou andamos muito stressados. Cuida-te.

Tudo explicável através da medicina tradicional chinesa, portanto de paranormal ... muito pouco tem ...para não dizer: nada tem :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Continuar a cuidar da saúde e fazer um banhos de ervas e rezar para se proteger...mal não faz só faz é bem! Dar energia ao pensamento do que os outros fizeram concordo que não se deve fazer. Mas a espiritualidade ajuda seja doença física ou espiritual.