Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Como ter sorte?
    Iniciado por godsdog
    Lido 8.235 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Sou um pouco viciado no Poker (embora raramente jogue a dinheiro e msm quando jogo sao micro quantidades, centimos ou seja jogo pelo divertimento e nao para ganhar dinheiro)


O poker é um jogo de sorte e de azar mas com um pouco de estrategia misturada.... Mas sinceramente é 60% sorte e 40 estrategia.

Pode ser impressao minha mas quando estou mais calmo e relaxado tenho sempre mais sorte do que quando estou nervoso. Isso tambem se passa em outras situaçoes na vida. É certo que quando estamos calmos tomamos melhores decisoes, o cerebro funciona melhor... etc etc mas também parece que temos mais sorte mesmo quando nao tenhamos de tomar alguma decisao ou pensar.

Algum de voces ja sentiu isto? Nao falo só de ter a cabeça fria para pensar mas mesmo de atrairmos a sorte quando estamos calmos.


É provável.
É um tópico interessante :)
Vou ficar por cá à espera de outros comentários, já agora, tbm quero ficar esclarecida :)
Beijoca*

outro elemento quer queria acrescentar, voces ja repararam que as pessoas com mais sorte na vida sao em geral as mais calmas e mais descontraidas..........?



Pode ser porque geralmente quando estamos calmos estamos em estado receptivo, o que "coloca pra funcionar" nossa intuição, sexto sentido, etc  ;)
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

MissB
Eu sou da opinião que de cabeça quente, não ponderamos bem as coisas. A sorte pode ser só sorte, mas acredito que muita da sorte que podemos ter, somos nós que a criamos. Quando estamos mais calmos e relaxados, temos uma percepção diferente do que nos rodeia, e grandes ideias e oportunidades surgem quando estamos assim. Não vale mesmo a pena viver a vida sob tensão, porque aí estamos tão centrados no negativo, que deixamos a "sorte" passar ao lado.
É claro que em relação ao Poker, não pode ser simplesmente sorte, é preciso estratégia, como já foi dito, mas estamos sempre dependentes de variáveis que não controlamos.

Citação de: godsdog em 09 dezembro, 2009, 23:44
Sou um pouco viciado no Poker (embora raramente jogue a dinheiro e msm quando jogo sao micro quantidades, centimos ou seja jogo pelo divertimento e nao para ganhar dinheiro)


O poker é um jogo de sorte e de azar mas com um pouco de estrategia misturada.... Mas sinceramente é 60% sorte e 40 estrategia.

Pode ser impressao minha mas quando estou mais calmo e relaxado tenho sempre mais sorte do que quando estou nervoso. Isso tambem se passa em outras situaçoes na vida. É certo que quando estamos calmos tomamos melhores decisoes, o cerebro funciona melhor... etc etc mas também parece que temos mais sorte mesmo quando nao tenhamos de tomar alguma decisao ou pensar.

Algum de voces ja sentiu isto? Nao falo só de ter a cabeça fria para pensar mas mesmo de atrairmos a sorte quando estamos calmos.



Partindo do principio que todas as cartas passam por todos os jogadores, tudo depende apenas da forma como jogas as diferentes mãos que tens, por isso elevo bem mais a percentagem de estratégia do que os 40% que falas.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Lifebringer
Citação de: Resurgam em 10 dezembro, 2009, 02:22
Pode ser porque geralmente quando estamos calmos estamos em estado receptivo, o que "coloca pra funcionar" nossa intuição, sexto sentido, etc  ;)

É bem possível que estar calmo tenha uma grande influência sim, e esse motivo referido pelo Resurgam pode ser realmente uma boa explicação para isso.

Outro motivo que me ocorre, está relacionado com aquela a que chamam "lei da atracção", no sentido em que, regra geral, se estamos calmos é porque estamos confiantes que as coisas nos vão correr bem, e estarmos confiantes que nos vão correr bem é meio caminho andado para correrem mesmo bem. Talvez seja até uma mistura disso e daquilo que o Resurgam disse.

Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Outra coisa que poderia acrescentar, é quando fazemos exames quando estamos mais calmos pensamos y reflecti-mos melhor.

Tambem noutros desportos que nao o Poker, por exemplo vemos que uma equipa de futebol com bons jogadores mas que tem a obrigaçao e a pressao de ganhar...atrai sempre um pouco de azar.

nunca ganhei nada a nível monetário... :-\
não tenho sorte ao jogo...
mas tenho ao amor... :yes:
;)

Leqke
Pessoas mais descontraidas e mais calmas, menos anciosas podem ter tendencia a ter mais "sorte" na vida sim de certo modo pois encaram a vida de uma forma serena que lhes permite raciocinar de forma logica e ao mesmo tempo emocional tudo no seu devido equilibrio  :laugh:

Eu também adoro jogar poker no entanto penso que nao seja um jogo baseado principalmente na sorte mas sim no estudo de atitudes e das pessoas a nossa volta e agirmos em consonancia num jogo de representação mascarada. É um jogo realmente sem igual.

:-*

somente sobre o Poker, acredito que o Poker apesar de tudo é mais sorte que estrategia (ao menos na versao online...)

Jogar Poker ao vivo, já te permite estudar as pessoas pelas suas reacçoes e te permite conhecer pelo seu historico. Nas versoes online nao tens essa possibilidade e os jogadores estao sempre a mudar... raramente os conheces

Mesmo assim no Poker Stars Euro League (ao vivo), nunca o mesmo jogador ganhou dois torneios diferentes.....e a Euro League já existe à 5 anos... com 12 ou mais torneios por ano....

Situacao diferente tens num desporto como tenis em que o Federer ganha sempre varios torneios todos os anos.

Foxglove
Citação de: Lifebringer em 10 dezembro, 2009, 18:32

Outro motivo que me ocorre, está relacionado com aquela a que chamam "lei da atracção", no sentido em que, regra geral, se estamos calmos é porque estamos confiantes que as coisas nos vão correr bem, e estarmos confiantes que nos vão correr bem é meio caminho andado para correrem mesmo bem. Talvez seja até uma mistura disso e daquilo que o Resurgam disse.

andas a ler "O Segredo"  ;D

Concordo com tudo o que têm dito e acho que é mesmo isso, nós atraimos aquilo que vai "cá dentro", ou seja, se estiveres com boas energias, de bem com a vida, calmo e sereno vais atrair coisas positivas!