Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Quando uma pessoa que estava doente morre,continua doente?
    Iniciado por mmarley
    Lido 3.089 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, nunca escrevi nada aqui porque felizmente ou infelizmente nunca tive qualquer experiência paranormal apesar de acreditar e ter muito respeito por esse assunto.

Não sei se poderei fazer um tópico apenas com uma dúvida que tenho, mas é algo que vive comigo e como não tenho sensibilidade (no sentido de ver ou sentir coisas) nem muito conhecimento e como não quero mexer em coisas que não sei, preferi perguntar aqui  ::)

Então, o meu avô teve um acidente (queda de umas escadas que levaram a que tivesse um traumatismo craniano interno que afetaram o cerebro), apesar de estar com o coração saudável, o cérebro dele "morreu", no entanto nunca esteve ligado a máquinas. Esteve 7 anos em estado "vegetal", sem reconhecer ninguém e apenas murmurava algumas palavras (devido ao estado em estava o cerebro). O que me assustava no meio de tudo era não saber se ele estava consciente de tudo ou não, mas isso nunca irei saber. A minha duvida aqui é, ele enquanto ca esteve esses 7 anos, estava, como já referi, em estado vegetal, sem reconhecer ninguém, e o que eu queria saber (se possivel) é se, agora que faleceu (há uns meses) se em "espirito" (desculpem, não sei se é assim o termo :( ) ele continua em estado vegetal, ou se voltou a ser como era, uma pessoa super saudável e com grandes capacidades cognitivas. Já li em sítios que quando as pessoas morrem que não sentem mais dor, então queria saber se quando estiveram tanto tempo em estado vegetal, se quando morrem, voltam a ser o que eram antes do acidente e se reconhecessem as pessoas (para quem acredita que eles estão sempre connosco). Peço imensa desculpa pelo tamanho do texto, mas é uma coisa que a mim me "preocupa" porque o meu avô sempre foi das pessoas mais ligadas a mim, e se há coisa que me descansa no meio desta triste vida que ele teve durante 7 anos numa cama de, é saber (neste caso não sei, é mais acreditar que) se ele ficou bem depois de falecer..

Muito obrigada!

Beijinhos e boas energias para todos  :) :)

Quando alguém que estava doente morre, o estado de saúde dessa pessoa é automaticamente alterado e de doente passa a ser falecido. Só.

Citação de: Santa Muerte em 26 agosto, 2017, 19:39
Quando alguém que estava doente morre, o estado de saúde dessa pessoa é automaticamente alterado e de doente passa a ser falecido. Só.

Ok, muito obrigada pela resposta!

#3
     A acreditar no que dizem os livros, há quem receba as almas e as conduza a hospitais espirituais a fim de serem tratadas.

    Outras vezes, em reuniões mediúnicas, apresentam-se espíritos que parecem corresponder à personalidade do falecido e aí são curados por uma espécie de hipnose espiritual.

    Eu pessoalmente acredito que a energia que compunha a mente da pessoa ao nível de consciência, regressa à origem, assim como a água da chuva que veio à terra regar e proporcionar vida, regressa ao mar após cumprir a sua missão. Será portanto energia e nada mais.

Citação de: F.Leite em 26 agosto, 2017, 22:15
     A acreditar no que dizem os livros, há que receba as almas e as conduzam a hospitais espirituais a fim de serem tratadas.

     Outras vezes, em reuniões mediúnicas, apresentam-se espíritos que parecem corresponder à personalidade do falecido e aí são curados por uma espécie de hipnose espiritual.

     Eu pessoalmente acredito que a energia que compunha a mente da pessoa ao nível de consciência, regressa à origem, assim como a água da chuva que veio à terra regar e proporcionar vida, regressa ao mar após cumprir a sua missão. Será portanto energia e nada mais.

Muito obrigada pela sua resposta!

Jo
Já aqui lhe deram algumas opiniões mas do que sei e penso aqui vai a minha. E aproveito para lhe dar os meus sentimentos.

A meu ver, e pelo conhecimento e filosofia de vida que tenho, quando morremos deixamos o nosso corpo físico e passamos a ser apenas "espírito", "alma", "energia" o que lhe queira chamar. Dessa forma, a meu ver, o seu avô que infelizmente em vida não teve os seus últimos anos da melhor maneira, neste momento não tem qualquer dor nem problema. Porque o corpo físico dele é que tinha os problemas... não sei se me faço entender.

Já quanto ao facto de ele estar consciente ou não nesses últimos 7 anos, essa é uma pergunta muito difícil de responder, até os médicos têm dificuldade em explicar, porque varia de caso para caso e depende muito da zona afetada do cérebro.
Be true to yourself

Citação de: Jo em 27 agosto, 2017, 16:33
Já aqui lhe deram algumas opiniões mas do que sei e penso aqui vai a minha. E aproveito para lhe dar os meus sentimentos.

A meu ver, e pelo conhecimento e filosofia de vida que tenho, quando morremos deixamos o nosso corpo físico e passamos a ser apenas "espírito", "alma", "energia" o que lhe queira chamar. Dessa forma, a meu ver, o seu avô que infelizmente em vida não teve os seus últimos anos da melhor maneira, neste momento não tem qualquer dor nem problema. Porque o corpo físico dele é que tinha os problemas... não sei se me faço entender.

Já quanto ao facto de ele estar consciente ou não nesses últimos 7 anos, essa é uma pergunta muito difícil de responder, até os médicos têm dificuldade em explicar, porque varia de caso para caso e depende muito da zona afetada do cérebro.

Muito obrigada :)
Sim, faz-se entender e eu também acredito nisso, apensar de não ter muito conhecimento sobre estes assuntos.
Quanto à consciência eu tenho plena noção que nunca irei saber, era apenas um desabafo.
Mais uma vez, muito obrigada pela disponibilidade em responder e dar a sua opinião :)

Olá querido irmão, por sempre estar procurando explicações de minha religião e assim de vastas outras, cheguei já a debater com questões assim como a sua. E sim, dependendo de como ele irá, quando desencarnado, a pessoa que não tem o conhecimento do mundo espiritual passa a pensar que ainda está viva, assim sem o corpo, mas sim o perispirito (que plasmou o corpo da última reencarnação), ele infelizmente irá sentir dor e irá realmente acreditar que está doente, porque devidamente aquilo ficou impregnado na memória dele de que, ele estava doente. No entanto, para alguém como a maior parte dos nossos irmãos que n tem conhecimento, pensa q estão vivos, n se recordam de sua morte. Ficam imensamente confusos e querem pregar na carne, assim sentindo a dor, algo q n teem mais.

#8
Citação de: SenhoraElisabethM em 30 agosto, 2017, 03:45
E sim, dependendo de como ele irá, quando desencarnado, a pessoa que não tem o conhecimento do mundo espiritual passa a pensar que ainda está viva, assim sem o corpo, mas sim o perispirito (que plasmou o corpo da última reencarnação), ele infelizmente irá sentir dor e irá realmente acreditar que está doente, porque devidamente aquilo ficou impregnado na memória dele de que, ele estava doente. No entanto, para alguém como a maior parte dos nossos irmãos que n tem conhecimento, pensa q estão vivos, n se recordam de sua morte. Ficam imensamente confusos e querem pregar na carne, assim sentindo a dor, algo q n teem mais.

    Não estará aqui a cometer um erro grave? Primeiro diz que "depende de" como ele irá e logo de seguida diz que ele "irá sentir" a dor. Então ele vai sentir ou esse sentir depende de condições?

    Quem põe uma questão como a que foi posta, vai meditar seriamente nas respostas e por isso as respostas não devem ser de forma a criar ainda mais confusão.

    Normalmente a opinião de que continuam a sofrer deve-se ao facto de nos trabalhos mediúnicos aparecerem fantasmas de falecidos com os sintomas das doenças que tinham, mas temos que nos dar conta de que são uma minoria, tendo em conta os milhares que morrem por doença e não põem a alma num centro ou reunião mediúnica.

    Não podemos simplesmente por uma gota medir o oceano.

     Acresce que já vi em reuniões mediúnicas entidades a queixarem-se de dores e maleitas, mas a falarem como se estivessem a curtir um dia de sol no bem bom. Dá que pensar...

#9
Citação de: F.Leite em 30 agosto, 2017, 11:24
    Não estará aqui a cometer um erro grave? Primeiro diz que "depende de" como ele irá e logo de seguida diz que ele "irá sentir" a dor. Então ele vai sentir ou esse sentir depende de condições?

    Quem põe uma questão como a que foi posta, vai meditar seriamente nas respostas e por isso as respostas não devem ser de forma a criar ainda mais confusão.

    Normalmente a opinião de que continuam a sofrer deve-se ao facto de nos trabalhos mediúnicos aparecerem fantasmas de falecidos com os sintomas das doenças que tinham, mas temos que nos dar conta de que são uma minoria, tendo em conta os milhares que morrem por doença e não põem a alma num centro ou reunião mediúnica.

    Não podemos simplesmente por uma gota medir o oceano.

    Acresce que já vi em reuniões mediúnicas entidades a queixarem-se de dores e maleitas, mas a falarem como se estivessem a curtir um dia de sol no bem bom. Dá que pensar...

Se o espirito em vida estava muito ligado à matéria, naturalmente depois da passagem da vida terrena para a espiritual, o espirito irá ter dificuldades em se desligar da mesma, por isso mesmo até se conseguir libertar das amarras da carne, irá sentir as mesmas sensações, que sentia na sua vida terrena.
Por esse motivo, aquando de evocações de determinadas entidades ou espiritos desencarnados, os mesmos pedem que lhes sejam dadas items que utilizavam  na sua vida terrena, como por exemplo cigarros, bebidas alcoólicas etc.
Isso são sinais de que o espirito ainda está de alguma forma ligado à matéria, o que na minha opinião apesar de não colocar em causa a as boas intenções do mesmo, não me acredito que possa ser um espirito que está num plano avançado.de evolução.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: SenhoraElisabethM em 30 agosto, 2017, 03:45
Olá querido irmão, por sempre estar procurando explicações de minha religião e assim de vastas outras, cheguei já a debater com questões assim como a sua. E sim, dependendo de como ele irá, quando desencarnado, a pessoa que não tem o conhecimento do mundo espiritual passa a pensar que ainda está viva, assim sem o corpo, mas sim o perispirito (que plasmou o corpo da última reencarnação), ele infelizmente irá sentir dor e irá realmente acreditar que está doente, porque devidamente aquilo ficou impregnado na memória dele de que, ele estava doente. No entanto, para alguém como a maior parte dos nossos irmãos que n tem conhecimento, pensa q estão vivos, n se recordam de sua morte. Ficam imensamente confusos e querem pregar na carne, assim sentindo a dor, algo q n teem mais.

Muito obrigada pela sua resposta! (:

Ninguém sabe!
Muitos colocarão as suas opiniões, mas nada fundado em verdades irrefutáveis.
Os adeptos de Allan Kardec têm esta visão que expressaram no filme "O Nosso Lar", onde a questão das enfermidades é retratada.
Deixo o link: http://www.youtube.com/watch?v=l51jlAVJmvs

Obviamente que certezas não existem.
Mas isso nem no nosso mundo material se pode encontrar...certezas absolutas sobre algo.
Mesmo a ciência se engana e as certezas que ela hoje nos dá, amanha podem ser completamente alteradas.
E a história já nos deu provas de que a ciência está em constante evolução e que se contradiz muitas vezes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 31 agosto, 2017, 14:17
Obviamente que certezas não existem.
Mas isso nem no nosso mundo material se pode encontrar...certezas absolutas sobre algo.
Mesmo a ciência se engana e as certezas que ela hoje nos dá, amanha podem ser completamente alteradas.
E a história já nos deu provas de que a ciência está em constante evolução e que se contradiz muitas vezes.

A pergunta é: Quando uma pessoa que estava doente morre, continua doente (no outro plano)?

Embora haja relatividade de conhecimento no nosso mundo físico/terreno, a verdade é que sempre temos algumas certezas: que comemos, senão morremos; que procriamos, senão extinguiamo-nos; agrupamo-nos em sociedades, senão seria um caos maior; se adoecemos tomamos remédios, senão morremos... e mesmo assim há muitas doenças incuráveis; que há fogo e queima; há montanhas; há mar; há vegetais e animais; há estrelas; há planetas; etc., etc.
Do outro mundo, nem com relatividade, nada se sabe... conjectura-se.

#14
Citação de: Arph em 31 agosto, 2017, 17:59
A pergunta é: Quando uma pessoa que estava doente morre, continua doente (no outro plano)?

Embora haja relatividade de conhecimento no nosso mundo físico/terreno, a verdade é que sempre temos algumas certezas: que comemos, senão morremos; que procriamos, senão extinguiamo-nos; agrupamo-nos em sociedades, senão seria um caos maior; se adoecemos tomamos remédios, senão morremos... e mesmo assim há muitas doenças incuráveis; que há fogo e queima; há montanhas; há mar; há vegetais e animais; há estrelas; há planetas; etc., etc.
Do outro mundo, nem com relatividade, nada se sabe... conjectura-se.

A pergunta sei eu perfeitamente qual tinha sido.
E em relação ao nosso mundo material em que vivemos, não tenhas tantas certezas sobre as doenças incuráveis que existem, ou se serão mesmo incuráveis, sobre o mar, os animais, atmosfera.
As certezas sobre o nosso mundo estão sempre em evolução e mudança, por isso mesmo é que já não vivemos em cavernas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente