Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Haverá quem controle os nossos sonhos?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
     Acordei bem disposto com a musica da Celine Dion a bailar-me na cabeça. All by my self.

    Como é hábito acendi um cigarro e fui para a casa de banho.  Nestes minutos de privacidade dei comigo a pensar em Hypnos e em Morfheu. Surgiram-me na mente estes nomes mas não sem motivo aparente. Quando me deitei procurava respostas.

    Agora há que esmiuçar estes personagens e as lendas que os relatam e procurar chegar ao motivo destas lendas terem sido criadas, porque as lendas querem sempre divulgar algo para além da fantasia do relato.

    Já fiquei a saber que o deus do sonho dos homens não é o mesmo do do sonho dos animais. Porquê os antigos acharem que era assim, ou pelo menos de ser contado que é assim?

    Diziam os gregos antigos que Morfheu aparecia nos sonhos das pessoas e que vivia numa caverna onde havia uma cama de ébano. Diziam também que foi punido por Zeus, por ter revelado nos sonhos, segredos dos deuses aos humanos.

    Tinham também Hypnos, o deus do sono e da sonolência. Os Romanos referiam-se a ele como Somnus.

    Talvez haja aqui pistas para a minha demanda. Segundo as mitologias, estes deuses já existiam antes da criação do homem e portanto os homens foram criados por forma a que lhes obedecessem ou pelo menos a serem influenciados por eles. No mínimo fomos criados com condições cerebrais para que um outro humano nos possa induzir um sono profundo e nesse estado passe a controlar a nossa vontade e ações.

    Se no estado de hipnose nos é dito que estamos a sonhar com determinado acontecimento, quando "acordamos" da hipnose lembramos o que nos foi dito para ver e ouvir, como se tivesse sido um sonho. Não nos fica a ideia de que estávamos mentalmente sobe controle externo. Tudo o que nos é dito sob hipnose fica na nossa mente como uma realidade se o hipnotizador não nos der ordem para esquecer. Se essa ordem for dada, será impossível recordar o que nos foi dito ou termos consciencia total do que fizemos sobe esse estado hipnótico.

    Por outro lado a hipnose implica que o cérebro adormeça, ou pelo menos que fique a funcionar numa frequência mental idêntica à que tem que existir para adormecer. Qual o interesse de que tal assim aconteça, se o facto de recebermos ordens que ficamos obrigados a cumprir é uma forma de nos retirar a liberdade de decisão?

    Haverá a hipótese de durante o sono esse condicionamento ser aplicado na nossa mente, obrigando-nos a agir de determinada forma quando determinada situação surgir?

    E porque achavam os antigos gregos e Romanos que haviam deuses para decidir o que nós sonhamos? Com que intenção nos fizeram assim?

Porque precisamos de dormir tantas horas? A verdade é que nunca houve uma resposta concreta para isso, os restantes animais descansam bem menos do que nós. O ser humano passa quase metade da vida a dormir, isto sempre me intrigou, quando o Fleite falou que haviam dois deuses na mitologia romana, um para os seres humanos e outro para os restantes animais, isso faz-me questionar se o tempo que dormimos terá algum papel importante sobre o controlo dos nossos sonhos, não sei, do género a complexidade da nossa mente faz com que seja necessário que fiquemos mais tempo "indefesos" para sermos controlados.
(la estou eu com as minhas ideias mirabolantes :D )
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: F.Leite em 24 agosto, 2017, 22:37
  Diziam os gregos antigos que Morfheu aparecia nos sonhos das pessoas e que vivia numa caverna onde havia uma cama de ébano. Diziam também que foi punido por Zeus, por ter revelado nos sonhos, segredos dos deuses aos humanos.

     Tinham também Hypnos, o deus do sono e da sonolência. Os Romanos referiam-se a ele como Somnus.

Textos mais antigos que os Gregos ou Romanos (em milhares de anos), sempre reforçaram que os sonhos eram um meio de contacto com os Deuses.
Não quer isto dizer que se eu sonhar com o super-homem, que ele existe.

O que acontece é que por vezes o que consideramos "sonho", é na verdade um estado alterado de consciência, e isso permite-nos determinadas "visões", sobre determinado assunto.
O maior problema reside em entender esse aspecto, uma vez que somos limitados espiritualmente, embora haja de facto um ressurgimento de evolução espiritual.

Citação de: F.Leite em 24 agosto, 2017, 22:37
     Por outro lado a hipnose implica que o cérebro adormeça, ou pelo menos que fique a funcionar numa frequência mental idêntica à que tem que existir para adormecer. Qual o interesse de que tal assim aconteça, se o facto de recebermos ordens que ficamos obrigados a cumprir é uma forma de nos retirar a liberdade de decisão?

O principio fundamental é que, tudo é vibração.
Nós somos vibração, assim como a água, as pedras, as plantas e animais, como o planeta, as estrelas e o próprio Universo.
Essas frequências são naturais e não há um "interesse" específico... apenas são !
São naturais no Universo e transversal a tudo o que nele existe, logo é tão básico como nós respirarmos.
Nada é estático, tudo vibra.

Segundo este princípio ensina a verdade de que tudo está em perpétuo movimento e que nada permanece estático,
o que é comprovado cientificamente.

O controlo da mente existe, obviamente.
Dependendo da mensagem, somos ajudados ou dão-nos a inclinação para determinado propósito, o ou assunto,
o que obviamente fica à nossa disponibilidade, ou então somos compelidos a executar.

A meu ver está directamente ligado ao "pecado original", por assim dizer..
Não é o pecado cristão da "hilariante maçã" que me refiro, mas ao original.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )