Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Haverá quem controle os nossos sonhos?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Muitas vezes acontece fazermos inesperadamente coisas que não representam a nossa forma normal de agir. Assim como se fossemos impulsionados a executar essa acção ou até a dizer essas palavras que normalmente nos incomodam intimamente depois do mal feito ou proferido.

     Pessoas há, que relatam situações que dizem já ter vivido, nas quais reagem exactamente como da primeira vez que dizem que viveram a mesma situação, embora não exista a possibilidade de a primeira vez ter acontecido.

     São coisas que acontecem como se tivessem já que acontecer, como se estivessem programadas para serem feitas.

     Já pensaram que tal pode acontecer por terem sido colocadas ordens na nossa mente, sob a forma de sonhos, das quais não nos lembramos mas nas quais fomos industriados na forma de agir perante determinada situação?

     Experiências feitas com humanos, provam que tal é possível.

     Será que há alguma classe de espíritos que têm a capacidade de influenciar os nossos sonhos, levando-nos a fazer coisas que normalmente não faríamos?

Jo
Parece-me que pode ser bem possível sim.
Mas isso tornaria-nos meros instrumentos sem qualquer poder de decisão... e eu não acredito que assim seja. Pode haver momentos em que fazemos as coisas sem pensar, ou como nos instruíram, talvez tenhamos de estar mais atentos...
Be true to yourself

#2
Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 22:51
Parece-me que pode ser bem possível sim.
Mas isso tornaria-nos meros instrumentos sem qualquer poder de decisão... e eu não acredito que assim seja. Pode haver momentos em que fazemos as coisas sem pensar, ou como nos instruíram, talvez tenhamos de estar mais atentos...

   Pois eu estou mesmo interessado em aprofundar a assunto.

   Há uns tempos estive a rever alguns textos que coloquei aqui forum e acontece que tem alguns escritos por mim dos quais eu não me lembro de ter escrito.

   E o mais interessante é falarem sobre assuntos de que agora tenho uma opinião bem diferente.

Jo
Citação de: F.Leite em 23 agosto, 2017, 22:58
    Pois eu estou mesmo interessado em aprofundar a assunto.

    Há uns tempos estive a rever alguns textos que coloquei aqui forum e acontece que tem alguns escritos por mim dos quais eu não me lembro de ter escrito.

    E o mais interessante é falarem sobre assuntos de que agora tenho uma opinião bem diferente.


Mas isso não poderá querer dizer apenas que mudou a sua opinião após pesquisar ou ler?
Se forem de há muito tempo e tiver uma cabeça de vento como eu é bem provável que não se lembre... eheheh agora, se não é o caso, é algo incomum de facto.

Se chegar a alguma conclusão, avise!
Be true to yourself

#4
Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 23:07

Mas isso não poderá querer dizer apenas que mudou a sua opinião após pesquisar ou ler?
Se forem de há muito tempo e tiver uma cabeça de vento como eu é bem provável que não se lembre... eheheh agora, se não é o caso, é algo incomum de facto.

Se chegar a alguma conclusão, avise!

     Por ter mudado de ideias? Não.

     Sabe o que é ler uma coisa, tentar lembrar de ter escrito e sentir uma sensação de rabiar na cabeça e um vazio?

     Tem que ter uma explicação, isso e algumas situações em que por segundos me parece que se repetem. Tenho por hábito dizer logo: "quem comanda sou eu", mas em abono da verdade nunca soube bem porque o digo. É como se fosse instinto de protecção.

     Mas não deixo de "gelar" quando isso acontece.

Jo
Citação de: F.Leite em 23 agosto, 2017, 23:19
      Por ter mudado de ideias? Não.

      Sabe o que é ler uma coisa, tentar lembrar de ter escrito e sentir uma sensação de rabiar na cabeça e um vazio?

      Tem que ter uma explicação, isso e algumas situações em que por segundos me parece que se repetem. Tenho por hábito dizer logo: "quem comanda sou eu", mas em abono da verdade nunca soube bem porque o digo. É como se fosse instinto de protecção.


Engraçado... Ao ler o que disse relembrou-me que eu própria já passei pelo mesmo. Estava a ler algo e tinha a nítida sensação que não tinha sido eu a escrever, mas tinha, estava lá a prova. Mas lá está, pensei que tivesse e já nem me lembrava, dado que não era muito recente. Não dei muita importância apesar de ter ficado a matutar naquilo durante uns momentos.

Mas essas situações que se repetem são os chamados deja-vu?

Be true to yourself

#6
Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 23:23

Mas essas situações que se repetem são os chamados deja-vu?

    Pelo menos parece que é isso, mas porque acontece o déja-vu? Se já foi visto, quando é que foi visto da primeira vez e em que condições?

Jo
Citação de: F.Leite em 23 agosto, 2017, 23:29
     Pelo menos parece que é isso, mas porque acontece o déja-vu? Se já foi visto, quando é que foi visto antes e em que condições?

Essa sempre foi uma das minhas questões existenciais... haja alguém que me entende!
se bem que, se colocarmos a hipotese dos sonhos, possa haver aí uma resposta... Mas se sim, porque? Com que intuito? Seremos mais influenciáveis do que pensamos?
Be true to yourself

#8
Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 23:31
Essa sempre foi uma das minhas questões existenciais... haja alguém que me entende!
se bem que, se colocarmos a hipotese dos sonhos, possa haver aí uma resposta... Mas se sim, porque? Com que intuito? Seremos mais influenciáveis do que pensamos?

    Tanto quanto sei, alguns sonhos premonitórios são "induzidos" por espíritos. De notar que quando falo de espíritos estou-me a referir a esses tipos da luz ou da falta dela, não ao fantasma dos vivos falecidos.

    Portanto, os espíritos conseguem comunicar com a nossa mente durante o sono.

    Nos testes que foram feitos, as ordens foram dadas também durante o sono, estando os indivíduos num estado hipnótico. Nalguns casos era dito ao individuo para se lembrar do que ia fazer e noutros para não se lembrar.

    Os tipos faziam exactamente como lhes era dito. Não haverá aqui uma coincidência de métodos?

Jo
Coincidência a mais até para meu gosto...
Be true to yourself

Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 23:43
Coincidência a mais até para meu gosto...

    Estamos aqui a falar sobre isto e veio-me à ideia que eu tenho por hábito quando me deito dizer a mim mesmo que na minha mente somente eu dou ordens e que ela se fecha a ordens exteriores.

    Eu até já escrevi isso aqui ao explicar a forma como cada um deve à noite desejar que lhe corra o dia seguinte.

    Porque motivo o comecei a dizer? Terá sido uma resposta do meu guia quando o mentalizo e peço conselhos?

    Tenho que procurar respostas.

Jo
Intuição? Vinda de alguém, talvez...

Fico curiosa como as irá procurar, as respostas digo.
Be true to yourself

Citação de: Jo em 23 agosto, 2017, 23:59
Intuição? Vinda de alguém, talvez...

Fico curiosa como as irá procurar, as respostas digo.

     Eu costumo começar, partindo do principio de que o que julgo saber pode estar errado, pois é uma forma de me livrar de ideias pré-concebidas e não entrar no fanatismo.

     Depois procuro sobre estudos em que se define o funcionamento da mente na forma de assimilar ideias.

     Depois ainda faço um trabalho de meditação em que tento visualizar as coisas a acontecerem. Como sou muito miudinho nestas observações, consigo-me aperceber se as coisas não batem certo ou se não têem lógica.

     Nessas ocasiões as ideias surgem como imagens vagas mas com sentido, algumas vezes. Noutras não consigo entender nicles do que possam significar.

Eu tenho uma teoria que pode influenciar os sonhos. Creio que todos nós, diariamente, após adormecermos , fazemos uma viagem astral. Uns fazem-na conscientemente, para outros faz parte dos sonhos. Esta viagem diária, está programada para um "regresso a casa" onde recebemos energias e instruções para um novo dia. Desta forma, quem é privado do sono, pode enlouquecer. Nesta viagem estamos em contacto com outras pessoas e seres de luz, daí muitas vezes o "deja-vu". Dizemos que sonhamos com alguém que nunca conscientemente vimos ou com locais aonde fisicamente nunca fomos. Também não é raro  ter um problema para resolver e depois de horas a tentar não conseguirmos resolver. Ao acordar, faz-se luz e o problema está resolvido.

Há dois anos tive uma experiência muito interessante.
Não foi em sonhos, mas foi num estado de semi-consciência e por causa dessa experiência aconteceu uma mudança drástica de opinião. Mais interessante e confuso, nunca cheguei a esquecer o que tinha acontecido, mas só percebi o que realmente tinha acontecido e a extensão do que tinha acontecido um mês depois desse evento ter ocorrido.

Posso dizer que foi uma conversa, foi uma... revelação. E no meu caso foi uma coisa boa.

Portanto na minha opinião sim, é possível que o nosso julgamento sobre as coisas mude devido a coisas que nos dizem ou mostram quando estamos em estado de semi-consciência ou inconsciência e é possível fazermos coisas sem termos a exacta noção do que estamos a fazer e porquê.

Talvez se torne mais perceptível os porquês disso ter acontecido se analisares os temas desses posts "esquecidos", talvez saia daí uma pista.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#15
     Acordei bem disposto com a musica da Celine Dion a bailar-me na cabeça. All by my self.

    Como é hábito acendi um cigarro e fui para a casa de banho.  Nestes minutos de privacidade dei comigo a pensar em Hypnos e em Morfheu. Surgiram-me na mente estes nomes mas não sem motivo aparente. Quando me deitei procurava respostas.

    Agora há que esmiuçar estes personagens e as lendas que os relatam e procurar chegar ao motivo destas lendas terem sido criadas, porque as lendas querem sempre divulgar algo para além da fantasia do relato.

    Já fiquei a saber que o deus do sonho dos homens não é o mesmo do do sonho dos animais. Porquê os antigos acharem que era assim, ou pelo menos de ser contado que é assim?

    Diziam os gregos antigos que Morfheu aparecia nos sonhos das pessoas e que vivia numa caverna onde havia uma cama de ébano. Diziam também que foi punido por Zeus, por ter revelado nos sonhos, segredos dos deuses aos humanos.

    Tinham também Hypnos, o deus do sono e da sonolência. Os Romanos referiam-se a ele como Somnus.

    Talvez haja aqui pistas para a minha demanda. Segundo as mitologias, estes deuses já existiam antes da criação do homem e portanto os homens foram criados por forma a que lhes obedecessem ou pelo menos a serem influenciados por eles. No mínimo fomos criados com condições cerebrais para que um outro humano nos possa induzir um sono profundo e nesse estado passe a controlar a nossa vontade e ações.

    Se no estado de hipnose nos é dito que estamos a sonhar com determinado acontecimento, quando "acordamos" da hipnose lembramos o que nos foi dito para ver e ouvir, como se tivesse sido um sonho. Não nos fica a ideia de que estávamos mentalmente sobe controle externo. Tudo o que nos é dito sob hipnose fica na nossa mente como uma realidade se o hipnotizador não nos der ordem para esquecer. Se essa ordem for dada, será impossível recordar o que nos foi dito ou termos consciencia total do que fizemos sobe esse estado hipnótico.

    Por outro lado a hipnose implica que o cérebro adormeça, ou pelo menos que fique a funcionar numa frequência mental idêntica à que tem que existir para adormecer. Qual o interesse de que tal assim aconteça, se o facto de recebermos ordens que ficamos obrigados a cumprir é uma forma de nos retirar a liberdade de decisão?

    Haverá a hipótese de durante o sono esse condicionamento ser aplicado na nossa mente, obrigando-nos a agir de determinada forma quando determinada situação surgir?

    E porque achavam os antigos gregos e Romanos que haviam deuses para decidir o que nós sonhamos? Com que intenção nos fizeram assim?

Porque precisamos de dormir tantas horas? A verdade é que nunca houve uma resposta concreta para isso, os restantes animais descansam bem menos do que nós. O ser humano passa quase metade da vida a dormir, isto sempre me intrigou, quando o Fleite falou que haviam dois deuses na mitologia romana, um para os seres humanos e outro para os restantes animais, isso faz-me questionar se o tempo que dormimos terá algum papel importante sobre o controlo dos nossos sonhos, não sei, do género a complexidade da nossa mente faz com que seja necessário que fiquemos mais tempo "indefesos" para sermos controlados.
(la estou eu com as minhas ideias mirabolantes :D )
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: F.Leite em 24 agosto, 2017, 22:37
  Diziam os gregos antigos que Morfheu aparecia nos sonhos das pessoas e que vivia numa caverna onde havia uma cama de ébano. Diziam também que foi punido por Zeus, por ter revelado nos sonhos, segredos dos deuses aos humanos.

     Tinham também Hypnos, o deus do sono e da sonolência. Os Romanos referiam-se a ele como Somnus.

Textos mais antigos que os Gregos ou Romanos (em milhares de anos), sempre reforçaram que os sonhos eram um meio de contacto com os Deuses.
Não quer isto dizer que se eu sonhar com o super-homem, que ele existe.

O que acontece é que por vezes o que consideramos "sonho", é na verdade um estado alterado de consciência, e isso permite-nos determinadas "visões", sobre determinado assunto.
O maior problema reside em entender esse aspecto, uma vez que somos limitados espiritualmente, embora haja de facto um ressurgimento de evolução espiritual.

Citação de: F.Leite em 24 agosto, 2017, 22:37
     Por outro lado a hipnose implica que o cérebro adormeça, ou pelo menos que fique a funcionar numa frequência mental idêntica à que tem que existir para adormecer. Qual o interesse de que tal assim aconteça, se o facto de recebermos ordens que ficamos obrigados a cumprir é uma forma de nos retirar a liberdade de decisão?

O principio fundamental é que, tudo é vibração.
Nós somos vibração, assim como a água, as pedras, as plantas e animais, como o planeta, as estrelas e o próprio Universo.
Essas frequências são naturais e não há um "interesse" específico... apenas são !
São naturais no Universo e transversal a tudo o que nele existe, logo é tão básico como nós respirarmos.
Nada é estático, tudo vibra.

Segundo este princípio ensina a verdade de que tudo está em perpétuo movimento e que nada permanece estático,
o que é comprovado cientificamente.

O controlo da mente existe, obviamente.
Dependendo da mensagem, somos ajudados ou dão-nos a inclinação para determinado propósito, o ou assunto,
o que obviamente fica à nossa disponibilidade, ou então somos compelidos a executar.

A meu ver está directamente ligado ao "pecado original", por assim dizer..
Não é o pecado cristão da "hilariante maçã" que me refiro, mas ao original.

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )