Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sexualidade
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 3.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caro Tiago,
Parece que a minha resposta inicial, dizendo que o que talvez necessitasse fossem uns manuais, estava totalmente correcta. A sua noção de amor/sexo é tão deturpada que até custa a crer a idade que tem. Será que tem mesmo a idade que diz?. Também ser virgem não é defeito. Só começa a ser preocupante quando essa situação o leva a ver um mundo  pleno de "monstruosidades" . Aconselho-o a falar com um psicólogo, pois ele ajudá-lo-à a ultrapassar essa situação.
Reparei também, lendo as suas mensagens em outros temas, que tem por norma classificar as coisas com percentagens. Percentagens essas sem quaisquer bases e que derivam unicamente da sua opinião e da forma como encara o Mundo. Deixe-se de fantasias e encare o mundo naturalmente. Você, tal como eu, não somos árbitros classificados e a nossa cabeça não pode ser a única a julgar.

Mas o meu argumento mantém-se. Há sempre muito a fazer. As pessoas esforçam-se para ultrapassar uma as outras. Umas usam tempo, outras fazem selecções, outras falam em historia de vida, outras ganham maturidade com os anos. Todo o esforço é sempre feito no sentido de fortalecer e de complicar.

Nos homens pelo contrario esse esforço não existe, mas pode existir. Os homens começam a perceber que podem também fazer selecções e evoluir nesse sentido. Nisto o homem subjuga-se à vontade feminina e torna-se um seguidor em vez pesar por si. A nossa conduta é a mais certa e a da mulher deve ser rectificada. 

Citação de: TiagoValis em 25 agosto, 2017, 11:19
Mas o meu argumento mantém-se. Há sempre muito a fazer. As pessoas esforçam-se para ultrapassar uma as outras. Umas usam tempo, outras fazem selecções, outras falam em historia de vida, outras ganham maturidade com os anos. Todo o esforço é sempre feito no sentido de fortalecer e de complicar.

Nos homens pelo contrario esse esforço não existe, mas pode existir. Os homens começam a perceber que podem também fazer selecções e evoluir nesse sentido. Nisto o homem subjuga-se à vontade feminina e torna-se um seguidor em vez pesar por si. A nossa conduta é a mais certa e a da mulher deve ser rectificada. 
Lel :D, há aqui algo que não entendo, primeiro falas em pessoas, depois falas em homens, parece uma data de contradições, ja agora quais são as tuas ideias "tão eluminadas" que é preciso serem retificadas na mulher?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: TiagoValis em 25 agosto, 2017, 11:19
Mas o meu argumento mantém-se. Há sempre muito a fazer. As pessoas esforçam-se para ultrapassar uma as outras. Umas usam tempo, outras fazem selecções, outras falam em historia de vida, outras ganham maturidade com os anos. Todo o esforço é sempre feito no sentido de fortalecer e de complicar.

Nos homens pelo contrario esse esforço não existe, mas pode existir. Os homens começam a perceber que podem também fazer selecções e evoluir nesse sentido. Nisto o homem subjuga-se à vontade feminina e torna-se um seguidor em vez pesar por si. A nossa conduta é a mais certa e a da mulher deve ser rectificada. 

Meu Caro,

eu tenho 71 anos, nasci homem, cresci homem, lidei desde sempre com mulheres (primeiro, mãe e irmãs; depois durante mais de 40 anos a minha mulher). Conheci muitas senhoras (colegas, familiares...) . Sempre respeitei o sexo feminino e na milha opinião, o meu caro amigo, nada entende de mulheres e até duvido que conheça os homens, começando por si próprio. AS suas teorias são confusas e nada coerentes. Um conselho: Assente lá as ideias e venha depois falar connosco.

Moon
O homem vive de acordo com o que sente. A competição é uma aberração feminina. Se não percebes a luminosidade disto então tens de ler varias vezes gaja.

Citação de: oculto em 25 agosto, 2017, 12:39
Meu Caro,

eu tenho 71 anos, nasci homem, cresci homem, lidei desde sempre com mulheres (primeiro, mãe e irmãs; depois durante mais de 40 anos a minha mulher). Conheci muitas senhoras (colegas, familiares...) . Sempre respeitei o sexo feminino e na milha opinião, o meu caro amigo, nada entende de mulheres e até duvido que conheça os homens, começando por si próprio. AS suas teorias são confusas e nada coerentes. Um conselho: Assente lá as ideias e venha depois falar connosco.
Tiago valis, leia este comentário do oculto, está a precisar, acredite, por algum motivo está sozinho e frustrado, ainda não reparou que isso é somente por sua culpa? Lamento por si, tenho mesmo pena que tenha chegado a esse ponto.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Moon eu não sei como existem homens que ainda acreditam em freiras.

Caro Tiago,

não é meu hábito entrar neste tipo de discussões. Contudo, sinto que o meu amigo necessita mesmo de ser ajudado. Cada frase que diz é perturbadora pela falta de nexo. A que propósito, agora fala nas freiras?
É todavia difícil entendê-lo. Fale um pouco de si. O que é que faz? qual o seu trabalho? Estudou? Vive sozinho? Quais são os seus hobis? Não pretendo dissecar a sua vida nem sequer identificá-lo mas, talvez assim consiga entendê-lo e encontrarmos aqui um aforma de o ajudar.

Citação de: TiagoValis em 25 agosto, 2017, 17:45
Moon eu não sei como existem homens que ainda acreditam em freiras.
Também me pergunto porque será que ninguém o leva a sério, e está sozinho. Mistérios insondáveis não é?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Tiago a realidade leva à melancolia, leva-nos por caminhos agrestes, mas não importa o que as pessoas dizem... deixa-te sentir, simplesmente sente.
Volta a seres quem eras. Nada, nem ninguém pode apagar o que sentes, mas tu, tu podes mudar isso.
Não queiras ser mais um sobrevivente. Vive!!! 
Posso sentir as tuas inseguranças... mas não posso apagar todas as tuas dúvidas... 
Num mundo onde não há "Tempo" pra nada, e o tempo é tudo!
Tenhamos tempo para ouvir música, ler, conversar.... aproveitar o tempo e VIVER.
Aproveita o teu tempo ou o tempo aproveita-se de ti.
Anasus



1) A virgindade não deveria ser valorizada. Moralmente obriga pessoas a lutarem contra as suas necessidades, a sofrerem, para além de as inferiorizar.
        Acho que cada um é que deve escolher quando e não deve ser influênciada/manipulada por terceiros ou pela sociedade.     


2) O casamento leva à violência domestica.
        Eu aqui uso sempre os países desenvolvidos como modelo: como Portugal em certos aspectos é mais atrasado que outros países, eu acho que isso é mais culpa nossa e não do casamento


3) Para mim o passado só faz diferença quando penso nisso. Se não pensar não existe problemas.
      Sempre digo que com o passado aprendemos a não repetir os erros anteriores, para isso é que estudamos História nas escolas

4) Existem parceiros sexuais com mais de dois membros. Tanto por serem bisexuais como por tradição (um homem pode ter várias mulheres).
     Por poligamia ou orientação, façam como entenderem...

5) O sexo deveria ser mais fácil para as pessoas que precisam. Contudo se for a minha filha prefiro que ela só faça com namorados.
   Oh meu amigo, o que é para uns é para todos, não há cá priveligiados... :D
         

6) Se os velhos perdem intensidade será que os sentimentos se gastam?
          Acho que isso só acontece consoante a importância que dão há intensidade.

7) Para mim a historia de vida de uma rapariga pode ter valor, mas não é o mais importante. Diria que apenas 70% da importância.
     Eu não diria que por razões de género ou idade, deva ter ou menos valor, acho que há é pessoas e pessoas com maior ou menor importância, mas sinceramente ninguém está cá neste mundo por acaso







                                                                         

1) A virgindade não deveria ser valorizada. Moralmente obriga pessoas a lutarem contra as suas necessidades, a sofrerem, para além de as inferiorizar.
Concordo, acho que a vida sexual de cada um só a si lhe diz respeito e ser virgem ou não não deveria ser 'factor importante' para nada.

2) O casamento leva à violência domestica.
Não percebo a relação...de certeza que meteste tabaco nisso? :D

3) Para mim o passado só faz diferença quando penso nisso. Se não pensar não existe problemas.

Depende, às vezes convém pensar no passado para não se repetirem os mesmos erros, isto para quem erra, claro!

4) Existem parceiros sexuais com mais de dois membros. Tanto por serem bisexuais como por tradição (um homem pode ter várias mulheres).
Fiquei intrigado no que são parceiros sexuais com mais de dois membros e a minha mente tornou-se demasiado gráfica... ;D
Mas percebi o que quiseste dizer, acho eu. Mais uma vez, acho que a vida sexual de cada um só ao próprio diz respeito, neste caso, ao próprio e aos seus 'parceiros sexuais com mais de dois membros'.

5) O sexo deveria ser mais fácil para as pessoas que precisam. Contudo se for a minha filha prefiro que ela só faça com namorados.
Como assim, mais fácil para as pessoas que precisam? Se não se complicar, o sexo é acessível à maioria da população. Incluindo a tua filha.

6) Se os velhos perdem intensidade será que os sentimentos se gastam?
Os sentimentos não têm necessariamente que estar directamente relacionados com a intensidade sexual, se é a isso que te referes.

7) Para mim a historia de vida de uma rapariga pode ter valor, mas não é o mais importante. Diria que apenas 70% da importância.
Cada um tem os seus parâmetros, mas se dizes que a história de vida de uma rapariga tem 70% de importância, sendo uma escala de 0 a 100 será o mais importante. Não percebi a coerência desta afirmação. O que é então o mais importante?


Acho que andas confuso rapaz. :)

Irei responder com base na sociedade que temos e em Portugal concretamente.

1) A virgindade é cada vez menos valorizada. Lá vai o tempo que se reuniam todos ao redor da cama de núpcias e na manhã se pendurava o lençol manchado de sangue para todos confirmarem a pureza da mulher.

2) Violência existe em qualquer lado, desde que um indivíduo ache que pode fazer o que bem lhe apeteça a outro. Quem é saudável, não é violento. Por isso tem de haver algum distúrbio e o matrimónio não é doença até onde eu sei.

3) O passado é o que nos fez ser o que somos hoje. É para aprender com os erros e recordar o que merece ser recordado.

4) Ao longo da história o homem sempre teve liberdades que a mulher não teve. Actualmente e em Portugal, basta um diálogo e mente aberta e cada um pode chegar a um acordo. Mulher deixou de ser objecto e agora tem voz e direitos.

5) O sexo é algo que é cada vez mais banalizado, por um lado é bom, por outro não. É bom, pois há mais informação e menos censura (pecado e vergonha). Por outro é mau, pois acaba por jogar com os instintos básicos do ser humano e sentimentos.

6) As pessoas sentem até ao último suspiro. Agora depende que sentimentos são alimentados ao longo dos anos.

7) Se a história de vida da pessoa não te interessa, por que motivo estarias por perto de alguém que não tem valor para ti?

Enfim, fui lendo as três páginas de comentários e em relação a tudo isso deixo aqui umas observações finais.

Em qualquer relação que se tenha, seja familiar, amizades, romances ou conhecidos. É necessário respeito e entender que não somos donos de ninguém.
Depois é fundamental que nós como indivíduos, tenhamos a maturidade para escolher o que queremos para a nossa vida.

Eu quero um carro preto, mas o dono do stand só tem vermelho. Eu não o posso julgar, menosprezar e maltratar por não ter o que eu quero. Assim sendo, agradeço o tempo que dispensou para ouvir o que eu pretendia, dou meia volta e vou a outro stand.

Com isto quero dizer, Tiago, seja lá o que tu queres para ti, há alguém que irá retribuir. Mas primeiro de tudo tens que ter consciência que cada pessoa é como cada qual e não és superior ou inferior a ninguém.