Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sexualidade
    Iniciado por TiagoValis
    Lido 3.649 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É sempre um assunto informal, ficam algumas frases soltas.

1) A virgindade não deveria ser valorizada. Moralmente obriga pessoas a lutarem contra as suas necessidades, a sofrerem, para além de as inferiorizar.

2) O casamento leva à violência domestica.

3) Para mim o passado só faz diferença quando penso nisso. Se não pensar não existe problemas.

4) Existem parceiros sexuais com mais de dois membros. Tanto por serem bisexuais como por tradição (um homem pode ter várias mulheres).

5) O sexo deveria ser mais fácil para as pessoas que precisam. Contudo se for a minha filha prefiro que ela só faça com namorados.

6) Se os velhos perdem intensidade será que os sentimentos se gastam?

7) Para mim a historia de vida de uma rapariga pode ter valor, mas não é o mais importante. Diria que apenas 70% da importância.

O casamento não leva à violência doméstica. Se assim fosse, havia violência doméstica em todas as casas. É a falta de carácter, a cobardia, falta de empatia e obsessão que levam à violência doméstica.

Não tenho a certeza disso mas quase de certeza que existe muito menos violência domestica numa tribo de índios do que na civilização. Isto porque numa tribo ele pode simplesmente conviver com outras pessoas. Se houver filho também esta a salvo pela tribo pelo que ele é livre de partir.

Nunca percebi o que vai na cabeça de agressor, mas penso que ele a vê como uma pedra no sapato. Ela é a causa da sua infelicidade e sub conscientemente torna-a azeda. Deve de existir também saturação, estar sempre com a mesma pessoa.

1) A virgindade não deveria ser valorizada. Moralmente obriga pessoas a lutarem contra as suas necessidades, a sofrerem, para além de as inferiorizar.
Concordo. Acho que cada um deve perder a virgindade quando bem entender. Faz parte da essência do comportamento humano a vida sexual.

2) O casamento leva à violência domestica.
Não concordo. E também não concordo que seja por estarem muito tempo juntos ou porque ele a vê como 'pedra no sapato'. Grande parte dos casos são pessoas alcoólicas, desequilibradas, com obsessão por ter a mulher só para ele. São pessoas que tiveram uma educação na infância pouco desenvolvida e seguem-se pelos seus instintos primários de posse.


3) Para mim o passado só faz diferença quando penso nisso. Se não pensar não existe problemas.
Não percebi muito bem. Mas posso dizer que se se pensar no futuro também existem muitos problemas. Por isso, a conclusão será não pensar? Eu diria que o ideal será partir para a acção para minimizar os problemas que existem por se pensar demasiado e antecipar problemas.

4) Existem parceiros sexuais com mais de dois membros. Tanto por serem bisexuais como por tradição (um homem pode ter várias mulheres).
Neste momento existem os relacionamentos poli-amorosos, em que tanto o homem como a mulher podem ter vários parceiros e todos sabem disso e concordam.
Não tenho nada contra, cada um sabe de si. Se são felizes assim, força, não incomodam ninguém.

5) O sexo deveria ser mais fácil para as pessoas que precisam. Contudo se for a minha filha prefiro que ela só faça com namorados.
Não percebi. O sexo deveria ser de mais fácil acesso? Prostitutas grátis?

6) Se os velhos perdem intensidade será que os sentimentos se gastam?
Acho que cada vez mais a sexualidade na terceira idade está mais presente e é menos tabu. Se a relacionamento tiver sido sempre saudavel, os sentimentos vão perdurar mesmo com as dificuldades da velhice. É a minha opinião.

7) Para mim a historia de vida de uma rapariga pode ter valor, mas não é o mais importante. Diria que apenas 70% da importância.
Não percebi mais uma vez. Então o que é o mais importante ?

Mais frases soltas:
- Se as pessoas pensassem menos com as pirocas e os pipis o mundo seria bem diferente, para melhor. Isto também é verdade para os tempos infinitos que as pessoas levam a pensar nas pirocas e nos pipis dos outros. E naquilo que cada pessoa faz e com quem. Ou que já fez. Ou que poderá vir a fazer.

Quanto à violência doméstica, por favor.... também existem problemas iguais em namoros. E então? Não vivemos na Idade Média e o casamento já não é para sempre, há uma coisa chamada divórcio, se o problema fosse o agressor sentir-se encurralado pela relação - mas não vamos culpar a cerimónia pelos problemas mentais que as pessoas têm.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Sara, uma em cada três mulheres é vítima. Há muita gente saudável e agressiva.
Depois quando falo do passado, não é o meu, mas do facto de se valorizar um passado sem mácula.
O sexo deveria ser mas fácil tipo, seguir uma desconhecida para o meio do mato e nem falar.
Quanto ao que é mais importante isso dava para um livro, se quiseres faz um tópico sobre isso tipo "o que mais aprecias num parceiro?"

Cassandra, dizes que o mundo seria melhor. Acho que é uma ilusão era a mesma coisa. Tens a  certeza do que afirmas? Seria melhor como?

#6
     Entendo eu merecedoras de observação as suas respostas.

     "Há muita gente saudável e agressiva", diz você, mas seria talvez mais assertivo dizer que, existe gente que ainda não sabe usar a inteligência para saber viver em sociedade e que se mantém socialmente a um nível animalizado.

     A valorização de um passado sem mácula, advém da educação de cada um e de valores que a sociedade atribui como forma de controlar a moral e a liberdade individuais. Se esses estados são valorizados, somos nós os únicos culpados, porque os aceitamos e impomos pela mania que temos de que a mulher "tem que ser só nossa", embora nós como homens, nos achemos no direito de praticar o coito com quem nos der na gana. Puro machismo.  

    "O sexo deveria ser mas fácil tipo, seguir uma desconhecida para o meio do mato e nem falar", diz você. Exactamente como os animais na selva, em que o mais forte se impõe perante a manada e procria com todas as fêmeas.

      Já reparou que o que dá sentido à vida, é essa busca por encontrar quem nos complete e faça com que o tempo que perdemos a "viver" valha a pena? Que as mulheres não são um objeto de prazer, mas sim pessoas como nós, os homens e que além de sentimentos e emoções têem a capacidade de nos fazer imensamente felizes se as soubermos compreender, amar e dedicar-lhes um pouco do nosso tempo?

    É perigoso e frustrante para o futuro da humanidade confundir amor com "fazer amor", pois isso até um violador faz e esse não ama ninguém.

#7
Citação de: TiagoValis em 19 agosto, 2017, 21:00
Sara, uma em cada três mulheres é vítima. Há muita gente saudável e agressiva.
Depois quando falo do passado, não é o meu, mas do facto de se valorizar um passado sem mácula.
O sexo deveria ser mas fácil tipo, seguir uma desconhecida para o meio do mato e nem falar.
Quanto ao que é mais importante isso dava para um livro, se quiseres faz um tópico sobre isso tipo "o que mais aprecias num parceiro?"

Enfim...... nem me vou prenunciar neste tópico, enfim!!!
Eu felizmente conheço-me bem e o demónio que há em mim está a querer saltar cá para fora.

"O que mais aprecias num parceiro"

Já perdeste a virgindade ao menos??

Eh pah, essa de perseguir a mulher pela mata...perece o inicio de um roteiro de uma história de violação, desculpa mas foi o que me soou, vejo que ao longo do teu texto "a mulher é sempre o problema", no fundo a culpa é delas, os homens coitados la vão na treta delas :P
O teu texto seria interessante se por acaso trocasses "mulheres" por "pessoas" sem distinção de sexo, percebes? Assim parece só o texto de alguem ressabiado pelas mulheres.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Caro Tiago,

para um rapaz com 28 anos, acho que na sua cabeça andam muitas teias de aranha. Também não entendi se o que você quer é comentários aos seus itens ou se pretende algumas explicações sobre comportamentos e relações entre sexos. Talvez a leitura de alguns manuais seja mais esclarecedor para o seu caso.

Citação de: TiagoValis em 19 agosto, 2017, 21:00
Cassandra, dizes que o mundo seria melhor. Acho que é uma ilusão era a mesma coisa. Tens a  certeza do que afirmas? Seria melhor como?
O mundo está obcecado pelo sexo e há um forte movimento para que assim continue. A tal da animalização, como disse o F.Leite, mantém as pessoas presas aos vícios e aos sentidos, a uma dormência que interessa a muitos.

Tal como tudo, o sexo pode ser consciente e plenamente satisfatório, ou inconsciente e vazio - dica: na esmagadora maioria dos casos, é inconsciente e vazio. É a tal coisa de seguir uma desconhecida para a mata, vazar os sacos e pronto, está feito! Há alguma satisfação nesta coisa de ir à mata? Não, há ilusão de satisfação. Mas é como a satisfação que se tem em ir à casa de banho quando se está muito aflito: são uns segundos e pronto, já acabou.

Ora, o sexo deveria ser muito mais do que isto. Mas para se compreender esta questão teríamos de entrar em filosofias e conhecimentos milenares, e uma vez que ainda estamos na fase "ir à mata", parece-me que não vale a pena aprofundar mais.

Portanto que fique apenas a ideia que o sexo pode, e deve!, ser feito com amor e consciência, procurando a união com o outro e não o prazer individual, e que só assim essa experiência a dois leva a um sentido.


Citação de: TiagoValis em 19 agosto, 2017, 21:00
Sara, uma em cada três mulheres é vítima. Há muita gente saudável e agressiva.
Caro Tiago, uma pessoa saudável não é agressiva. Mais uma vez, a agressão faz parte do ser animal e parece-me que a humanidade devia esforçar-se para ser um pouco mais que isso. A agressão é a forma de expressão de quem não tem capacidade mental para resolver os problemas de outra maneira.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#11
Essa do "sexo com o máximo do prazer" não faz sentido. Aquilo que acontece é que a mulher impõe as suas necessidades à do homem como se as necessidades da mulher fossem superiores. Os homens aceitam para terem o melhor desempenho possível. O mesmo acontece com as mulheres: elas querem ser potentes na cama e isso significa fazer também o que o homem quer, rápido.

O que acontece, e ai dou razão, é que a realidade altera-se. Ou seja algumas mulheres querem ser reconhecidas como imaculadas, mesmo quando não o são, e um território onde não sobrevivem torna-se agreste. Surgem então todos os esquemas manipuladores para manter a ordem sob pena de entrarem em depressão suicida. Mais uma vez as necessidades da mulher sobrepõem-se às do homem. Está isso certo? Manter o mundo um lugar confortável para mim mas não para os outros?

O único que usa argumentos morais por enquanto sou eu. Porque acabar com o sofrimento e as necessidades é fazer o que está bem. Os vossos argumentos não são éticos mas apenas falam da "qualidade do sexo". Alguém me explica como é que é um orgasmo profundo? Porque existem n maneiras de o conseguir certo?
Não percebi o que querem dizer com "nível animalizado"? Seguir uma rapariga para meio da mata e nem falar pode ser uma imagem animal, ou não, e depois?

F.Leite
eu acho que é cultural mas também genético. Os animais têm posse sobre os seus parceiros e sente-se traídos. A posse é intrínseca.

Quando falamos em seguir uma rapariga para o meio da mata existem centenas de maneira de fazer o sexo durar. O corpo do homem perde prazer rapidamente mas esperamos 15 min e temos a potencia toda. Mas mesmo que um deles não tenha o máximo de prazer não percebo o ponto porque nem sempre temos de ir ao topo. F.Leite se tem de existir igualdade então os sentimentos dele têm de ser tidos em conta (e são).  

Quanto à busca do parceiro perfeito. Existem um modo de ser o qual é ideal para ti e te faz ideal dando vontade de viver. O problema está quando aplicas sensações tuas a generalidade. As sensibilidades são diferentes. O que te da auto estima pode não dar a muitos outros. Até que ponto achas que deves impor isso ao outros?

Moon
Sei o que pretendes Moon e não acho correcto. Se tens problemas com a realidade deverias de enfrentar o mundo de acordo com as regras da natureza , adaptando-te, em vez de acreditar na branca de neve. Insisto o meu argumento é ético e eu sei que o meu texto está certo.

As necessidades dos puritanos, de expressar a sua virgindade com orgulho, são necessidades ilusórias. Ao faze-lo promovem um mundo de correria constante e condenam os fracos a uma existência dolorosa e inferior. Não ser capaz de abdicar da sua luz não tem nada de feio, mas tem de traumático. Enquanto não souberem interpretar que um homem sofre na vida, e que cria feridas ou traumas, vão sempre ficar-se pelo "bem e o mal" ou "isso não é defeito". Se a dor não é defeito então o que é? É por falta de aviso?

     Você lá sabe da sua vida e da sua maneira de pensar. É pena estar ressabiado por alguma que lhe soube trocar as voltas.

     Repare porém que os muçulmanos pensam como você, pois cumprem as leis de um tal deus que entendia que as mulheres deviam ser escravas dos homens.

     

Tiago só lhe digo uma coisa, caso você (ou outro homem qualquer) me seguisse pela mata sem o meu consentimento levava um pontapé tal nos ditos cujos que ficava quinze dias a falar fininho.
Pensa o quê?! Não pretendo nada com o que eu disse anteriormente,  mas quer que seja honesta? Enoja-me esse tipo de discurso, quer venha de um homem ou de uma mulher, quem profere esse tipo de coisas tem uma alma imunda que nem respeito por si próprio tem.
A vida de cada um, só apenas ao próprio diz respeito, você tem direito ao que pensa, mas eu também tenho o direito de discordar com o que diz. E lamento que alguma mulher o tenha feito passar um mau bocado, mas as outras mulheres não têm culpa disso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Um dia em que amar alguém verdadeiramente e não tenha medo de se entregar e nem complexos e receber na mesma proporção da sua amada, aí saberá o que é um orgasmo profundo. Saberá que o sexo não tem nada de animalesco (embora possam fazê-lo, se tiverem essa fantasia), não é só físico, não serve apenas para aliviar a tensão. Mas não vale a pena descrever por palavras, o que realmente é. No dia que o sentir, saberá o quanto a sua percepção sobre este assunto está errada.