Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Prever o futuro, não existe.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 5.348 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Cassandra em 21 agosto, 2017, 10:02
E mais uma vez se chegamos às mesmas conclusões: o modo como estas coisas acontecem é sempre o mesmo - medo e reforço do ego - e o porquê também não varia muito - manipulação e controlo.

Esta cebola tem camadas que nunca mais acabam.

   O segredo é esse mesmo: medo. É o medo que controla as vitimas, eles até pouco mais têem que fazer para nos ter na mão.

   E o reforço do ego é a cereja no topo do bolo. A vaidade de ter um guia que diz que resolve os problemas (embora nada mais faça que estimular a força de vontade dos pacientes), tolda a mente de quem tem a capacidade e deveria ter a obrigação de desmistificar esses controladores. Veja a vaidade com que aqui se afirma: Eu curei, eu fui lá e resolvi, eu tratei.

   Soubessem ponderar no pacto em que estão metidos e veriam os espíritos de outra forma...
   
   Diz bem que esta cebola tem camadas que nunca mais acabam, o problema é que descamar esta cebola pode fazer muitas lágrimas nos olhos, mas também poderia trazer muita paz aos humanos.

   O melhor mesmo é dedicar-mo-nos aos joguinhos porque este é um forum sobre o sobrenatural.

   E assim eles nos vão controlando, desviando a atenção do essencial e impedindo que as verdades saiam para a luz do dia.
   

Meu caro F.Leite, se Jesus Cristo foi o primeiro a dizer em relação à mensagem que queria passar "quem tiver ouvidos para ouvir, que oiça", quem somos nós para querer fazer melhor que ele e querer que todo o mundo oiça?   ;)

Mas sem brincadeiras, é precisamente isso. As pessoas vão sempre fazer aquilo que acham que devem fazer ou que querem fazer. O que importa é que conheçam alternativas, que a informação circule.

Espero que ao menos estes desabafos façam as pessoas pensar nos hábitos que têm. Pelo menos isso, pensar e questionar. Estaremos certos ou errados, isso é coisa que no futuro se verá. Mas é preciso ir questionado, é de pergunta em pergunta que poderemos ir avançando e talvez chegar a algum lado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#17
Citação de: F.Leite em 20 agosto, 2017, 00:20

    Sabe que é verdadeira por conhecer os intervenientes ou porque lhe disseram que é verdadeira?

    É que eu li o relato e sinceramente, pareceu-me mais o argumento de novela brasileira.


Caro F.Leite, como diz no final do texto, os nomes foram trocados a pedido da entrevistada.

Eu fiz uma pesquisa mais profunda e encontrei estas notícias:

https://querenciahoje.wordpress.com/2014/09/07/video-dramatico-do-acidente-com-fazendeiro-em-tangara-mae-salva-o-filho/

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/09/aviao-rodou-e-caiu-de-bico-relata-testemunha-de-acidente-em-mt.html


Através delas atestei a veracidade do relato, e, através do facebook, consegui entrar em contacto com a esposa do falecido que me confirmou tudo.

Portanto, sim, esta história é verídica e impressionante. Esta e a do F.Santos (seleccionador nacional) sobre o pai no programa alta definição, foram as mais incríveis que ouvi até hoje. Isto para alguém que é céptico, mas racional, ou seja, susceptível de convencer perante coisas evidentes. No meu caso apenas os relatos pois nunca vi nada paranormal.

Citação de: joao lourenco em 20 agosto, 2017, 16:30

- Um outro caso tambem desta amiga Rosinha; muito boa médium mas não exerce nada, um belo dia virou-se para o marido,  porque com muita facilidade previa o futuro próximo com uns dias de antecedência. "amanhã não vou contigo a Óbidos porque vais ter um desastre na rotunda á entrada de Óbidos com um carro vermelho; ele até se riu com a conversa dela, e foi. Teve o desastre com um carro vermelho tudo exactamente; eu disse-lhe sofres com essas coisas mas eu ajudo-te a tirar o que prevês, e expliquei-lhe, ela acedeu, encaminhei a entidade que me explicou ser ela quem provocou o desastre, e acabaram-se as previsões que eram provenientes da entidade.


Se for assim, e se nos previrem coisas boas, para quê desfazer? :D

Jo
Eu não sei se são os espíritos ou as próprias pessoas que têm essas capacidades que podem dar conselhos sobre o futuro. O que acredito é que sim, é possível saber minimamente esse futuro, mas esse mesmo futuro pode ser alterado a qualquer momento e partir daí muda tudo.
No meu caso, foi-me dito que no passado tive de ter uma escolha. Eu escolhi um caminho por mim mesma, mas poderia ter escolhido outro. A partir daí, talvez não fosse a pessoa que sou hoje.
E mesmo que a teoria acima referida de serem espíritos com segundas intenções que dão as informações, a minha teoria continua igual. Eles podem dizer, cabe-nos a nós saber se queremos acreditar piamente nisso e ficarmos condicionados, ou continuar a nossa vida normalmente seguindo os instintos de sempre.
No caso dessa senhora de Óbidos, porque em vez de dizer que ia com o marido não disse simplesmente para ele não ir? Nada teria acontecido...
Be true to yourself



     Apocalypto, as nossas diferenças de opinião sobre o tema somente diferem na forma e não no conteúdo.

     Aparentemente você acredita-se que nascemos com o destino traçado e eu acredito-me que não, mas que pode haver quem, a qualquer momento, nos possa traçar o destino. E quem é que nos pode traçar o destino? Precisamente quem faz chegar ao nosso conhecimento dados sobre o nosso pseudo-futuro.

     Um espírito que não queira ser tido como trapaceiro e que preste assistência com um médium, só indicará um futuro a alguém, se souber que tem capacidade e condições de o fazer cumprir.

      Repare que mesmo deus, que nas escrituras faz saber sobre o fim dos tempos, não indica uma data precisa para tal acontecimento, porque mesmo ele não sabe quando vai conseguir reunir todas as condições que os homens devem cumprir para que tal aconteça.

     E é assim porque há homens e mulheres que se usam da inteligência e se recusam a cumprir as vontades que sentem apoderar-se da sua mente. Outros há que não pensam duas vezes, levados pela soberba que ele lhes proporciona.

     São estes contratempos que decidem o futuro de cada um, anuir e deixar a vida correr, ou lutar e contrariar a vida.

     Necessário é que haja exemplos que iludam a mente de quem lê, para que julguem que um caso particular representa a condição da maioria.

     O problema é que as pessoas iludem-se pelo fantástico de um acontecimento e simplesmente generalizam como sendo lei.

#20
Caro F.Leite, o relato em causa fez-me acreditar que nascemos com o destino traçado, e, naquele caso, aquele senhor vivenciou tudo o que lhe foi previsto, inclusive a própria morte. Coisas impossíveis de explicar e impossível ser coincidência. E pormenores incríveis como o facto de ter o quinto filho de outra mulher que tinha engravidado qd era jovem, o ser rico mas através das acções do pai da esposa, o de casar naquela idade sem o querer (porque a namorada tinha engravidado sem estar previsto), já para não falar na morte. É daqueles casos que nos deixam sem fala.

Não faço disto lei, mas, neste caso, não contesto nada.

#21
Citação de: apocalypto em 21 agosto, 2017, 22:30
... o relato em causa fez-me acreditar que nascemos com o destino traçado, ...

   Então qual é a seu ver, a utilidade de vivermos, se não somos mais que uma peça com um serviço pré-definido nas engrenagens do universo?

   Justifica-se tanta alegria, tristeza e sofrimento só para fazer a máquina funcionar?

   Qual a utilidade da inteligência humana nesse caso? Um cientista é uma peça da máquina que se aperfeiçoou nos seus conhecimentos só porque a máquina "universo" necessita dos seus serviços?

Citação de: apocalypto em 21 agosto, 2017, 22:30

Não faço disto lei, mas, neste caso, não contesto nada.

    Compreendo-o, mas eu contesto sempre. Eu prefiro procurar todos os fios que estão por traz e que comandam estes acontecimentos. Estas coisas não acontecem por acaso, têm sempre um bom motivo para que se dêem ao trabalho de fazer com que aconteçam.

    É assim que o mundo vai evoluindo, por haver aqueles que não se conformam e que procuram sempre mais além do que é tido como verdade e certeza.

Compreendo-o caro F.Leite, e também questiono tudo. Mas, neste caso em particular, consegue encontrar alguma explicação?

Prever o futuro.

Sim, é possível prever o futuro.
Sim, não é possível prever o futuro.

O futuro é determinado pelas escolhas/ acções do passado e por aquelas que virão a ser feitas.

Toda a escolha/ acção tem uma consequência.
Por outro lado esse futuro pode ser alterado, em algumas circunstâncias, quando a própria pessoa ou terceiros interferem com novas escolhas/ acções que influenciam o desfecho anteriormente previsto.

Daí ser verdade que é possível prever o futuro, e também ser verdade que não é possível prever o futuro, pelo menos ao nível individual, como já referiram.

O futuro dos povos costuma ser mais fácil de prever porque normalmente existe uma clara tendência generalizada num determinado sentido... por exemplo, o do povo português é o afundamento e desaparecimento devido a todo o errado que é praticado e promovido. Já caminha a grande velocidade nesse sentido à algum tempo. São já bem poucas as pessoas correctas, se é que ainda existe alguma.
A televisão, em especial os canais privados vieram acelerar a uma velocidade incrível a difusão de caminhos errados e as pessoas, mesmo algumas com conhecimentos mais avançados, seguiram-nos. E acrescente-se a isso os jornais e a Internet e tem-se o caldinho entornado com tanto caminho errado sugerido. É verdade que o caminho correcto também pode chegar por todos esses caminhos, e no fim, até o errado tem de servir o correcto... contudo é uma pena a quantidade de gente que foi desviada desnecessariamente porque imensas pessoas no passado tomaram a decisão/ acção errada.

#24
Citação de: apocalypto em 21 agosto, 2017, 23:59
Compreendo-o caro F.Leite, e também questiono tudo. Mas, neste caso em particular, consegue encontrar alguma explicação?


    Eu vou-lhe explicar o meu ponto de vista, clarificando o mais possível os dados em que me baseio.

    Em primeiro lugar precisamos de saber se os espíritos têem a capacidade de interferir na nossa vida e nas nossas relações. E a resposta podemos encontrá-la aqui mesmo no fórum ao esmiuçar alguns dos casos que são apresentados. Chegamos à conclusão que conseguem influenciar os nossos pensamentos e os de terceiros que connosco se relacionam, levando-nos a assumir atitudes que condicionam o desenrolar da nossa vida para melhor e para pior. Somos nós que o fazemos, mas a influência para o fazer vem deles e depois só sabemos dizer: "onde é que eu estava com a cabeça quando fiz ou disse isso".

    Quem não acredita nesta influência dos espíritos também não se pode acreditar na existência do sobrenatural e do paranormal pois é esta mesma influencia e iteração com os humanos, que comprova que eles de alguma forma existem, quer sejam mesmo almas de mortos, quer sejam projecções electrónicas, mas isso já é outra conversa para verdadeiros interessados na matéria.

    Tendo em conta que eles têem essa capacidade de interagir com a nossa mente, qual o interesse em andarem a oferecer-se para dizerem o futuro de alguém e depois andarem a perder tempo a fazer com que se cumpra o que disseram e correndo sempre o risco de falharem?

    Pelo menos têem dois motivos.

    O 1º é tornarem muitas pessoas crentes na fatalidade de um destino e dessa forma darem corpo à teoria do karma e da reencarnação. São casos como o que relatou que as doutrinas apresentam como provas irrefutáveis dessas teorias embora digam que não devem ser praticadas.

    Em 2º lugar, é com essas adivinhações que mantêm milhares de médiuns sobe controle. Muitos que lêem as cartas ou as linhas das mãos, entre outros métodos, não são médiuns coisa nenhuma. Usam-se somente do facto das pessoas serem impressionáveis para obterem resultados e por isso algumas vezes acertam e outras não. Vale-lhes o facto de que quem lá vai à consulta saber ao que vai e por isso estar já predisposto a interiorizar os resultados do que ouvir prever.

    Quando são mesmo médiuns que dão consulta, eles conseguem desviar-lhes as capacidades para um fim especifico e dessa forma torná-los não só inofensivos como úteis. Um médium livre para usar as suas capacidades poderia muito bem aperceber-se do que os espíritos andam a fazer ou a planear fazer, o que para eles seria péssimo.

    Mantendo-os na azáfama das previsões do futuro, os médiuns deixam de ser um possível empecilho às suas atividades "sobrenaturais". Mas para que o médium se empenhe e se mantenha sob controle, é necessário que as previsões batam certo, pelo menos na maioria das vezes.

    Como vê, existe interesse por parte dos espíritos em que as pessoas se acreditem que se pode conhecer o futuro. E para que se acreditem mais ainda, nada como a publicidade.

    Os casos que saltam para a ribalta são sempre aqueles que possuem ingredientes capazes de os tornar chamativos. Ou envolvem tragédias ou pessoas de estatuto social e económico mais elevados. O caso do pobre coitado que não tem onde cair morto não chamaria a atenção de ninguém.

    O caso que relata tem todos estes ingredientes. Diz o relato: "a vidente enxergou o seguinte: Carlos teria cinco filhos, se casaria até os 24 anos e morreria mais jovem do que seu pai – que faleceu aos 58 anos. Antes, porém, se tornaria um homem muito rico".

    Excetuando a previsão de que se tornaria muito rico, esta previsão encaixava (naquele tempo, à mais de 30 anos, em que ter filhos era ambição e conforto para os pais) talvez, em 0,5 por cento da população, o que representa muitos milhões de pessoas. O que lhe dá mais mistério é o facto dele se ter tornado mesmo rico.

    Porém, mesmo na forma como a fortuna foi arranjada, já existiam na época da previsão os ingredientes para a conseguir. Bastava provocar uma falha humana para que os ricos tivessem que indemnizar o pobre homem e dessa forma dar-lhe as bases necessárias para se tornar também um homem rico.

   Uma coisa a ter em conta, é a forma como ele interiorizou a premonição a ponto de no relato ser dito que por vezes era lembrada. A premonição estava ali, latente no cérebro daquele casal a condicioná-los para um destino fatal. Repare no medo e na insegurança com que ela comenta: "Será que ele faleceria mesmo antes dos 58, idade em que seu pai se fora? Sabia que ele tinha medo de morrer."

    Como vê, ela mesmo revela que ele estava programado. Não só para morrer, mas também para se tornar rico, bastava ter os ingredientes necessários, neste caso o dinheiro para o negócio.

    A previsão não mencionou a forma como ele iria morrer. O acidente de avião pode ter sido somente um acidente de percurso, a menos que tenha sido por falha humana. Se foi, então aí sim, pode ter tido influencia externa. A previsão deixou caminho a que bastava que ele morresse antes dos 58 para que batesse certo. Cismar que se vai morrer cedo também mata, ou pelo menos leva a desleixos que matam.

    É assim que eu vejo todo o relato e os contornos por traz dele. Tudo muito ambíguo, como aliás o são a maioria destas premonições, por forma a que se possam cumprir, mas sempre a contar com imprevistos.

Caro F.Leite, neste caso concordemos em discordar ;)

Citação de: joao lourenco em 18 agosto, 2017, 18:12
Não sei se este tema já foi aqui explicado, mas por hoje senti o dever de o partilhar.
Sempre que alguem procura um médium, entre as várias questões, são a de saber sobre o seu futuro; algumas vezes gera-se uma troca de mensagens a até de palavreado baixo, ou até conversas com as entidades sobre a vida particular. Isto acontece tanto em grupo como individualmente e transmitem mensagens que convencem e dizem respeito aos consultados. Normalmente são entidades de baixa energia que tentam enganar o médium bem como os que o procuram.
As entidades neste caso fazem com que o futuro aconteça, pois têm ainda essa capacidade, mas não prevêem o futuro, algumas destas pessoas com mediunidade; os espiritos depois de tirados nunca mais conseguiram prever nada,
estamos aqui perante um guia que manipula o médium, claro que nem todos cedem as estas pressões espero eu que assim entendam.
O futuro é uma probabilidade que depende do tempo, as vezes já está definido, porque à própria pessoa segue as reencarnações anteriores, mas passando a frente o que gostarias de saber?

#27
Todos nós fazemos diáriamente e a todo o instante previsões do futuro, mesmo que inconscientemente, mesmo nas coisas mais básicas ou mundanas.
É assim que o ser humano funciona, pegando no momento presente e tentando prever o futuro de uma qualquer situação, para desta forma saber como ultrapassá-la.
E isso é feito desde os primórdios da humanidade, onde mediante um qualquer perigo, o ser humano ainda básico tentava prever como ultrapassar esse perigo fazendo uma previsão de qual estratégia teria maior sucesso.
E actualmente ainda não fazemos o mesmo?..pois fazemos, é claro.
Por isso a curiosidade em saber o futuro sempre existiu, está-nos no "sangue", tendo sido uma das armas que o ser humano sempre teve para preservar a sua existência.
Acho que não deveremos diabolizar o Tarot, se bem que nas mãos erradas, pode é claro, ser uma arma nefasta para as mentes e espiritos mais sensiveis e "desprotegidos".
Mas isso não tem haver com o Tarot em si, mas sim com o intuito de quem o utiliza, que além do Tarot, pode utilizar uma outra qualquer ferramenta para enganar, como para esclarecer.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

E quando vais a terapias em que nada tem a ver com o futuro e a terapeuta que esta la diz te supostamente coisas sobre o futuro ! Nada delas aconteceram ate agora mas isto foi em 2012 e ficou me marcado nao sei pq