Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Prever o futuro, não existe.
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 5.346 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei se este tema já foi aqui explicado, mas por hoje senti o dever de o partilhar.
Sempre que alguem procura um médium, entre as várias questões, são a de saber sobre o seu futuro; algumas vezes gera-se uma troca de mensagens a até de palavreado baixo, ou até conversas com as entidades sobre a vida particular. Isto acontece tanto em grupo como individualmente e transmitem mensagens que convencem e dizem respeito aos consultados. Normalmente são entidades de baixa energia que tentam enganar o médium bem como os que o procuram.
As entidades neste caso fazem com que o futuro aconteça, pois têm ainda essa capacidade, mas não prevêem o futuro, algumas destas pessoas com mediunidade; os espiritos depois de tirados nunca mais conseguiram prever nada,
estamos aqui perante um guia que manipula o médium, claro que nem todos cedem as estas pressões espero eu que assim entendam.

#1
Nada de paranormal existe! Que "entidades" haviam de existir que manipulassem esses ditos "mediums"?
Se fosse possível a alguma consciência perceber o futuro antes dele existir não poderíamos fazer nada para o mudar e isto tudo acabava por ser uma realidade onde uma causalidade mecânica em que não havíamos de ter essa necessidade uma vez que, se soubéssemos o que ia acontecer e para manter essa premissa, não poderíamos alterar a realidade no sentido de mudar o futuro que sabíamos de antemão que ia acontecer... Ou então não. Por outro lado, aceitas a existência das ditas "entidades" mas não admites a possibilidade de, de alguma forma, a tua própria consciência te permitir ver a realidade no futuro?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Resumindo e concluindo: que o I Ching acerta sempre, lá isso acerta... Agora se ha mediunidade, espiritos, ou o que for ja não sei. O que sei é que acerta.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

A única coisa que sei e afirmo é que tiro essa característica a qualquer pessoa desde há muitos anos, porque sei do que falo e já fiz muitos convites para vários tipos de pessoas,que acabam por não dar resposta.
É normal ninguém gosta de perder o que pensa ter como muito especial.

     Tendo em conta que "alguém" se deu ao trabalho de planear o "nosso" futuro e de uma forma mais ou menos minuciosa, o ter descrito, eu tenho por opinião que é possível prevê-lo em termos globais, isto é, no que concerne há humanidade em geral. 

      Já no que respeita ao futuro individual, entendo que todas as formas utilizadas para prever o futuro de cada um, mais não fazem que condicionar a pessoa a "provocar" esses acontecimentos, por forma a que se concretizem.

      Se existem "entidades" por traz dessas revelações, é porque de alguma forma, essas mesmas entidades, sabem que têm forma de influenciar o consulente a concretizá-las. Dessa forma é muito provável que quem consulta alguém para saber o futuro, mais não esteja a fazer, que a arranjar uma companhia que o ajude a concretizar esse mesmo futuro. Companhia essa que irá manobrar com a mente do consulente e dos terceiros que a rodeiam e que estão implicados nesse futuro.

     As pessoas queixam-se da vida, mas as verdadeiras broncas que lhes causam grandes danos, são as que elas mesmo arranjam com esta ansiedade de saber o seu futuro. O futuro de cada um, é o resultado do que ele mesmo construiu ao longo dos anos e até aos dias de hoje.

Citação de: F.Leite em 19 agosto, 2017, 19:39

     As pessoas queixam-se da vida, mas as verdadeiras broncas que lhes causam grandes danos, são as que elas mesmo arranjam com esta ansiedade de saber o seu futuro. O futuro de cada um, é o resultado do que ele mesmo construiu ao longo dos anos e até aos dias de hoje.

Nao diria melhor :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#6
Citação de: flor123 em 19 agosto, 2017, 11:46
Resumindo e concluindo: que o I Ching acerta sempre, lá isso acerta... Agora se ha mediunidade, espiritos, ou o que for ja não sei. O que sei é que acerta.

O que é o I Ching?

Prever o futuro não existe?

Então como explicar esta história, que sei que é verdadeira:

http://revistamarieclaire.globo.com/EuLeitora/noticia/2015/03/eu-leitora-vivi-tragedia-que-uma-vidente-leu-na-mao-do-meu-marido.html

É daquelas coisas que não podem ser adivinhadas por sorte e que nos dizem que existe um destino.

Citação de: apocalypto em 19 agosto, 2017, 23:05

Prever o futuro não existe?

Então como explicar esta história, que sei que é verdadeira:

http://revistamarieclaire.globo.com/EuLeitora/noticia/2015/03/eu-leitora-vivi-tragedia-que-uma-vidente-leu-na-mao-do-meu-marido.html

É daquelas coisas que não podem ser adivinhadas por sorte e que nos dizem que existe um destino.


     Sabe que é verdadeira por conhecer os intervenientes ou porque lhe disseram que é verdadeira?

     É que eu li o relato e sinceramente, pareceu-me mais o argumento de novela brasileira.

Sobre prever com entidades e afins eu não posso falar nada porque nunca vivenciei, mas por cartas de tarot(que eu jogo sempre) nunca me falhou :)

#9
Se quiser fazer a experiência comigo gostaria,porque só há uma hipótese, trabalha com uma entidade que lhe proporciona isso,e comigo por perto não irá funcionar pela longa experiência que tenho,estou à sua disposição era interessante

Citação de: joao lourenco em 18 agosto, 2017, 18:12
Não sei se este tema já foi aqui explicado, mas por hoje senti o dever de o partilhar.
Sempre que alguem procura um médium, entre as várias questões, são a de saber sobre o seu futuro; algumas vezes gera-se uma troca de mensagens a até de palavreado baixo, ou até conversas com as entidades sobre a vida particular. Isto acontece tanto em grupo como individualmente e transmitem mensagens que convencem e dizem respeito aos consultados. Normalmente são entidades de baixa energia que tentam enganar o médium bem como os que o procuram.
As entidades neste caso fazem com que o futuro aconteça, pois têm ainda essa capacidade, mas não prevêem o futuro, algumas destas pessoas com mediunidade; os espiritos depois de tirados nunca mais conseguiram prever nada,
estamos aqui perante um guia que manipula o médium, claro que nem todos cedem as estas pressões espero eu que assim entendam.
Creio que há pessoas que certamente não entenderam o que escrevi e então citam casos que deram resultado e foram reais,mas continuo a afirmar o que escrevi, se alguém lhe foi previsto acontecer algo,já me ofereci dentro das minhas possibilidades monetárias para me deslocar às mesmas a fim de desfazer a previsão que esse alguém,médium ou cartomante fez ou disse.

O futuro já estará escrito e é possível prevê-lo? Não acredito que o futuro esteja escrito em pedra, mas acho que está alinhavado em areia. Será possível espreitar esse rascunho, conhecê-lo?

Eu compreendo o ponto de vista do João relativamente ao uso de oráculos/instrumentos para prever o futuro e do que é que realmente está ali a acontecer.
A pergunta é simples: quando se usa o Tarot, búzios, leitura de mãos, pêndulos... quem é que responde? Somos nós que estamos a ver ou estão a dizer-nos coisas? Já contei aqui no fórum a minha experiência com o pêndulo. Não querendo repetir-me, vou apenas dizer que foi o uso do pêndulo que me fez colocar essa questão do que raio se passava ali. Na sequência dessas dúvidas, fui "aconselhada" a deixar de usar esses instrumentos - quando nos predispomos a ouvir, qualquer um pode aparecer a sussurrar e a coisa pode correr menos bem.
Uma vez uma amiga perguntou-me qual era a minha opinião sobre búzios enquanto oráculo. Respondi-lhe que se a pessoa tivesse o dom, era indiferente se usava búzios, cartas, folhas de chá ou a observação de pássaros a voar. Por dom, entenda-se que é o dom de ouvir, não o de adivinhar o futuro.

Agora vamos inquietar o pessoal: pensem assim, se quando usamos o Tarot para fazer perguntas não somos nós que adivinhamos mas é "alguém" que nos responde, a diferença disso para o uso de um tabuleiro de Ouija é...? Nenhuma, certo? Porque é que o Ouija é diabolizado por ser uma porta que pode deixar coisas más entrar e o Tarot não é visto dessa maneira?
Pois...

Citação de: apocalypto em 19 agosto, 2017, 23:05
O que é o I Ching?
É um oráculo chinês, muito antigo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Caros amigos, estou de acordo com a maioria do que dizem e das palavras da Cassandra tambem, nem quero de forma alguma que me tomem como a pessoa da certeza absoluta acreditem no que digo, apenas me limito a transcrever o que fazemos e conhecemos, e como tal poderá servir de alguma troca de informação. Claro que tenho mais facilidade de interagir com médiuns de visão etc, qualquer um me serve. Dou apenas 3 exemplos que têm o valor que lhe derem.
- Um dia levei sobe hipnose a Rosinha ao Brasil, para visitar a mãe, viu tudo o que tinha a ver, depois dei-lhe o meu telefone e liga para a tua mãe; tudo condizia conforme viu (minha conclusão, a hipnose serviu de entrada no espirito para o conduzir até lá)
- Outro exemplo, uma vez fui com a minha ex mulher a uma consulta de runas, o rapaz tinha bom nome e bom trabalho que não duvidei, só que antes eu disse ao espírito que trabalhava com ele para se afastar da consulta, ele nada conseguiu fazer ou acertar, no entanto era sempre certo no que fazia.
- Um outro caso tambem desta amiga Rosinha; muito boa médium mas não exerce nada, um belo dia virou-se para o marido,  porque com muita facilidade previa o futuro próximo com uns dias de antecedência. "amanhã não vou contigo a Óbidos porque vais ter um desastre na rotunda á entrada de Óbidos com um carro vermelho; ele até se riu com a conversa dela, e foi. Teve o desastre com um carro vermelho tudo exactamente; eu disse-lhe sofres com essas coisas mas eu ajudo-te a tirar o que prevês, e expliquei-lhe, ela acedeu, encaminhei a entidade que me explicou ser ela quem provocou o desastre, e acabaram-se as previsões que eram provenientes da entidade.
- Como são muitos anos trabalhando e estudando com os meus amigos espirituais, é natural que fosse aprendendo muito com centenas de casos dos mais diversos e impressionantes mas muito me falta para aprender, creio que sé depois de lá estar irei perceber algo de jeito, apenas partilho.
-

Citação de: Cassandra em 20 agosto, 2017, 12:06
Agora vamos inquietar o pessoal: pensem assim, se quando usamos o Tarot para fazer perguntas não somos nós que adivinhamos mas é "alguém" que nos responde, a diferença disso para o uso de um tabuleiro de Ouija é...? Nenhuma, certo? Porque é que o Ouija é diabolizado por ser uma porta que pode deixar coisas más entrar e o Tarot não é visto dessa maneira?
Pois...

     Porque tudo tem a ver com o jogo que é feito com as crenças das pessoas. É a necessidade que eles têm de nos manter na crença de que existem espíritos bons e maus, que alimentam os vários ramos da mediunidade.

     Os médiuns e que não se apercebem que o espírito que está de serviço na cartomante, também faz as suas horas de reforço no centro espirita e uns biscates na "bruxa" da esquina.

     Certo que existem "espíritos" que desertaram dessas hostes, mas são tão poucos que não perdem tempo com essas coisas. Esses dão dicas de como resolver as coisas no geral e explicam mais ou menos porque acontecem.

#13
E mais uma vez chegamos às mesmas conclusões: o modo como estas coisas acontecem é sempre o mesmo - medo e reforço do ego - e o porquê também não varia muito - manipulação e controlo.

Esta cebola tem camadas que nunca mais acabam.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 20 agosto, 2017, 12:06

Agora vamos inquietar o pessoal: pensem assim, se quando usamos o Tarot para fazer perguntas não somos nós que adivinhamos mas é "alguém" que nos responde, a diferença disso para o uso de um tabuleiro de Ouija é...? Nenhuma, certo? Porque é que o Ouija é diabolizado por ser uma porta que pode deixar coisas más entrar e o Tarot não é visto dessa maneira?
Pois...


Exacto!