Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sentimentos negativos e pensamentos depressivos
    Iniciado por Katyg
    Lido 1.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Não sei se estou a colocar o tópico no sítio certo, mas cá vai..
Desde sempre que me sinto atraída para o espiritismo. Fascina-me bastante, embora também me faça sentir algum medo também.. desde pequena que me sinto diferente, e quando digo diferente não falo em especial nem nada disso, falo na sensação de não me enquadrar, de não pertencer a lado nenhum.. sinto-me uma estranha onde quer que esteja, mesmo com familiares próximos vem-me sempre a cabeça "não sou como eles.. não sou normal..". Sinto-me completamente deslocada do mundo.
Sempre tive pensamentos depressivos, inclusivé fui tratada para uma suposta depressão com apenas 15 anos e nao surtiu efeito nenhum, sempre continuei com baixa auto-estima, sempre uma sensação de tristeza ou no momento seguinte uma felicidade e paixão pela vida sem razão. Num momento posso estar bem e de repente fico triste, irritada, sem paciência até para o meu próprio filho, ou vice-versa. Chego a ter pensamentos suicidas, imagino até que sem mim todos ficariam melhor.. as vezes estou feliz e "normal", como de repente falo mal para todos e não posso ouvir ninguém. O mais estranho é que nessas alturas penso para mim própria "tem calma", mas não consigo controlar, continuo a ser uma besta nessas alturas.
Estou numa fase da minha vida muito complicada, separei-me no ano passado e no meu trabalho tem havido atrasos nos pagamentos, como estou sozinha com o meu filho pequeno está situação ainda me põe mais para baixo e sinto-me num círculo de negatividade enorme! Não consigo dormir bem e quando durmo tenho um sono muito agitado, parece que nunca descanso..
A uns anos fui a uma médium que me disse que eu precisava de cura e que eu tinha de lidar com situações de uma vida passada, mas como a consulta era caríssima não voltei a ir lá, agora na minha situação muito menos consigo voltar.

Desculpem o testamento.. será que me podiam dizer alguém de confiança que me possa ajudar na zona de Évora ou Setúbal? Tenho receio de ir a alguém sem nenhum feedback e ser enganada..



Título alterado devido à sua constituição pouco elucidativa. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 19. Obrigado.



Boa tarde, já frequentou algum centro espírita? Independentemente disso aconselho-a a entrar em contacto com a natureza, a aproveitar o bom tempo de agosto, de certeza que se sentirá melhor, mais calma e mais feliz. Eu também me sinto um pouco assim e a verdade é que estas pequenas coisas, juntamente com a companhia dos meus patudos me ajudam imenso!

Dianavb, obrigada por responderes! Eu tenho tentado sair, distrair, mas acontece sempre algo que me faz ficar negativa ou triste de um momento para o outro.. pensei em ir a um centro espírita mas os que existem são todos longe, e tenho algum receio de ir sozinha.. é impensável pedir a alguém da minha família que va comigo, não acreditam minimamente nestas coisas..

     Katyg, honestamente, parece-me mais que na sua infância algo a traumatizou e lhe causou um complexo de inferioridade e revolta.

     Alguma conversa que ouviu, a forma autoritária com que pode ter sido humilhada nalguma situação... Podem ter sido coisas que agora ache sem importância, mas que no momento foram aterradoras e humilhantes.

     Não consigo precisar o que me vem à mente, mas julgo que anda à volta disto. Não sinto que seja algo de espiritual a envolvê-la.

Foi.Leite, tem razão no que disse, tive sim situações traumáticas que se passaram durante anos e anos, tendo deixado muitas marcas.. tive uma grande amiga que me levou uma vez a uma senhora que assim que eu entrei me disse que eu precisava de cura, mas por ser tão cara nunca mais pude lá voltar.
Fui medicada em nova para uma depressão, mas nem com os medicamentos me sentia melhor, aliás sentia-me ainda pior. Por isso achar que não é algo "físico"..

#5
     Boa noite Katig.

    Existem alguns métodos para resolver o seu problema.

    Embora você saiba que a sua vida anda às avessas, intimamente o seu subconsciente não admite que tem culpa no que se passa. Ele leva-a a agir da forma como foi "educado" a fazer pelas experiências que a vida lhe proporcionou. Boas ou más, são elas que estão programadas na sua mente.

    Mudá-las, somente "provando ao seu subconsciente" que foram ideias de terceiros que lhe foram impingidas e que essas ideias estão erradas e não são as ideais para si. Você precisa de deixar de agir como que hipnotizada pelo passado e sentir-se a mulher livre, perfeita e completa que é.

    A via sobrenatural (recorrendo a médiuns ou espíritos) por vezes resulta, mesmo não tendo nada a ver com espíritos. É o facto de você se acreditar que eles lhe vão resolver o problema que vai provocar mudanças no seu subconsciente. Porém, se algo normal da vida, lhe provocar transtornos que a façam pensar que o assunto não ficou resolvido, tudo vai voltar a ficar como antes ou ainda pior, por causa da frustração provocada.

    Outro método é recorrer a um psicólogo. Ele ao falar consigo, vai-se aperceber da origem do seu problema e lentamente (para que o dinheiro das consultas vá correndo) vai despertando o seu subconsciente para a realidade e a mudança vai acontecendo.

    Outro método é reviver o passado em auto-sugestão. Porquê em auto-sugestão?

    Porque nesse estado mental, você não só vai viver o que se passou, como se vai auto-sugerir uma nova forma de reagir quando a sua mente subconsciente tiver que actuar nos acontecimentos da vida.

    Dessa forma vai-se sentir "normal" e bem "colocada" no mundo, agindo da forma que você acha que seria a correta e que interiorizar como certa e adequada.

    Atenção que não me refiro a hipnose, que o que faz é induzir na nossa mente ideias de terceiros, que por serem de terceiros se vão manter em conflito com o subconsciente. Tratamentos por hipnose, levam as pessoas a agir como autómatos e desprovidas de auto-critica. Interiorizar sim, mas o que é de nossa vontade e nunca a vontade dos outros.

   

F.leite
Obrigada pelos conselhos! Ao ler parece tão fácil... Vou tentar com tudo o que tenho mudar a minha percepção e a minha maneira de agir, só espero conseguir, porque este sentimento de não pertencer a lado nenhum, de não ser normal, é devastador e desgastante..

Citação de: Katyg em 20 agosto, 2017, 00:52
Dianavb, obrigada por responderes! Eu tenho tentado sair, distrair, mas acontece sempre algo que me faz ficar negativa ou triste de um momento para o outro.. pensei em ir a um centro espírita mas os que existem são todos longe, e tenho algum receio de ir sozinha.. é impensável pedir a alguém da minha família que va comigo, não acreditam minimamente nestas coisas..

Pois compreendo, sugeri um centro espírita porque disse que se sentia atraída pelo espiritismo... Penso que já foi muito bem aconselhada, sempre que se sentir triste tem de pensar que, apesar de todas as dificuldades, a vida serve para além de tudo para ser bem vivida, com garra e coragem. Iremos cair com certeza, mas também nos iremos levantar cada vez mais fortes. Nós comandamos a nossa vida, por isso iremos lutar pelo melhor para nós mesmos. Rodeie-se ao lado de pessoas que a façam sentir-se bem, cuide de si, aconselho a tomar um bom banho de descarrego e energético, são muito relaxantes, força :)

Olá katyg, conheco alguem que a pode tentar ajudar ou mesmo conseguir na zona de Setubal. O senhor não leva nada, alias, fica mesmo ofendido quando alguem lhe pergunta... Se precisar de marcar alguma consulta posso lhe mandar o telefone, e morada do senhor. Espero que tudo fique melhor na sua vida.
Há,  e não pense em suicidio, voce não é melhor nem pior que ninguem, pense naquelas pessoas que gostavam de estar vivas e infelizmente não podem... Tudo de bom para si e para o seu menino. Melhores dias virão!  :P
"Every man has his secret sorrows which the world knows not; and often times we call a man cold when he is only sad."

Olá nuggan,
Tentei enviar mensagem privada, mas não tenho a certeza se consegui.. se não, gostaria sim que me desse o contacto e morada do senhor!

Olá ,

Lamento a sua situação, sei que nos circulos espirituais há muita gente carinhosa e de bom coração são pessoas que gostam de ajudar sobretudo nestes casos,
por exemplo:

- Partilhas de reiki (é só fazer o nivel 1 ;))
- Escolas/ aulas de yoga! Os professore(a)s são todos tesouros, é só exprimentar falar com um(a). ( Em todo o lado a primeira aula de Yôga é gratis)
- Centros espiritas ( Novamente, costuma ter as melhores pessoas do mundo)
- Igreja ( Tambem há muito boa gente!)
- Circulos Xamanicos em que fazem viajens com os nossos guias ( Também há  Amor e cura e aconçelhamento mais pessoal!)

    -- A meditação tem efeitos anti depressivos assim como o Reiki e o Yôga!

É um mundo melhor!
Tudo de bom,
Força nesta luta.