Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos constantes todas as noites
    Iniciado por AnaIPG
    Lido 4.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá

Desde há uns dias para cá que as minhas noites deixaram de ser tranquilas. Todas as noites sonho até acordar. Às vezes lembro-me outras vezes não. Quando comecei a pensar neste assunto, o meu namorado durmio cá em casa e nessa manhã, sem eu referir os acontecimentos nas noites anteriores, ele disse "sonhei tanto esta noite, até acordei aflito por estar a sonhar. Já não estava aguentar". Sou sincera, este comentário dele fez-me pensar seriamente no assunto. Isto porque há uns dois meses eu tive uma companhia espírita cá em casa. Faleceu e ficou cá em casa. Essa situacao foi resolvida por um membro do fórum que me ajudou muito. No entanto eu tenho receio que posso estar acontecer alguma coisa ou com quem cá esteve antes e tenha voltado ou alguém que veio cá parar. Não sei!

Ainda está noite sonhei com feijão seco. Havia feijão seco por todo o lado. (Eu nem uso desse feijão)


Alguém me consegue ajudar?


Citação de: AnaIPG em 17 agosto, 2017, 17:06
Olá

Desde há uns dias para cá que as minhas noites deixaram de ser tranquilas. Todas as noites sonho até acordar. Às vezes lembro-me outras vezes não. Quando comecei a pensar neste assunto, o meu namorado durmio cá em casa e nessa manhã, sem eu referir os acontecimentos nas noites anteriores, ele disse "sonhei tanto esta noite, até acordei aflito por estar a sonhar. Já não estava aguentar". Sou sincera, este comentário dele fez-me pensar seriamente no assunto. Isto porque há uns dois meses eu tive uma companhia espírita cá em casa. Faleceu e ficou cá em casa. Essa situacao foi resolvida por um membro do fórum que me ajudou muito. No entanto eu tenho receio que posso estar acontecer alguma coisa ou com quem cá esteve antes e tenha voltado ou alguém que veio cá parar. Não sei!

Ainda está noite sonhei com feijão seco. Havia feijão seco por todo o lado. (Eu nem uso desse feijão)


Alguém me consegue ajudar?



olá AnaIPG :)

eu acho que não deves ligar a esse tipo de coisas se apenas o que aconteceu foi só isso de sonhar.
Digo-te isto porque, desde que eu me entendo como gente, passo as noites a sonhar e na maioria das vezes lembro-me dos sonhos. Chego a acordar varias vezes de noite e quando volto a adormecer, o sonho é a continuação do anterior!
Por vezes tenho sonhos terriveis, coisas muito aflitivas, mas outras vezes os sonhos são muito bons, para compensar a canseira  ;D 8)
É escusado dizer que acordo sempre esgotada  ::)

Jo
Esses sonhos incomodam? Ou são normais?
Be true to yourself

#3
Citação de: Jo em 17 agosto, 2017, 22:03
Esses sonhos incomodam? Ou são normais?

Incomodam... a questão é que não é a primeira vez que eu sonho. Tenho a impressão que possa ser alguma coisa. Posso estar errada mas lá no fundo tenho a impressão que algo quer incomodar o meu sono. Eu neste momento não tenho nada na minha vida que me tire o sono. Tenho trabalho um namorado que é 5* uma família incrível p meu cão os meus amigos... está tudo bem. Graças a Deus! Eu durmo 10h e parece que não é o suficiente se dormir 7/8h a mesma coisa. Se o meu namorado não tivesse sentido nada quando cá ficou e até poderi pensar que seria falta de vitaminas ou qualquer coisa assim... mas após o comentário dele achei estranho.


Já enviei mensagem a pessoa que me ajudou da outra vez mas não me responde. :/

Citação de: hoopsy em 17 agosto, 2017, 19:59
olá AnaIPG :)

eu acho que não deves ligar a esse tipo de coisas se apenas o que aconteceu foi só isso de sonhar.
Digo-te isto porque, desde que eu me entendo como gente, passo as noites a sonhar e na maioria das vezes lembro-me dos sonhos. Chego a acordar varias vezes de noite e quando volto a adormecer, o sonho é a continuação do anterior!
Por vezes tenho sonhos terriveis, coisas muito aflitivas, mas outras vezes os sonhos são muito bons, para compensar a canseira  ;D 8)
É escusado dizer que acordo sempre esgotada  ::)
[/quote

Sim mas tenho a impressão que é diferente não fosse o meu namorado dizer o que eu tenho sentido nos últimos dias. Quando estes incômodos noturnos começaram aparecer ele ainda cá não ficado. Quando ficou sentiu o mesmo que eu.

Jo
Pois, se fosse só uma pessoa eu acharia que era normal, eu própria tenho alturas em que durmo imenso e acordo mais cansada do que se dormir pouco. E sonhando ainda pior. Mas duas pessoas a sentirem o mesmo, desconfio.

Tem calma pode ser que não tenha vindo aqui ainda.

Mas nos sonhos há alguma coisa repetitiva? Alguma coisa que te leve a pensar que é alguém que te quer incomodar? Ou é o facto de estares sempre a sonhar que incomoda?
Be true to yourself

Citação de: Jo em 18 agosto, 2017, 01:19
Pois, se fosse só uma pessoa eu acharia que era normal, eu própria tenho alturas em que durmo imenso e acordo mais cansada do que se dormir pouco. E sonhando ainda pior. Mas duas pessoas a sentirem o mesmo, desconfio.

Tem calma pode ser que não tenha vindo aqui ainda.

Mas nos sonhos há alguma coisa repetitiva? Alguma coisa que te leve a pensar que é alguém que te quer incomodar? Ou é o facto de estares sempre a sonhar que incomoda?

Eu só me lembro do sonho de uma noite e o meu namorado nem se lembra. Quando digo que incomodam é porque não é algo tranquilo porque ele próprio do que acordou sobressaltado, que já não aguentava o sonho. É porque o incomodou, mas não saberei o quê porque ele não se lembra.


Eu sei que nesta última noite sonhei com uma festa e o que estavam a serviram eram bolinhos de bacalhau com feijão vermelho seco e metiam tudo para dentro de uma saca. Na mesma mesa que eu estava o meu primeiro namorado ( o primeiro grande amor) que me dizia que se queria reconciliar e eu sabia que não dava porque eu namoro e estou bem assim é é assim que quero ficar. O meu namorado não estava fisicamente presente no sonho mas eu sabia que ele estava lá.

Citação de: AnaIPG em 18 agosto, 2017, 02:40
Eu sei que nesta última noite sonhei com uma festa e o que estavam a serviram eram bolinhos de bacalhau com feijão vermelho seco e metiam tudo para dentro de uma saca. Na mesma mesa que eu estava o meu primeiro namorado ( o primeiro grande amor) que me dizia que se queria reconciliar e eu sabia que não dava porque eu namoro e estou bem assim é é assim que quero ficar. O meu namorado não estava fisicamente presente no sonho mas eu sabia que ele estava lá.

Olá Ana,
Parece-me que tens razão, algo quer incomodar o teu sono.
Sonhos com ex-namorados que aparecem do nada ou a quererem voltar ou a agirem como se nunca tivesse acabado parece ser moda. Já perdi a conta, mas já ouvi relatos de várias mulheres a quem isso aconteceu e todas relatam a mesma sensação de inquietação com esses sonhos, pois estão felizes com a vida que têm e não percebem porque andam a sonhar com coisas que já estão mais que resolvidas e acabadas. E todas acabam ou por forçar-se a acordar ou acordam sobressaltadas, tal é a sensação de "isto não está certo" que o sonho lhes dá.

Não te preocupes, não há motivo nenhum para sonhares isso, não és tu que andas a fabricar esses sonhos. É como disseste, andam a querer mexer contigo e isso é só para te destabilizar.

Quanto menos importância deres a isso quando acordares, mais depressa os sonhos se vão.

Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

A Cassandra tem razão. Já me aconteceu o mesmo: estava muito bem com o meu namorado e ora sonhava com a presença do meu ex, ora sonhava que eu e o meu namorado não estávamos mais juntos. Eu não entendia porque isso acontecia, mas parece que esses sonhos eram provocados. Eu realmente tinha algo a incomodar-me. O problema ficou resolvido e os sonhos parecem ter acalmado.
Não sou a pessoa indicada para te ajudar, só te quero tranquilizar no sentido de não ficares perturbada com o conteúdo dos sonhos.

Obrigada por partilharem a vossa experiência.

Digam-me então.... é só desvalorizar esses sonhos? É normal incomodar o meu namorado quando ele dorme cá? Ou foi coincidência?
Quem poderá querer inquietar-me?

Por um lado, e falando de um modo geral, a ansiedade, inquietação ou medo parecem ser estados que produzem a energia certa para alimentar muita coisa menos interessante que anda por aí.
Por outro lado, quando te sentes assim estás mais predisposta a abrir certas portas que é melhor deixar encostadas ou fechadas. É como naquele filme "A chave" - se acreditares em certas coisas abres a porta para essas coisas entrarem. Se não acreditares - ou se não permitires que elas te afectem - elas não te podem tocar.

Não tem de haver um "alguém" em particular. Se tens alguma sensibilidade e/ou te interessas por estes assuntos (como parece ser o caso), há uma hipótese de te fazerem acreditar e assim puxarem-te para essa teia de medo - és uma boa escolha, digamos assim.

Também não é inédito afectarem outras pessoas. Não é relevante se elas acreditam ou não, não são elas o alvo. O importante é que são pessoas importantes para ti e se forem afectadas de alguma forma, isso vai preocupar-te - ficas com medo que algo lhes aconteça.

Posto isto, sim, aquilo que tem resultado tem sido essa atitude de desvalorizar. Não precisas de fazer de conta que não acontece,e também não te zangues quando acontecer (a ira é um tipo de energia tão boa para "alimentar" como o medo) adopta só uma atitude descontraída em relação a isto.
Exemplo, a última vez que isto me aconteceu, escrevi o sonho e depois escrevi o seguinte: a sério? Outra vez esta conversa? Olha amigo, eu já dei para esse peditório, deixa-te de coisas e deixa os meus sonhos em paz, sim?

Parece muito simples, mas tem sido eficaz.   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 19 agosto, 2017, 10:25
Por um lado, e falando de um modo geral, a ansiedade, inquietação ou medo parecem ser estados que produzem a energia certa para alimentar muita coisa menos interessante que anda por aí.
Por outro lado, quando te sentes assim estás mais predisposta a abrir certas portas que é melhor deixar encostadas ou fechadas. É como naquele filme "A chave" - se acreditares em certas coisas abres a porta para essas coisas entrarem. Se não acreditares - ou se não permitires que elas te afectem - elas não te podem tocar.

Não tem de haver um "alguém" em particular. Se tens alguma sensibilidade e/ou te interessas por estes assuntos (como parece ser o caso), há uma hipótese de te fazerem acreditar e assim puxarem-te para essa teia de medo - és uma boa escolha, digamos assim.

Também não é inédito afectarem outras pessoas. Não é relevante se elas acreditam ou não, não são elas o alvo. O importante é que são pessoas importantes para ti e se forem afectadas de alguma forma, isso vai preocupar-te - ficas com medo que algo lhes aconteça.

Posto isto, sim, aquilo que tem resultado tem sido essa atitude de desvalorizar. Não precisas de fazer de conta que não acontece,e também não te zangues quando acontecer (a ira é um tipo de energia tão boa para "alimentar" como o medo) adopta só uma atitude descontraída em relação a isto.
Exemplo, a última vez que isto me aconteceu, escrevi o sonho e depois escrevi o seguinte: a sério? Outra vez esta conversa? Olha amigo, eu já dei para esse peditório, deixa-te de coisas e deixa os meus sonhos em paz, sim?

Parece muito simples, mas tem sido eficaz.   ;)
Obrigada. Vou fazer isso. Vamos ver o que acontece