Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhar com jogo e gelo
    Iniciado por moonchild
    Lido 1.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou colocar aqui dois sonhos que tive nos ultimos dia porque acho que não vale a pena estar a fazer dois tópicos seguidos  ;)
No primeiro, eu estava a jogar uma especie de jogo para smartphone (mas que tambem guardava dados da minha vida) era como se fosse uma especie de memória online, uma "nuvem", eram coisas privadas minhas e que fui jogando durante muito tempo, no entanto deixei de jogar esse jogo e vou para um novo, entretanto mais tarde, descubro que quem era responsavel pelo jogo revela a alguem ligado á minha vida, tudo o que estava armazenado no antigo jogo,fico furiosa, não pelo facto de isso ter sido revelado, pois já não me identificava com isso, mas por ter sido quebrado o sigilo que quem estava á frente do jogo era obrigado por lei a ter, vou-me informar e vejo que tenho razão e pondero em processar a empresa do jogo.

No segundo sonho, vejo uma especie de lago gelado á minha frente, as pessoas patinam lá com apenas um patim, e que vão partilhando umas com as outras para andarem á vez, no sonho recordo quando praticava patinagem,mas que por algum motivo parei (nunca patinei na vida :laugh:) , então volto a praticar a partir do zero e a aprender as bases de novo, a dada altura empresto os meus patins (sou a única no sonho que tem dois e que são realmente meus) a uma rapariga, ela vai patinando no lago até que o gelo derrete, ela fica como que imobilizada no chão num pequeno banco de areia no meio do lago, automaticamente estou ao lado dela, e com os meus poderes volto a gelar o lago para que ela possa regressar a terra,ao mesmo tempo sou observada por outra rapariga que está incrédula com o que  eu estou a fazer, mas eu apenas encolho os ombros e continuo a gelar o lago ( ainda me lembro da sensação de sentir aquele poder a sair das minhas mãos), no fim a rapariga volta a levantar e chega a salvo a terra, e as pessoas que estão á volta aplaudem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
No primeiro sonho, parece-me que não gostam que se metam na tua vida. Não sei se passaste ou estás a passar por algo do género neste momento, mas o que me parece é exatamente isso. Não gostas e vais contra tudo e contra todos quando se metem no que "não são chamados".

Já o segundo, sugere-me duas coisas: ou que gostavas de poder ajudar os outros, ou que tens realmente esse "dom" de ajudar os outros. Não necessariamente pelo gelo (fez-me lembrar o Frozen :) ) mas por imensas maneiras...
Be true to yourself

"the cold never bother me anyway" :D

Realmente tenho o meu feitiozinho, e gosto de fazer as coisas á minha maneira, sem amarras ou justificações, desde criança que sou assim (o meu irmão ainda se lembra de quando eu lhe dizia que ele não era meu pai para mandar em mim), e por vezes não é facil lidar comigo, vai de encontro aquilo que eu imaginava sobre este sonho.
Quanto ao segundo sonho, é como se eu tivesse que voltar a aprender algo, como se eu me tivesse afastado de alguma coisa, e mesmo que haja quem não acredite em mim, que tenho capacidade suficiente para conseguir...
Não sou la muito forte nisto dos sonhos :P
Eu gosto bastante do frozen :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
"Do you wanna build a snowman?" ;D

Sim faz sentido. Talvez esteja na altura de retomares algum sonho que sempre tiveste, mas a mim parece-me que estará de alguma forma ligado a ajudar os outros. Pelo que relataste...

Deixa ver se alguém tem uma opinião diferente...

Be true to yourself

E.... porque é que os sonhos têm sempre de ter um significado?

Por vezes, são apenas ,literalmente, sonhos!

Citação de: oculto em 17 agosto, 2017, 07:22
E.... porque é que os sonhos têm sempre de ter um significado?

Por vezes, são apenas ,literalmente, sonhos!
Desculpe, mas não percebo a sua intervenção, respeito a sua opinião mas para mim honestamente é um pouco exagerada, há sonhos que realmente não fazem sentido é certo, mas não entendo qual é o mal de tentar interpreta-los, é quase como se fosse crime, até parece que ofendi alguem, desculpe, mas foi o que deu a entender com a sua intervenção oculto.
Não se enerve, são apenas sonhos ok?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#6
Eu também respeito, e muito, a sua opinião. Contudo, esta é a minha e peço perdão se ofendi alguém.

Interpretar os sonhos é um óptimo exercício mas,algumas pessoas vivem obcecadas em interpretar todos os sonhos que têm. Quanto a enervar-me... fique descansada que é preciso muito para me enervar. Sou um pacífico velhote que já viveu muito e já quase nada me causa nervos.

Citação de: oculto em 17 agosto, 2017, 10:21
Eu também respeito, e muito, a sua opinião. Contudo, esta é a minha e peço perdão se ofendi alguém.

Interpretar os sonhos é um óptimo exercício mas,algumas pessoas vivem obcecadas em interpretar todos os sonhos que têm. Quanto a enervar-me... fique descansada que é preciso muito para me enervar. Sou um pacífico velhote que já viveu muito e já quase nada me causa nervos.
Oculto eu só ponho aqui sonhos que tenho de vez em quando, e só aqueles que penso que tenham significado, o último que coloquei aqui foi para aí á mais de um mês, ;)
Mas de vez em quando coloco cá sonhos mais pelo sentido da piada e do inusitado do próprio sonho. Sem ressentimentos :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Há membros que se encontram neste fórum precisamente por causa dos sonhos (eu sou um deles). Os sonhos têm sempre significado, podem é por vezes não ter grande importância.
Há muita informação sobre o significado dos sonhos que pode ser procurada no Google, mas a informação para o mesmo sonho às vezes chega a ser contraditória de tal forma que é preciso ajuda para a sua interpretação.
Além do mais, existe aqui um tópico com esse mesmo propósito: interpretarmos os sonhos uns dos outros.
Bem hajam aqueles que nos últimos anos têm vindo a ajudar-me na interpretação dos meus sonhos. Espero que ainda o possam fazer, quando necessitar.

Ambos os sonhos me remetem para a perservação de segredos, especialmente o segundo.
A capacidade de gelar o lago, eu atribuo à capacidade que tens de esconder emoções.
Água é o elemento afecto às emoções, e se no sonho conseguias gelar a superfície, é a forma simbólica do inconsciente manifestar que necessitas perservar as tuas emoções (só tu saberás quais) escondidas. Pode ser em relação a uma pessoa ou a um assunto específico.

Analisando ambos os sonhos, concluo que talvez sintas necessidade de te reservares mais e não expores tudo como um livro aberto, pois toda a gente necessita da sua privacidade e, mesmo as coisas sem importância, tens direito a manter privadas.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Na minha opinião, os sonhos têm significado mas não vale a pena procura-lo no Google nem em nenhum outro lugar. Se a pessoa se consultar a si própria, numa introspeção, analisando os sonhos mais pela sensação que eles lhe transmitem do que pelas imagens recordadas, consegue perceber um significado mais adequado do que encontra em qualquer fonte de informação externa. Para mim, a sensação com que fico do sonho é a melhor informação sobre o seu significado.

Nem sempre o que parece sonho, o é de facto. As pessoas projetam-se em psicossoma (mais conhecido por espírito, alma...) para o plano não físico enquanto o corpo dorme. A maior parte das projeções faz-se sem lucidez alguma. Conseguimos ter alguma recordação (talvez deturpada) de algumas e raramente conseguimos (ou poucos conseguem) projeções lúcidas. Nas projeções, contactamos com consciências que já deixaram o corpo físico. Essas consciências podem ser parentes ou amigos desta e de outras vidas, podem ser inimigos, podem ser grupos com os mesmos interesses que nós temos e podem ser os nossos orientadores.

Se eu tivesse sonhado que jogava o jogo da minha vida, literalmente, e que depois de ter mudado de estratégia, a gravação da estratégia antiga tivesse sido descoberta, eu iria colocar a hipótese de ter tido uma projeção e de ter sido confrontada com alguma situação problemática do meu passado, ainda não resolvida. E se além disso eu ainda me lembrasse que fiquei revoltada com a exposição da gravação de tal modo que fui à procura de quem apoiasse a minha indignação, eu interpretaria, sem dúvida, que preciso mudar a minha atitude, não apenas em termos de "mudança de estratégia" para o futuro mas também em reconhecimento de falhas e aceitação de eventuais consequências, para resolver de vez o assunto.
Nota 1: o passado pode ser desta vida, de vidas anteriores ou as duas hipóteses.
Nota 2: não é por encontrar alguém que apoia o meu argumento, que ele passa a ser correto, pois é sempre possível encontrar quem me apoie, faça o que fizer.
Nota 3: isso do sigilo da privacidade ser um direito é coisa deste planeta mas a realidade é outra, pois somos continuamente observados e analisados no ambiente não físico, bem mais amplo e duradouro.

Se eu tivesse sonhado com um lago gelado onde as pessoas trocam patins para patinarem à vez com um só patim "cedido", que no sonho eu recordava o tempo em que patinava sem que na presente vida o tenha feito, que patinava com dois patins realmente meus, que era capaz de dar condições de salvamento a alguém que ficou no meio do lago derretido, gelando-o novamente, que encolhia os ombros perante os olhares incrédulos, continuando a desempenhar a minha tarefa e que no final era aplaudida, perceberia que tinha recebido uma mensagem codificada numa encenação. Neste caso eu iria interpretar que tenho convivido com as mesmas pessoas em diversas vidas com troca de papéis (troca de patins para patinar no mesmo lago), aprendendo algo que já pratiquei anteriormente (nova aprendizagem em cada uma das vidas) e que o meu desempenho tem sido satisfatório. Se a mensagem fosse para mim eu iria entender que no plano não físico estou a ser observada e que me foi transmitido que tenho mais capacidade do que imagino para pôr ao serviço dos outros (gelar o lago para o salvamento) e que se não me deslumbrar com os efeitos (encolher os ombros perante os olhares incrédulos) serei bem sucedida na tarefa que me compete realizar (aplausos). Talvez me quisessem fazer perceber que eu já aprendi em vidas anteriores o que as pessoas que me rodeiam estão a aprender agora e que por isso mesmo estou no meio delas para as ajudar, munida de mais "ferramentas" (dois patins meus) do que elas (apenas um patim emprestado).

Nota: esta última interpretação pode parecer imodesta, mas não é, porque todos dependemos da interajuda, estamos em diferentes graus evolutivos (aproveitando a metáfora, alguns ainda utilizam um patim cedido por alguém; outros já têm dois patins próprios para utilizar e ceder) e em diferentes níveis de lucidez quanto à tarefa que nos compete desempenhar nesta passagem pela intrafisicalidade.


Obrigado pelas interpretações, dão um diferente ponto de vista dos sonhos, de um modo geral tocam em pontos importantes a que tenho de ter mais atenção.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"