Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.398
Total de tópicos
26.899
  • Como meditar
    Iniciado por Sophie14
    Lido 601 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Tenho ouvido as pessoas dizerem que praticar meditação afasta coisas negativas. Contudo, não sei como se faz para meditar. Um dia tentei e adormeci... Agradeço a quem me possa elucidar sobre este assunto. Obrigada

Jo
Citação de: Sophie14 em 13 agosto, 2017, 22:55
Olá. Tenho ouvido as pessoas dizerem que praticar meditação afasta coisas negativas. Contudo, não sei como se faz para meditar. Um dia tentei e adormeci... Agradeço a quem me possa elucidar sobre este assunto. Obrigada


Adormecer é normal... A mim nunca me aconteceu mas há muita gente que adormece assim.

Se conseguiste adormecer é porque estavas a fazer certo, relaxaste tanto a mente que acabaste por adormecer  ;)
Há várias formas, depende do que estejas a tentar fazer. Mas, de uma forma bastante simples, e tentando explicar ao máximo, é relaxar a mente, deixar os pensamentos de lado e respirar lentamente...
Be true to yourself

Já fiz algumas meditações e por vezes também adormecia, mas ficava com a sensação que a mente gravava o que era dito, a julgar por aquilo que nessa noite sonhava.

Sophie, há várias maneiras de meditar. Adormecer é algo que pode acontecer, mas não é suposto - meditar tem a ver com relaxamento mas a mente deve estar alerta e focada na meditação que está a tentar fazer, e por isso, não é suposto a mente relaxar ao ponto de adormecer.
Conforme o tipo de meditação, muda o foco em que a mente se fixa - alguns seguem meditações guiadas e fixam-se nas instruções que lhes dão, outros procuram o vazio, outros fixam-se na respiração, outros fazem-no com música e/ou movimento...

O mesmo tipo de meditação não resulta para todas as pessoas, pode até nem resultar sequer para a mesma pessoa em alturas diferentes da sua vida. O meu conselho é que procures diferentes tipos de meditação e vás experimentando para veres com qual é que te identificas.
Independentemente de se gostar muito ou não da pessoa, há um livro do Osho que se chama "meditação: a primeira e última liberdade" que é bom para quem quer começar e não sabe bem o que fazer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)