Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa assombrada em Olhão
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 27.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meu Deus, como a casa era tão bonita quando estava em condições (refiro-me à primeira foto)! Mas está uma tristeza nos dias de hoje :-[...vândalos >:(...
Estando de férias cá para baixo, passei por Olhão, e esta casa não me passou despercebida (está situada na avenida principal de Olhão, pareceu-me)...no entanto fiquei muito mais curiosa com outra casa, relativamente perto desta, na EN 125. Vindo desta casa verde, na rotunda vira na primeira à direita, uns quantos metros à frente da vossa direita, encontram o que à primeira vista me parece uma igreja, mas ao passar por ela vi escrito "Vivenda Victoria". Tem mesmo aspecto de igreja, porque dela destacasse bem um torreão do seu lado esquerdo. Tem o piso térreo todo tapado com cimento e tijolo...é um edifício que não passa despercebido a ninguém! Fiquei mesmo curiosa com algo deste edifício que não sei bem descrever. Talvez porque aquele torreão me parecer algo sinistro, não sei. Sabem algo (paranormal ou não) do edifício (história, donos, etc.) a que me refiro? Já alguém lá foi/esteve? Entretanto vou pesquisar algo sobre este edifício, para ver se sei algo mais. ;)
"Everybody Lies." House M.D.
There's no such thing as too late! That's why they invented death!

AngelDust
Boa noite.

Infelizmente, Olhão nunca soube cuidar do seu património. Exemplo disso é a Vivenda Victória, hoje carregada de grafitis e tijolos. Ainda me lembro dela com os vitrais intactos na torre. Outro exemplo é a casa do Dr. Bernardino (a primeira foto), médico que deu nome à Avenida onde morou. O meu pai trabalhou nessa mesma cave, nunca viu nada fora do normal. Triste é o vandalismo a que os olhanenses votam o seu património.

#32
boas
eu moro há pouco mais de 2 anos em olhão e pouco sei da sua história.

há cerca de 2 ou 3 dias ouvi falar sobre as histórias da casa do Dr João Lúcio... que a tinham tentado derrubar e não conseguiram, que as estátuas se viravam ao contrário... e do filho dele... etc...
passo por essa casa muitas vezes e realmente nunca tinha reparado nela, lá peguei na minha bicicleta e fui ver mais de perto e é realmente uma casa medonha, apesar de não acreditar muito nessas coisas respeito-as e muito e uma coisa é certa... ninguem nem nada me faria entrar nela.

em relação à vivenda bernardino, eu moro a pouco mais de 100m dela e como devem imaginar passo por ela muitas vezes e não diria que é assombrada e ainda por cima porque já vi la esses ditos drogados lá dentro, se realmente acontece lá alguma coisa eles pelo menos não tem medo... mas de certo quando passar por ela irei ter mais respeito
em relação ao seu estado vamos esperar porque neste momento ela está em obras... não sei se alguém a comprou e vai pra lá morar ou se será só para conservação.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Atenção: O fórum Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória - consulte-as aqui.




Olá. Sou de Olhão e conheço bem estas casas. Quanto ao chalet vermelho, não era a casa do Dr. João Lúcio. A casa dele fica em plena avenida principal, perto da igreja matriz. O chalet que depois construiu fica junto ao parque de campismo e é hoje a ecoteca de olhão. Nunca tinha ouvido essa história... O chalet vermelho pertence à família Saias, amigos do meu pai. Estive lá em pequena. Nunca notei nada de mais com a casa.
Em relação à 2ª casa, realmente é bem mais estranha. Neste momento está à venda (novamente). Desde que me lembro a casa fica à venda, é comprada, começam a arranjar e abandonam-na. Depois fica para venda... e assim por diante....

#34
Citação de: marisarjm em 02 julho, 2012, 23:57
Olá. Sou de Olhão e conheço bem estas casas. Quanto ao chalet vermelho, não era a casa do Dr. João Lúcio. A casa dele fica em plena avenida principal, perto da igreja matriz. O chalet que depois construiu fica junto ao parque de campismo e é hoje a ecoteca de olhão. Nunca tinha ouvido essa história... O chalet vermelho pertence à família Saias, amigos do meu pai. Estive lá em pequena. Nunca notei nada de mais com a casa.
Em relação à 2ª casa, realmente é bem mais estranha. Neste momento está à venda (novamente). Desde que me lembro a casa fica à venda, é comprada, começam a arranjar e abandonam-na. Depois fica para venda... e assim por diante....

Boas, eu não sou de Olhão, mas vou lá todas as semanas ter com o pessoal amigo..e conheço bem a 2ª casa de vista..e é verdade o que a marisarjm diz..esta casa passa a vida a ser posta à venda, é comprada, tentam arranjar e depois volta a ficar à venda..parece que esta embruxada..é uma daquelas coisas que dá de pensar.
Mas Olhão no que se trata ao sobrenatural, está cheio de histórias..um bom sítio para quem gosta do assunto.  ;)  

#35
Citação de: fabiocruz em 21 outubro, 2012, 03:29
Boas, eu não sou de Olhão, mas vou lá todas as semanas ter com o pessoal amigo..e conheço bem a 2ª casa de vista..e é verdade o que a marisarjm diz..esta casa passa a vida a ser posta à venda, é comprada, tentam arranjar e depois volta a ficar à venda..parece que esta embruxada..é uma daquelas coisas que dá de pensar.
Mas Olhão no que se trata ao sobrenatural, está cheio de histórias..um bom sítio para quem gosta do assunto.  ;)  
o que disseste fez-me lembrar um palacete lindo nas Caldas da Rainha que dizem estar assombrado soube da história da casa através da minha avó passamos lá de carro uma vez a casa está em excelente estado está linda mesmo por está a ser cuidada mas está sempre á venda nunca ninguém lá fica mais que um ano, olhei a casa e senti algo estranho mesmo antes da minha avó me contar a história da casa,
não sei a morada mas tentarei saber pela minha avó e quando lá for irei tirar fotos e postar aqui também vou procurar saber mais sobre a história dessa casa e colocar num post.
the question is not do you believe but why don't you believe!

#36
Citação de: Kiva84 em 21 outubro, 2012, 13:44
o que disseste fez-me lembrar um palacete lindo nas Caldas da Rainha que dizem estar assombrado soube da história da casa através da minha avó passamos lá de carro uma vez a casa está em excelente estado está linda mesmo por está a ser cuidada mas está sempre á venda nunca ninguém lá fica mais que um ano, olhei a casa e senti algo estranho mesmo antes da minha avó me contar a história da casa,

Olá, qual é o palacete nas Caldas ? Ando por aqui e não sei de nada  ::)

#37

Citação de: storyteller em 22 outubro, 2012, 15:27
Olá, qual é o palacete nas Caldas ? Ando por aqui e não sei de nada  ::)

É numa das saídas das Caldas para quem vai para a Foz do Arelho. Mas não tenho bem a certeza onde fica exactamente, mas vou me informar. Só sei que o palacete fica numa curva, é lindíssima e bem cuidado, mas continua sempre à venda. A minha avó veio dos Açores para as Caldas há mais de 50 anos e essa casa já naquela altura continuava assim.
Vou saber mais informações através da minha tia e em breve irei publicar aqui :)
the question is not do you believe but why don't you believe!

Citação de: Kiva84 em 22 outubro, 2012, 23:18
É numa das saídas das Caldas para quem vai para a Foz do Arelho. Mas não tenho bem a certeza onde fica exactamente, mas vou me informar. Só sei que o palacete fica numa curva, é lindíssima e bem cuidado, mas continua sempre à venda. A minha avó veio dos Açores para as Caldas há mais de 50 anos e essa casa já naquela altura continuava assim.
Vou saber mais informações através da minha tia e em breve irei publicar aqui :)

Não é este palacete pois não ?

#39
Citação de: storyteller em 23 outubro, 2012, 15:32
Não é este palacete pois não ?


Não tenho bem a certeza, mas amanhã mesmo vou ter informações mais detalhadas sobre onde é e a historia desse palacete. A foto parece ser desse mesmo palacete, se bem que quando passamos por ele parecia maior, com um portão todo ornamentado um jardim fantástico e a casa pintada de branco com janelas de madeira escura. Achei estranho as janelas não reflectirem luz alguma, amanhã irei saber onde é exactamente o palacete e no fim de semana tentarei lá ir com o meu primo e a minha namorada tirar umas fotos do exterior da casa pois não esta abandonada pelo que vi tem jardineiros e pessoal a cuidar da mesma.
:)
the question is not do you believe but why don't you believe!

Kid
#40
Hum locais porreiros para começar uma investigação :)

Sou de Albufeira.

Se alguém estiver interessado que me de uma apitadela.


Mensagem modificada por não estar em conformidade com as Regras Gerais do Fórum. Gratos pela compreensão.