Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Casa assombrada em Olhão
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 27.911 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desculpem não ter apanhado, mas o que se passa nesse tal chalet? Não tive tempo para ler o que foi dito anteriormente :|

Dizem que a ama deixou cair a filha do poeta (João Lúcio) pela janela.

Li em qualquer lado...

A casa em cima apresentada, disseram-me  que já não existe acesso à mesma... foram tapadas com tijolos.

Amanha passo por lá e tiro fotos!  ;)

Edit: RitaRelógio será que podes-me dizer qual é a outra casa "supostamente" assombrada?

Edit: Também falam deste chalé, fica ao pé do Colégio (novo) Bernardete Romeira, na Rua 18 de Junho (em Olhão, MÓ!).










lindíssima...

bem, lugares suspeitos de assombrados, em portugal, não parece haver falta, ao contrário do que eu pensava.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

É, eu também pensava o mesmo Alex.

Eu já tive nessa casa com que foi iniciado o tópico há uns anos com o pessoal da escola... mas fomos todos durante o dia lol a casa é de facto um pouco sinistra apesar de não termos detectado nada :( e como também era dia não levámos lanternas nem nada do género e na zona da cave estava escuro, não conseguimos ver grande coisa e parece ser nessa zona da casa em que se centra a história! não me lembro muito bem mas acho que viveu lá um casal com uma filha e que o pai da rapariga a terá assassinado na cave com várias facadas no coração!
Uns tempos depois de termos feito a tal visita a essa casa, ela voltou a ser visitada por mais 3 estudantes durante a noite e não sei o que viram (porque não os conheço) mas alguma coisa os assustou e muito, porque uma das raparigas teve de receber assistência no hospital de Faro!
Pelo que sei também já tentaram demolir a casa mas não conseguiram, a máquina não conseguiu derrubar as paredes  :o

Citação de: coolboy_funny em 25 maio, 2010, 22:29
Eu já tive nessa casa com que foi iniciado o tópico há uns anos com o pessoal da escola... mas fomos todos durante o dia lol a casa é de facto um pouco sinistra apesar de não termos detectado nada :( e como também era dia não levámos lanternas nem nada do género e na zona da cave estava escuro, não conseguimos ver grande coisa e parece ser nessa zona da casa em que se centra a história! não me lembro muito bem mas acho que viveu lá um casal com uma filha e que o pai da rapariga a terá assassinado na cave com várias facadas no coração!
Uns tempos depois de termos feito a tal visita a essa casa, ela voltou a ser visitada por mais 3 estudantes durante a noite e não sei o que viram (porque não os conheço) mas alguma coisa os assustou e muito, porque uma das raparigas teve de receber assistência no hospital de Faro!
Pelo que sei também já tentaram demolir a casa mas não conseguiram, a máquina não conseguiu derrubar as paredes  :o

Também já ouvi essa versão, muitas pessoas tentaram habitar a casa, mas durante a noite ouviam  uma criança a chorar e arrastarem coisas. À entrada da casa existia uma "fonte" com uma estátua de um menino a fazer xixi.

Citação de: Medooo em 25 maio, 2010, 22:49
Também já ouvi essa versão, muitas pessoas tentaram habitar a casa, mas durante a noite ouviam  uma criança a chorar e arrastarem coisas. À entrada da casa existia uma "fonte" com uma estátua de um menino a fazer xixi.
Sim, não tenho reparado mas penso que a tal fonte ainda lá está.. mas sem o boneco!
Em relação às outras casas aqui faladas também conheço a fama de assombração delas, mas nunca soube quais as histórias associadas a elas  :-[

Olá a minha mãe é de Olhão e costumo ir visitar os meus avós e quando vou me embora passo sempre por essa casa.
Pois a casa deve ter alguma história interresante. Pois ela é um bocado sinistra.

boas ^^

ao ler este tópico decidi vaguear no google e ver um pouco da sua historia!

"João Lúcio foi um poeta naturalista, romântico e sonhador, tanto na política, na escrita, como noutras áreas da sua vida.

Após o acidente trágico que vitimou o seu filho varão (a avó, que sofria de senilidade, deixou-o cair de uma janela), João Lúcio resolveu encontrar um local onde conseguisse um maior isolamento espiritual. Iniciou por isso a construção em 1916 duma moradia perto de Olhão, o chamado Chalé de Marim, escondido no pinhal da sua Quinta de Marim, local rico de lendas sobre mouras encantadas, e que ainda hoje pode ser visitado junto ao Parque de Campismo de Olhão, pois foi transformado em Ecoteca "

por isso, o filho nem foi morto pelo Dr. nem pela ama, mas sim pela avó senil!

Não senti nada de estranho ao ver as fotos mas sim quando li a história de ele se "isolar". Senti a angústia dele e as coisas que lhe iam pela cabeça. Vi a forma de como a sua maneira de escrever alterou drásticamente. Não sei, parece que sai algo de um vazio tenebroso. Muito confuso mas directo e afirmativo. Muita revolta na cabeça e um ódio um tanto reprimido. Muita coisa ao mesmo tempo na cabeça dele durante muito tempo.  :-\
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Artemis em 09 julho, 2010, 14:18
boas ^^

ao ler este tópico decidi vaguear no google e ver um pouco da sua historia!

"João Lúcio foi um poeta naturalista, romântico e sonhador, tanto na política, na escrita, como noutras áreas da sua vida.

Após o acidente trágico que vitimou o seu filho varão (a avó, que sofria de senilidade, deixou-o cair de uma janela), João Lúcio resolveu encontrar um local onde conseguisse um maior isolamento espiritual. Iniciou por isso a construção em 1916 duma moradia perto de Olhão, o chamado Chalé de Marim, escondido no pinhal da sua Quinta de Marim, local rico de lendas sobre mouras encantadas, e que ainda hoje pode ser visitado junto ao Parque de Campismo de Olhão, pois foi transformado em Ecoteca "

por isso, o filho nem foi morto pelo Dr. nem pela ama, mas sim pela avó senil!

Contam que ele tinha um filho de uma criada.
C'est dans l'air.

DarkShinobi

boas...já estive é dentro de uma suposta casa assombrada em Olhão perto do pingo doce..é uma vivenda enorme...ouvi dizer que aquilo era de empresário brasileiro

Citação de: DarkShinobi em 06 agosto, 2010, 18:24
boas...já estive é dentro de uma suposta casa assombrada em Olhão perto do pingo doce..é uma vivenda enorme...ouvi dizer que aquilo era de empresário brasileiro

Não estou a ver aonde fica essa vivenda. O pingo doce da baixa da cidade?

#28
Ola, sempre gostei muito de coisas sobrenaturais mas até hoje nunca vi nada. Gostava de ir investigar e ver uma casa assombrada ou um espirito, alguem sabe para alem dessa casa outra em Olhão ou arredores que esteja assombrada? Moro em Olhão e é verdade que se diz que essa casa é assombrada mas nem dá para entrar lá no estado que ela está, o tecto ja caiu todo e tem arame por todo o lado. Gostava muito se soubessem de alguma coisa, pode ser uma casa assombada ou uma floresta, ouvi dizer que em Faro no Ludo se praticam lá magias e que está assombrado aquele sitio.
Se souberem de algo ja sabem, o meu email é contacto removido
Bjs



Contactos de e-mail removidos. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 13. Obrigado.


Citação de: RitaRelógio em 09 dezembro, 2009, 21:42
Olá, em Olhão há duas casas enormes em más condições que dizem ser assombradas.
Bem... á uma que ainda não tenho fotos pois fica muitooo longe da minha casa e raras vezes passo lá.

Esta é uma das casas:




Não sei de quem é mas uma amiga contou me que já foi lá á noite com os amigos e ouviu sons assustadores, madeira a estalar , sons de portas a fechar e á um pormenor interessante... é que só um é que trazia lanterna e apareciam na parede várias luzes... E também diz que tem um pátio lindissímo atrás.
As fotos não são recentes por que aquilo tá mesmo escuro mesmo de dia e á muitaa vegetação.
A casa fica em frente aos bombeiros na avenida. Quem conhece a zona facilmente chega lá.  :-*


Olá cara Rita, pois passo a esclarecer a duvida.
Conheço bem o local e a "casa", pois a casa pertencia a uma família de Lisboa, que faleceu, sem deixar herdeiros, na qual pertence já a alguns anos á câmara municipal. Mas é "património". A casa sempre teve rumores que era assombrada, pois eu e uns colegas meus já a vários anos estivemos la dentro, não para procurar algo sobrenatural, mas quando éramos miúdos e fomos a exploração do desconhecido.
Isto há cerca de 20 anos, e já se encontrava no mesmo estado que hoje. A casa tinha um corredor desde a porta da entrada ate as traseiras, separando os quartos, a esquerda, e a direita sala, casa de banho e cozinha, tinha uma cave da área da casa e sim um jardim nas traseiras. Mas... ja varias gerações de miudagem lá andou pela curiosidade mas nada especificado.
Houve quem dissesse que ouvia arrastar correntes na cave, houve quem dissesse que a fonte que la existia as vezes jorrava água, enfim uma serie de suposições. Nada fidedigno até a data, mas sim sempre houve vandalismo.