Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Casa assombrada em Olhão
    Iniciado por RitaRelógio
    Lido 27.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, em Olhão há duas casas enormes em más condições que dizem ser assombradas.
Bem... á uma que ainda não tenho fotos pois fica muitooo longe da minha casa e raras vezes passo lá.

Esta é uma das casas:




Não sei de quem é mas uma amiga contou me que já foi lá á noite com os amigos e ouviu sons assustadores, madeira a estalar , sons de portas a fechar e á um pormenor interessante... é que só um é que trazia lanterna e apareciam na parede várias luzes... E também diz que tem um pátio lindissímo atrás.
As fotos não são recentes por que aquilo tá mesmo escuro mesmo de dia e á muitaa vegetação.
A casa fica em frente aos bombeiros na avenida. Quem conhece a zona facilmente chega lá.  :-*

#1
Conta conta nina

Conheço bem olhão e pinheiros de marim e quase toda essa zona

Deixaste-me curiosa, por favor conta mais!

Margarida

Olá minha querida, olha estou a meio de uma branca e não consigo visualizar onde ficam os bombeiros de Olhão.

A foto da casa, a casa em si não me é estranha, tenho a sensação de a conhecer de vista, embora em Olhão infelizmente haja muitos lugares e casas abandonadas.

Ora esta, parece que estou lerda, eu que conheço Olhão e estou a 000000000, francamente.

Conheces o parque de campismo em Pinheiros de marim?, volta e meia vou lá... por isso conheço tão bem Olhão e arredores... eheheheh

quanto à casa em si, realmente é estranho ouvirem portas a baterem quando esla está naquela situação de degradação e acredito que nem portas tenham já.

Quanto às luzes, poem ser reflexos, ou não.

Margarida



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.





Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Por acaso a casa só de ver as fotos transmite uma sensação um pouco estranha de algo mais para além da casa!
Mas só mesmo estando no local é que dá para ver se é realmente assombrada como dizem. =|

Pode ser que um dia que vá ai por esses lados passe por lá.
Deixem aqui as coordenadas do google para o pessoal de orientar se conseguirem. =>

8)
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155


Olá, sim Margarida, realmente em Olhão á muitas casas abandonadas o que é uma pena por que são realmente bonitas.
Recentemente percebi que a amiga que me contou afinal não é assim muito de confiança mas de qualquer maneira a casa é muito sinistra. Eu até fui lá ontem de dia mas a casa está muito degradada e é quase impossivel chegar á porta.
Estive a fazer uma pesquiza e descobri muitas casas como aquela em Olhão, acho que Olhão é um sitio perfeito para pessoas com coragem.  ;D
Bjs.

Talvez seja... Basta estar perto do mar, escutando as conversas soltas dos pescadores
Passando pelas fábricas, bom isso é assustador mas por outros motivos...

Enfim Olhão, tem muito por onde se explorar...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

S.Cipriano
Até me parece normal...mas para quem já lá esteve deve saber melhor claro....

Citação de: S.Cipriano em 12 dezembro, 2009, 20:27
Até me parece normal...mas para quem já lá esteve deve saber melhor claro....

Pois é, aquilo é mesmo assustador por dentro...  :o

#8
Bem essa casa, na altura quando era habitada devia ser um luxo por dentro e mesmo por fora é pena estar nesse estado.

Mas os relatos que constaste são um bocado estranhos, ninguém tentou explorar melhor isso, ou mesmo ter mais fotos da casa?

:-*

Citação de: RitaRelógio em 09 dezembro, 2009, 21:42
Olá, em Olhão há duas casas enormes em más condições que dizem ser assombradas.
Bem... á uma que ainda não tenho fotos pois fica muitooo longe da minha casa e raras vezes passo lá.

Esta é uma das casas:




Não sei de quem é mas uma amiga contou me que já foi lá á noite com os amigos e ouviu sons assustadores, madeira a estalar , sons de portas a fechar e á um pormenor interessante... é que só um é que trazia lanterna e apareciam na parede várias luzes... E também diz que tem um pátio lindissímo atrás.
As fotos não são recentes por que aquilo tá mesmo escuro mesmo de dia e á muitaa vegetação.
A casa fica em frente aos bombeiros na avenida. Quem conhece a zona facilmente chega lá.  :-*





Pelo que vejo as fotos são de alturas diferentes e nota-se actos de vandalismo na mesma não serão toxicodependentes ou pessoal a fumar as suas coisas, no escuro os isqueiros a acender para fabricar as "sopas# podem parecer coisas fantasticas... e as "mocas" podem dar para andar a bater portas pontapear paredes.....

Boas a todos,

Ora aí está um belo local para ser explorado, e tirar a limpo se o lugar está mesmo assombrado...
Os relatos que a colega conta são realmente interessantes porém podem não ter nada que ver com actividade paranormal. Quem sabe se um dia passar por esses lados pare por aí e dê uma vista de olhos.

Cumprimentos,

Giles.

Fala-se no Chalet Dr. João Lúcio, fica perto da sede do Parque Natural da Ria Formosa.
C'est dans l'air.

irakaya
#12
Citação de: Gens em 21 maio, 2010, 03:34
Fala-se no Chalet Dr. João Lúcio, fica perto da sede do Parque Natural da Ria Formosa.

nesse chalet está instalada a Ecoteca, estive a ver fotos e não é este edifício!!

Este é o Chalet


#13
Sim é esse o edifício. Penso que o Dr. João Lúcio morreu aí ainda jovem...

EDIT:

Coordenadas do Google Earth para o Chalet Dr. João Lúcio:

37.0359798407, -7.81712359984

Reparem na forma geométrica da casa e de todo o complexo. Consta que a arquitectura do chalet foi projectada pelo Dr. João Lúcio. Neste momento é impossível ficar na casa durante a madrugada, pois nela está instalada uma biblioteca ou ecoteca.


Nota 2:

Imediatamente a sul do Chalet fica a Quinta de Marim, neste momento ocupada pela sede do Parque Natural da Ria Formosa. Toda a Quinta está associada a aparições de mouros encantados, existindo até uma lenda recolhida no local no século XIX.
C'est dans l'air.

Olhão é um local português muito bonito. Já tive lá numa Pousada (deves conhecer)  :)
Quanto às casas assombradas, nunca ouvi falar delas, que eu me lembre.
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."