Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O que havia naquela casa?
    Iniciado por Tetecruz
    Lido 11.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O cenário que os meus Guias me mostraram pode ter sido de quando a casa era habitada pelo pescador. A distância é muito grande mas consegui sentir a tragédia que essas entidades viveram nos anos 60, quando morreram afogadas na lagoa. Alguns muito jovens.
A mais revoltada de todas e que se faz sentir com mais violência, é um pescador cujo corpo nunca apareceu. Diz-me que podia ter sido salvo do mar,  mas que foi cada um por si e deixaram-no morrer quando tinha ainda tantos projectos e sonhos para viver. Daí a revolta e as manifestações.
Vou tentar fazer o encaminhamento de todos eles para a Luz.
Aconselho a Tetecruz a afastar-se da casa,  porque as entidades só procuram quem lhes pode fornecer meios de comunicação e eles sentiram na Tetecruz  um canal aberto.
Como já percebi que sente medo, o melhor é não ir lá pois há entidades que se alimentam dos nossos medos.

Citação de: Flavio2 em 15 agosto, 2017, 10:54
O cenário que os meus Guias me mostraram pode ter sido de quando a casa era habitada pelo pescador. A distância é muito grande mas consegui sentir a tragédia que essas entidades viveram nos anos 60, quando morreram afogadas na lagoa. Alguns muito jovens.
A mais revoltada de todas e que se faz sentir com mais violência, é um pescador cujo corpo nunca apareceu. Diz-me que podia ter sido salvo do mar,  mas que foi cada um por si e deixaram-no morrer quando tinha ainda tantos projectos e sonhos para viver. Daí a revolta e as manifestações.
Vou tentar fazer o encaminhamento de todos eles para a Luz.
Aconselho a Tetecruz a afastar-se da casa,  porque as entidades só procuram quem lhes pode fornecer meios de comunicação e eles sentiram na Tetecruz  um canal aberto.
Como já percebi que sente medo, o melhor é não ir lá pois há entidades que se alimentam dos nossos medos.
Flávio 2
E eles ainda lá continuam??
E sabes me responder se me iam magoar mesmo a mim e à minha amiga?

Estamos a falar de uma casa grande de dois andares no centro da vila e para que valores sabes dizer? Antes de lá ires viviam dois rapazes certo, saíram porque, sabes?

Sim, continuam, mas já comecei a fazer o encaminhamento.
Ele podia tê-las magoado não só a vocês como a qualquer outra pessoa, porque é um espírito revoltado.
Comigo, por exemplo, já sucedeu durante a visita a uma casa,  escapar de uma tábua "voadora",  que só não me atingiu na cabeça porque fui empurrado por outra força superior.
O melhor mesmo é afastar-se de lá.

#49
Citação de: Anasus em 15 agosto, 2017, 11:29
Estamos a falar de uma casa grande de dois andares no centro da vila e para que valores sabes dizer? Antes de lá ires viviam dois rapazes certo, saíram porque, sabes?
Sim a casa tem 2 andares mais o sótão. É dentro de um prédio mesmo no centro da vila.
Sim estiveram lá dois rapazes. Eles saíram porque acabou o trabalho cá.
Na altura a casa estava para alugar e os valores rondavam os 700 a 800€ por mês, se bem que foi numa altura em que rebentou muito trabalho e estavam muitos espanhóis e chilenos a trabalhar cá.

Citação de: Flavio2 em 15 agosto, 2017, 11:32
Sim, continuam, mas já comecei a fazer o encaminhamento.
Ele podia tê-las magoado não só a vocês como a qualquer outra pessoa, porque é um espírito revoltado.
Comigo, por exemplo, já sucedeu durante a visita a uma casa,  escapar de uma tábua "voadora",  que só não me atingiu na cabeça porque fui empurrado por outra força superior.
O melhor mesmo é afastar-se de lá.
Flávio2
Obrigada pelo conselho é o que tenciono continuar a fazer.
Tenho mais algumas experiências que irei com certeza partilhar aqui no fórum conforme for tendo à vontade e vou apreciar os vossos comentários sabias e de ajuda

De facto a 9 de janeiro de 1963 entrou uma onda na lagoa que tirou a vida a 17 homens pescadores! Esse acidente também marcou o princípio do fim da comunidade piscatória local.
As minhas raízes com que muito me orgulho são de Homens do mar. Nos anos 60 os pescadores não viviam em casas como essas.  As famílias que ali viviam nos anos 1960 eram as mesmas que em meados do século XIX deixaram a ria de Aveiro (Minha Terra) em busca de melhor mar. Levaram consigo a arte xávega e muita valentia. As construções eram simples cabanas de colmo, mais de cem, que serviam de casas aos pescadores e onde funcionavam também uma taberna, um restaurante, um posto para a escola e um salão de baile.
"Chamavam-nos índios" diz quem lá viveu desde os 6 anos os primeiros pescadores. Merecem respeito foram homens sofridos e os que sobreviveram sofreram por muitos anos!!
Se fosse comigo, primeiro começava por saber a data de construção da casa e de facto quem foram os habitantes da mesma, o ou os proprietários do terreno, podes ter acesso aos dados na net ou pessoalmente no arquivo distrital onde pertence Santo André. Estamos a falar de um prédio onde tem uma casa de dois andares mais sótão que está para venda ou alugar.... e a venda casa interessa a quem? Ou a não venda.
Há coisas que nem ao "diabo" lembra e devem ser investigadas ou não. Muitas vezes só damos importância ao que achamos ser obvio e esquecemos a parte humana dos factos.
Boa sorte! 

Citação de: Anasus em 15 agosto, 2017, 12:10
De facto a 9 de janeiro de 1963 entrou uma onda na lagoa que tirou a vida a 17 homens pescadores! Esse acidente também marcou o princípio do fim da comunidade piscatória local.
As minhas raízes com que muito me orgulho são de Homens do mar. Nos anos 60 os pescadores não viviam em casas como essas.  As famílias que ali viviam nos anos 1960 eram as mesmas que em meados do século XIX deixaram a ria de Aveiro (Minha Terra) em busca de melhor mar. Levaram consigo a arte xávega e muita valentia. As construções eram simples cabanas de colmo, mais de cem, que serviam de casas aos pescadores e onde funcionavam também uma taberna, um restaurante, um posto para a escola e um salão de baile.
"Chamavam-nos índios" diz quem lá viveu desde os 6 anos os primeiros pescadores. Merecem respeito foram homens sofridos e os que sobreviveram sofreram por muitos anos!!
Se fosse comigo, primeiro começava por saber a data de construção da casa e de facto quem foram os habitantes da mesma, o ou os proprietários do terreno, podes ter acesso aos dados na net ou pessoalmente no arquivo distrital onde pertence Santo André. Estamos a falar de um prédio onde tem uma casa de dois andares mais sótão que está para venda ou alugar.... e a venda casa interessa a quem? Ou a não venda.
Há coisas que nem ao "diabo" lembra e devem ser investigadas ou não. Muitas vezes só damos importância ao que achamos ser obvio e esquecemos a parte humana dos factos.
Boa sorte! 

Anasus desconhecia completente esta história.

Citação de: Flavio2 em 15 agosto, 2017, 00:13
Boa noite a todos!

Peço desculpa por estar a intrometer-me,  mas gostava de perguntar à Tetecruz se nessa casa existe uma foto antiga de um pescador, colocada em cima de uma mesa pequena, de madeira,  que está no corredor do rés do chão.
Quando li as vossas conversas tive um "flash" de uma moldura com uma foto de um pescador e,  num quarto, por cima de uma cama, um quadro de um arlequim muito triste, em tons de azul. Na sala há uns sofás vermelhos com umas almofadas e uma mesa de jogo. Consigo perceber também uma floreira de madeira em escada, com 3 vasos brancos e ainda uma televisão das antigas. As cortinas são brancas e há um tapete claro no chão. Vejo um quarto todo em tons de branco, com uma cama de ferro, branca.
E há uma forte energia de várias entidades, mas uma delas com muita raiva,  não vai dar sossego a ninguém.

Muita Luz e Muita Paz para todos.



Boa tarde Flavio2!! A sua descrição do recheio da casa é mesmo fenomenal!! E a capacidade que tem como a Flor em sentir energias a km e sem foto é algo que me fascina e muito. Eu admiro e muito mesmo as capacidades que o ser humano tem é algo extraordinário....  Eu tenho uma sensibilidade e perspicácia que me leva.... nem le digo onde! :) Mas longe de atingir níveis tão desenvolvidos como o vosso... fico maravilhada em "conhecer" seres assim tão desenvolvidos. Parabéns!
Já aqui escrevi neste tópico que eu vejo mais do que alguma vez vocês conseguem imaginar.... mas eu estou a um nível de atraso de anos luz. 
Vou descrever o que vi nessa casa e o Flavio2 podia me dizer sff se é possível ou a minha "visão" está a pregar-me partidas, é que o meu Guardião é um brincalhão... ;)
Então é assim além de tudo o que já descreveu sobre o recheio e eu também vi, e confirmo é verdade e vi mais ainda: um candeeiro de teto na sala em madeira, mesa em madeira e cadeiras em metal e plástico cinza, a cozinha tem armários castanhos escuros/preto e equipamentos elétricos tais como máquina de lavar louça cheia de autocolantes..... (modéstia à parte que piroso) que gracinha os candeeiros das mesinhas dos quartos são iguais só muda a cor.... a casa de banho é pequena mas a vista para o pinhal e praia compensa!! Pena as energias que lá habitam :( espero sinceramente que consigam envia-las para a luz seria muito bom para todos.
Diga-me o que descrevi bate certo ou enganei-me na casa?? Este meu guardião anda comigo desde os 6 anos e é um brincalhão..... já estou habituada a ser "enganada" é cada partida!!! :) :)

#53
Colegas,

Afinal, ha quem sinta o mesmo que eu (Ninguem imagina a alegria que isso me dá)... Visualizar dessa forma, não consigo. Mas fico 'feliz' por não ter induzido ninguém em erro.

Anasus e Flavio, obrigada pelos vossos testemunhos. Fazem me sentir que não sou a unica. Isto, às vezes, não é nada engraçado.

Flavio, essa energia mais densa, duvido, que lhe faça o encaminhamento. Por alguma razão, não quer sair do local. Mas se conseguir, diga me.

:)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#54
Citação de: Anasus em 15 agosto, 2017, 15:45
Boa tarde Flavio2!! A sua descrição do recheio da casa é mesmo fenomenal!! E a capacidade que tem como a Flor em sentir energias a km e sem foto é algo que me fascina e muito. Eu admiro e muito mesmo as capacidades que o ser humano tem é algo extraordinário....  Eu tenho uma sensibilidade e perspicácia que me leva.... nem le digo onde! :) Mas longe de atingir níveis tão desenvolvidos como o vosso... fico maravilhada em "conhecer" seres assim tão desenvolvidos. Parabéns!
Já aqui escrevi neste tópico que eu vejo mais do que alguma vez vocês conseguem imaginar.... mas eu estou a um nível de atraso de anos luz. 
Vou descrever o que vi nessa casa e o Flavio2 podia me dizer sff se é possível ou a minha "visão" está a pregar-me partidas, é que o meu Guardião é um brincalhão... ;)
Então é assim além de tudo o que já descreveu sobre o recheio e eu também vi, e confirmo é verdade e vi mais ainda: um candeeiro de teto na sala em madeira, mesa em madeira e cadeiras em metal e plástico cinza, a cozinha tem armários castanhos escuros/preto e equipamentos elétricos tais como máquina de lavar louça cheia de autocolantes..... (modéstia à parte que piroso) que gracinha os candeeiros das mesinhas dos quartos são iguais só muda a cor.... a casa de banho é pequena mas a vista para o pinhal e praia compensa!! Pena as energias que lá habitam :( espero sinceramente que consigam envia-las para a luz seria muito bom para todos.
Diga-me o que descrevi bate certo ou enganei-me na casa?? Este meu guardião anda comigo desde os 6 anos e é um brincalhão..... já estou habituada a ser "enganada" é cada partida!!! :) :)
Anasus
Tal como disse não sei como está agora a casa. Mas os móveis da cozinha eram brancos. E a casa não tem vista para o mar. Das janelas vê a rua e Do sótão vê o pinhal que fica atrás do predio

Citação de: flor123 em 14 agosto, 2017, 21:36
Essa energia está ligada ao local e não a um ser humano. O único risco, e se houver algum, é se estiver dentro do edifício ou apartamento.

A Tetecruz so sente a energia (pois todos nós temos um grau de mediunidade) que não lhe é nada agradável

A partir do momento que sai, a energia acalma. Mas esteja preparada para algumas surpresas, que podem ser de vários níveis.





Flor123
Essas surpresas a vários níveis que fala....
Não entendi. Pode explicar??

Citação de: flor123 em 15 agosto, 2017, 16:11
Colegas,

Afinal, ha quem sinta o mesmo que eu (Ninguem imagina a alegria que isso me dá)... Visualizar dessa forma, não consigo. Mas fico 'feliz' por não ter induzido ninguém em erro.

Anasus e Flavio, obrigada pelos vossos testemunhos. Fazem me sentir que não sou a unica. Isto, às vezes, não é nada engraçado.

Flavio, essa energia mais densa, duvido, que lhe faça o encaminhamento. Por alguma razão, não quer sair do local. Mas se conseguir, diga me.

:)

Flor acredite que não é a única, o mundo está cheio deles e delas!! Visualizar assim requer alguma perícia e paciência e uma investigação minuciosa, mas eu sou uma felizarda e nasci com o "Dom" da inteligência e o tempo e a dor deu-me o "Dom" da paciência.... o saber esperar... e sou grata por isso.
Tudo a seu tempo!!! Sabe Flor ninguém anda cá por andar, ninguém se conhece por conhecer, nada é por acaso.... nada. :) ;) 
E como nada é por acaso temos que saber viver para não sermos meros sobreviventes num mundo onde há energias densas, aquelas que nos roubam a paz e a vontade de viver num mundo onde a mentira e a falta de escrúpulos são Rei.

Para ti Tetecruz e pelo carinho que nutro por ti, vai em frente, enfrenta esse medo, começa por olhar para a casa.... passar na rua.... ver com olhos de ver. Leva alguém contigo de confiança, alguém que não tenha medo e que te faça sentir segura, começa por aí e tudo vai correr bem acredita em mim!!! Não te esqueças que o MEDO é a arma mais mortífera do mundo o medo comanda o mundo. :) Bjs

Querida anasus se estivesses maia perto certamente te pedia para me acompanhares...mas como estás longe...prefiro não enfrentar porque não sei o que lá esta

Tetecruz, o Flavio2 ja explicou as surpresas que pode encontrar. Foi, até bastante explicito.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#58
Claro que ia contigo.... de dia e toda artilhada até aos dentes.... Levava a minha mala de caçar energias densas!!  ;D
Comigo estás segura... o máximo que podia acontecer era saltarmos pela janela ou sair a correr todas borradas.... hahahahahhahah mas isso não era mau de todo podia ser que com o cheiro até as energias se escafedessem.
Quem sabe um dia destes não vou para esses lados e não te faço uma visita ;) gostava muito de ver a lagoa de perto... comtempla-la algum tempo!  ;)

Sim a lagoa realmente é um lugar magnífico e cheio de memórias muito boas e bonitas. Será um prazer acompanhar te lá um dia...
Quanto à casa... é pânico