Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Algum psicólogo ou psiquiatra aqui no forum?
    Iniciado por HudiMouse
    Lido 1.489 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,desde já peço desculpa se estou a postar no sitio errado,ou até mesmo se estou a postar algo que não devia.

Pois bem,como o titulo diz procuro algum psicólogo ou psiquiatra aqui no forum que me possa ajudar em algo que me persegue a já alguns anos.Sofro de Despersonalização e de Desrealização.Para quem não sabe o que é passo a explicar.

Basicamente sinto que não tenho controlo do meu corpo,sinto que o mundo a minha volta são apenas imagens,não tenho percepção.Exemplo: Sabem quando estão a ver um filme e vêem que algo esta acontecer como por exemplo uma cena de tiros,e vocês vêem a cena mas não sentem que esta acontecer de verdade porque sabem que é apenas "imagens" e não algo real?È a maneira como vejo o mundo,para mim tudo é imagens,sem sentimentos nem nada do genero.Não tenho percepção de distâncias,de perigo,da realidade,nada...já foi bem pior,houve tempos em que nem contas de cabeça conseguia fazer,eu simplesmente bloqueava!Graças a Deus conheci a minha namorada e comecei a sair de casa e este transtorno começou a melhorar,porém não passa,não vai embora esta comigo 24h por dia.Para quem não sabe o que este transtorno é,simplesmente é a mente a fechar-se para me proteger.Ocorre em momentos de aflição e provém de ansiedade/panico.Sabem quando uma pessoa tem um acidente de carro e diz que desmaiou antes de acontecer?Pois bem é igual,é o cérebro a desligar-se porque sabe que não somos capazes de aguentar tal pressão.Eu sofri de ataques de panico,quando comecei a minha adolescência não conseguia sair a rua,sentia que todos olhavam para mim e começava a suar e só queria fugir daquele lugar,a custa disso refugiei-me em casa.Penso que houve um ano em que sai no máximo duas vezes de casa.Graças a Deus esses sintomas passaram e hoje adoro sair a rua e adoro estar num shopping,coisa que antes era impensável!Porém a ansiedade ficou,coisas simples como ir tomar um café ao café deixam-se com o coração a bater forte,e isso faz com que o transtorno de Despersonalização e Desrealização não vá embora.Gostaria se possível se houver algum psicologo ou psiquiatra aqui no forum que me possa dar algumas dicas ou ajuda para tratar estes transtornos,que entrasse em contacto comigo por mensagem privada,tenho 21 anos sofro disto desde os 12 estou farto de viver assim e não consigo lutar pela minha vida ( a 3 anos que ando a tirar a carta e não consigo,pois quem sofre com isto sabe o dilema que é ) só queria voltar a ser "normal" e a viver a minha vida do jeito que ela é,tou farto de ser um "espectador" da minha vida ( quem conhece este transtorno sabe do que falo ).Se não for incomodo gostaria de conversar com algum entendido,se for incomodo e se não devia postar isto aqui,podem apagar o tópico.

Foi o desespero que me fez postar isto,peço desculpa!

PS: Sugiro criarem um espaço para saúde aqui no forum,penso que ajudaria muito algumas pessoas!

Obrigado desde já!