Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • ​É possível morrer de medo?
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 2.582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: flor123 em 10 agosto, 2017, 22:59
Eu so associei os sentimentos aos respectivos órgãos.

As toxinas, em que são convertidas em energias na MTC, tem muito a ver com as suas direcções das suas respectivas energias.
Por exemplo, temos a via das aguas que explica bem estas trajectórias. Mas resumindo e concluindo, elas alojam-se tanto no fígado, como coração e rins.  Daí estes três órgãos estarem sempre associados na MTC, em matérias das toxinas ocidentais (medicina tradicional).

Por exemplo: a Adrenalina é criada nas glandulas suprarenais. Ora, essa glândulas estão em contacto directo com os rins. Na teoria do Yin e Yang, o Qi (energia) do rim sobe para arrefecer o fogo (Yang) do Coraçao e o Qi do coração desce para acalmar o yin do rim. Isto, quando a adrenalina está em quantidades ditas normais. Se por ventura, a adrenalina que é uma manifestação energética do Rim se descontrola, vai criar um aumento descontrolado, que vai lesionar de forma irreversível o coração (e dai os AVC e afins). O coração é sempre atacado, apesar de a origem ser de outro órgão. É assim, que explicamos as doenças. Sempre através dos 5 elementos. Eu sei que isto parece um pouco confuso... Daí ter dito logo que iria adorar discutir o tema com vocês :)

Mas gostava de ver outras pessoas a debaterem sobre este assunto, pois ainda estou no 2º ano :)

Sim, na teoria dos 5 elementos, cada órgão tem um sentimento.

E sim, todos morremos do coração. Mas ja vi que não pesca nada disto :) (De MTC)

Anasus: Alegria -- Coraçao; tristeza -- Pulmão; Medo -- Rim; Raiva -- Figado; Pensamento Em excesso -- Estomago

Como para cada acção existe uma reacção, é aqui que a meu ver, se centra o tema do tópico.
Como o nosso organismo é afectado fisicamente (orgãos) pelas nossas emoções.
Se a adrenalina, mesmo sendo produzida nas supra renais, estiver presente no nosso organismo em doses excessivas, doses estas que foram desencadeadas por alguma emoção/ situação assustadora, ela vai provocar uma sobrecarga na pressao sanguinea, colapso do coração e paragem cardio respiratoria, entre outros... daí eu achar perfeitamente possivel morrer de medo, de alegria, de tristeza. Acho possivel haver uma morte que tenha sido causada por qualquer emoção excessiva, seja ela boa ou má, afecta fisicamente o coração (e o cerebro) e leva à morte.
Mas isto penso eu, que nao percebo nada de biologia nem saude.
(mas percebo um pouquinho de psicologia e filosofia :p )

Citação de: flor123 em 10 agosto, 2017, 23:16
Colega, fartei me de rir... Obrigada pela sua boa disposição ;)

Nada agradecer!!
Eu sou um ser muito bem disposto tenho o coração repleto pelo sentimento da Alegria!! e quando pesco peixe graúdo aí.... a minha alegria é contagiante e as famílias agradecem. Acredite.

Acho que se pode morrer de medo sim.
Os ataques cardiacos muitas vezes são provocados por preocupações e sustos. E estes traduzem-se em medo. A preocupação é um medo a longo prazo e o susto é um medo repentino.
Digo eu que não percebo nada disto  ;D

#18
Citação de: hoopsy em 10 agosto, 2017, 23:19
Como para cada acção existe uma reacção ...

Uma acção não desencadeia necessáriamente uma reacção

Se considerares a letargia uma forma de acção então sim estas correcta caso contrario e levando a tua afirmação à letra morta,  não.


Não querendo entrar no off-topic, sim a meu ver é possivel morrer de medo.
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 11 agosto, 2017, 09:41
Uma acção não desencadeia necessáriamente uma reacção

Se considerares a letargia uma forma de acção então sim estas correcta caso contrario e levando a tua afirmação à letra morta,  não.


Não querendo entrar no off-topic, sim a meu ver é possivel morrer de medo.

Dependendo da situação, a letargia será mais a reação à ação ;)