Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Senti a minha avó partir
    Iniciado por Marlene
    Lido 3.541 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha avó faleceu este sábado. Se sou o que sou hoje, em grande parte é graças a ela, foi quem me criou,  quem me deu mimo e colo, quem sempre me apoiou...  Devem imaginar o vazio que sinto dentro de mim neste momento.  Ela já estava internada há mais de dois meses,  sempre que um problema ficava resolvido,  surgia logo outro. Ela era uma mulher de luta mas chegou a vez dela e não resistiu.  No sábado ao fim da tarde fui vê-la ao hospital,  juntamente com a minha mãe e um tio. Há quase uma semana que ela estava inconsciente,  mas como ela era rija,  estávamos sempre à espera que ela melhorasse,  só que o enfermeiro de serviço avisou logo que a situação dela era extremamente grave e que lhe davam poucas horas de vida.  Na dúvida, despedimo-nos dela. Abracei-a e beijei-a, disse o quanto a amava, pedi-lhe para lutar mais um pouco  e chorei muito...
Passado uma hora de ter lá estado,  vinha a conduzir e,  do nada,  senti uma dor tão grande,  parecia que me tinham arrancado uma parte de mim e comecei a chorar compulsivamente. Olhei para o relógio,  por coincidência,  e reparo que eram 21h05. Chego a casa e vejo que tenho 2 chamadas da minha mãe. Ela liga-me novamente e eu corto a chamada e fico especada a olhar para o telemóvel.  O meu marido começa a dizer para eu lhe ligar pois podia ter esquecido de alguma coisa mas eu só lhe disse que já sabia do que se tratava. Estava com tanto medo de lhe retornar chamada e ter a confirmação do meu pressentimento,  mas lá o fiz...  A minha avó tinha falecido uma hora depois de termos saído do hospital, pouco depois das 21h,  parece que esperou para se despedir de nós. Senti-a a partir... Chorei tanto... Contudo senti uma paz tão grande e desde essa altura não deitei mais nenhuma lágrima. Uma tia minha diz que também sentiu alguma coisa há mesma hora que eu, também teve um pressentimento que alguma coisa tinha acontecido... Estou cheia de saudades dela mas ao mesmo tempo sinto que ela está bem,  em paz e feliz e é um consolo tão grande!

Jo
Os meus sentimentos Marlene... Pelo menos despediu-se dela e teve oportunidade de lhe dizer o quanto a amava. E tenho a certeza que agora estará a olhar por si. Muita força!
Be true to yourself

Boa noite Marlene, desde já lhe envio os meus sentimentos e desejo muita força para suportar a perda de uma pessoa tão importante para si.
ao ler a sua mensagem revi-me a mim própria na altura em que perdi a minha avó. As avós fazem-nos muita falta!

Presenciei a morte da minha avó e também fiquei com a sensação que ela esperou para nos ter todos ao pé dela.

Acho que é muito bom sentir-se dessa forma, sentir paz!
Um grande beijinho e muita força

Obrigada a ambas pelo apoio  :) Sinto que estou a conseguir lidar bem com a situação, embora sinta um vazio tão grande dentro de mim.

Olá marlene.
Conheço bem o que estas a sentir.. a minha avó materna foi mãe pai...foi a família inteira só para mim. Quando ela morreu eu achei que ia enlouquecer...a falta que ela me fazia e continua  a fazer...é infinita. Felizmente conseguiste despedir te dela... eu não consegui. Ela estava inconsciente e na altura eu tinha 13 anos..não entendia bem e não lhe disse o quanto a amo...como me arrependo. ..mas todos os dias olho para a foto dela e lhe digo o quanto a amo e sei que elá esta sempre a tomar conta de mim tal como a tua avó esta agora a cuidar de ti.
Um beijinho grande e muita força 

Quando existe uma ligação muito forte entre duas pessoas, quando uma "parte" a outra sente-a despedir-se.

Citação de: Tetecruz em 09 agosto, 2017, 17:06
Olá marlene.
Conheço bem o que estas a sentir.. a minha avó materna foi mãe pai...foi a família inteira só para mim. Quando ela morreu eu achei que ia enlouquecer...a falta que ela me fazia e continua  a fazer...é infinita. Felizmente conseguiste despedir te dela... eu não consegui. Ela estava inconsciente e na altura eu tinha 13 anos..não entendia bem e não lhe disse o quanto a amo...como me arrependo. ..mas todos os dias olho para a foto dela e lhe digo o quanto a amo e sei que elá esta sempre a tomar conta de mim tal como a tua avó esta agora a cuidar de ti.
Um beijinho grande e muita força 

Tetecruz, tenho pena que não tenha conseguido despedir-se da sua avó mas acredite que embora não tenha dito tudo o que queria lhe dizer, de certo ela o saberia :-) Obrigada pelo apoio e desejo-lhe também muita força e que consiga fazer o luto da sua avó.

Citação de: oculto em 10 agosto, 2017, 18:27
Quando existe uma ligação muito forte entre duas pessoas, quando uma "parte" a outra sente-a despedir-se.

De certo foi o que aconteceu... dói tanto...

Obrigada marlene.  Espero que estejas melhor...pois so o tempo vai aliviar a tua dor... sempre que queiras falar desabafar ou apenas recordar...podes contar cmg 😉😉

Obrigada pelo apoio, a sério! Acredito sim que com o tempo isto passe mas faz hoje uma semana e parece que as saudades estão a surgir com toda a força, se calhar só agora é que estou a ter a noção de que tão cedo não a devo voltar a ver... e praticamente a via todos os dias  :'(

Sim....no imediato do acontecimento estamos tão em estado choque que não sentimos mais nada a não ser dor... agora...começam a vir as saudades e o nosso egoísmo em querer a pessoa de volta... mas o tempo vai se encarregar de aliviar as saudades e o pensamento. Que por agora vai estar nela e nos porquês

Lamento. Pensa que ela agora não está a sofrer e esta a olhar por ti. Eu sei que custa, perdi o meu padrinho quando era mais nova e tal como tu tive uma premonição.

Marlene, lamento a sua avó, o luto leva tempo, mas...força...

Obrigada a todos pelo apoio.

Olá Marlene!
Eu senti algo parecido!
A minha avó estava doente, com cancro, internada em estado terminal.
Um dia no trabalho, uma terça feira, dia 17 de Agosto, disse a uma colega, olha, amanhã não venho trabalhar, falamos depois. Honestamente, na altura não consegui entender o que se passava. Eu só sabia que não ia trabalhar! E de faco não fui! Na manhã desse dia, pelas 8h, recebo um telefone a informar-me da situação.